Never Lie

Never Lie Freida McFadden

Resenhas - Never Lie

Victoria (Vic) 06/07/2023

Eu amo os livros dessa autora, ela escreve muito bem e os enredos são viciantes. Gosto muito dos plot twists também. Porém, sempre fico insatisfeita com o final. Fica parecendo muito forçado, com quantidade excessiva de reviravoltas? enfim. Mesmo assim me divirto muito! Fui super enganada nesse livro!

Thayná Krueger 11/08/2023

Que plot!!!!!!!
Fiquei fissurada nessa leitura, pois precisava saber o que estava acontecendo. Quando o plot aparece em 81% ???????

Os 10% finais me fizeram tirar 1 Estrela, achei que não foi compatível com o enredo maravilhoso que vinha se construindo, algumas coisas ficaram muuuuuuito forçadas, o livro deveria ter acabado nos 90%.

Recomendo a leitura, pois quero todo mundo surtando com esse plot. ??
CPF1964 11/08/2023minha estante
?????

Jaque - Achei o Livro 29/09/2022

Incrível o dom que essa autora tem de prender o leitor. Mais um livro dela que termino em apenas 2 pegadas.

Nessa trama, os recém casados Tricia e Ethan estão a procura de uma nova casa e quando eles visitam a mansão que pertenceu a dra. Hale, logo se encantam pela sua beleza.
Enquanto esperam pela corretora, eles são pegos por uma forte nevasca e são obrigados a entrar na casa e descobrem a quem ela pertence. O desaparecimento da doutora saiu em todos os jornais na época e ela foi dada como morta apesar de seu corpo não ter sido encontrado.
Com a nevasca já no seu auge, os dois ficam presos sem sinal de celular e começam a procurar algo para se distrair. Então Tricia encontra uma sala secreta onde a Dra. Hale guardava todas as gravações de entrevistas dos pacientes.
Conforme ela ouve as fitas, um novo cenário começa a se revelar e ela fica chocada com o que descobre.

A trama é narrada em duas linhas do tempo. Uma no passado através da doutora Adrienne Hale, seus relacionamentos pessoais e com os pacientes, e no presente através da Trícia e suas descobertas.
Li as 100 primeiras páginas de uma só vez e já conseguia imaginar o que poderia ter acontecido mas estava muito enganada.
Quando Trícia faz a sua primeira descoberta chocante, eu não fiquei surpresa porque aquilo eu imaginei, porém a trama tem pelo menos mais três plots e esses eu nem vi chegando.
Fiquei muito, muito surpresa. Voltei algumas páginas para ter certeza do que estava lendo.
Amo quando um autor sabe o que está fazendo e não precisa criar um livro com 400 páginas cheias de descrições desnecessárias só para criar volume.
Esse ebook tem 237 páginas apenas e as poucas descrições que há nele, tem um motivo. Se ela especificou um certo tipo de vinho, por exemplo, é por que ali na frente vai fazer sentido. É sobre isso. Sobre dar sentido às descrições, não sobre criar volume.
A gente sabe quando o autor é bom quando ele pega o leitor logo nas primeiras linhas e não deixa mais ele ter vida social :)

Eu adorei demais esse livro. Já é o quarto livro da Freida que leio e o segundo que entra para os favoritos.
Mal posso esperar para ler os outros.

Disponível no Unlimited até essa postagem.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/09/never-lie-freida-mcfadden.html
Rosiviti 12/10/2022minha estante
Sabe dizer,se têm em português

Jaque - Achei o Livro 13/10/2022minha estante
Só em inglês, infelizmente.

Isa Yukie 12/12/2023

Errei tudo sobre esse livro, sempre achava que tinha descoberto o que aconteceu e sempre errava.

