O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

Tainateixeira92 11/03/2024

Raiva e ódio
Decepção é o que define melhor esse livro. Inicialmente, a narrativa se revela intrigante e envolvente, mas ao se aproximar do desfecho, vem a frustração. O final sugere a possibilidade de uma continuação, uma parte 2. Contudo, o final já foi o suficiente para minha desmotivação. Esta é uma história que, para mim, se encerra aqui.
Não entendo como este livro alcançou o status de best-seller, deixando tanto a desejar.
Jenni 11/03/2024minha estante
Concordo demais, para mim foi preguiça não terminar aí mesmo ?

Tainateixeira92 12/03/2024minha estante
Né?! Me senti uma idiota ??

edisik 14/08/2023

Quando li a sinopse desse livro eu achei bem interessante. Mas infelizmente não tem nada demais. Mau desenvolvido e com um final muito ruim.
Alberto27 14/08/2023minha estante
Putz..kkkk..tem sido recorrente as notas baixas pra esse livro. Acho melhor botar ele pra o fim da fila.

edisik 14/08/2023minha estante
Tem livro bem melhor para ler.

Carolina221B 28/08/2023minha estante
Deixa eu já ir colocando ele na minha lista de "desnecessários" aqui... kkkkkkkk

Renata 20/10/2023minha estante
Nossa... esse final me irritou muitoooooo

Inalda 30/01/2024minha estante
Vou me pronunciar quando fazer a leitura do mesmo.

Beatriz3345 01/02/2024minha estante
Eu acabei de comprar....droga?

Jenni 26/02/2024

"? O Carniceiro voltou..."
"O Carniceiro" mergulha os leitores em um cenário sombrio, onde um assassino meticuloso desafia as autoridades e a brilhante patologista forense, dra. Wren Muller, em uma sinistra dança de gato e rato. Com uma trama envolvente, o livro cativa desde as primeiras páginas, me manteve ansiosa para desvendar o próximo enigma.
No entanto, apesar de sua capacidade de prender a atenção, o desfecho da história deixa a desejar. A transição entre o suspense bem construído e o final insatisfatório é abrupta, deixando a sensação de que o potencial da narrativa não foi completamente explorado. O plot twist do 60% da trama é impactante, mas o desfecho carece de desenvolvimento e profundidade, resultando em uma conclusão que não condiz com a qualidade do restante da obra.
Em suma, "O Carniceiro" é uma leitura envolvente e emocionante, mas é prejudicada por um final insatisfatório e preguiçoso, que desperdiça o potencial de um suspense que poderia ter sido memorável com um pouco mais de cuidado e atenção aos detalhes.
?"Ela não tem medo da morte. Tem medo do que os mortos têm a dizer."
Valesca.Castelani 26/02/2024minha estante
Não gostei desse livro pelos fatores que vc mencionou, e também pelo fato do autor não apresentar bem os personagens.
Isso pra mim é fundamental em um livro

Jenni 26/02/2024minha estante
@Valesca.Castelani Exatamente, fica difícil se apegar ou pelo menos entender o personagem sem esse aprofundamento, achei que faltou essa parte importante também

Valesca.Castelani 27/02/2024minha estante
Eu como fã de Sthefen King pra mim. tem que ter no livro para que eu tenha sentimentos pelo personagem .

Thi 08/09/2023

...
A história prende ate uns 80%, gostei de todo desenrolar, mas o final achei corrido. E como assim acabou daquele jeito ????

3 é rsrsrs

Thi 08/09/2023minha estante
Sim, o final foi decepcionante

Ket 23/09/2023

A ideia é boa. A execução, não.
Ótima ideia de enredo, mas a autora não consegue alcançar totalmente o que promete. A polícia é totalmente incompetente e não investiga linhas BÁSICAS. A patologista sabe de algo que pode resolver TODO o caso e não fala nada. O assassino vai de crianca curiosa pra serial killer sem explicação. Os diálogos são fraquinhos. A caracterização de Nova Orleans é: tem mosquito, faz calor e tem cartomante. E a ideia da autora de deixar o final aberto? Achei arriscado, heim. Você tem que se garantir num livro fantástico pra conseguir que o leitor compre o próximo.

O bom é que o livro é curto e você acaba querendo ver onde vai dar tudo aquilo, o que te instiga a seguir.
Jaque - Achei o Livro 24/09/2023minha estante
Adorei a resenha sincera, Ket! E ri com " tem mosquito, faz calor e tem cartomante" kkkkkkk

Ket 24/09/2023minha estante
E ainda tem uma cena no livro com uma cartomante que você fica: ??????

