O efeito Graham

O efeito Graham Elle Kennedy

Resenhas - O efeito Graham

TraumadaAyA 06/06/2024

Gostei muito da forma que o relacionamento dos personagens principais foi trabalhado, teve uma maturidade muito grande na hora que eles resolvem os problemas.. A confiança não foi instantânea e eu amei isso também, eles tem uma tensão sexual palpável e é muito gostoso ver o tesão se transformar em uma relação sólida..

Eles se percebem apaixonados de forma muito natural e trabalham juntos pra poder ficar juntos, eu amei

A história da família do Ryder é bem problemática e a violência que ele viveu foi muito triste e da super pra compreender as atitudes do menino..

Gigi traz toda a questão da nostalgia dos primeiros livros, cheia de uma found family que eu amei saber como estão!

Acredito muito que as continuações da Elle vão aprofundar ainda mais na questão familiar deles e é muito gostoso de ler!

Não sei pq não favoritei, mas não sei... Tem algo que eu queria que fosse um pouco mais ou a fala exagerada do Garret me pegou também.. talvez eu queria que tivesse o encontro de natal descrito ou alguma coisa assim, mas também entendo a ideia da autora de talvez não focar demais nos casais que a gente já conhece, sabe?

Ahhh é muito bom, se vc gosta de um livro da Elle, você vai acabar gostando de todos!

Mariii 06/06/2024

Um livro ok
Admito q foi bem surpreendente.

O jeito que a Elle desenvolveu a trama eu não esperava nem um pouco (na vdd oq eu esperava não aconteceu, q achei q o pai dele ia aparecer). Mas a leitura não deixa de ser envolvente, em nenhum momento senti q tava arrastado.

Eu gosto muito de como ela não faz um livro apenas unicamente sobre o romance, os personagens dela tem traumas e profundidade.

Pode ter sido impressão minha, mas achei que tinha muito mais baixaria nesse livro do que nos outros ?. Não consegui me envolver muito com o casal, achei que eles não tiveram muita química :(

Mas gostei muito que os personagens dos outros livros apareceram, deu pra matar um pouco a saudade ?

E mds eles se reproduziram MUITO, vai ser muito confuso entender quem é filho de quem ???

Aisha Andris @AishandoBooks 04/06/2024

Entregou tudo
Eu amei esta história! Nossa mocinha, Gigi, segue os passos do pai como uma jogadora de hockey talentosa, mas ela sabe que o esporte feminino não chega nem perto de ser tão valorizado quanto o masculino, então ela sonha logo com o maior e mais ambicioso prêmio de todos, o único capaz de fazê-la sair da sombra de Garret: uma medalha de ouro olímpica. Só que, antes, ela precisa ser convocada pra seleção americana. O problema é que o técnico é pai de sua ex-melhor amiga, que faz de tudo para prejudicá-la.

Nos livros anteriores que se passam neste mesmo universo, é mencionada uma rivalidade histórica entre a Briar e a Eastwood. Pois bem, aqui a Eastwood declara falência e acaba se fundindo com a Briar, aí o que acontece? Dois times pesos-pesados da 1º divisão cheios de craques que se odeiam se transformam em um em que todo mundo precisa trabalhar junto. E o pior de tudo? Os dois melhores jogadores, um de cada time, acabam sendo eleitos co-capitães.

A estrela da Briar é o ex-namorado da Gigi, com quem ela terminou após ganhar um par de chifres, e a estrela de Eastwood é o nosso mocinho, com quem ela vai se envolver agora. Tá na cara que vai dar merda, né? Mas isso rende um “enemies to lovers” diferente, não entre nossos mocinhos, mas entre dois times esportivos, e só digo uma coisa: é uma delícia! O treinador Jensen (sim, ele está vivo e ainda é o manda-chuva do pedaço) surta muito com esses palhaços e tem até uma dupla de terapeutas que faz eles participarem de um monte de dinâmicas de grupo para melhorar o espírito esportivo. As cenas são perfeitas, juro!

Voltando pro romance, temos o clássico “grumpy x sunshine”, já que, enquanto a Gigi é a típica garota rica e privilegiada que sempre teve tudo (e ela reconhece isso, até se sente culpada muitas vezes por ter tanto e acha injusto reclamar de qualquer coisa sendo que seus problemas “não são grandes o bastante”. É de terapia que a gata precisa), Luke (tinha esquecido de falar o nome do mocinho) perdeu os pais de forma trágica aos seis anos e cresceu sozinho no mundo, sendo jogado de um lar adotivo para outro. Por causa disso, ele se tornou um cara fechado, que não confia em ninguém o bastante para se abrir e expressar suas emoções, mas que também não tem muito filtro na hora de dizer o que pensa (sincericida que se fala, né?) e, numa dessas, acaba soltando um comentário que não agrada muito a Gigi, mas no fim ela reconhece que ele estava certo e, por isso, faz um acordo: ele ajuda ela a melhorar seu jogo, e ela melhora a imagem do Luke pro papai (o Garret é uma lenda e, durante o verão, participa de um programa em que orienta alguns alunos de ensino médio. Todo ano, ele leva um aluno da Briar como assistente, e é claro que o Luke quer ser esse aluno. Só que o Garret não confia nadinha nele por conta de um incidente do passado).