É bem tranquilo e dinâmico de ler, em um ponto do livro fiquei com vontade de voltar do começo pra ler com outro ponto de vista por conta de um plot twist que eu não imaginaria.

skye 24/02/2024

Gente doida e confusa
é uma leitura fluida e rápida com capítulos bem curtos e plot fácil de acompanhar

definitivamente um dos melhores da autora que é bem conhecida por ter livros de mais com qualidade de menos vulgo repetitivos ou com plot twist reciclados

achei bem interessante o desenrolar do enredo e as revelações finais, recomendo

BiancaTavares 06/12/2022

Eu não sei muito bem como avaliar esse livro. Eu li ele em um bom ritmo, ele era interessante e foi legal teorizar sobre o que ia acontecer. O problema principal pra mim foi: o plot não fez sentido. Eu fiquei surpresa com os plot twits, mas depois de refletir por um tempo, eles não são muito coerentes ou pelo menos não me passaram uma credibilidade muito grande. Enfim, é difícil de explicar, mas teria sido bem melhor se a história tivesse sido mais coerente.

Aline Maia 13/08/2023

Poderia ser menos decepcionante.
'Never Lie' foi mais uma indicação que me apareceu no Kindle Unlimited e que me chamou bastante atenção pela capa. Nunca tinha lido algo da Freida McFaidden e só depois que finalizei o livro descobri que ela é uma autora ganhadora do Goodreads Awards.

Tricia e Ethan são recém casados que estão a procura do lugar perfeito para morar e criar seus futuros filhos. Em um dia de muita neve vão visitar uma casa gigantesca longe da civilização. Isolados sem sinal e acesso ao próprio carro, o casal se encontra preso na casa da Dr. Hale, uma psiquiatra famosa desaparecida e que muitos já deram como morta. Trícia guarda segredos e começa a ficar paranoica com os barulhos que ouve e deduz que não estão sozinhos.

A história chama bastante atenção tendo essa vibe de casa amaldiçoada e etc.. e até certo ponto o suspense te prende bastante. A narrativa tem três POV: Trícia, Dr. Hale e transcrições das fitas de sessões de terapia. Gostei dessa escolha da Freida pois fez com que a história fluísse mais.

Infelizmente, a partir de certo ponto a história foi só ladeira abaixo para mim.

_spoiler_
A medida que eu lia me incomodei que tudo estava sendo bem óbvio porque o personagem Ethan era descrito com comportamentos bem suspeitos, e como demoramos para saber o nome verdadeiro do paciente EJ, pensei que a autora estava querendo 'surpreender' com um 'plot twist' tosco do esposo na verdade ser um psicopata. Isso não aconteceu.

Foi até interessante que o leitor estava sendo induzido a acreditar que Ethan era o culpado, o problema é que isso tudo foi feito para que quem lesse fosse pego de surpresa com a (pa)Trícia sendo a verdadeira assassina da história. Eu fui uma das pessoas pegas de surpresa, mas é porque não houve em nenhum momento algo que indicasse que a personagem era minimamente questionável como suspeita - achei isso um baita erro.

Essa escolha da autora foi executada de uma forma muito esquisita e desconexa. Não entendi mesmo porque o POV da Trícia era inicialmente com uma moça inocente, boa e tonta para depois da revelação mudar até o tom da personagem. Cheguei a pensar que se tratava de uma pessoa com dupla personalidade (antes fosse...), mas foi só uma coisa meio porcamente feita.

A Dr. Hale toda inteligente foi se revelando uma pessoa burra que não tinha dimensão dos próprios pacientes. Ela se gabava de saber quando mentiam, mas era burra ao calcular as ações que eles poderiam ter. Quando surgiu a ideia de que ela estava viva eu pensei que a história ia trazer uma reviravolta ótima com a participação do Luke. Mas, no fim, o grande 'plot twist' foi a Trícia ser a Patrícia. Tosco.

O final se superou. Foi realmente decepcionante ler aquele Epílogo da Patricia dizendo 'olha só como somos um casal louco e super inteligente escondendo corpos que matamos no quintal da nossa casa'.

