Violet Bent Backwards Over the Grass

Violet Bent Backwards Over the Grass Lana Del Rey

Resenhas -

chris 08/04/2021

LANA SENDO LANA
O livro é uma viagem singela e sensível à mente e ao mundo de Lana Del Rey, cheio de devaneios, memórias de seu passado, relacionamentos e principalmente sobre amor à vida e a qualquer coisa em que ela se sentisse conectada de alguma forma, sem falar que toda poesia acompanha imagens tiradas pela cantora que complementa e traz mais sentimentalismo a cada texto.

Lana Del Rey sempre foi para mim uma inspiração liricamente e melodicamente falando, então não pensei duas vezes quando finalmente vi que ela revelaria pro mundo seu lado poetisa através desse livro. E pra falar a verdade, não me arrependi. Pra quem é fã das obras da artista, recomendo que leiam, porque vocês terão uma experiência nova de como funciona seu processo de escrita e sua criatividade que foi fonte de tantas músicas memoráveis.
Gabe 08/04/2021minha estante
Lana e perfeita meu deus eu vou super ler!

chris 08/04/2021minha estante
Demais!! Até sendo poetisa ela consegue ser maravilhosa, aff ? Leia! Acho que cê vai amar, também!

Wal 10/09/2021minha estante
Tem em português ?

chris 11/09/2021minha estante
@Wal, ainda não sei se traduziram, mas se eu encontrar eu te mando se cê quiser

Wal 11/09/2021minha estante
@chris por favorrrr

realmathsz 26/09/2021minha estante
O modo como a Lana sempre expressou suas sensações me impactou muito durante bastante tempo, acredito que sentiria o mesmo êxtase tendo essa nova experiência de suas poesias, espero ler

chris 26/09/2021minha estante
@realmathsz É bem interessante ele, e tem muito a essência da Lana em todos os poemas, algumas até dariam canções. Muito bom!

ester :) 13/08/2022

Perfeição em forma de poesia
A forma em que a Lana consegue transmitir tanto sentimento através dos seus poemas é simplesmente incrível. Sou muito fã dela, e a Lana Del Rey conseguiu trazer nesse livro os mesmos sentimentos que as músicas dela trazem. Eu amei a escrita, parece realmente um diário, onde ela conta sobre seus sentimentos e experiências de vida. As poesias são muito doces, sentimentais e profundas também, ler o livro enquanto escuta as músicas é uma terapia.
Adorei as imagens/pinturas do livro, conseguiram expressar exatamente o sentido dos poemas.
É um livro lindo, muito lindo. Cinco estrelas e favoritado. ??

readingsju 20/04/2024

POET LANA ONCE SAID?
?be the art that life is breathing.
be the soul the world is living.?

poesia pura! ler os textos acompanhados do áudiobook foi uma baita experiência. tão envolvente, doce e melancólico.
LANA, VOCÊ É BRILHANTE!

lana!¡ 23/04/2023

I love u, but u don't understand me
Apenas queria dizer que: Lana Del Rey, eu te amo muito. você é uma das musas da minha vida e sem suas músicas e agora suas poesias ninguém seria nada, a mente dessa mulher é sensacional, todo poema tinha uma coisa para se identificar. ela e Taylor Swift as duas em 90km/h, qual acaba mais com a gente? por isso as duas são bffs, vivem tramando.
dudsmw 23/04/2023minha estante
ela é o amor da minha vida

Iavinia 24/04/2023minha estante
viciada em ser a maior

lana!¡ 24/04/2023minha estante
@duda o nosso ???

lana!¡ 24/04/2023minha estante
@lavinia não cansa nunca!!

Julia3564 24/04/2023minha estante
lana tem um livro de poesias? chocada

lana!¡ 25/04/2023minha estante
@Julie simm!!! esse ai

leiturasdojoão 29/02/2024

You don?t want to be forgotten You just want to disappear
Sempre tive a curiosidade de ler esta obra ,sou fã da cantora desde 2022, Mas vim descobrir a existência desse livro ano passado.

