Links Natsuki Kizu

Resenhas - Links

miri.miri 15/09/2023

"Vamos nos amar com calma e tranquilidade"
Poderia ter sido um mangá perfeito, mas eu fiquei muito confusa, não sei se foi pelas histórias não estarem tão organizadas ou se foi pelos personagens e suas aparências fáceis de confundir e nomes que não decorei.

Eu gostei especificamente de dois casais muito adoráveis, um deles foi os que tem um gatinho, foi inclusive meu capítulo preferido dessa obra e queria ter visto mais deles. Todas as histórias são boas e tem seu potencial, só que teria ficado melhor se cada história de cada casal tivesse sido contada até o final, uma de cada vez sem misturar tudo.

ANDER CELES 27/02/2022

É um mangá bom, mas com muita gente pra pouco espaço
Quem é fã de Given, como eu, com certeza fica feliz quando vem uma obra da Natsuki-sensei pra cá. Quando essa foi anunciada, esperei com grandes expectativas.

Essa obra aconteceu antes de Given, então algumas coisas ainda não parecem tão lapidadas na autora. E junta-se a isso o fato de ser um volume único com 8 protagonistas...

Bom, esse é o maior problema desse mangá. Pouquíssimo tempo para tanta gente. E os personagens são até interessantes. Eles até te convencem a gostar deles, levando em conta tão poucas páginas. Pelo jeito, Natsuki é craque nisso desde sempre, em criar personagens carismáticos. Mas como disse, muita gente pra pouca página. E as histórias dos personagens não se desenvolvem bem, com exceção de um casal, que ganha mais páginas.

A autora tentou fazer uma história que interligasse todos os rapazes, mas isso não deu muito certo. Muitas vezes, me confundia com quem era quem, tem uns rostos muito parecidos, e aí fica difícil, em um volume, vc identificar de cara quem é quem.

O final do volume trazem uns extras muito interessantes, mais interessantes que certas partes da história, rsrs. Acho que se não tentasse ligar todos os personagens, se tivesse feito histórias isoladas umas das outras, teria funcionado melhor. É aquilo: querer fazer é uma coisa. É possível fazer essa coisa direito? Tem que pensar...

Nathy @peculiareslivros 29/03/2022

Gostei
Achei um pouco confuso tantas personagens, com transições meio que abruptas, mas foi uma boa leitura, achei bem poético. Recomendo a quem quer ler um mangá bl com vários casais.

Vivi 09/09/2022

Links
Conta 4 histórias de 4 casais que se conhecem e convivem entre si no seu cotidiano. Eu adorei as relações deles mesmo sentindo falta de um aprofundamento, super leria um mangá separado de cada casal. Recomendo essa leitura rápida e agradável.

sailormiah 30/06/2022

Primeira vez que leio um mangá único com tantas histórias interligadas. Achei que a narrativa em alguns momentos se perde, mas isso acontece pelo estilo poético e nem sempre cronológico que foi adotado.
É um bom título e traz reflexões importantes.

Agatha - @emmeufoco 14/03/2022

Você lê e entende que o nome "Links" cai como uma luva
Eu não sabia exatamente o que estava esperando, mas com certeza não era isso.

Links conta a história de quatro casais que estão interligados de maneiras interessantes.

O começo e o desenvolvimento pode ser confuso exatamente pelo fato dessas ligações serem um pouco sutis até serem de fato explicadas. O design dos personagens, que já estamos acostumados com Given, também da margem para se perguntar esse é quem estou pensando mesmo? Então uma leitura atenta é necessária.

Mas a questão aqui talvez seja a beleza triste e as coincidências improváveis. É muito belo o fio que liga todos e a maneira como isso transborda.

tg.martinz 08/09/2023

Muita gente hem
Difícil avaliar um mangá que é volume único.
Você já cai no meio de uma história que já está acontecendo a um tempo e precisa se acostumar, tanto com a trama, quanto com os personagens.
Falando em personagens, acredito que foi o ponto que atrapalhou um pouco, era muita gente para poucas páginas, e tentar fazer todos ter algum tipo de ?link?, de relação, deixou algumas interações superficiais.
O plot central do mangá, entre o Sado e o Nakajou, eu amei. Aos poucos fomos apresentados ao contexto desse relacionamento, e por ter mais tempo que os outros, acabou sendo mais interessante, mesmo com nossa mente precisando preencher as lacunas por falta de informação.
No final temos umas informações extras sobre a vida dos personagens que nos ajuda e ficar um pouco mais situado. Então é importante ler.
Enfim, é um mangá de volume único. Ele entregou o entretenimento que prometeu. Além das ilustrações serem extremamente bonitas. Eu fiquei vários minutos apenas apreciando a beleza do traço da Natsuki Kizu.

