Finale

Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

arths0 26/03/2024

?Você é a minha eternidade?
Confesso que dos três livros do caraval esse foi o que eu menos me apeguei. Eu esperava bem mais em alguns plots e sempre me senti muito ansiosa pra terminar de ler logo e entender o gram finale.
O livro é ótimo, os personagens (por mais confusos que sejam) também são ótimos e a ambientação é incrível. Ainda assim, acho que a história poderia ter terminado mais completa e com menos pontos abertos. Sem contar na quantidade descabida de plots um em cima do outro que confundem a cabeça do leitor. Eu gostei, mas não tanto a ponto de adorar porque fiquei completamente perdida em certas partes. A melhor parte do livro foi a finalização dos casais, em que aposto que não vou esquecer tão cedo. Obrigada pela obra, autora!

Lara 23/07/2023

Screaming crying
Este livro fechou esta trilogia maravilhosa com chave de ouro.
Eu amei tudo neste livro, literalmente. Chorei, ri, fiquei chocada, arrepiei tudo o que se possa imaginar não é suficiente para eu conseguir descrever esta trilogia. Este livro destruiu-me de uma maneira cruel ?

Semprelilian 21/02/2024

Não estava gostando, estava lendo só para terminar. Mas terminei e gostei muito. Desandou só um pouco no segundo livro. Mas a trilogia terminou bem.

A.Maia 15/03/2023

Finale #3
Neste terceiro e último livro da trilogia, o leitor descobre os segredos de Lenda, quem o criou e o preço para tanto. Muita magia, mesmo não tendo um jogo de Caraval em andamento, os acontecimentos parecem fazer parte de um jogo pessoal das duas irmãs. Entra em destaque a busca de uma liberdade maior do que a desejada anteriormente.

Se mesclando entre as irmãs, a narrativa se faz em terceira pessoa, mas Donatella aparece mais nos capítulos. A jovem está em alguns impasses do coração e deverá tomar decisões importantes. Ainda, o enredo mostra melhor o passado dos personagens e o que os move.

A história mexe muito com a imaginação, envolvendo mistério, aventura e personagens fortes! Contando com chaves que levam a qualquer lugar, mapas apontando lugares místicos, seres muito poderosos, uma biblioteca cujos livros se transformam em animais e uma pequena viagem no tempo.

O desfecho revela ainda ter muito por acontecer na ambientação criada. Inclusive, a autora lançou uma nova série que segue o mesmo universo e se faz após os eventos de Finale: “Era Uma Vez um Coração Partido”.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Malig 22/02/2024

Gostei bastante do livro, embora não tenha sido o melhor dos 3. Achei a leitura um pouco mais densa que as demais.

ana laura 01/07/2023

Haven?t you heard what becomes of curious minds?
Caraval foi uma historia magica, lendário uma aventura e finale um misto de emoções.
o livro gira em torno da fuga dos arcanos e de um segredo que muda a vida de scarlett, e consequentemente, de todos a sua volta. por vezes, achei os conflitos repetitivos: o triângulo amoroso lenda, donatella e jacks e a vontade de scarlett conhecer o conde já sabendo que amava julian. os plots foram mais fracos comparados aos primeiros livros, mas continua sendo um boa obra.

o livro foi dividido em pontos de vista de donatella e scarlett, mas senti que o foco era muito mais na tella, fazendo com que nos outros capítulos as coisas aconteciam muito rápido, sem tanto desenvolvimento.

os ápices do livro são em cenas de ação e na criação de planos em cenários tensos. a força dos arcanos, seus poderes e regras são muito interessantes e agregam muito na história.

terminei o livro sentindo falta de um desfecho mais completo, com mais informações. no final você entende o que acontece, mas parece que falta algo. eu esperava mais, mas a triologia como um todo é incrível e te faz mergulhar no universo do caraval por completo.

zmahiara 16/12/2023

O fim deixou um ganchinho, mas tô contente porque sei que vem ouabh por aí e a o primeiro livro da série é muito bom. gostaria de ter lido caraval antes de ouabh, mas a leitura foi satisfatória mesmo assim. quanto à finale, se equipara à caraval e é bem melhor que lendário, mas sei que isso é só minha opinião porque gosto muito mais de quando o livro trata de fantasia do que de romance. por fim, declaro que o jacks é um cooz4o, mas é muito melhor que o lenda #paz

YisraelC 05/03/2023

Fiquei muito feliz com a forma que a autora conseguiu trabalhar bem o universo que ela começou a expandir no segundo volume. O auge do livro para mim foi como eu esperava os Arcanos. Fui arrebatado para essa estória desde o primeiro volume, a magia de Caraval me encantou e sua conclusão me deixou com um gostinho de quero mais. Minha única questão é que alguns personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos, torço para que isso seja feito num futuro não tão distante rs.

hiirayy 28/04/2024

APAIXONADA E COMPLETAMENTE DILACERADA COM ESSA HISTÓRIA ??
Eu queria muito, muito mesmo, fazer uma resenha que resumisse meramente o como essa trilogia foi PERFEITA, mas creio que palavras não iram adiantar!

Deem uma chance, muito dificilmente irão se arrepender!

ÚNICO ????????????

Dante e Julian, amo vcs??
Scar e Tella, vcs merecem tudo e mais um pouco??

ps: nem terminei e já estou doida pra reler e reviver cada momento novamente ?

Wene 22/10/2023

E MAIS UMA E PELA ÚLTIMA VEZ: EXPLÊNDIDO
AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
Sério. Donatella e Lenda, eu já disse que amo vocês? Já? Tudo bem mas vou dizer de novo: EU AMO VOCÊS DOIS DEMAIS. NAMORO O NAMORO DE VOCÊS, DE VERDADE.
Scarlett e Julian, também amo vocês. Vocês têm o meu coração ??
Livro gostoso, maravilhoso, perfeito e tudo de bom!
LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM

mahh227 10/03/2024

Vou sentir falta...
Não sei como ainda não fiz uma resenha pra essa pra essa obra prima!!
Construção de personagens, narrativa, mundo, tudo perfeito. Eu realmente queria entrar no Caraval e tentar resolver tudo com os personagens.
Óbvio que meu favorito foi o Jacks, mas adorei o romance da Tella com o Lenda!! Esses dois são feitos um pro outro!!
Recomendo demais a leitura se você já leu os dois primeiros!!