Boa Sorte, Seraphina

Resenhas - Boa Sorte, Seraphina

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vivi 26/10/2022

Conto de fadas
Esse livro é uma delícia, a história é bem leve, ideal para quem só quer um romance tranquilo. Seraphina é quase uma fada madrinha para a Gabi, realizando os seus desejos em forma de receitas!

Apesar de, às vezes, achar a Gabi uma folgada, esse jeito dela combinou completamente com a história.

Só queria um capítulo com a narrativa do Felipe, para entender quando foi que ele se apaixonou pela Gabi.

A autora agradecendo no final do livro e colocando as fotos de cada pessoa dona da receita esquentou o meu coração ?

A pergunta que fica é se as receitas eram realmente mágicas ou não.

Tayane00 21/09/2022

Boa sorte foi encontrar esse livro! Assim como uma receita, ele reúne uma série de elementos que formam algo incrível. É simples, divertido, fofo, faz pensar?

Obs: Assim como a Gabi, sou péssima na cozinha, mas vou testar as receitas, quem sabe Seraphina me ajuda também? ?

Mylena 07/09/2022

Que delicinna
Encontrei esse livro por acaso no Kindle e não tava dando nada por ele. Mas que história gostosa de ler, leve, divertida, dei altas risadas com os devaneios e a língua grande da Gabi... Amei demais!

Titi 29/08/2022

Que livro maravilhosoooo
Tinha muito tempo que não lia algum livro tão bom quanto esse.
Nessa história vamos acompanhar Gabi, mãe solteira e desempregada, morando na casa dos pais ela consegue um emprego na empresa do ex-cunhado, mimado,sarcástico e lindooo, Felipe é o CEO de um empresa gigante e a contrata para ser sua assistente. O livro segue com eles se conhecendo melhor e todas as melhores trops, só uma cama, enemies to lovers e por aí vai. Além de tudo tem as receitas de Seraphina, que dão um toque mágico no livro e no final descobrimos a história da vida dela. Depois disso tudo, tem o epílogo, Júlia já com 15 anos e todos se dando super bem!! Se vocês estiverem procurando um livro para se divertir e ficar boiolinha esse é o livro certo!!
Boa sorte,
Cecília

Ivana 25/08/2022

Muito lindinho!
O spin off de "Velha gata do apartamento 34" é muito fofo! Confesso que me ganhou mais do que o primeiro livro e já quero fazer pelo menos algumas das receitas maravilhosas que estão lá!

Romancinho água com açúcar, de leitura fácil, gostosinho demais! ?

Vale super a pena tirar uma tarde pra ler.

Clara3203 27/07/2022

sem palavras...???
SENSACIONAL. é gastronomia de vó, com romance clichê, fake dating, enemies to lovers, one bed trope e tudo que tem de melhor em um livro.
A mensagem passada é muito inspiradora, eu diria, acho que o toque de "magia" das receitas vem muito do psicológico da protagonista.
A júlia é uma fofa, amei a continuação da vida dela no epílogo, parecia que ia ser uma confusão e terminou tão... sei lá, aconchegante
O felipe é bem mauricinho no começo, mas depois ele vira um boder collie (sei lá como escreve isso), gado demais.
A gabriela é a confusão em pessoa, uma das melhores e mais desenvolvidas protagonistas que eu já li ( e olha que eu sou chata pra protagonista), bem brasileira mesmo.
Tem empresa milionária, mundo nerd, criança sapeca (juro, não tem como definir júlia melhor), uma pitada de arco-íris e um livro de receitas mágicas
Enfim, só leiam, porque vale muito a pena,

Boa sorte,
Clara

tais_silvas 02/07/2022

é maravilhoso
-não acredito que não resenhei essa obra prima nacional.
-esse livro é fantástico, os elementos de romance, as receitas, aquela vibezinha de vó, é tudo muito leve e divertido.
-recomendo muito.

Claudia 26/06/2022

Muito açúcar e receitas
Boa Sorte, Seraphina é uma segunda parte da Velha Gata do Apartamento 34. Um livro mais maduro que traz como protagonista a Gabriela, que tem um ex-marido traste que se acha, mora com os pais e tem uma filha de 5 anos que é uma gracinha. Nunca tendo jeito com a cozinha, Gabriela encontra no sótão um livro de receitas que milagrosamente dão certo e de repente começam a operar grandes milagres em sua vida. Um livro fluído, bem-humorado e recheado de receitas deliciosas. Além de trazer Felipe, que vai dar uma grande chacoalhada como nosso mocinho arrogante.

