Below Zero

Below Zero Ali Hazelwood

Resenhas - Below Zero

-Koraline 08/07/2022

Apesar desse conto não ser o melhor dos três, a autora definitivamente se consolidou com "leitura comfort" para mim, e mesmo a história sendo menos divertida que as outras duas, sei que vou devorar qualquer coisa que a escrita lance futuramente. Das três protagonistas, essa provavelmente foi a que mais achei próxima de uma personalidade real, e a de seu par romântico definitivamente a mais ficcional. É um romance clichê que cumpre muito bem o papel de entreter, e apesar de não ter sido nada memorável, é o tipo de livro que recomendaria com bastante facilidade, por ser uma leitura bastante leve. Para quem leu The Love Hypothesis, com certeza vai se divertir com esses três contos.

Clio0 22/01/2023

O último conto da trilogia Loath to Love You é o mais simples, mas certamente o mais bem escrito. Aqui, temos mais um trope de fanfiction: o casal que tem que dividir uma cama para se aquecerem em uma situação de alto-risco.

A personagem principal, Hannah, apresenta uma personalidade forte fundada em algum tipo de trauma pregresso que infelizmente não foi exposto. Porém, seus atos e convicções casam com as atitudes transformando-a em alguém crível em seus defeitos.

Ainda que seja uma típica chick-lit com um par romântico mais-que-perfeito, é interessante acompanhar a aventura na Noruega. É um conto simples, suave, escrito para dar conforto.

Recomendo.

Mendonca_mai 17/08/2023

Baixas temperaturas.
Do meu ponto de vista, este conto se destaca como o menos impactante da trilogia, não que ele seja ruim, mas minha inclinação pelos outros dois é maior, o que acaba por torná-lo o mais esquecível dos três. No entanto, trata-se de uma leitura leve e breve, sendo de grande auxílio durante a ressaca literária.

cenourinha.livros 22/01/2023

Amei porque sou emocionada
O livro cumpriu com todas as minhas expectativas. Se você tá procurando um livro clichê de qualidade e que te deixa com o coração quentinho esse é perfeito!

Diálogos bons de acompanhar, super divertido (dei muita risada com as interações deles) e que não é maçante! Amei a personalidade da Hannah e mais ainda a do Ian (que homem meus amigos, que homem). Enfim, tudo correu no tempo certo e como sempre a Ali não me decepcionou!

Fica aí a recomendação desse conto maravilhoso.

Vênus_Alice 02/03/2023

Abaixo de zero
Como já li as outras histórias da autora, essa foi previsível. Não deixou de ser agradável e uma leitura fluída.
Mas prefiro quando ele conta mais da história e desenvolve melhor os personagens.

A história é muito envolvente com a mudança de passado e presente, e quando você está envolvendo e aproximando dos personagens, ela chega ao fim.

Jhubooks 03/02/2023

O excluído no grupo de três!
Eu considero esse livro o mais "fraco" da trilogia. Eu realmente gostei da história e dos personagens, mas os outros livros ofuscaram esse. Enfim, bjs!?

Lara 18/07/2022

Conforto em forma de conto
Ranking dos contos:

1- Stuck with you

2- Under one roof

3- Below zero

Resenha

De todas as novelas achei essa a menos desenvolvida, foi bem rapidinha mas seguimos no padrão Ali Hazelwood que tanto amamos: protagonistas fodas, inteligentes e totalmente perdidas quando se trata do amor. Gostei muito dos principais e a história cumpre com a promessa de entregar algo que deixa nosso coração quentinho no final. Pra quem que assim como eu é apaixonado por The Love Hypothesis, as novelas são uma ótima opção pra matar a saudade da escrita da autora e passar o tempo até o lançamento do próximo livro.

Debora.Mello 06/03/2023

Hanna precisa terminar um trabalho da faculdade fazer uma entrevista com algum engenheiro, porém por ser muito reservada não conhece muita gente além das suas duas amigas, até que Mara lembra que possui um primo e resolve essa questão. Ao começar a entrevista com ele Hanna fica fascinada por aqueles cabelos ruivos e sardas os dois acabam dando uns amassos, porém Hanna deixa claro que só que ter aquilo e nada mais e Ian não aceita e ali mesmo acaba qualquer contato entre eles.
Porém uns 5 anos depois os dois se reencontram mas maduros, ou assim pensavam, Hanna está com um projeto para expedição da NASA, e descobri que seu projeto foi barrado por nada menos que Ian, os dois entram em uma discursão e com nada resolvido seguem suas vidas, porém um desastre vai acabar os unindo novamente.
Foi o conto que menos tive afinidade talvez por Hanna ser tão cabeça quente e não enxergar as coisas que estavam o tempo todo ali na cara dela mais no final deu tudo certo, depois de passarem tanto tempo separado e voltarem a se reencontrar se permitiram dessa vez.

