Quem é Eleanora Jones? Ann H. Campbell

Resenhas - Quem é Eleanora Jones?

sureadings 13/05/2024

Quem é Eleanora Jones?
Sendo bem sincera eu esperava muito mais, acho que por causa do título eu esperava algo com um pouco de suspense com romance? Eu amo um clichê mas esse não funcionou para mim. Não chega a ser ruim, mas também não chega a ser aquelas coisas. Achei os diálogos e os personagens bem rasos, e que faltou aprofundar mais nos personagens. A leitura é bem fluída mas a história não me prendeu, é legalzinho para passar o tempo.

Geovanna547 12/05/2024

Eh... Um clássico clichê. Pra ser bem sincera, terminei esse livro à força porque eu não queria ficar com mais um livro sem terminar por falta de interesse. A leitura é bem fluida, só que a história não é lá aquelas coisas.

myð 09/05/2024

Quem é Eleanora Jones?
Eu comecei esse livro muito empolgada e animada, de coração quentinho e eu queria ler mais e mais, só que aí fui ficando entediada e frustrada, o livro vai ficando chato e bem imaturo, mas no geral, é um livro bom
fiquei com dúvidas em relação a classificação indicativa mas não sei se é coisa da minha cabeça

Elfa 08/05/2024

Quem é eleanora Jones? ?
O livro foi bom, gostosinho de ler, ótimo para pegar em um fim de semana. O casal tem uma química ótima e a história se propõe a ser um ótimo clichê.
Algumas coisas que me fizeram tirar uma estrela da minha avaliação. Entre uma delas foi a escrita, uma escrita amadora, o que no geral não tem problema, mas algumas coisas me incomodaram. É boa, não chega a te impedir de ler o livro.

Mariana113 05/05/2024

Não funcionou para mim
Tive uma certa dificuldade para terminar esse livro, a história não me prendeu, os personagens e os diálogos são rasos.
Me pareceu uma escrita descuidada, até mesmo na divisão dos capítulos, passa a impressão de algo que não foi pensado.
Com o passar do livro achei que a história ia acabar alavancando, entretanto, mesmo com o desenrolar da coisa, tudo ainda se mantinha superficial.
Não consegui me apegar aos personagens nem me prender a narrativa.
Vale ressaltar, que cada pessoa tem uma experiência diferente com o mesmo livro e essa foi a minha experiência com essa leitura, mas a sua pode ser diferente.

Tayara.Kaylane 30/04/2024

Confesso que eu esperava muito mais do livro, achei que seria um super romance cheio de mistérios, mas não.
O começo foi legal e interessante, tinha de tudo para desenrolar uma história incrível, mas não foi isso que aconteceu. Sim, foi bonita a história de Ellie e Ben, mas sem grandes emoções.

Paula Santos 27/04/2024

Aqui temos mais um clichê que tem o propósito de nos entreter e deixar o coração quentinho, além do bônus de não precisar de mais de 2 neurônios pra assimilar a leitura. E isso era tudo que eu estava precisando no momento pra driblar uma bela ressaca literária que está querendo se instalar.
Os primeiro 50% do livro estava cumprindo brilhantemente esse papel, li com muita vontade e estava bem envolvida. O problema é quando a autora inventa de colocar temas mais pesados e sensíveis onde não cabe. Não é o propósito do livro abordar e tratar de forma consciente um problema tão grave como violência contra a mulher, então porque raios colocam isso na narrativa? Ficou um negócio raso e com pontas soltas. Enfim, sigo a procura de algo realmente leve que me faça me desligar do mundo ao meu redor.

Rebeca.Judimilly 27/04/2024

Quem é Eleanora Jones ?
O livro é bom, e tem uma história boa com o lance das apostas e tals, não foi o clássico já que ambos sabiam suas intenções e suas apostas, é bem legal ver o desenvolvimento deles e ver eles lutando contra o que sentem, se procura uma leitura leve e rápida esse livro é otimo