Aione 31/05/2022

Boa sorte, Seraphina é a comédia romântica spin-off de A Velha Gata do Apartamento 34, de Fernanda Negri. Aqui, temos a história da irmã da protagonista do livro anterior, sendo que ambos podem ser lidos separadamente.

Gabi não anda com muita sorte. Seu casamento terminou da pior maneira possível e ela precisa manter contato com o ex-marido desligado por causa de Júlia, filha dos dois. As coisas parecem começar a mudar quando Gabi encontra um livro misterioso de receitas: ela, sempre péssima na cozinha, se transforma em uma cozinheira de mão cheia, ao mesmo tempo em que vários segmentos de sua vida subitamente melhoram. Inclusive, ela consegue um emprego como secretária de ninguém menos do que o irritante ex-cunhado de sua irmã.

Em primeira pessoa, Boa sorte, Seraphina entrega a narrativa divertida de Gabi, com quem foi muito fácil me conectar. A personalidade direta da protagonista foi um dos pontos que a tornou cativante, bem como sua realidade como mãe solo. Em grande parte, o livro se baseia no conhecido clichê de CEO e secretária, mas adapta o enredo para a questão da maternidade, o que foi algo que adorei. Além disso, a própria obra chama a atenção para esse clichê, tornando a temática ainda mais divertida.

E não apenas o romance cão e gato é cativante, com conversas espirituosas entre o casal; a trama de Boa sorte, Seraphina também conquista pelo mistério envolvendo a identidade de Seraphina, que funciona como ponto a instigar a leitura e traz um bonito impacto emocional quando desvendado. Ainda, as receitas realizadas por Gabi aparecem em meio à história, sendo um extra bastante atrativo. Algo que me emocionou foi o fato de Fernanda Negri ter incluído em sua Nota de Autora os créditos às mulheres de sua família responsáveis por cada uma das receitas.

Não bastasse a leitura ter me divertido e envolvido, fiquei bastante satisfeita em como a autora abordou o conflito de Gabi sobre a nova relação do ex-marido. Sem deixar de lado os válidos ressentimentos da protagonista, não entrou em um campo de rivalidade feminina, ao mesmo tempo em que respeitou a importância de se levar em consideração, em primeiro lugar, os interesses da criança, apesar de quaisquer mal-entendidos entre os pais em casos de separação.

Em linhas gerais, gostei ainda mais de Boa sorte, Seraphina do que de A Velha Gata do Apartamento 34, que já tinha me divertido horrores, sobretudo pelos conflitos e pelo contexto da protagonista aqui abordados. Embora tenha achado que sua dificuldade emocional tenha sido explorada de maneira muito rápida no fim, a leitura como um todo me agradou, seja pelas risadas proporcionadas, seja por tanto ter me envolvido. Ao finalizá-la, senti a doçura do afeto que transborda das páginas e me deliciei com o epílogo bastante inesperado, proporcionando uma nova perspectiva sobre os acontecimentos para lá de divertida e encantadora.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/05/24/resenha-boa-sorte-seraphina-fernanda-negri/

Capitu.Jamaittes 21/05/2022

Não sei dizer qual livro gostei mais, se foi esse ou o Velha Gata, talvez o Seraphina tenha ganhado por uma pitada.
Fernanda Negri conseguiu me arrancar gargalhadas, me deixar com fome, me deixar brava e me fazer chorar.

Queridolivro0 11/05/2022

Leve e divertido!
Achei uma leitura muito leve e fluida, os personagens são muito engraçados, achei muito legal algumas questões que autora trata, acho que vale muito a pena ler esse livro, é um livro acolhedor e reconfortante.

Taise 11/05/2022

Livro levinho e apaixonante
Simplesmente amei o livro,rir bastante com a Gabi e a coisinha kkk...terminei o livro com o coração quentinho e satisfeita com a leitura.

Josimar.Oliveira 07/05/2022

Boa sorte, Seraphina
Esse livro é um spin-off da "Velha gata do apartamento 34" onde vamos acompanhar a história da Gabi.
O livro é repleto de receitas que me deixaram com água na boca e com muita vontade de ir para a cozinha.
A história é bem leve e divertida, me peguei sorrindo em vários momentos, mas também tem algumas passagens mais emocionantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6