Uma centelha na escuridão

Uma centelha na escuridão Stacy Willingham

Resenhas - Uma centelha na escuridão

giisaccucci 22/02/2023

De forma resumida, é um livro bem escrito. Achei que tudo aconteceu no tempo perfeito, os acontecimentos não foram apressados nem lentos e a história foi progredindo de maneira super fluida. Eu literalmente não consegui largar desde quando peguei pra ler.

Só que infelizmente foi um tanto previsível. Eu meio que já tinha deduzido que o criminoso seria tal pessoa, mas mesmo assim eu gostei bastante. Acho que é uma ótima escolha pra quem ta querendo um livro rápido de ler ou pra sair da ressaca.
Patty 11/03/2023minha estante
Concordo!

Ally 18/07/2023minha estante
Pensei EXATAMENTE a mesma coisa sobre o livro, mas achei fraco pra ser um best Seller da TAG

@vcdisselivros 13/03/2023

Hematomas invisíveis, marcas profundas
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Aos 12 anos Chloe Davis descobre que o pai é o responsável pela porção de assassinatos que afeta a cidadezinha em que vive na Louisiana. As vítimas são todas adolescentes, com idade para serem filhas desse homem que tanto ama.

° Depois da prisão do pai a vida da família nunca mais foi a mesma, já que a hostilidade da população em geral, principalmente dos vizinhos, recaiu sobre eles. Anos mais tarde Chloe se tornou psicóloga e com esforço e muita desconfiança se permitiu amar e ser amada.

° Contudo, esse equilíbrio é ameaçado quando agora, vinte anos mais tarde, duas adolescentes desaparecem em sequência, todas com o perfil que o pai buscava para assassinar e pior, ambas conhecidas por Chloe.

° Se o pai dela está preso, quem está matando essas garotas? Se trata de um imitador? Aos poucos, todos os traumas voltam à tona, deixando Chloe insegura quanto a tudo e desconfiando de todos.

° Parecia impossível o verão de duas décadas atrás se repetir, mas apesar das dificuldades, ela está pronta para encontrar o padrão e acima de tudo, desmascarar esse assassino.

POR FIM

Uma centelha na escuridão não é um livro ruim, mas também está longe de ser tudo o que promete. Respeito à experiência individual de cada, mas a autora é muito repetitiva, escolhe palavras diferentes para falar a mesma coisa ou reafirmar algo que está claro, deixando o leitor com vontade de gritar JÁ ENTENDI!!!

Apesar do suspense criado, o plot pode facilmente ser adivinhado, principalmente se você tem uma bagagem de livros lidos nesse gênero. Eu que não faço questão de adivinhar e detesto acertar quando uma teoria se torna concreta me decepcionei ainda mais quando matei a charada ainda nos primeiros capítulos.

Em suma a leitura desenrola de modo ok, não é algo que queremos abandonar, mas também não acontece o virar incessante de páginas, aquela vontade louca de terminar rapidamente, o resumo é que poderia ser mais, faltou tempero.

Soliguetti 02/03/2023

Um livro emocionante, mas com falhas na narrativa
"Uma Centelha na Escuridão" de Stacy Willingham é um livro emocionante, com uma trama envolvente que mantém o leitor preso do começo ao fim. A história acompanha a vida de Chloe Davis, uma psicóloga que teve que lidar com o trauma de descobrir que seu próprio pai era um assassino em série responsável pelo desaparecimento de seis adolescentes em sua cidade natal. Vinte anos depois da prisão do pai, Chloe se vê novamente envolvida em um mistério de desaparecimentos de adolescentes, o que a faz questionar se há um novo assassino na cidade ou se o pai ainda tem 🤬 #$%!& mplices.

O livro tem muitos pontos positivos, incluindo um ritmo frenético, repleto de momentos intensos e plot twists. Infelizmente, a narrativa apresenta algumas falhas em alguns momentos, o que pode desapontar alguns leitores. Em determinados pontos, a trama salta de um momento para outro sem dar ao leitor a chance de compreender o que aconteceu no "buraco" que ficou entre os eventos.

Além disso, a personagem principal, Chloe, pode ser vista como pouco simpática e demora um pouco para conquistar a empatia do leitor. Suas atitudes questionáveis e escolhas duvidosas podem prejudicar a conexão do leitor com a história. Por fim, a resolução do mistério, embora repleta de plot twists, é previsível e utiliza um clichê que já era esperado desde o início da leitura.

