Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Letí :) 23/12/2022

Sonhos se tornam realidade!
Terminar esse livro e consequentemente essa trilogia foi maravilhoso! Todo esse universo e essa história me deixaram totalmente encantada e hipnotizada por esse mundo mágico do Caraval e acho que realmente gostei de tudo aqui, desde os persongens e suas evoluções, passando por todos os plots magníficos até chegar no melhor final que eu poderia esperar.
Falando desse livro em específico, gostei do ritmo dele, consegui me envolver bastante com a história e a escrita tava muito fluída. O ponto central pra mim foi uma cena quase no final em que a autora colocou tantos sentimentos nas palavras que elas conseguiram chegar perfeitamente até mim. Ao todo, foi muito interessante acompanhar a Scar e a Tella passando por cada fase e situação conflitante para terem a paz que merecem.
Por fim, a ambientação continua fantástica e a única coisa que me deixou com o pé atrás aqui foi a tentativa de um "triângulo amoroso" pq eu odeio esse tipo de plot, porém não mudou minha opinião de que esse livro é incrível e que eu vou sentir muuuitas saudades desse universo encantado.??
Vii 23/12/2022minha estante
Você gostou do Jacks? "Era uma vez um coração partido" é a história dele, eu gostei muitoooo ??

Letí :) 23/12/2022minha estante
Assim amg, mais ou menos kkkkk eu amava a personalidade duvidosa dele, mas quando chegou perto do final eu fiquei morrendo de raiva pelo oq ele fez (até entendo a situação toda, mas mesmo assim não consigo controlar). Porém, ainda tô louca pra ler o livro dele :)

Vii 23/12/2022minha estante
Eu entendo kkkkk e passei raiva no livro dele, mas leia pra passar raiva também e talvez gostar mais dele kkkkk a história dele é bem intensa

Letí :) 23/12/2022minha estante
Jesuss, passar mais raiva com ele KKKKKKKKK mas enfim, vou colocar na lista de 2023?

jeslendo 24/11/2023

Foi, sem dúvida nenhuma, o pior livro entre os três. Eu não aguentava mais ler sobre o amor. Ah, o amor salva... Ah, o amor condena... Ah, o amor é isso ou aquilo... Eu me senti lendo um livro infantil em que a protagonista salva todos com o poder do amor e que todos os problemas do mundo são resolvidos com isso.

Para ser honesta, nenhum livro entre os três foi muito bom. Eu realmente achei que o primeiro foi o melhor, mas por conta do mistério e o não saber o que estava acontecendo.

Eu realmente pensei em abandonar o livro, mas era o último, então me segurei. Não sei o que estava esperando dessa história, mas recebi uma coisa totalmente diferente e extremamente chata. É um livro chato. É uma história chata e com personagens mais chatos ainda. O que foi aquele final? Todo errado. Uma bagunça sem tamanho. Um plano sem pé e nem cabeça. E o tanto de triangulo amoroso? Chato. Tudo é chato e eu não vou me cansar de falar sobre isso.

A escrita da autora é um fiasco sem tamanho. Nem consigo colocar em palavras o quanto isso me incomodou durante a leitura. Ela se perdeu muito tentando escrever e isso fica muito claro. O final do livro não esclarece um milhão de coisas e você fica esperando por isso, por conta dos mistérios anteriores. A sensação é que, no final, tudo ia sendo escrito de forma improvisada para fechar a história, não se importante em realmente dar um bom desfecho.

Vou ser honesta novamente: eu me arrependo muito de ter começado esses livros. Eu sinto que deixei de ler um livro excelente para me envolver nessa confusão. Eu estava curiosa e foi melhor ter lido do que morrer na curiosidade, sim, mas, ao mesmo tempo, me sinto estressada e brava por ter escolhido essa história. Foi um bom companheiro em dias de aulas que eram mais uma tortura, mas foi só isso. Não deixou uma marca.

