Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco Geffo Pinheiro

Resenhas - Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

martinho.bia 03/05/2024

"Por trás de toda armadura, existe amor; é preciso saber desnudar
Independente das afiadas cicatrizes tatuadas em seu ser, se ame do jeito que é. Elas são as lembranças que formam o seu escudo."

Textos de autocuidado, autoestima e amor-próprio. Simplesmente encantador e singelo.

Dondoca Literária 14/11/2022

Simplesmente Preciso
#DondocaIndica.

Da série, livros de cabeceira, hoje trago uma dica linda que chegou por aqui furando fila.

Este é um livro enriquecedor, que nos mostra as diversas fases do amor. Divido em quatro estágios, Antes de Tudo Acredite em Você, Cartas que Contam Memorias de Amor, Inspiração e Você Merece um Amor Bom, temos um pequeno vislumbre do que o sentimento mais antigo da humanidade, pode despertar e suas interpretações.

🌹 Em formato de crônicas e pequenos versos, fui me emocionando gradativamente com a simplicidade de suas palavras, que nos trazem verdades e conforto de forma singular, afinal, aqui, já vivenciei o amor e suas consequências de diversas formas.

Esse foi meu primeiro com o autor, e adorei seu ponto vista sobre os temas, sua escrita é leve e aconchegante, abaixo, deixarei alguns quotes, pois, tenho certeza que irão amar.

“Ponha seu amor-próprio no alto-falante. Silencie as vozes externas que ensurdecem.
Coloque-se em modo avião para se ouvir melhor e vá ser feliz.”

‘’ Que nosso amo seja incontáveis instantes e que não fiquemos parados, esquecidos no tempo, como decorações estante”.

“Hoje mais cedo, vi o girassol acompanhando o sol e reparei que amar é movimentar-se na mesma direção”.

Lindos, né! Gostaria de compartilhar mais, porém, tive medo de ser plágio, então, deixo aqui minha admiração ao autor e espero, do fundo do meu coração, que tenham gostado.

💬Agora me contem, costumam fazer esse tipo de leitura ?

Livinha 03/07/2023

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco?????

Na minha opinião é um livro simples mas que vem com um turbilhão de sentimos e emoções.

Este livro vem para inspirar aqueles que por algum motivo deixaram de acreditar nas sutilezas do amor. Entendo que nessa vida passamos por vivências amargas que vão querer tirar a nossa esperança e bagunçar a nossa vontade de sentir boas conexões e que até mesmo vivenciaremos relações que vão distorcer o que temos de mais Formoso no nosso amor próprio.

Geffo Pinheiro
Jesraylanne 04/07/2023minha estante
????

Francy Pyller 04/07/2023minha estante
Vdd!
Vdd, querida! Pura vdd! Mas não podemos desistir, né????

Livinha 04/07/2023minha estante
Sim, desistir nunca??

Francy Pyller 04/07/2023minha estante
?????

Leila 16/04/2023

Fofinho
Não conhecia a poesia de Geffo Pinheiro, foi uma compra aleatória na Amazon, comprei por ser de poesia e estar na promoção... Gostei dos textos, é mais prosa do que poesia...

Valeu a leitura.

Delduque.Avelino 29/07/2023

Simplesmente lindo!
Para os que não tem mais esperança, em encontrar um amor, e só consegue sentir dor ou medo de amar, saiba que com esse livro, a sua esperança será renovada e você irá descobrir, a verdadeira forma de amar. A escrita do Geffo Pinheiro é tocante, romântica e singela, e ele te mostra, que não precisa desistir do amor, você apenas precisa acreditar, que o amor ainda não te encontrou, mas uma hora vai chegar. Ele está aí a sua espera e não desistiu de você, portanto não desista dele. Leia as mais belas sentimentalidades de Geffo e sinta um completo acolhimento, a cada página lida.

Riany 06/03/2024

?Beijo na testa é um jeito de dizer: ?Estou aqui para o que der e vier?
Você merece um amor que te beije a testa,
olhe fixamente em seus olhos e diga fielmente que desde a sua chegada tudo está mais colorido.?

Fernando1362 23/04/2024

Bem acho que...
Esse livro foi trazido em um momento necessário, momento o qual eu estava machucado por um fim de relacionamento, aonde após isso eu não via sentido em amar o outro por medo de acontecer novamente, mas, tenho que me apegar primeiro ao "eu " pois em momentos eu que não tiver o outro não me sentirei mal.

joaoggur 21/12/2022

Repetitivo e piegas.
Julgar livros de poesia sempre é algo polêmico, pois esse gênero é completamente subjetivo: todo livro de poesia é feito (ou, pelo menos, deveria ser feito?) para refrigerar as mágoas do autor, o que torna inválido a maioria das críticas sobre ?gostar e não gostar?. É como se julgássemos o desabafo de alguém.

Independentemente se serão poemas sobre amor, atualidades ou qualquer assunto, o autor teve alguma motivação para escrever poesia, houve algo que o levou a desanuviar seus pensamentos sobre aquilo. Infelizmente, não foi o que vi aqui.