No geral, "Uma Centelha na Escuridão" é uma boa escolha para quem gosta de livros de suspense e mistério. Apesar das falhas na narrativa, o livro apresenta uma história envolvente que prende o leitor do começo ao fim.

Karoline 17/05/2023

Eu gostei bastante da história, me prendeu, me surpreendi com o final, mas eu ainda esperava um pouco mais do final.

Jamayra Greyce 11/08/2023

Uma surpresa feliz!
Quando soube da proposta do ponto de vista da filha de um serial killer não senti lá grandes empolgações. Pensei algo tipo ?legal?. Na sinopse diz que vinte anos depois crimes semelhantes aos do passado voltam a ocorrer, o que achei no máximo curioso. Mas não o suficiente para que eu lesse a história logo, principalmente porque eu havia achado ?Quando acreditávamos em sereias?, a primeira aposta do Tag Inéditos 2023, muito sem sal.

Mas ?Uma centelha na escuridão? foi uma das minhas melhores surpresas literárias desse ano, se não a melhor, de fato! Eu não esperava grandes coisas desse enredo, por mais que se tratasse de um suspense. Além dos elementos irresistíveis e magnéticos característicos do gênero, a escrita da autora é uma das mais sofisticadas e palatáveis que conheci até então. Foi uma delícia ler essa obra e eu não consegui parar de virar as páginas antes que todas terminassem! Li no Uber, nas salas de espera, em casa enquanto pessoas falavam comigo e eu ignorava prestando atenção na história, li com sono, no banheiro, antes de dormir, ao acordar...

O melhor de tudo nesse mistério é sua imensa elegância. As sutilezas são tão refinadas que eu não pude acreditar no que estava acontecendo até o último segundo possível! Uma coisa que me deixou de queixo caído foi a quantidade reduzida de suspeitos e mesmo assim a dificuldade crescente de resolução dos casos: quanto mais pistas, mais confusão se estabelecia na minha mente. Diferente dos trabalhos de Agatha Christie, onde existem dezenas de suspeitos, no romance de Stacy Willingham não temos nem meia dúzia deles, sendo um mais improvável que o outro.

Adorei essa leitura e recomendo demais!

Juliana 28/02/2023

Chloe viveu enganada
Livro excelente, te envolve na história e te intriga de maneira inteligente.
A insegurança de Chloe é esperada, ela cresce em meio a mentiras e com assassinatos rondando a família.
Difícil confiar em alguém neste contexto.
Durante a narrativa levantei várias possibilidades de desfecho. Apesar do final ser uma das minhas hipóteses gostei bastante de como a autora costurou a trama

Jo Stein 02/03/2023

A trama gira em torno de uma criança que, tão nova, não só descobre que seu pai matou adolescentes como também precisa crescer com o peso e a culpa por sido quem ajudou a desmascara-lo. A partir disso sua vida desmorona... Vizinhos descontando a raiva em sua família, os repórteres os cercando, os amigos na escola que lhe apontam o dedo e falam pelas costas.
A protagonista foi muito bem construída; E agora adulta, sentimos na pele seus traumas, medos, desconfortos, inseguranças, confusões, desconfianças.. Logo o suspense pega fogo com novas mortes acontecendo ao seu redor. Do meio pro final fica impossível parar de ler, queremos descobrir logo quem é o assassino e absolutamente todos os personagens são suspeitos.

Gi 04/02/2023

Gostei.
Faltou luz por +6h na minha casa então terminei o livro de uma vez. O assassino eu descobri assim que ele apareceu, mas foi legal mesmo assim. Gostei dos personagens e da ideia da autora de focar na filha de um assassino em série. Mesmo com o final previsível, amei a escrita da autora, então foi divertido apesar do calor que passei lendo bom 37? graus sem um ventilador.

Amanda 31/03/2023

Uma leitura eletrizante no bom e velho "quem é o assassino?", e que vai te prender do começo ao fim. Gostei bastante, só não gostei de ter acertado metade do enredo já no começo.
Muito bom pra distrair/relaxar

Rosana Miyata 06/03/2023

Gostei muito da leitura, a autora conduziu bem a história e conseguiu me manipular direitinho...rsrsrs...a cada momento eu tinha um suspeito e não consegui descobrir o final, eu até desconfiei do personagem, mas depois mudei de ideia...hahaha...
Só não dei 5 estrelas porque achei o final muito aberto, alguns personagens que ficaram sem um final de fato.