'Never Lie" não me desapontou no nível de não querer ir atrás dos outros títulos da autora que estão disponíveis no Kindle Unlimited. Espero que minha próxima experiência não seja decepcionante.

ps.: COMO que a investigação policial não se deu ao trabalho de vasculhar aquela casa com cuidado? E onde o tal detetive que estava em contato com a Dr. Hale foi parar? O cara tinha certeza de que a Patrícia era culpada e aparentemente a Dr. Hale estava há 3 anos acompanhando a louca. Ele não entrava em contato com a doutora sobre isso? Ele não vigiava a Patrícia de perto?

Thayná Krueger 11/08/2023minha estante
O final foi péssimo demais. Deveria ter parado nos 90% e jogado aquele final no lixo

Aline Maia 13/08/2023minha estante
Essa coisa da Trícia ser a Patrícia acabou sendo bem ruim do jeito q a autora fez

Thayná Krueger 13/08/2023minha estante
Essa foi a única coisa que eu achei surpreendente no livro, pq o motivo da chantagem eu achei podre demais

Thayná Krueger 13/08/2023minha estante
E o final com o marido sabendo de passado da Tricia e achando de boa. Ele matando a mãe. Tudo muito ruim

tete 08/01/2024

Amigas, não vou mentir q esperava bem mais,
mas ainda sim me esbaldei horrores
é até legalzinho p ler sem usar um neurônio

AmadoThriller 06/07/2023

Fui enganada totalmente nesse livro e eu amo isso! Adoro quando o autor me faz de trouxa rsrsrs? Cheguei nos 40% desse livro com uma teoria prontinha e com certeza absoluta de que eu tinha desvendado todo o mistério do livro, as pistas batiam perfeitamente e pra mim não era possível que tivesse outro desfecho, que o assassino não fosse quem eu estava pensando, mas eis que conforme a Trícia ia ouvindo as fitas o livro ia tendo mais reviravoltas. Alguns capítulos eram narrados por outros personagens secundários que foram revelando os maiores segredos e a cada plot twist meu queixo ia caindo mais e mais! Eu realmente não esperava esse final, foi muito melhor do que eu imaginei! Espero que esse livro seja traduzido para o Brasil, pq com certeza será um grande sucesso!

Giovanna1552 27/02/2024

Chocada
Eu passei a leitura inteira pensando em uma coisa, e no final não era nada daquilo que eu pensei, me surpreendi demais, foi uma leitura muito gostosa, eu amo um suspense!!
Apesar dos livros dela serem muito criticados, eu adoro, esse só foi 4 estrelas pelo final, pois conseguiu me surpreender.

Luiza.Bara 17/09/2023

No início estava confiante que sabia o plot do livro, mas me surpreendeu demais o que de fato aconteceu na história!
Pra quem está começando a ler em inglês, tem uma linguagem tranquila, e a história te envolve, facilitando o ritmo de leitura.
A fórmula da autora parece ser a mesma ( li A Empregada e O Segredo da Empregada), mas a história me prendeu demais, principalmente porque vc fica querendo descobrir o que foi que aconteceu com a Dr. Hale.
Adorei a leitura!

Sinesio2 08/11/2023

Carambaaaa ??
Plot sensacional!!! Leitura impossível de largar!!! Senti alguns poucos furos que me incomodaram um pouco, mas a real é que esse livro foi entretenimento DE PRIMEIRA!!! Recomendo ???

daniellewrr 08/10/2023

Surpreendente, um dos melhores do gênero
Depois de ler "The Ex", descobri que a Freida tem um talento inegável para escrever personages detestáveis. Nesse livro, no entando, ela mostrou ser capaz de te fazer gostar de personagens que fazem escolhas duvidosas, e essa habilidade é muito rara e preciosa quando se trata de terror psicológico. Eu disse que imaginei todas as reviravoltas possíveis, mas a realidade é que o final foi completamente fora do que eu pensei que seria. Gostaria muito de encontrar esse livro em português para recomendar aos meus conhecidos que não entendem inglês. Recomendo demais a leitura, me vejo relendo esse livro todos os anos de agora em diante.