Envenenados

Envenenados Bruna Pallazzo

Resenhas - Envenenados

iamdudis 02/08/2022

"Spoiler: todo mundo sofre em silêncio."
Estava ansiosa demais por esse terceiro livro de "Amores Imperfeitos" desde o primeiro livro aguardava a jornada de Noliz. A experiência foi muito melhor que eu esperava.

Identifiquei-me tanto com os personagens e apesar de ser um livro de quase mil páginas nem vi o tempo passar de tão envolvida que estava na trajetória desse casal.

O livro tem como tropes literárias: slow burn (casal demora para ficar juntos), melhores amigos que viraram estranhos, e principalmente um livro sobre segunda chance.

Elizabeth Voughn se tornou a minha personagem favorita dessa série. Apesar de eu me identificar muito mais com a Bella, eu passei por algumas fases como a Liz. Amei o fato de ela ser gorda ? SIM, gorda, sem outro termo para enfeitar algo para tentar diminuir?, eu mesma sempre tentava me diminuir para encaixar numa moda. Liz é uma personagem incrível e real, boazinha demais que colocava todos acima do seu sentimento.

Noah Thompson é meu personagem masculino favorito também. O garoto dos olhos tristes que se esconde através de mentiras e segredos. O seu único defeito é ser sonserino ? ninguém é perfeito né, rs.

A escrita é imersiva e extremamente responsável. Dificilmente encontro livros que sinalize gatilhos e responsabilize familiares pelos abusos, normalmente mascaram e romantizam os traumas domésticos em prol de sangue acima de tudo. Essa parte foi a minha favorita do livro.

Essa história é sobre personagens quebrados e dependentes emocionais que descobriram a paixão na pior época das suas vidas. A construção do casal é bem desenvolvida. Noliz tiveram que aprender que tentar usar o outro como âncora para fugir dos seus problemas, não é algo saudável e genuíno.

Os personagens secundários fazem toda diferença nesse livro. O apoio e a amizade foram fundamentais para a jornada dos protagonistas.

Amei todas as referências literárias )eu li todos os livros mencionados). Eu como boa devota de Harry Potter me senti em casa em todas às vezes que a saga foi mencionada.
O clube de livro dos amigos foi a melhor parte. Com certeza, eu e o Sebastian brigaríamos muito sobre os livros.

Obs.: Noah faz aniversário no mesmo dia que o meu namorado também ?
Cris 02/08/2022minha estante
Ain, bateu saudades rs!! ?

DANILÃO1505 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Hemilly.Thayssa 02/08/2022minha estante
Que resenha lindaaaa

Maria 11/06/2023minha estante
amgg to querendo ler esse livro, mas eu tô com preguiça de ler os outros kskskskksks, da para ler tranquilo ou tem que ler os primeiros?

iamdudis 11/06/2023minha estante
Tem quer ler os anteriores

Julii30 11/07/2023

Terminei com muito esforço e ódio
Eu tinha altas expectativas para esse livro, dado que sempre que Noah e Liz eram citados eu ficava intrigada com a história e quando eu finalmente comecei a ler o livro deles, eu desejei não ter lido, pois foi um dos maiores desafios da minha vida.

O começo do livro apesar de ser bem pesado foi bastante interessante, a autora soube trabalhar muito bem os personagens e a história deles, porém em 50% o livro já poderia ter acabado, já que todos os problemas tinham sido resolvidos ou estavam quase resolvidos, mas a autora em questão adora acrescentar dramas desnecessários para ter mais história...O problema disso é que cansa demais a leitura. Como eu disse, já estava tudo resolvido, então chegou em um ponto onde eu ficava lendo coisas banais, bem bobas, pois não tinha nada de relevante para a autora acrescentar, até ela conseguir criar mais drama.

Noah e Liz no começo funcionara para mim, apesar de eu não ter engolido muito os problemas deles como casal, achei que teve excesso de drama, mas isso é um padrão da autora.