Gente, é tão lindo ver a Gigi se aproximando do Luke, quebrando a carapaça dele e o fazendo abrir o coração a ela aos poucos. É um friends to fuckers to lovers maravilhoso, a química dos dois é fora de série e rende hots pra lá de bons. “O Efeito Graham” é um livro bem maior do que os outros da Elle Kennedy, mas entregou uma história completinha, com romance, comédia, drama, esporte e biscoitos deliciosos dos protagonistas anteriores, que aqui viraram “tios” da Gigi, e também dos filhos deles. Eu não seria nada triste se a dona Elle Kennedy chamasse esta série de “Legado” e colocasse todos os rebentos dos nossos ex-mocinhos para protagonizar as histórias. Não boto fé que ela vá fazer isso, mas não custa sonhar com mais livros com eles como mocinhos, né?

site: https://aishando.home.blog/

luisa311 03/06/2024

Pra quem gosta de um bom romance
Estou impactada, apaixonada e com o coração pra lá de quente com esse livro.
Não só por ter notícias de Hannah e Garret mas de todos os demais personagens de off campus.
O livro é sensível, tem muito amadurecimento dos personagens.... esse ambiente universitário dá uma pitada excelente de humor... tem muito hot, o que é de se esperar com tanta química entre o casal.
Casal que passou a ter um lugar de destaque em meu coração.
Apenas leiam!!!!!

laurafinottiiii 02/06/2024

Mastermind Bookclub ?? - book #1
Esse livro foi a primeira leitura do nosso clube do livro e simplesmente não teria como começar melhor. A Gigi e o Ryder carregam muito bem e exercem com maestria o peso de começar as histórias da segunda geração de Off Campus e Briar U. Eu amei os personagens, amei o casal, amei como a autora fez questão de sempre estar citando os personagens antigos e fiquei muito feliz que eles se tornaram uma grande família. Não deixou nada a desejar. Tô muito empolgada pra ler os livros sobre os outros filhos agora. Recomendo demais.

Jam 01/06/2024

No começar achei devagar e estava julgando pesado os personagens e a trama. Mas dei uma chance e fui gostando do desenvolvimento da história e dos personagens.
Gigi e Ryder são jovens universitários, o que poderia ser uma história ruim e imatura, mas não é.
Ryder é super fechado e caladão na dele, uma fachada para ninguém se aproximar de verdade.
Gigi é filha do mundialmente famoso jogador de hóquei e não quer estar à sombra de seu pai.
Ambos são jogadores de hóquei universitário e começam um "relacionamento" para que ambos se beneficiem, é claro que no meio de tudo isso está uma química de milhões.
Um livro cheio de camadas bem trabalhadas e que surpreende. Mesmo os personagens sendo novos não é um livro fraco, com diálogos idiotas. Pelo contrário, eles vão amadurecendo e evoluindo no decorrer da narrativa.
Recomendo com certeza.

Jejé 01/06/2024

Amei com todas as minhas forças matar a saudade dos personagens mais antigos ?? e a história da Gigi e Ryder se desenrolando também é demais

Julia 01/06/2024

Esse universo não decepciona
Estava com expectativa altas e todas elas foram atendidas. Simplesmente amei ter o hóquei feminino nesse livro, mas fiquei pensando, Eastwood não tinha time feminino? Enfim, é um ótimo livro, me prendeu do início ao fim, tanto o Ryder quanto a Gigi são ótimos personagens e o relacionamento dos dois é muito bem construído. Senti um casal em potencial com Shane e a Diana, então por favor Elle, dá um futuro pros dois kkkkkkkkkkkk Amei a participação da Hannah e do Garret, Hannah é sempre uma querida, como pode? Leria novamente todos os livros desse universo, eles não decepcionam.
Não dei 5 estrelas, pois não ameeei o desenrolar no final, mas eu perdoo, porque o livro é realmente ótimo.

Sobre o livro: Gigi é jogadora de hóquei feminino da Briar e Ryder é jogador de hóquei masculino da Eastwood. Após a Eastwood falir e a Briar comprar o campus, os times de hóquei se tornam um só, e eles enfrentam um dilema: como transformar jogadores rivais em amigos?
Desde que vê Ryder pela primeira vez, Gigi sente atração por ele, mas também o acha irritante e com o carisma ?de um cacto?. Seu ex-namorado, Case, também faz parte do time, o que cria mais um dilema. Ryder quer participar de um programa do pai de Gigi, e ela precisa de ajuda com algumas jogadas. Dessa maneira, eles fazem um pacto. Mas, como em todo bom livro de romance, as coisas não param por aí. Os dois se apaixonam e enfrentam o dilema de como contar para todos, além de lidar com o desenrolar de todos os jogos e campeonatos que ambos almejam.
Ryder tem um passado obscuro que constantemente ameaça reaparecer, mas ao lado de Gigi, ambos aprendem a lidar com os problemas.

barbaracpereira 01/06/2024

Como todos os livros que li dessa autora, é perfeito pra acabar com uma ressaca literária. A leitura é fluída e a química do casal prende bastante.
Nada de UAAAU acontece e o final feliz e perfeito é sempre o esperado.
Mas gostei muito e me entreteu bastante!

Aninha 31/05/2024

Que perfeito!
não sabia que precisava ler esse livro até ler ele, muito muito bom! amei ver a história da Gigi.
agora que um livro do Waitt

bells 31/05/2024

Uma incrementada no acordo
?Acolha seus sentimentos, eles são reais.?

eu estava morrendo de saudade desse universo briar, principalmente dessa pegada do hóquei, então amei esse livro
o passado do ryder só torna ele um personagem mais real e incrível, estou completamente apaixonada
gigi também é uma das melhores personagens femininas q já li, ela é real.
eles formam um casal incrível e é notável a evolução dos dois quando estão juntos.
amei amei amei