A Lana é umas das minhas artistas favoritas. A forma que ela consegue expressar cada detalhe de sua vida em suas obras é incrível.

Por mais curtos e singelos que muitos poemas sejam, não deixam de expressar o que é e como a Lana pensa. Amo ela e simplesmente não me canso de acompanhar suas obras.

Eu achei esse livro agradável, uma boa leitura para passar o tempo, nada muito marcante, enfim, espero que gostem da leitura.

Nicolle.Iwazaki 24/07/2021

Sou suspeita pra falar porque sou fã da Lana desde 2014, mas amei esse livro. Ouvir o audiobook na voz dela foi uma experiência sensacional, a voz dela é muito gostosa de ouvir. Nesse livro ela conseguiu mostrar o talento dela como poeta e mostrar um lado mais vulnerável dela. Recomendo para os fãs e para os amantes de poesia.
nina.gennee 24/07/2021minha estante
minha Lana nunca falha. Eu amo

Nicolle.Iwazaki 24/07/2021minha estante
AMO

Dora 15/08/2022

Sempre fui bem fã da Lana Del Rey, aquele tipo de fã que diz que leria até a lista de compras do supermercado da Lana caso ela publicasse, consumia avidamente todos seus produtos. Nos últimos anos, ela se envolveu em várias polêmicas onde ela disse e fez coisas que discordo veementemente, e por vezes acho difícil separar o autor da obra, então esse brilho todo que eu via nela, foi aos poucos se apagando (acho que por isso que demorei tanto para ler esse livro de poemas dela).
Como o livro é bem curtinho e eu sempre gostei das coisas que ela escreve, resolvi dar essa chance e não me arrependi. Alguns dos poemas foram medianos, meio aleatórios, mas outros eu achei lindos, a linguagem que ela usa e o jeito que ela decide escrever sobre certos eventos apenas provam o quão incrível liricista e ambientalista ela realmente é, os poemas me transportaram para uma vida onde estou na Califórnia, tendo devaneios sobre minhas memórias de infância, coração partido e até mesmo sobre a vida.

Heloise 02/08/2020

Perfeito
"My thoughts are about nothing, and beautiful, and for free"
Lana Del Rey compartilha seus pensamentos e sentimentos em cada poema. Os poemas são tristes e lindos!
Tatiany.Victoria 10/08/2020minha estante

fleabookz 27/03/2022

Não sou fã da Lana, então só li por pura curiosidade. Ao mesmo tempo não sou muito do mundo da poesia, logo os meu critério de avaliação acaba sendo apenas o quanto livro me emocionou.
Nesse caso eu achei mediano, agradável, alguns poemas são bem bonitos. Nem lembro mais quais preferi porque faz um tempinho já que li. Pelo menos posso afirmar que o livro me deixou com muita vontade de passar a ouvir mais vezes as músicas dela, já que ouço alguns singles vezes perdidas.

markanty 01/01/2024

Lana eu leria até sua lista de supermercado
"i can do that
i can do anything
even leave you
because my bedroom is a sacred place now"

os poemas desse livro são tão lindos e profundos, a lana é uma poetisa incrível, eu leria absolutamente qualquer coisa que essa mulher escrevesse
Alessandraf 01/01/2024minha estante
queria muito que traduzisse esse

mat 20/11/2020

Um ótimo livro para quem é fã da cantora
Violets Bent Backwards Over the Grass
Autora: Lana Del Rey ??

