Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

larissa 01/12/2023

Maldosas
Primeiro eu assisti toda a séries, faz muito tempo inclusive, acho que foi a primeira série que assisti toda na minha vida, e só agora vim ler o livro. E lendo eu fiquei com vontade de assistir a série de novo, agora quero todos os livros ?????

sther ! 30/11/2023

?E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe.
Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso?
Estou de olho. - A?

li apenas para matar a sdds da série e amei! fizeram uma série super idêntica ao livro, muda pouquíssimas coisas (tipo o fato da emily ter uma irmã, que retiraram da série). apesar de eu saber tudo que vai acontecer nos próximos livros, eu vou ler, pq simplesmente amo muito pll??

emailsicantsend 16/11/2023

01/16
A primeira vez que eu li esse livro, eu tinha 14 anos. agora, lendo com 18 anos, percebi curiosamente que meu núcleo favorito do livro permanece o mesmo: o da Emily.

acho Maldosas um ótimo exemplo de como fazer um livro introdutório de uma saga, já que nessa primeira historia, o leitor é introduzido às personagens que irão o acompanhar nos 16 livros (esquema de pirâmide!) e também tem um gostinho de como era a relação das quatro meninas com a Alison Dilaurentis, a grande protagonista do livro, apesar de somente o seu desaparecimento ganhar destaque nesse inicio, é possível entender melhor como era a conduta dela: malvada e manipuladora para com suas amigas.

o livro foca bastante nessa apresentação das quatro mentirosas, mostrando os alguns de seus segredos e inseguranças das jovens. arrisco dizer que logo nesse pontapé inicial, já é possível determinar uma para se identificar e sentir mais empatia, uma vez que elas estão separadas em núcleos e apenas se juntam no final do livro, em uma parte consideravelmente importante para a historia.

Maldosas é o puro suco de uma adolescência conturbada dos endinheirados subúrbios na cidadezinha de Rosewood, na Pensilvânia, nos anos 2000. estou muito ansiosa para ler o desenrolar dessa historia, e entender melhor como essas mentirosas bonitinhas perceberam que nada fica enterrado para sempre, afinal, ela ainda está aqui e ela sabe de tudo.

- B

Alan.Gondim 15/11/2023

Nem todas as vacas são animais.
A escrita de Sara Shepard é deliciosa de ler. Quanto mais você lê mais que saber como termina. Primeiro livro que leio de Sara Shepard, foi uma leitura perfeita, composta por reviravoltas gostosas de ler e suspirar.
A trama tem um mistura de mistério e um pouquinho de suspense, com diálogos e falas intrigantes que deixam com que a o rumo da história se desenvolva apetitosamente a cada palavra.
As personagens são muito bem construídas o que torna a história repleta de segredos e mentiras eletrizantes, a leitura fluiu muito bem, fui saciado por cada enredo das protagonistas ao longo da história. No final do livro presenciei um gosto de quero mais, e talvez pretendo saber como essas vacas terminaram no final.

rafinha® 14/11/2023

Legal
Não tava esperando que o livro fosse se passar apenas dentro do primeiro episódio da série. Tem vários elementos que são diferentes, mas no geral é tudo bem parecido.

No geral, esse livro me pareceu bem +14 (talvez até +12), o que fez com que eu não gostasse tanto por eu gostar de uma leitura mais madura. Se eu tivesse na minha pré adolescência provavelmente gostaria mais desse livro. A escrita é bem básica (inclusive me passou a mesma energia da escrita do livro ?Um Ano Solitário? da Alice Oseman).

Minha nota é 2 estrelas e meia ??

wanessaframos 06/11/2023

Maldosas!
Eu sou suspeita de comentar, porque amo a série! Fico bem nostálgica, bons tempos! Mas o livro tem suas diferenças! Mas também gostei, consegue prender a gente e fazer a gente literalmente entrar nesse mundo! Fiquei tão empolgada que até dei play no piloto da série! Já na expectativa para os próximos livros!

Sophia1260 25/10/2023

É o puro suco do close errado
Leitura bem fácil e levinha, com bastante detalhe e eu gosto. Pretendo ler todos os livros, mas quantas situações problemáticas, meu Deus.

Starmum 23/10/2023

O início de um sonho... por enquanto deu tudo certo....

Vai começar a desandar lá pelo 6-8, por aí

Cara achei MUITO MELHOR QUE Q A SÉRIE, tanto é que li um atrás do outro varado, mas né td que é bom dura pouco

paula borges 10/10/2023

Esperava Mais
Primeiramente, eu nunca vi a série, então é minha primeira vez interagindo com essa história.
No começo, achei tudo muito arrastado e os POVs de algumas bem vazios e desinteressantes, porém, conforme a história evolui, conseguem trazer algo mais intrigante, principalmente pela ?-A?, e a dúvida de todas para saber a identidade daquela que as assombravam tanto com as mensagens e bilhetes. Confesso que esperava mais ação, porém, foi muito bom de ler conforme se desenvolve.

Lôp 06/10/2023

Uma boa introdução a história
Eu estava muito ansiosa para começar a ler pois é minha série favorita, assisti incontáveis vezes e ler o livro é ter uma visão mais profunda de cada personagem, entender melhor cada sentimento e seus segredos mais profundos. Bem não sei se vou conseguir ler todos os livros, mas é um bom começo? Já quero o próximo

Anna 05/10/2023

Eu estava DOIDA para começar a ler esses livros e meu Deus, como demorei tanto tempo!? Simplesmente amei ver tudo com mais detalhes que na série não tem, recomendo super!