Andy.Sena 21/07/2023

Quando vi esse livro, pensei que seria algo surreal, especialmente pelo burburinho que vi em certos grupos. Mas é mais um livro de serial killer, apenas isso.

A história começa bem interessante, mas a medida que você avança na leitura, começa a sentir falta de certos elementos, como um melhor desenvolvimento de tudo, especialmente dos personagens. O passado do tal carniceiro é simplesmente nulo nas história, temos apenas algumas migalhas e é bem complicado você entender a motivação do mesmo já que não temos como trabalhar. Tipo, porquê ele escolhe determinados tipos de vítimas, o que culminou esse desejo louco.

São muitas pontas soltas especialmente para uma autora que tem um podcast sobre true crime que deveria passar uma visão ampla na sua história. O tal plot final não me surpreendeu e não pretendo lê a continuação, isso se tiver já que o final é aberto.

Nadia 31/01/2024

Que decepção
Só gostei da escrita que é bem fluída, mas o suspense achei muito fraco, o plot não me impressionou e o final é lastimável.
Valesca.Castelani 08/02/2024minha estante
Sim, realmente é aquele livro que começa com tudo e depois, os personagens sao superficiais, o final parece que foi feito as preças e de qualquer jeito.

Ana Letícia 03/07/2023

O Carniceiro Do Pântano
O livro já começa bem pessado, com um capítulo único do Serial Killer descrevendo com detalhes ricos seus crimes e como gosta de caçar suas vítimas no terrível pântano. O livro tem um plot twist incrível na metade da leitura. Os capítulos são pequenos mais cheios de ação, terror e medo. O final deixou a desejar, acho que a autora resolveu mudar um pouco mas eu particularmente não gostei dessa mudança. A narração é intercalada entre o Carniceiro ?Assassino? e a Wren, a médica legista que sete anos atrás fugiu das garras do Serial Killer.

Priscila 10/02/2024

Prometeu e não cumpriu.
Infelizmente não gostei. A história é interessante, mas, na minha opinião, não foi bem desenvolvida.
Achei que ficou faltando informações, o que acabou deixando o texto fraco e o final aberto ficou bem estranho.

Larissa 15/01/2024

O passado persegue
Um livro bem pesado. E já deixo aqui o meu alerta que a autora não poupa nos detalhes das descrições dos crimes que acontecem durante o livro.

Um suspense de tirar o fôlego sim, em muitos momentos. O plot twist da parte dois eu achei bem interessante também.

Pois bem. Aqui nos deparamos com a história de um serial killer, que vem causando medo pelo estado de Louisiana. Anos se passam e ninguém soluciona os casos de diversos assassinatos, que são os mais horríveis.

Jeremy, um cara extremamente ardiloso, e com conhecimentos técnicos em medicina, ele tem prazer em caçar suas vítimas. E de forma muito espantosa e aterrorizante.

E nisso, a Dra. Wren Muller, ao ver as vítimas do serial killer, quer a todo custo prender esse criminoso. Ela acha que ele tem que ser capturado o quanto antes, para que não faça mais vítimas.

Porém, as investigações nunca conseguem chegar à um desfecho, nem com o suposto culpado. O que acarreta em que uma atrás da outra, vítimas vão surgindo, e indícios de quem possa ser o suspeito vão aparecendo aos poucos.

No entanto, um segredo muito obscuro cerca toda essa história, o que pode surpreender o leitor. A patologia de Jeremy, é justamente a Dra. Wren. E para entender isso, você leitor deverá ler esse livro de poucas páginas. Os capítulos são intercalados entre a médica forense e o serial killer.

O desfecho pode deixar à desejar. Já deixo a minha ressalva. Esperava um desenvolvimento melhor, e uma trama diferente.

Mas valeu conhecer esse livro.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Andrea 11/02/2024

Esse livro prometeu tudo e não entregou nada. Com exceção do plot na no meio, muita coisa ficou sem sentido, sem explicação, com furos. Não explica a motivação do carniceiro, acontecem coisas, como a do anel, e fica lá jogada, sem explicação. E se aquele final aberto (e ruim) for gancho para um segundo, sinto muito, mas não vou ler

Marta.Gomes 07/03/2024

Esperava mais do livro, é legal quando se fala sobre os detalhes de cada assassinato, mas fiquei revoltada com esse final.

brenda_95 24/12/2023

Já acabou?
Como assim esse final? Quero maiiiiis, quero muito maiiiiiis...
O início é muito bom, fica um pouco tedioso, depois segue sendo muito bom. Se você cochilar não vai entender nada da história. Mas é bem eletrizante e envolvente.
E esse final? Que foi isso?
Torci o livro inteiro pelo Carniceiro. Acontece né!