O livro em si não funcionou para mim, eu me cansei tanto da escrita da autora que desisti da saga e não irei ler o último livro da mesma, somente os contos da Donatella e da Antonella, mas de resto, pretendo passar um bom tempo sem ter contato com os livros da mesma.

Drama em excesso não combina comigo, já que é muito melhor um livro curto e bem trabalhado do que um livro longo com diversos detalhes irrelevantes que só servem para cansar e irritar o leitor.

Ordem Favoritos:
1 - Mascarados (Logan e Isabella)
2 - Estilhaçados (Matteo e Zoella)
3 - Envenenados (Noah e Liz)
leiturandressa 11/07/2023minha estante
passada, jurava que o deles era o melhorzinho

Julii30 12/07/2023minha estante
Eu não consegui de jeito nenhum KKKKKK o que o povo mais odeia (Isabella e Logan) é o melhorzinho para mim

leiturandressa 12/07/2023minha estante
não tenho paciência pra tentar nenhum dos dois kkkkk só vou ler o último pq eu ja comprei faz um tempo, mas só por isso msm

Julii30 12/07/2023minha estante
Eu desisti, nem vou ler o último. Como eu disse na resenha, a autora adora acrescentar tragédias e dramas o tempo todooo e eu não aguento mais ler desgraça kkkkkkk

leiturandressa 13/07/2023minha estante
verdade. só de lembrar o tanto de trauma que ela colocou na zoella? foi desnecessário demais aquele tanto, só pra forçar drama

Yasmim.Venancio 01/10/2023minha estante
Estou lendo tua resenha depois de ler os livros (eu só escrevi minha resenha desse livro depois de ler a saga) e concordo com você. Não me arrependo de ler Seb (o último), foi um bom livro até, me pareceu um pouco mais maduro, mas a enrolação desmotiva.

Fabiana.JucA 30/07/2022

FINALMENTE O MEU CASAL CHEGOU!
Liz... ? Ele me chamou, assim que segurei na maçaneta. ? Valeu a pena? Vi nos seus olhos o que ele queria dizer. Valeu a pena aquela queda de patins? Valeram a pena as lágrimas derramadas? Valeu a pena a espera? Valeu a pena o ódio? Eu vali a pena? ? Valeu ? respondi, com sinceridade. ? Por você, sempre vai valer, Noah.

Gente, affffff eu ainda tô assimilando o que foi esse livro e o quanto ele mexeu comigo, Noah e Liz foi aquele casal que desde o primeiro momento em que eles apareceram eu quis conhecê-los, quis saber o que se passava com o menino de olhos tristes que por alguma razão ignorava o amor da sua vida por tanto tempo, e o que aconteceu realmente pra aquela menina extrovertida e alegre de repente se tornasse fria e revoltada com todos a sua volta, o que existia por trás dos sorrisos que disfarçavam suas tristezas, e posso falar pra vocês? É dolorido demais, os dois estavam vivendo em situações tão devastadoras que os levaram a um espiral de erros e atitudes inconsequentes tão profundas que me doía acompanhar e não poder ajudá-los, protegê-los das maldades do mundo, me doía ver o quanto eles estavam sofrendo e em sua maioria de vezes não tinham forças pra pedir ajuda.

Nossa, de todos os livros da série esse com certeza foi o mais forte, o mais devastador, o que mais me fez chorar, mais também foi o que no final me deixou mais de coração quentinho, me deixou extasiada de como eles evoluíram e amadureceram juntos quando estavam preparados pra entender seus sentimentos e emoções, sério eu sou TOTALMENTE CADELINHA desse casal, e vou panfletá-los sempre!

