Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Gomes 24/02/2023

Bonzinho, prende bem e a escrita da Shepard é boa, apenas tenho ressalvas sobre todo mundo ser loiro, mas tudo bem, a gente releva... Achei que tem um andamento bem melhor que o da série, vamo ver né

Ana Flavia (: 21/02/2023

Eu gostei bastante,confesso q só comecei a ler os livros por eu fiquei INCONFORMADA da Spencer ficar com o Toby na serie e não com o Wren,fui fazer minhas pesquisas e ??SPOILER nos livros a Spence fica com o wren(assim eu espero por se não eu vou ficar muito puta de ler 16 livros pra no final ela ficar com outra pessoa)

Tamyressilvazz 20/02/2023

Eu morri, mas meus segredos ainda não
O que acontece com os seus segredos quando você morre? E se o dia da sua morte fosse hoje, você teria mais inimigos do que amigos? Eu ainda não morri pra ter essas respostas, mas eu sei de alguém que morreu, Alisson Dilaurents, morta no início da adolescência, colecionou inimigos que a temiam, mas que também a veneravam, criou um grupo de amigas que ficaram unidas por um segredo, foi sutil em ofender e destruir a autoestima de pessoas que também eram suas amigas. Felizmente, os segredos dela continuaram guardados, e ela tinha tanto inimigo que foi assassinada, e ninguém sabe como ou quem a matou. Mas existe alguém que sabe de tudo, está presente no passado e no presente e pode controlar o seu futuro, não, não é nenhuma divindade, estamos falando de um stalker chamado de ?A?, que é a única pessoa se divertindo com toda a situação, e a única que tenta manter as 4 de Rosewood, unidas pelos segredos e escândalos de suas vidas pessoais. Deite ou sente num lugar confortável, porque você vai devorar esse livro em poucos dias.

Rossana.Visgueiro 15/02/2023

O início de tudo
Pretty little liars foi uma das minhas primeiras obsessões. Eu fiquei completamente viciada pela série e quando meu tio me deu o primeiro livro de presente eu fiquei muito empolgada.

Eu simplesmente devorei os próximos livros e lembro de ler o 6, 7 e 8 na semana de Natal de 2019, um atrás do outro.

Eu criei um amor muito grande pelos personagens e pela saga, um carinho muito grande. E agora, resolvi ler o primeiro livro novamente para tentar me livrar de uma ressaca literária.

Faz um tempinho desde que eu o li pela primeira vez e reler novamente depois de alguns anos, foi uma experiência muito interessante. Mas do que isso, percebi umas coisas importantes.

Eu amo pll, amo sim, porém não posso deixar de notar algumas problemáticas e agora com mais maturidade do que antes, fica mais claro de perceber. Como por exemplo, o "relacionamento" entre Aria e Ezra e ver o quanto era problemático.

Mas eu não vou mentir que muitas das ações e atitudes das garotas fazem jus a proposta do livro: garotas imprudentes, inconsequentes e complicadas cometendo vários erros e fazendo coisas erradas, além de segredos obscuros.

Spencer, Hanna, Emily e Aria são personagens que me marcaram bastante e ler novamente os acontecimentos loucos das vidas delas foi muito bom e nostálgico.

Gabi 13/02/2023

Gostei demais do livro. Mesmo tendo assistido a série a anos atrás, achei que não fosse gostar tanto assim ou enrolar pra ler. Mas aconteceu o contrário e bateu uma nostalgia muito boa da série. Esse primeiro livro é bem parecido com a primeira temporada e já estou na expectativa pra começar o segundo.

liny. 05/02/2023

- A
O começo de tudo!
Eu acho que todo mundo deveria ter a experiência de ler ou assistir pll pela primeira vez. Eu já assisti a série diversas vezes, desde seu lançamento e não consigo enjoar.
Esse primeiro livro é maravilhoso, conhecemos sobre os personagens, um pouco de seus segredos e o início daquela sensação boa de "ai meu Deus, quem será A?".
Enfim, pretty little liars, ou maldosas, é simplesmente incrível.