carolreadabook 09/04/2022

ah lá outra geladeira eletrolux da ali
eu adoro fanfic, mas uma fanfic atrás da outra acabou comigo. o ultimo livro da série e muito do que o outros dois são.. eu tenho a impressão que to sempre lendo a mesma coisa quando eu leio coisas da ali.

todos os livros dela tem rivals to lovers, proximidade forcada, mal entendido, odeio todos menos você e alguem duvidando da capacidade intelectual da protagonista. eu queria paz na academia, recebi "nunca esqueça que sempre vai haver um macho escroto para te humilhar, a nao ser que tu tenha um namorado eletrolux para te defender"
Camila 17/05/2022minha estante
Acabou com minha vontade de ler kkkkkkkk

carolreadabook 17/05/2022minha estante
desculpaaaaaaa, eu juro que não foi por querer... foi o tempo que eu li.. a historia é boazinha, mas não funcionou pra mim na hora jajaj

Bruna 22/10/2022minha estante
sem falar que ninguém usa camisinha

Maria14314 25/03/2023

Sempre acho que a autora enrola muito nos acontecimentos, mas não consigo não amar os livros dela.
Gostei muito do Ian e da Hannah, eles são muito piticos juntos.
Queria tanto que ela tivesse escrito livros maiores, pq ela deixa de explorar muita coisa que deixaria ele incrível.

duda :) 14/08/2022

ele rasgou o lençol só com uma mão……………… simplesmente não reaja !!
esse é com certeza o que mais gostei e o favorito de toda essa trilogia. sério cara, é inacreditável como a ali consegue fazer eu me apaixonar pelas suas estórias, não usar 1% do meu senso crítico para além do básico do basiquinho e “aceitar” os seus defeitos - como a famosa FALTA DE DIÁLOGO e presumir coisas nada a ver - em um estalar de dedos. é tipo f@d4-se os pontos negativos, eu quero ser feliz com um livro gostoso que me fez rir e sorrir que nem uma pamonha velha com os personagens.

como esse daqui já tem um plot por trás dos personagens, onde eles já se conhecem há anos, é óbvio eu ia preferir um romance onde os dois virassem amigos e desenvolvesse cada capítulo ano por ano até chegar naquele momento lá da “briga” deles e depois focar no presente ao invés desse romance onde se conheceram em um dia e voltaram a se ver anos depois. no entanto, mesmo preferindo uma abordagem diferente na estória deles, ainda não deixei de estar apaixonada pela hannah e pelo ian, que são tudo pra mim e protejo com unhas e dentes.

acho que um dos pontos altos e positivos é o fato da hannah não ser uma nerdola com o qi de um gênio como as outras duas são - sadie e mara. ela simplesmente se esforçou pra caçamba, estudou demais e alcançou o que queria depois de finalmente encontrar um objetivo para si mesma depois de tantos anos não ter nada em mente.

obs: como a autora não especificou em nenhum momento durante o livro todo, nada tira da minha cabeça que a hannah é bi que joga fortnite de madrugada quando não está estudando. isso é cânon demais e quero ver alguém dizer o contrário. fontes: eu sei, confia na mãe.
serenna2 14/08/2022minha estante
amg vc leu em português?

duda :) 15/08/2022minha estante
sim, só que em português do google tradutor amg.

serenna2 17/08/2022minha estante
vc pode me mandar amg? tô doida procurando

serenna2 17/08/2022minha estante
meu telegram é @seremb

duda :) 18/08/2022minha estante
mandei lá amg.

Vee_1008 17/08/2022

E acabou. Finalmente
Foi? chato. É isso, não tenho como descrever de forma melhor, foi uma quebra de expectativa, estava gostando bastante dos outros contos mas esse não colou.

Foi um sacrifício terminar a história, ela tinha tudo ser legal, realmente, para muitas pessoas é boa, mas minha experiência foi frustrante.

De todos o que eu mais gostei foi Stuck with me. mas acho vale a pena, pelo menos dar uma chance. Os romances são bons, tanto que foi o que me fez terminar tudo.