Queria falar muito mais, queria da spoiler de como eles foram totalmente feitos um pro outro, no quanto são apaixonados um pelo outro, não desmerecendo nenhum outro casal porque também amo eles e cada um tem uma história incrível, mais o amor de Noliz NÃO TEM IGUAL, a pureza que se iniciou esse amor é tão arrebatador que me deixa querendo achar no nosso mundo um amor assim ahahaha, mais eu não quero estragar a experiência pra ninguém do que senti lendo esse livro, sabe aquele sentimento de querer poder ler uma história novamente como se fosse a primeira vez? Envenenados sempre vai me fazer ter esse sentimento. ??

Só leiam e conheçam o casal que mesmo com corações envenenados, no fundo sempre sonharam e desejaram os seus finais felizes e eles não poderia ter recebido um mais perfeito!

Mica 30/07/2022

Maravilhoso
Eu realmente não sei como dizer como amei esse livro. A Liz e o Noah me ensinaram tanto e eles nem sabem disso. As dores deles doeram em mim tbm, me coloquei no lugar deles e chorei com eles. Que saudade que eu tava desse universo, que saudade que eu tava do príncipe encantado (Matteo), do golden (Logan) e das meninas tbm. Mal posso esperar para conhecer o nosso menino perdido (Sebastian). Enfim, obrigada, Bruna por não desistir deles e e da gente. E não estou preparado para esse universo acabar, então por favor, que tenha segunda geração ????
Sweet 01/08/2022minha estante
Este livro é o 3° de amores imperfeitos?

Mica 01/08/2022minha estante
Siim

Steph 26/07/2022

Envenenados
Eu estava tão ansiosa por esse livro, que não me aguentava mais.

Amo tudo o que a Bruna escreve, e confesso, o plot desse livro me pegou de surpresa em um nível extremo. Nunca imaginaria que isso fosse acontecer, nunca mesmo kkk

Sobre a história de cada um deles, pra mim foi uma surpresa também, sabia que o relacionamento parental não era saudável, mas não desconfiava que seria aquilo tudo que aconteceu, fiquei triste, e angustiada com tudo.

Noah ainda é meu mocinho preferido, amo com todas as forças.

E estou com uma pulga atrás da orelha em relação ao Sebastian, são tantas teorias, minha cabeça já está a mil, só vem meu homem perdido, JJ tá pronta pra te colocar no lugar.

Jessica França 26/07/2022

Este livro tem um pedaço do meu coração <3
É até difícil escrever esta resenha porque eu acho difícil conseguirmos transmitir tudo o que está no nosso coração, mas você conseguiu Bruna! Foram tantas emoções nesta leitura, muitas lagrimas de felicidade mas também de dor, não é uma história fácil, mas é muito necessária. Foram mais de 450 marcações, (Jesus kkk) foram sorrisos e mil teorias para Perdidos. Surtos no wpp, doces e lenços de papel.
Só queria dizer que ficará marcado sempre em minha memoria esta história, que tenho certeza que ainda irei reler muitas vezes, ansiosa para os próximos, te desejo todo o sucesso do mundo, você merece

site: https://www.instagram.com/p/CgfO7-cPUru/?utm_source=ig_web_copy_link

Nine 12/01/2023

Fofinhos!!
Acho que esses são os personagens mais compativeis com a idade, eles parecem ser jovens, justamente pelos sofrimentos.
Esse livro tem reviravoltas incríveis e chocantes, apaixonada por eles.
Ansiosa pelo lançamento do livro do Sebastian!

Kaylani.Lisboa 03/10/2022

Ufa
O livro e lindo a história é linda, sofrida e bemmm longo. Pela quantidade de páginas dava pra ter colocado pelo menos a história de outro casal aqui, mas enfim.
marcelalyzandra 03/10/2022minha estante
queria muito ler esse, mas não gostei do primeiro livro da série. será que posso ler esse sem ter acompanhado os outros?