na! 02/02/2023

Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. - A
tenho muito apego emocional a série pretty little liars, por ter sido a primeira série que eu assisti quando era bem nova, e eu amei e continua sendo minha série favorita até hoje, então eu já esperava que iria gostar do livro.

a leitura é super fluída e a escrita é bem fácil. amo toda a história e tenho muito apego as personagens, enquanto estava lendo me senti como se estivesse revendo a série.

schilling 02/02/2023

bom
achei ele bom, porém, lento demais para tudo acontecer, as meninas foram voltar a se falar nas últimas páginas do livro, além de que achei meio enrolado pra se desenvolver. mas tirando isso é um bom livro.
Thay Soares 12/02/2023minha estante
Poderia ter sinalizado o spoiler né querida?!

raii.png 28/01/2023

Bom, teen eu diria (A sequência inteira)
Essa série de livros tem uma PORRADA de plot twist, você parece uma barata tonta suspeitando de absolutamente TUDO E TODOS AO SEU REDOR
O problema é que é MUITA coisa, e esse zig zag no decorrer da história acaba cansando bastante.
Não cheguei a terminar todos (to no 6° livro)
Vou atualizando conforme for ler.

estherdeos 27/01/2023

Eu ameeei o livro
Já assisti a série então eu fui lendo sempre (inconscientemente ou não) criando os paralelos entre o livro e a série na minha mente
Pra quem tem curiosidade tem muitas coisas em comum, a grande maioria pelo que me lembro

Mas falando do livro em si, gostei muito da escrita, os capítulos são curtos, fáceis e rápidos de ler. Como cada capítulo era do ponto de vista de uma das Liars sempre ficava um certo ar de "e como será que tá a fulana?"

Gostei demais e tô ansiosa pra ler os outros!

Lane 24/01/2023

Puro suco de entretenimento
Não consigo dar muita opinião por já ter assistido a série, e por isso certas revelações não foram um choque pra mim. A narrativa é envolvente e instiga bastante a curiosidade, e mesmo já sabendo certas coisas, eu sempre queria continuar a história. Apenas algumas coisinhas muito adolescentes ou "rich people problems" é que me fizeram revirar os olhos algumas vezes, mas nada que tenha realmente me incomodado, já que eu já esperava por isso.

carloseduvrdo 24/01/2023

i'm still here, bitchs, and i know everything ?A
O primeiro livro da saga que inspirou a série Pretty Little Liars carrega cinco personagens principais cheias de personalidade, romances, problemas e é claro, segredos. Com o desaparecimento de uma delas, as quatro amigas se afastam e após 3 anos, uma coisa as une: alguém começa a mandar mensagens comprometedoras com segredos que só a Alison (desaparecida) sabia, essa pessoa se denomina como "?A".

Recomendo a leitura, posso ser suspeito porque sou muito apegado a série PLL da Marlene King, porém, ainda que você não tenha assistido, sugiro que leia porque as personagens são únicas e tem muita história pra rolar. Mas é claro, é uma saga, então só o primeiro livro não vai fazer algum efeito "bombástico" do tipo: "nossa, eu amei essa história!" É bom que você leia os outros, irei fazer isso logo a seguir para que o mistério de quem é -A seja esclarecido.

anaramous 24/01/2023

A
Primeira vez que leio esse livro, mesmo tendo assistido a série anos atrás!
O livro se desenvolve muito bem, e em nenhum momento desprendeu minha atenção!

Jesca 21/01/2023

É impossível não comparar os livros com a série, é legal saber as mudanças e ver como isso vai mudar o rumo da história.
Tenho a sensação que no livro as coisas acontecem muito rápido. Não sei se estou gostando, parece que tô lendo um resumo do que eu já sei kkk.
Enfim, a leitura é muito muito fluída.