Mdu_S 23/04/2024

A garota mais tímida da escola
Pensa comigo, se o galinha popular da faculdade vem encher seu saco enquanto os amigos olham de longe e dão risadinhas "escondidos" provavelmente ele fez alguma aposta com os amigos, não é? O que, vc não chegaria nessa conclusão?? Pois eu chegaria, e Eleanora Jones também chegou. Pois bem feito pro Ben e pros amigos dele, que ficam de gracinha com "a menina mais tímida da universidade"... parece até a 5ª série B.
Depois de levar uma lapada da Ellie (muito bem feito), ele fica obcecado e decide que vai fazer ela se apaixonar por ele, aparentemente ele não tem nada de melhor pra fazer com a vida dele, então na maior cara de pau mente pra ela dizendo que os amigos dele aumentaram a aposta do beijo. Ela, óbvio, ri na cara dele e deseja boa sorte, ainda tem a pachorra de falar que na verdade ele que vai se apaixonar por ela... e o melhor de tudo, ainda aproveita que ele ta tão solicito e pega ele de cobaia pra fazer o trabalho da faculdade kkkk
É claro que os dois ficam se provocando, ambos se envolvendo e ambos falando que não tão se envolvendo enquanto acham que o outro é que ta se envolvendo (sim, eu falei "se envolvendo" 3 vezes nessa jossa), e algumas poucas informações vão vazando nos povs de cada um, como o clichê de que o Ben é rico e tem um pai que pressiona ele pra ser uma coisa que ele não quer e não deixa ele ser artista, tem também o relacionamento anterior da Eleanora que deixou traumas que nunca saberemos... e é claro que nada disso vai impedir os dois de acabarem se envolvendo (olha eu aqui de novo) e tendo sentimentos um pelo outro, e lidando com isso de formas porcas sem comunicação e feito os dois adolescentes que são (não falaram que a adolescência agora vai até uns 20 e poucos?? kk)
A autora avisou que o livro não tinha hot e mesmo assim eu fiquei decepcionada quando a cena foi indo, foi indo, foi indo e... tela preta kkkk mas achei fofo mesmo assim. Queria que tivesse desenvolvido mais o relacionamento dela com os únicos dois amigos que ela tem, bem como o relacionamento dele com os amigos dele que só aparecem e mal tem profundidade, e o amigo dele que gostava da Ellie que eu achei que seria um conflito e no fim foi, mas não foi exatamente, descoberto muito rápido, resolvido mais rápido ainda, briga rasa e sem sentido, pra no final ficar tudo bem.
O "trauma" dela com relacionamento passado ficou meio confuso, deu pra entender que ela e a menina lá terminaram, mas não deu pra entender direito o motivo de ela simplesmente ter se fechado pra sempre pra relacionamentos (não só amorosos) com outras pessoas... é um tal de ninguém nessa cidade me entende, ninguém entenderia meus gostos, eu odeio pessoas e não ligo se elas não gostam de mim, só não quero chamar atenção... ficou meio raso, na minha opinião.
Eu achei os cortes de capítulos meio aleatórios kkkk não paravam em um cliffhanger ou num fim de cena, as vezes tinha capítulos que começavam literalmente segundos depois do final do anterior e sem um motivo significante pra ter dividido o capítulo especificamente ali, ficava um pouco difícil de ter um ritmo mais consistente de leitura, por isso.
Adorei que a Eleanora faz psicologia, provando minha teoria de que todo doido cheio de trauma faz psico ao invés de terapia kkkkkkkk só discordo da aplicação dela do WAIS (a menos que seja o WASI que é abreviado) ter durado 1 mísera hora, nunca que leva só isso, vai no mínimo umas 2... nada errado, só achei engraçado ver um personagem passando por dilemas que eu passei na graduação.
Dei uma leve gargalhada quando os personagens falaram que ela era a garota mais tímida da "escola", me lembrou minha mãe falando que ia me levar na escola quando eu tava na faculdade.
Apesar de tudo eu gostei do livro, achei a história uma ideia bacana e um desenvolvimento legal, só podia ter ido mais a fundo. A história se lê de uma forma parecida com uma fanfic (não levem isso pro lado ruim, fanfics são maravilhosas!) e da uma nostalgia gostosa, bem vibezinha leitura adolescente :)

clara3757 21/04/2024

Finalmente tinha descoberto quem era Eleanora Jones? E então tinha se apaixonado perdidamente.
Recomendo muito

lolaa 20/04/2024

Quem é Eleanora Jones?
Eu acho que eu botei muita expectativa no livro.
É um romance meio clichê em que os protagonistas ficam se provocando e no final se apaixonam.
Não achei uma história rasa, mas senti falta de desenvolvimento. Acho que o relacionamento deles é meio tóxico.
O livro é curto e que me deixou entretida na maior parte do tempo

danny potter 20/04/2024

Ata já vi alguns
GENTE não percam tempo, é um romance raso e rápido a gente não consegue se conectar ativamente com os personagens e acaba esquecendo super rápido TUDO pois nada é relevante.
Ellie é uma rockeira disfarçada de boa moça tímida e o Ben é um bobalhão disfarçado de Badboy sem sentimentos. A Ellie me irritou em 80% dos livro, por mais que eu tenha amado a forma ATIVA dela de agir com o Ben pegando ele de surpresa assim como quem estava lendo, esses "plot twists" no começo foram bons de sentir o impacto, só que depois ficou repetitivo demais e a Eleanora sempre tomava a frente de tudo. No começo quem arriou os 4 pneu depois de 1 BEIJO foi o Ben oq foi?!?!?!?!? Super rápido mesmo. Depois que ele consegue chegar mais perto da Ellie e as coisas começam a entrar no eixo, e aí acontece as merdas e ele some, tipo??? AI ELA SE APAIXONA DPS DE UMA trans4?!?!?!?! E CORRE ATRÁS DELE, tá mona tá bom. Depois de toda a humilhação eles se resolvem em um passe de mágica para completar TOTALMENTE O CIRCO TIPO?!!??!??@?!?@? Até os traumas dos personagens foram tratados de forma rasa tanto o relacionamento da Eleonora com a ex quanto a relação do Ben com o pai.

Ana Soares 19/04/2024

Clichê
Primeiramente tenho que elogiar muito a escrita da autora, é muito fluida, bem escrita, nada cansativa e cativa o leitor. Os protagonistas e a história em si são interessantes, mas no meu ver poderia ter sido muito mais desenvolvido. A história tem um potencial gigantesco, é o tipo de clichê que todo mundo ama: aposta, bad boy, garota ?tímida?+ misteriosa. Como disse: potencial gigantesco, mas faltou um aproveitamento a mais, achei muito corrido, pouco explicativo. O relacionamento passado da Elie, a história do Ben e o pai, até mesmo os amigos, estão na história pra preencher a folha, mal aparecem e quando aparecem não é interessante, realmente é só pra preencher folha. O final foi muito corrido, achei muito jogado e vazio. Mas o relacionamento dos protagonistas é até legalzinho, é bem esteriótipo mas bonzinho de ler, tem momentos fofos. Enfim, não é uma leitura que eu leria de novo, mas tbm não é horrível de todo (comparado a última que eu li).