Kaylani.Lisboa 03/10/2022minha estante
Eu li sem nunca ter lido nenhum da série e foi de boa.
Achava até vc dizer q esse era o primeiro da serie

Nicóli.Cristina 03/08/2022

Decepcionada
Infelizmente foi 2 estrelas esse livro, só não dei 0 porque eu amei e amo o Noah, continua sendo meu personagem preferido.

Para começar, o livro é muito gigante, tem partes que não precisariam estar ali, que poderiam ter sido perfeitamente cortadas que não faria diferença nenhuma na história.

O Noah é aquele personagem que mesmo com tudo o que passou na vida, não desconta em ninguém, ele tenta ao máximo guardar tudo para si, o que muitas vezes, o que é provado no livro, ele sofre e se destrói cada vez mais. O passado dele é pesado demais, sofria abusos, era estupr@d0 e era obrigado a fazer coisas que eu não tenho estômago nem para imaginar, desde o começo do livro achamos que a Agnes é tia dele, mas aí vem o Plot e na verdade ela é mãe dele, o que é pior ainda, eu sofri nessa parte, e achei bem desnecessário colocar ela como mãe dele, mas quem sou eu para julgar? (Mesmo estando julgando). Sobre os pais dele, eu tenho vontade de bater em todos, principalmente quando a mãe (tia) dele vem pedir para ele doar um rim para o pai, a cara nem treme desses desgraçados.

A Elizabeth, o que falar de uma personagem que eu odiei demais? Claro, ela teve uma vida difícil, a mãe obrigava ela a comer sopa e muitas vezes a privava de jantar, o pai a espancava. Eu tenho raiva dessa personagem porque ela transforma tudo e toda as dores dos outros sobre ela, o Noah conta pra ela sobre os abusos e ela transforma isso em um problema dela. Para mostrar a raiva que eu sinto dessa personagem e sobre ela transformar tudo sobre ela, mesmo as dores do Noah, no capítulo 48 se não me engano é quando a mãe (tia) do Noah aparece e fala que o pai dele tá morrendo e precisa de um transplante de rim e aí ele explode e joga tudo na cara dela e fala sobre os abusos que ele sofreu com a Agnes e ela revela que ela é mãe dele, imagina só, você descobre que a sua abusadora é sua mãe, como você fica? Eu ficaria igual o Noah, remoendo tudo e afastados de todos, mesmo sendo natal, e aí chega o capítulo 49 na qual é o da idiota que narra, e todos estão preocupados, o que ela solta? Essa pérola "-Acham que ele quer terminar comigo?" Mais uma vez transformando a dor dele sobre ela, você pode ter auto estima baixa (o que ela diz não ter) e achar isso, mas quando você é uma pessoa racional, você não acha isso, você vê a pessoa que está claramente sofrendo em silêncio e a há que alguma coisa aconteceu, mas não, ela transforma aquilo ser sobre ela. Em outra cena, a Antonella revela que está grávida e que esperou porque a 5 meses teve um aborto o pensamento da Elizabeth "Foi em Julho, provavelmente, na mesma época em que todo o caos da minha vida aconteceu" e aí a Antonella percebe e fala "Não teve nada a ver com você, Liz. Foi uns dias antes " eu fiquei com tanta, mas tanta raiva nessa cena, tive vontade de largar o livro.

Aí vem o pior, o Plot, o pior Plot de todos os tempos, na verdade, foi o pior desenvolvimento de Plot que já li, o famoso dentre tantos, gravidez, nessa parte eu realmente iria abandonar, não tinha o porque fazer isso, não tinha mesmo, a Bruna só quis encher mais o livro, porque não tinha necessidade, colocar um filho, principalmente com personagens tão quebrados, colocar uma responsabilidade enorme em dois personagens que não tinham nem condições de ter uma saúde mental boa, sério, foi horrível, fora que foi no mesmo dia em que o Noah recebe a notícia que a Agnes é mãe dele, tipo sem necessidade alguma!!!! Depois de algumas semanas o Noah continua quieto e mal com tudo e a Elizabeth fica putinh@ porque ele está na dele (p0rr@ o cara tá tentando entender tudo antes de tentar explicar alguma coisa) aí ela transforma mais isso sobre ela de novo, "Tudo bem, mas você não concorda que eu posso me sentir mal com isso?" Eu fiquei tão, mas tão revoltada com isso, só não larguei o livro porque já estava em 83% me recusei a abandonar, mas eu deveria, porque até agora estou péssima e com raiva.