Queria Estar Lendo 31/01/2023

Resenha: Below Zero
Below Zero é uma das três novelas ambientadas nessa série de cientistas e comédia romântica da autora Ali Hazelwood. Peguei para ler fora de ordem mesmo porque gosto do caos, e eu gostei da leitura - com algumas ressalvas.

Hannah está realizando um sonho repentino da vida que, na infância e adolescência, parecia sem rumo. Ela se apaixonou por Marte e pelas explorações espaciais, e estudou e trabalhou duro para conseguir um espaço na NASA. Agora, é sua chance de se provar. O problema é que nossa história começa com Hannah presa em um buraco na neve, no meio de uma nevasca, em uma cidade do Polo Norte onde sua pesquisa está sendo realizada.

E, com flashbacks, ela nos apresenta a pessoa que deveria odiar mais do que tudo no mundo, que é o Ian. Ele também é um cientista da NASA, e trabalha com um projeto que Hannah muito admira. Anos atrás, alguma coisa aconteceu entre eles; e é remoendo essas memórias que vamos entender o coração dessa mulher.

Below Zero foi uma história rápida e divertida. Mas um pouco repetitiva, e um pouco instalove demais.

Ao mesmo tempo em que ela é cheia de carisma, porque a narrativa da Ali Hazelwood é uma delícia de acompanhar, ela cai em uma repetição que eu considero mais imperdoável do que plot repetido: a personalidade do interesse amoroso.

Para quem já leu A Hipótese do Amor, vai ver o Adam no Ian. É um ctrl c + ctrl v descarado que me deu uma preguiça absurda, porque deus sabe que tem muita personalidade legal pra ser explorada em romances. Ela faz isso com a Hannah, inclusive!

Ela é muito 🤬 #$%!& louca, desapegada e cheia de palavrões para colocar no mundo. Gostei demais da personalidade arredia e de como ela encara a vida de frente, abraçando a solidão. A teimosia também é outro ponto importante e que tem um desenvolvimento legal; Hannah é uma mula empacada e não há nada no mundo que a tire do lugar. Pelo menos até o incidente no gelo.

Ian, por outro lado, me deu preguiça. Ele poderia ter sido sim um personagem arrebatador se eu já não tivesse lido antes. Ele tem todos os trejeitos do Adam, e até mesmo o jeito de reagir às situações/conversar sobre elas com a Hannah. É um cara introvertido, cuidadoso, racional e de coração de ouro. Legal, bora explorar outro tipo de personagem?

O cenário científico dessa novela foi bem legal. Below Zero fala muito sobre ciência espacial, os perrengues de ser uma mulher trabalhando em outro ambiente muito dominado por homens; fala sobre as provações, as dificuldades e as conquistas da Hannah.

A história é curtinha, então eu já esperava um desenvolvimento apressado em relação ao resto. Mas o instalove me pegou, tenho que confessar.

Tudo bem, atração física existe, as pessoas veem outras pessoas bonitas e ficam hiperventilando. Eu entendo isso. Mas a Hannah e o Ian desenvolvem um instalove mesmo; é coisa de um dia de interação e "meu deus, você é tão diferente dos outros" e "você significa muito pra mim". Bicho, vocês acabaram de se conhecer!

Isso meio que deu uma quebra na suspensão da leitura. Eu não consegui comprar esse casal, porque todo o drama e a relação deles foi desenvolvida em cima de uma interação no passado. Simplesmente não funcionou, romanticamente falando. O que é uma pena, porque os diálogos entre os dois eram ótimos, maduros e carismáticos. A Hannah conduz a história muito bem, e de um jeito bem engraçado. Só faltou me fazer acreditar no casal mesmo.

Below Zero foi uma leitura legal. Poderia ter sido bem mais, mas acabou escorregando no que prometia e não entregando tudo que poderia ter entregado. Ainda indico a leitura para quem quer dar uma desestressada, porque a Ali Hazelwood sabe te fisgar com a narrativa dela como ninguém.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/01/resenha-below-zero-ali-hazelwood.html

marina.siqueira 01/05/2023

Para ser lido em uma tarde
Já sabia que, vindo da Ali, não teria como ser uma experiência ruim. É um romance curto, mas ainda assim é possível se apegar aos personagens da mesma forma.
Um livro fofo, engraçado e inteligente na mesma medida. Impossível de parar de ler.