Nota: ???? (4/5)

Eu queria ter começado esse livro em novembro mas fiquei ansioso e li ele durante a última semana de outubro, é um livro bonito, romântico,  em partes politizado. A maioria dos seus poemas são sobre temas que permeiam, a felicidade, amor, depressão, aquecimento global, resignação e questionamentos internos.
A poesia de Lana Del Rey lembra muito uma de suas inspirações, Sylvia Plath, então a linguagem nos poemas é sofisticada e escrita de uma forma linda. É importante dizer que é um livro que quem é fã vai gostar, pois lembra muito suas canções  e sua visão de mundo, e muitas, muitas, MUITAS referências culturais, por outro lado, o que pode afastar as pessoas é o fato da autora escrever sobre sua realidade, distante da maioria das pessoas, por pertencer a uma família de classe alta americana. Os poemas que mais gostei foram o poema-título, LA who am i to love you e Salamander. O livro ainda contém fotos tiradas por Lana Del Rey, com as estéticas de seu álbum Normam F****** Rockwell! e do próximo,  Chemtrails Over the Country Club.

bruno 04/03/2024

Live your life like no one's listening
"My thoughts are not for sale
They?re about nothing
and beautiful and for free
i wish you could get that and love that about me because things that can?t be bought can?t be evaluated and that makes them beyond human reach.
Untouchable
Safe
Otherworldly"

Conheço a lana a um tempo, sempre via as pessoas falando sobre suas músicas e seu talento como compositora, porém somente há uns anos atrás decidi dar uma chance e ouvir toda sua discografia. Desde então ela é uma das minhas artistas favoritas.

Sempre quis ler esse livro, mas fui postergando e postergando, agora me arrependo tremendamente de não ter lido antes. A profundidade e simplicidade que os poemas passam deixaram uma marca indelével em mim que não conseguirei deixar de pensar sobre por um tempo.

Meus poemas favoritos foram:

SportCruiser;
Never to heaven;
My bedroom is a sacred place now-There are children at the foot of my bed;
Salamander;
Past the bushes Cypress thriving;
Bare feet on linoleum;
LA Who am I to Love You.

mari 28/07/2020

''my life is my poetry, my love making is my legacy''

Eu já estava esperando amar este livro porque eu tenho um vínculo tão forte com a Lana ao ponto de sentir que ela é uma das poucas pessoas capazes de entender tudo o que se passa na mais profunda camada de meu âmago.
Cada poema é tão bem escrito de uma forma única e extremamente profunda. Senti-me intensamente conectada com a Lana - a mesma sensação que tenho ao ouvir qualquer música dela. Meu mundo é mil vezes melhor por causa dela e este livro só me provou isso.

marina.siqueira 09/04/2024

Adoro a Lana como artista e, como esse foi seu primeiro livro de poesia, fiquei ansiosa para ler. Contudo, não tive grande conexão com as páginas.
Alguns poemas poderiam ser facilmente transformados em músicas, tendo versos com musicalidade mais marcante, enquanto outros são apenas a forma crua do que se sente, como um desabafo em forma de versos.
Foi uma experiência interessante, mas não exatamente marcante.

"And now my greatest battle will be this unchained melody
In my heart
From not having you next to me.
To shut the door on the past and
step
blindly
into the abyss
no destination intact
the only direction set in the Compass - to move forward."

ivnachaib 09/11/2023

Estive ensaiando para ler esse livro há algum tempo, mas só o fiz agora e foi uma grande desilusão. Como fã de Lana há mais de uma década, tenho plena consciência de que ela domina a arte da composição. Suas letras são singularmente lindas, poéticas e envolventes, mas esta coleção não tem nada disso.

Existem alguns versos decentes espalhados pela obra, mas a maior parte parece um rascunho ou uma anotação de diário e, embora não haja nada de errado com uma abordagem mais confessional da poesia, nesse caso, pareceu juvenil demais e não atingiu o tom poético pretendido, especialmente porque Lana tenta constantemente se reafirmar como poetisa no próprio livro, o que não deveria ser necessário se seus poemas falassem por si.

Embora suas músicas geralmente mostrem que Del Rey conhece bem o mundo literário, aqui ela deixa a desejar em sua escrita e referências, parecendo um tanto amadora e pretensiosa, o que é triste porque honestamente acredito que ela poderia ter feito muito melhor.

Eu realmente espero que algum dia ela revisite a poesia com uma abordagem mais madura e realmente se dedique a ela. Até lá, continuarei apenas com sua música.