Só mais uma sobre a Elizabeth, ela não tem grana nenhuma, até porque os pais perderam tudo e foram presos, os pais do Noah deixaram com ele 2 milhões, ele não é consumista, ele quer guardar o dinheiro para ter um futuro, para construir uma casa e tudo mais, aí ela gasta o dinheiro dele e aí ela está falando com o Roman e fala que ela e o Noah estão discutindo ultimamente, e ele pede sobre o que eles discutem aí ela fala "Ah, bobagens. Tipo, ele é mão de vaca, eu não sou. Já vou tudo, não é?" Cara, o dinheiro é dele, se ele quer guardar, se ele quer gastar, aí é com ele, a garota ainda gasta o dinheiro dele e ainda quer reclamar?

Sobre o grupo, Matt, Logan, Noah e Seb, eu ainda amo eles, amo a amizade deles, a forma de demonstrar sempre o que estão sentindo e o carinho que eles tem um pelos outros, a maioria das cenas que eles apareciam ajudando uns aos outros e apoiando em tudo eu chorava de emoção.

Acho que é isso o que eu queria falar, não coloquei tudo, porque essa resenha está gigantesca, e eu me exaltei um pouquinho, o livro é irritante, eu li por causa do Noah, mas odiei, esperei tanto por esse livro para acabar me irritando e odiando, a Elizabeth é a pior personagem que eu já li, eu só passava o olho nos capítulos que ela lia. Não estou nada animada pelo livro do Seb, tenho medo de odiar também, então nem sei se lerei esse livro quando lançar, porque esse foi uma decepção gritante.
Dihbs 24/08/2022minha estante
obrigada por essa resenha. Que personagem tóxica! Credo, tenho 0 paciência para personagem narcisista e egocêntrico.

Nicóli.Cristina 24/08/2022minha estante
Sim, eu li na força do ódio, claro, ela passou por muita coisa, mas nada justifica ela transformar todas as dores dos outros nela, é aquele tipo de pessoa que se alguém fala "nossa tô com dor" aí ela fala "nossa, mas você não leva em consideração a MINHA DOR" kkkkk

Isa 03/10/2022minha estante
Acabei de terminar e tive esses mesmos pensamentos. Comecei gostando demais da história. O noah é maravilhoso. Mas no decorrer do livro ficava desanimada sempre que o pov era da Liz. Fui achando ela muito repetitiva. A história do noah que pra mim merecia muito mais atenção por ser tão delicada foi ficando de lado pq tudo era motivo pra ela sofrer. Alguns capítulos achei super desnecessários, a narração dos pais azzaro achei nada a ver. Até pulei algumas partes. Acho que a autora quer colocar muita ênfase na história de todos os personagens e acaba ficando cansativo. Não tinha lido o livro 2 pq não gosto da Isabella. E provavelmente não lerei o próximo

Nicóli.Cristina 03/10/2022minha estante
Isso mesmo, eu pensei muito se ia ler esse livro por causa da Liz, eu já não gostava dela nos outros livro, mas eu li porque o Noah sempre foi meu preferido, mas cara, que decepção, a Bruna quis fazer um livro muito grande de varde, imagina, 900 e poucas páginas,

quel 06/10/2022

Não pude fazer meu histórico de leitura antes porque minha internet querida resolveu cair ?? mas tudo bem, pude me concentrar melhor na história e posso dizer que foi ótimo!