Luisansi 18/12/2023

O melhor da trilogia
Esse foi meu preferido da trilogia, achei muito mais interessante e não tedioso.
Tenho que confessar que amo o Jack apesar de tudo que ele fez.
Não sei muito o que falar pq já faz 11 meses que li o livro e só estou escrevendo agora. A animação já passou ?
Porém, sei que eu amei demais ele e fiquei muito triste quando acabou, mas entendo que a história daqueles personagens estava na hora de acabar e começar a parte de outros personagens.

cardansgirlfriend 10/03/2024

Não preciso da imortalidade. Você é minha eternidade.
acabei essa trilogia agora, e eu me apeguei completamente aos livros da Stephanie, literalmente não sei qual vai ser minha próxima leitura e acredito que vá demorar pra encontrar uma série que me despertou um carinho igual essa me despertou.
eu gostei do livro, me fez surtar muito, até chorei algumas vezes. confesso que queria mais detalhes sobre tella e lenda, e achei muito estranho como o jacks é maluco, pirado, obcecado nesse livro, em lendário era até ok, mas aqui, ele passou dos limites!!!
enfim, leiam essa série, é incrível, personagens bem desenvolvidos e escrita fluída. ?

Jenifer.emily 03/05/2023

Love and magic
MELHOR TRILOGIA DA VIDAAAA (dps de príncipe cruel) amei muito esse livro, assim como os outros.

só não gostei muito da enrolação do Lenda com Tella para ficarem juntos.(mas depois da tudo certo)

Julian e Scarlett são tão perfeitos, amo eles.

só eu não consegui odiar totalmente o Jacks? (aliás estou ansiosa pra ler o livro dele) só não gostei muito da atitude dele no final, mas bem, ninguém é perfeito né?
jacdelima_ 03/05/2023minha estante
Essa trilogia me surpreendeu muito. Quando comprei o Caraval não dei nada por ele e fiquei meses enrolando pra ler e depois me arrependi de não ter lido antes.

Jenifer.emily 03/05/2023minha estante
simmm, achei que era só mais um famosinho, e me surpreendi bastante

Mari ð 03/05/2023minha estante
eu tebho um apego absurdo pelo loirinho

thaybooks⤠29/01/2024

Eu tenho uma relação de amor e ódio com a trilogia. Existem momentos em que eu considero 5 estrelas e outros que eu considero nenhuma. Talvez seja esse o motivo de eu gostar dessa história.

As partes de ouro desse livro são as protagonistas em cenas de ação, e alguns outros eventos que são realmente muito bons. A narrativa dividida em dois pontos de vista foi uma das coisas que destacou esse livro dos outros dois.

Porémmmm, eu senti que o fim foi apressado demais, principalmente em comparação com o ritmo do livro, sem contar que o jeito como tudo acontece no fim foi meio sem emoção, sabe?Poderia ter sido muito melhor.
skuser02844 30/01/2024minha estante
Concordo com vc, o final poderia ter cido muito melhor, eu estou ansiosa para começar "Era uma vez um coração partido" espero não me decepcionar

niicc 26/07/2023

Fim da trilogia
Finale é o emocionante desfecho da trilogia Caraval escrita por Stephanie Garber.

Neste último livro, a história continua a seguir as protagonistas Scarlett e Donatella Dragna, que agora precisa enfrentar os terríveis Arcanos que foram libertos do Baralho do Destino. Elas embarca em uma busca desafiadora para derrotar os Arcanos e proteger aqueles que ama.

Garber mantém sua escrita cativante e repleta de descrições vívidas, permitindo que o leitor se sinta envolvido no mundo de Caraval. Os personagens mostram crescimento significativo ao longo da trilogia, e Finale traz conclusões emocionantes para suas jornadas.

Repleto de reviravoltas e surpresas, Finale é uma leitura imperdível para os fãs da série. Com sua mistura única de magia, romance e suspense, o livro proporciona um final satisfatório para a trilogia Caraval. Prepare-se para ser cativado mais uma vez pelas maravilhas e desafios do mundo de Stephanie Garber.

Maria 30/03/2024

Vou sentir saudades
Eu não sei se estou feliz por esse final fofíssimo ou triste por terminado essa trilogia.
Amei o terceiro livro, com certeza é o melhor de todos e me encontro perdidamente apaixonada por todos os personagens (até mesmo os vilões).
Se vocês estiverem com vontade de ler uma trilogia de fantasia BOA, leia essa!

