Auto da Compadecida

Auto da Compadecida Ariano Suassuna

Resenhas - Auto Da Compadecida

1952 encontrados | exibindo 391 a 406

Miriane 24/07/2023

Não sei, só sei que foi assim.
Como é divertido acompanhar as enroladas de João grilo ?
Quase recheei de rir.
Escutei o áudio book na skeelo e foi uma experiência incrível acompanhar a leitura com áudio porque é super imersivo, tem uma voz para cada personagem que deixa a leitura bem dinâmica. achei incrível a experiência.

camphalfblood 24/07/2023

Lc na twitch com o gf!
amo muito o filme e já tinha vontade de ler a peça, aproveitei a lc pra ler esse ano, com o ebook e o audiobook no skeelo.
obra brilhante de ariano suassuna, me diverti muito lendo.

Kaline11 24/07/2023

Não sou muito acostumada a ler peças teatrais, porém já fazia um bom tempo que queria ler este livro em específico do meu conterrâneo.

A construção de personagens, o ambiente, todas as situações são descritas perfeitamente.

Perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme, e sinceramente, nunca me canso de revê-lo, considero então, o melhor filme brasileiro já feito, e justamente por isso, a vontade de ler esse clássico foi atiçada. Enfim recomendo a leitura, e recomendo que assistam ao filme, pois é simplesmente incrível, uma obra prima!

Lulu 24/07/2023

Nunca assisti ao filme, escutei o audiobook desse livro e adorei a forma como foi feito, as vozes, os sons, as músicas, entre outras coisas.
Se eu disser que ri de gargalhar, vou estar mentindo, mas dei uns sorrisinhos e amei o João Grilo e o Chicó, pretendo assistir ao filme e recomendo a leitura.

Lia Azambuja 24/07/2023

Já era apaixonada pelo filme e contínuo fissurada por essa obra. Esse livro é sagaz, muito engraçado e divertido, as críticas sutis mas precisas e seu desenrolar ágil e bem trabalhado, em poucas horas eu já finalizei a leitura, e já estou sentindo vontade de ver o filme de novo. Aversão audiobook tem um elenco de voz muito perfeito que te emerge muito na história, a cena de julgamento do João Grilo narrada é muito perfeita.

Bruna 24/07/2023

Que audiobook!!
Que experiência magnífica!
Já assisti ao filme, já li o livro, mas esse audiobook é uma obra de arte, tão qual as outras mídias.
História boa é assim

Recomendo muito qualquer forma de consumir essa história
Mas sobre o audiobook, ele é maravilhoso

Todos os personagens tem seu próprio ator, o que ajuda muito a não se perder
Os sons de fundo tão são ótimos e ajudam muito na imersão
Apenas perfeito

Oliver 24/07/2023

Isso é a nata da cultura brasileira!
Um dos melhores textos teatrais já escritos e uma das obras nacionais mais bem trabalhadas em TODOS os aspectos, ressaltando também o trabalho genial do filme (pelo qual eu já era apaixonado). Sem palavras, apenas a aplaudir.

Lary 24/07/2023

Ah promessa sem jeito!
Que obra maravilhosa, já era apaixonada pelo filme e agora tive a oportunidade de ler o livro na íntegra. Que experiência maravilhosa!

Gorey 24/07/2023

Eu amo o filme, já assisti incontáveis vezes mas nunca tinha lido o livro e hoje decidi ouvir o audiobook.
Foi uma experiência incrível, a leitura é animada.

Lulukabooks 24/07/2023

Sou apaixonada por essa obra.
Me divirto demais com as falas e enredo do livro.
A unica história que foi fielmente adaptado.
As críticas a sociedade são muito sutis mas bastante presente.
A interpretação no áudio é simplesmente perfeita.

Renataliia 24/07/2023

O promessa sem jeito...
Impossível ler a obra e não se lembrar das vozes marcantes de Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Minha primeira referência de Auto da Compadecida é a série criada pela Globo em 2000 que se tornou filme mundialmente famoso. Este ano, após trabalhar variação linguística em sala de aula, resolvi buscar o clássico de Suasuna e me maravilhei.
A peça teatral traz personagens ímpares e de personalidade fortes. Padre, Sacristão, Bispo. Autoridades da Igreja que não representam os ideais dessa. Padreiro e esposa que pensam em seus prazeres pessoais. Miséria e cólera na Imagem de João Grilo. Inocência na de Chicó.
A leitura é deliciosa. Alguns personagens da obra não estão no filme, logo, surpresinhas básicas vemos aqui (sabe a bela Rosinha e a porca? Pois então...)

Ninha 22/07/2023

Um clássico nacional!

Um livro incrível que, de forma descontraída, denúncia muitos dos problemas que o Brasil carrega até os dias de hoje.

A narrativa é ágil e engraçada. Em muitos momentos me peguei rindo das histórias de Chicó e tentando acompanhar o raciocínio rápido de João Grilo.

"Não sei, só sei que foi assim..."

Juliana 22/07/2023

Já era meu filme favorito, agora se tornou meu livro favorito! Eu li com um sorriso no rosto e uma emoção de ler algo escrito por esse grandioso autor! E o melhor era ficar relembrando as cenas do filme e ouvindo a voz do Selton Melo toda hora que o Chicó dizia sua frase icônica: "não sei, só sei que foi assim".

Bruna.Bandeira 22/07/2023

Genial!
Ariano Suassuna em seu esplendor. Engraçada, significativa e nordestino, essa peça baseada na literatura de cordel, comove e faz rir. Um deleite!

Ellen 22/07/2023

Ahhhh, eu amei. Já gostava muito do filme e ficava imaginando os personagens kkkk
Agora terei que comprar o físico.

1952 encontrados | exibindo 391 a 406