Noah e Liz podem até não ser os meus favoritos da série, mas são personagens incríveis e muito cativantes. A história de vida deles é de cortar o coração e eles mais do que ninguém mereciam um final feliz com a pitiquinha deles ?

Indico muito muito, é uma leitura que vale mais do que a pena, vale todo o tempo precioso de vocês, e assim como Estilhaçados e Mascarados (fora os 2 contos), é um livro que te tira o fôlego e que te devolve na mesma intensidade. Apenas leiam, e estejam atentos aos gatilhos na nota da autora!

Camila.Camargo 15/09/2022

História intensa, com muitos gatilhos mas essencial. Nem tudo é bonito. Às vezes é cruel, machuca mas fico feliz de Noliz terem encontrado, e feito o seu final feliz. E que venha perdidos!

Vii.1 18/01/2024

Envolvidos
O livro em si é muito bom, eu estava muito animada para ler e saber mais sobre a história é o passado da Liz e do Noah, o livro é muito bom, esse é um livro grande, e chega em uma parte que fica meio repetitivo, meio parado, eu não aguentava mais, queria terminar logo mas parecia que quanto mais páginas eu lia, mais páginas o livro tinha, fora isso o livro é mt bom e foi um dos melhores da série até agr, na minha opinião os contos são bem mais legais do que os livros, mas ainda preciso ler o do Sebastian para ter essa conclusão mas até o momento os contos são bem melhores que os livros principais.

thaispompeu 08/08/2022

Príncipe de olhos tristes e menina de coração envenenado
?Todo mundo sofre em silêncio.? Apesar de ser um trecho das notas após o término do livro, acho que essa frase da uma leve resumida na intensidade que esse livro tem. Todo mundo tem dores que não expõe, mas algumas delas, ferem nossa alma e transformam o ser humano em que nos tornamos. Noliz acima de tudo é sobre a vida real, sobre sofrer, errar, e muitas vezes não ter forças pra se reerguer, mas mesmo assim tentar. Achei o livro extenso demais? Sim, mas fez sentido pela complexidade dos personagens. E para finalizar: Bruna, te admiro cada vez mais, nunca duvide do quão talentosa você é! Se acontecer, lembre: ?As respostas para o veneno, para os estilhaços, para as máscaras, estão aí, em você.?

Ingrid 01/08/2022

Meu queridinho
Eu já amava o Noah antes de conhecer a história dele profundamente, nem sei como não chorei durante o livro. É a história de duas pessoas quebradas, que conseguem se reconstruir individualmente e em conjunto.

Paola (@somaisumnacional) 27/07/2022

INTENSO, AVASSALADOR E MARAVILHOSO
Envenenados foi uma leitura arrebatadora e muito intensa. Que trouxe uma carga emocional transpassado para o livro de forma avassaladora, e que conseguiu mexer com todas as minhas estruturas e me fazer amar essa história.

A história do Noah e da Liz não è fàcil, não vou mentir que em alguns momentos tive dúvidas sobre um final feliz onde ficasse contente com o decorrer da história. Mas posso dizer que amei a forma como a Bruna descreveu a história deles, as dores, os traumas, os recomeços, o amadurecimento? tudo, o conjunto de coisas que essas 900 páginas carregam.

Envenenados è aquele livro que te fissura, quando você vê já está devorando. Te envolve, desde os mínimos detalhes. Te emociona e te entristece na mesma medida, fazer o que? A Bruna è a agente do caos. E te faz ficar de coração quentinho ao ver todas a trajetória que eles tiveram e saber que eles conseguiram, mesmo mediante a todas aquelas dores.Foi um dos livros mais emocionantes que li no ano e ouso dizer que foi um dos mais carregados de sentimentos. Eu amei demais essa história, amei demais conhecer todas as facetas de Noliz, e tudo? vocês precisam muito conhecer essa história! Porque precisamos admitir que esse livro está de trilhões.