Isabella 04/04/2024

Finale
Esse livro me deixou muito a desejar pra mim. Eu gostei de Caraval, aguentei Lendário porém Finale foi difícil de gostar. Achei os acontecimentos confusos e os capítulos não encaixavam com o enredo de derrotar o vilão. Teve muitas coisas sem explicar e fatos que só jogavam na história e não desenvolviam direito.
A parte boa do livro foi a última parte, porque tinha mais capítulos da Scarlett - eu gosto bastante dela.
Algo chato do livro pra mim: Lenda. Não consigo gostar dele, não foi explicado porque ele abandona dela, maltrata de algumas vezes (no caso sempre).
MissCaixeta 04/04/2024minha estante
Me senti da mesma forma, caraval foi uma linda viagem enquanto finale foi o pior pesadelo, não curti tbm

Ana 04/10/2023

"? A escolha é minha, e eu escolho você, Donatella. Não preciso de imortalidade. Você é a minha eternidade."

Eu tô MUITO triste por ter acabado a trilogia de "Caraval", não achei que eu iria gostar tanto como gostei. Facilmente estão nas minhas melhores leituras do ano!

É incrível como a autora sempre consegue te surpreender, você pensa que já viu de tudo e que não vai ser pega de surpresa mas adivinha? Você eh pega de surpresa

eu amo demais todos os personagens, scarlett e julian?? tella e dante?? e o jacks q me deixou super curiosa p ler o livro dele

sério LEIAM, é tudo oq dizem e muito mais

karoladolfo 12/05/2023

O livro destruidor de corações hein?
A autora foi excepcional na escrita desse último livro da trilogia, com o POV das 2 duas irmãs, conflitos do primeiro e segundo livro sendo resolvidos e com ótimos plots(tinha alguns triângulos amorosos, mas a gente deixa baixo...)
Os personagens já não são os mesmos que em Caraval, eles amadureceram, mudaram e o desenvolvimento deles é notável, o universo da trilogia foi expandido e tudo nele nos foi explicado, até coisas que não pareciam ter importância voltaram com tudo.
Um único ponto negativo foi colocar alguns personagens que ninguém se importava só pra morrer e a gente saber que o que eles enfrentavam é perigoso mesmo!
Ah, como eu quero logo ler outros livros da autora, principalmente aqueles que tem o Jacks.

juliat06 31/07/2023

O final perfeito
O início do livro é muito bom e te deixa simplesmente enlouquecida pra saber mais, porém lá pelo meio a história da uma estabilizada e fica rodando entre os mesmos problemas que são sacarllet e Julian e o triângulo da tella, lenda e jacks
mas o final é simplesmente incrível a cena do lenda com a tella te faz chorar compulsivamente
eu gostei muito do final, achei um ótimo fechamento pra saga

Semprelilian 21/02/2024

Não estava gostando, estava lendo só para terminar. Mas terminei e gostei muito. Desandou só um pouco no segundo livro. Mas a trilogia terminou bem.

beatrizsp 27/07/2023

Você é a minha eternidade.
O que falar desse universo? Simplesmente maravilhoso. Fechou essa trilogia de uma maneira incrível. Estou presa no universo de Caraval, obrigada escritora por isso. Vale a pena ler todos os livros, sim!

Amei como foi desenvolvido. Esse livro tem o ponto de vista da Tella e Scarlett, e foi essencial para terminar com a trilogia. As duas personagens mostraram ser fortes, destemidas,e tão unidas. Tella é uma sortuda por ter dois homens lindíssimos no pé dela KKKKKKKKKKK. Acho que esse livro merecia um epílogo para fechar com chave de ouro. A escrita desse livro ainda me deixa impressionada, é tão gostoso de ler quando não é algo enrolado. Alguns personagens poderiam ter tido um desenvolvimento e um final melhor.

Enfim, vou sentir saudades deles. ?

Numbra 02/02/2023

Que final
Eu amo essa saga com todas as minhas forças! Amei demais esse livro, cada reviravolta, cada drama e cada página!!!