Metade dos poemas (poemas majoritariamente sem rimas) são sobre auto-ajuda. Isso não é ruim, muito pelo contrário: é raro de se ver uma poesia que não fale sobre temas tão pesados, e a ideia de fazer poesia para ajudar o leitor é excelente. O problema se dá quando isso torna-se piegas e repetitivo. São várias páginas de poesia que poderiam ser resumidas a algumas. Alguns passaram a sensação de pouco esforço do autor.

As críticas ditas no parágrafo anterior também se adequam aos poemas de amor. Nunca vi algo tão repetitivo! São 144 páginas que poderiam ser resumidas em umas 30.

Não recomendaria. Senti que o autor até teve uma boa ideia, mas a repetição e o sentimentalismo explícito deu um ar de pieguice ao livro.

Felipe Ogawa 13/07/2023

Não sou o público alvo, mas gostei da experiência
À primeira vista, o livro "Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco" de Geffo Pinheiro me deixou uma impressão marcante pela estética da sua poesia. Além das rimas inteligentes e versos curtos, o livro é composto por ilustrações em tons de rosa, o que dá toda uma beleza a mais para a leitura. Todas as páginas rendem reflexões, legendas poéticas para fotos no Insta ou até mesmo tatuagens marcantes!

Dito isso, não me conectei com o texto, principalmente pelo eu lírico falar constantemente com ou sobre uma mulher, exaltando sua beleza e força de modo que, suponho, uma leitora irá se identificar bem mais com a poesia de Geffo do que eu. Por amar o gênero, fui sedento na leitura e não me saciei, mas tudo bem... Reforço aqui meus elogios para a diagramação impecável da obra, que me conquistou de cara.

Na minha percepção, Geffo Pinheiro tece um diálogo sensível, vulnerável e emocionante com mulheres que estão refletindo sobre um término, que procuram se empoderar no quesito amor próprio ou que simplesmente querem ler uma obra instagramável. Grifei alguns trechos, ponderei várias questões e leria sim um novo livro do autor. Não gostei tanto, mas recomendo!

Gizy0 12/04/2023

Sentimentos em palavras
Quero mais, chorava em cada linha que era lida.
Nossa eu acho incrível como simples poemas me despertam a alma, palavras tão simples, mas tão pesadas.
Ele descreveu exatamente o amor, tão doloroso, bonito e único.
Me identificava com cada pedaço de sentimento escrito, mas era um amor sofrido, e é desses que a gente mais se desmancha.

CAROLINE1111 08/10/2023

Para todos os coração partido.
Meu namorado, agora ex, terminou comigo e uma semana depois eu comprei esse livro. Estava triste e solitária, deprimida e magoada, esse livro abriu meus olhos e me fez ver o mundo, e o amor, de um novo jeito. Ajudou a recuperar um pouco da minha autoestima, leve ele na bolsa comigo pra qualquer lugar que eu vá, sempre que preciso de palavras de conforto, e apenas abri-lo e ler.
Tem frases ou textos nele que eu quero guardar pra sempre comigo.

Isabelle L. C. 18/12/2022

possui uma pegada parecida com o livro "seja o amor da sua vida", de guilherme pintto. porém, se difere muito na linguagem e na brevidade dos textos (creio que demorei menos de 2 horas para lê-lo por inteiro).

Geisalanis 25/05/2023

O título me Fez comprar e ler em um dia, em poucas horas mas de verdade achei pouco comparado a outros autores mais cativantes...

Pipoca Nerd 19/06/2023

Resenha Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco
Salve, pipoqueiros!

Você está olhando para um livro que vai aquecer o seu coração incontáveis vezes. Um livro para tirar foto e mandar no close friends ou até mesmo diretamente para o seu crush. Um livro intenso, emocionante e genuinamente verdadeiro.

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco é uma leitura sensível e real dos sentimentos que estão guardados lá no fundo do peito e que, por inúmeros motivos, não expomos ao mundo. Sei que existem milhares de pessoas super românticas que vão se identificar com o que o Geffo Pinheiro escreve, tanto nesse livro quanto nas redes sociais.

A edição está lindíssima com a capa preta e os detalhes em rosa bem clarinho. O conteúdo é mega instagramável, com ilustrações que seguem a mesma palheta de cores da capa e harmonizam com o texto.

É aquele queridinho para se ter na estante e pegar em diversas fases da vida, porque com certeza cada texto vai te tocar de modo diferente dependendo do seu momento atual.

Não largo mais ele!!

Astral, pode mandar mais conteúdos para a emocionada de plantão aqui!

texto por @gabizymi
foto por @nidees

site: https://www.instagram.com/p/CnpzWZsvOQ4/

Maria 02/12/2023

" você passa a achar que todo mundo é igual,e que em algum instante vão te prejudicar de novo "

" ame cada pedacinho seu "

" perca quem for,só não se perca de si "

" quando é para ser,o universo dá um jeito de unir novamente "

1 | 2 | 3 | 4 | 5