Lora 17/06/2022

Fiquem bem perdida no começo. Histórias paralelas tendem a ser confusas até se encontrarem e aqui não foi diferente. É uma leitura rápida depois que você passa da metade do mangá.

Particularmente não curti. Senti falta de uma evolução dos personagens.

Val 22/03/2022

Virei cadelinha desse BL
Amei real, dei 5 estrelas! As histórias são super interessantes e os personagens também, além disso é muito legal a forma de como as histórias vão se conectando e como os personagens vão interagindo.

3v3 28/10/2022

Muito homem pra poucas páginas :^
Tentei entender o que estava se passando e muitas vezes voltei pra capa do mangá para ver no resuminho ali dos personagens quem era quem... Foi muito confuso porque troca várias vezes de casal e isso me incomodou bastante.
Sei que o intuito era criar um Link entre os personagens (ou pelo menos, acho que é isso), mas de tanto trocar, acabou que os personagens foram pouco aproveitados e eu não senti nenhuma ligação com nenhum :/
Os romances foram bons, mas por pouco tempo, porque logo ia mudando pra outros pontos de vista. Foi muito homem pra poucas páginas e no fim, ninguém foi desenvolvido, é a verdade kkkk

Tchau, mundinho! :/

Jonas_jsl 27/02/2023

Links é o terceiro mangá que leio, links é um volume único que consta a história de 4 casais gays e que possuem alguma ligação entre eles, a história vai narrar os dilemas desses 4 casais, no começo tava sendo bem confuso a leitura pois fazia um certo tempo que nao lia um mangá e nao li muitos então isso fez eu me perder um pouco na história entao as vezes me confudia os personagens mas da metade pro final comecei a entender melhor a história é muito boa e tras dilemas do mais tranquilos ate coisas bem importantes e delicadas para os casais enfretarem, sinto que preciso ler esse mangá mais uma vez em um futuro próximo para poder absover melhor a história.

char_benji 17/05/2022

um pouco confuso
são 4 casais ao todo no livro, e cada um dos personagens tem uma história legal, mas como já tinha visto numa resenha aqui antes, o livro é curto demais para desenvolver todas de forma satisfatória. o livro não é ruim, mas demorei mais do que o normal pra associar os personagens aos nomes (principalmente os de cabelo preto) e com seus devidos pares. seria legal se fossem dois volumes, focassem em dois casais no primeiro, e nos outros dois no segundo, assim desenvolvia melhor (porque todas as histórias valem à pena).

os traços são lindos, tem umas partes tocantes, no geral eu curti.

ilyrisa 09/08/2022

Links
Comprei esse livro por ter sido escrito pela mesma autora de Given (que eu sou extremamente apaixonada). Então decidi comprar e ver se é tão bom quanto a outra obra dela.

Fiquei super animada, afinal, era o primeiro mangá físico que eu iria ler. E foi muito diferente do que eu imaginava.

São 4 histórias, cada uma de um casal diferente, mas todos sendo amigos e vivendo no mesmo lugar, juntos ao mesmo tempo.

A personalidade dos personagens é muito bem trabalhadas, mostrando que isso influência muito quando você quer se juntar com outra pessoa, e como devemos sempre nos arriscar e dar chances a coisas novas.

Guilherme.Ribeiro 15/03/2022

Deixa um coração quentinho, mas poderia ser melhor em mais volumes!
Arte maravilhosa e histórias tão interessantes que, por serem pequenos contos que se interligam, acabam não sendo tão aproveitadas quanto poderiam. Ainda assim, um BL delicioso para um tarde geladinha!!