Rodolfo 26/03/2023

Aos 12 anos Chloe viu seu pai ser preso e condenado pelo desaparecimento de seis garotas na cidade em que morava. Agora, vinte anos depois, vivendo em outra cidade, ela acredita estar conseguindo tocar sua vida em frente. Porém quando novos desaparecimentos começam a acontecer no mesmo estilo, o passado de Chloe volta como uma avalanche, mas com um detalhe: seu pai continua preso.
Com os novos desaparecimentos cada vez mais perto dela, Chloe acredita que tem a obrigação de investigar esses desaparecimentos por conta própria, mas isso irá fazer com que ela suspeite de pessoas que ela não imaginava ser possível e descobrir que muitas pessoas possuem passados que gostariam de esconder.
Confesso que a autora soou um pouco repetitiva em algumas partes, principalmente quando se tratava do dia que seu pai foi preso, mas esse recurso talvez tenha sido utilizado para surpreender o leitor no final, mostrando que nada era como parecia.
Em alguns momentos o leitor também pode desconfiar que a própria Chloe é a assassina, já que ela tem o "hábito" de tomar medicamentos tranquilizantes misturado com bebidas alcoólicas (será??).
Com um começo instigante e um final revelador trata-se de uma leitura interessante, mas que não irá despertar o desejo do leitor. Vale ressaltar também que os capítulos curtos e cheios de diálogo dão agilidade a história.

Danilo 10/04/2023

A previsibilidade do thriller
Bem escrito e com algumas comparações tortas, o que me pegou para ruim foi a previsão do que iria acontecer no final quando havia passado pouca mais da metade. Confesso que não sou ávido no gênero (e de longe querendo criticá-lo), porém dos títulos que tive contato não fica tão difícil perceber o desfecho. Títulos semelhantes a este, como Greenwich Park, Em Fogo Lento, A Garota do Trem parecem performar numa fórmula que explora perfis femininos problemáticos associados a homens super maravilhosos e idôneos salvadores de uma pátria. Entendo que essas fórmulas funcionam bem e agradam a maioria, mas há diversos outros títulos dentro do gênero que não são tão previsíveis e instigam a uma leitura vira página com muito mais proveito. Eu Não Sei Quem Você É, A Vida Secreta dos Escritos e o excelentíssimo O Beijo do Rio conseguem nos abrir os olhos para maravilhas dentro do thriller. Nenhuma leitura é descartável, mas uma aposta mais ousada pode fazer um diferencial muito mais vistoso e aprazível.
No fim, cada um investe o tempo de leitura no que mais agrada e não escrevi nada a título de convencimento. A intenção é de fazer um registro mais geral sobre o sentimento durante a leitura, até porque não existe a menor possibilidade de sair uma avaliação técnica no meu comentário.
Zé Guilherme 11/04/2023minha estante
Adorei a review!!! ??

Rogeris.Barreto 11/04/2023minha estante
Que resenha maravilhosa, amigo.

Lucas990 15/02/2023

É difícil falar desse livro porque ele tem quase tudo para ser ruim, mas é milagrosamente bom (?).
Acredito que a escrita da autora seja o maior ponto positivo aqui, ela sabe fazer um cliffhanger e sabe manter o ritmo viciante, porém, embora a premissa seja promissora, o enredo deixa muito a desejar.
A coitada da Chloe passa uma vida sofrendo as consequências e os traumas de ser filha de um serial killer, quando em um péssimo dia ela se vê envolvida em um novo caso de desaparecimentos de garotas, muito parecido com o que incriminou sei pai 20 anos antes. A teia que envolve os suspeitos é muito superficial, a história se desenrola de uma forma muito forçada em diversos momentos, muitos diálogos
(principalmente no final) chegam a ser incoerentes com o desenvolvimento dos personagens. Enfim, não quero dar spoilers então não vou dizer muito mais do que isso.
Não é ruim, mas não é ótimo.

Lizandra.Mirelle 24/03/2023

Suspense 10/10
Sabe aquele livro de suspense que parece que é um caso de verdade mesmo? Esse livro é.
Autora literalmente conseguiu me enganar e entregou uma história sem defeitos. O final foi muito surpreendente e os plot twists foram maravilhosos!
Recomendo demais a história.