De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

Ana 20/05/2021

Surtando de amores, que casal lindo!!!
A maneira como o Ivan e a Jas se conectam é incrível.
Foi tão bom acompanhar a história deles, e torcer por eles. O jeito que eles viraram melhores amigos antes de qualquer coisa foi extremamente fofo, eu consegui sentir a admiração que eles sentiam um pelo outro quando terminei de ler.
Um dos melhores enemies to lovers que já li.
O epílogo, lindos lindos ????
Miauzitchas 20/05/2021minha estante
esse livro é maravilhosooooo

Manu Farrapeira 20/01/2023

Ivan Maravilhoso
Eu estou até agora sem palavras do quanto eu estou apaixonada por esse livro! Que casal, que amadurecimento, que descobertas...

É como se você pudesse ver através dos olhos da Jasmine o quanto o Ivan é o tipo de homem perfeito que dá vontade de guardar no potinho.

A única cena hot dos dois foi linda, o desenvolvimento do casal foi lindo e eu me vi chorando e me amocionando horrores com a Jasmine, inclusive as partes em que o Ivan estava fazendo de tudo por ela.

Eu não esperava nada desse livro e ele me entregou tudo. Amei do começo ao fim e é lindo demais ver o romance dos dois crescendo cada vez mais e como vai acontecendo de forma linda e crescente! Eu amei e favoritei com toda a certeza!

Esse é aquele tipo de livro que você se apaixona e não consegue mais parar de ler!
Gabi 20/01/2023minha estante
Disse tudo!!

Brunna 21/03/2022

De lukov, com amor...
Amei amei amei
Duda 21/03/2022minha estante
Oi como faço pra ler o livro ? Onde eu clico?

Brunna 21/03/2022minha estante
eu baixei pela internet pra ler amiga

Brunna 23/06/2022minha estante
Provavelmente ninguém vai ler isso, mas eu fiz uma puta resenha boa pra esse livro q se tornou um dos meus favoritos, faz 3 meses q li e ele continua na minha cabeça, sinto mtmtmt sdd dos personagens, enfim, mas o fdp do skoob deletou, enfiou no c* ou sla oq, e ela sumiu e ficou só o "amei amei amei"...

Julsc 28/08/2021

Esse livro é maravilhoso, que não apenas foca em romance como também foca no sonho da protagonista que largou tudo para seguir aquilo que amava.

Almôndega e o lukov, donos do meu coração.

anaalimap 14/11/2021

? Adorei a história ser de patinação artística, pois é um esporte que eu gosto muito e com romance ainda? Não podia ser melhor! Confesso que queria ler já a algum tempo, mas não dava uma chance.

? A leitura é bem fluida, os capítulos são grandes, mas você nem vê o tempo passar. É bem focado nos treinos e eu gosto quando o livro fica nisso também, pq o atrativo foi o esporte, então gosto de saber da rotina etc?

? Romance: o casal é bem cão e gato, porém vemos futuramente que Ivan é um fofo disfarçado hahaha e nos apegamos muito a ele. Jasmine é casca dura e manteiga derretida kkkk no começo achei a dinâmica entre os dois bem infantil, não pareciam ter a idade que é descrito, mas isso é amenizado. Gostaria que tivesse acontecido um pouco mais cedo, mas foi muito bom também.

Minha nota foi quatro estrelas, mas gostei bastante do livro.

Marina.Pasin 07/12/2023

Romancezinho gostoso
A sensação q tive com esse livro, foi a mesma de ?amor e gelato?: uma fofura mas que não mudou a minha vida. Mas, as vezes, é exatamente isso que a gente precisa!!! Gostei bastante apesar de pular muito no tempo a cada pouquinho, mas entendo, pq não deve ser fácil contar um ano inteiro em 500 páginas. Gostei e recomendo sim!!

elly68 17/03/2023

Não tão perfeito, mas quase muito bom
Talvez eu tenha iniciado esse livro com um tico de preconceito, já que o booktok inteiro aparentemente já leu esse livro, preconceitos esses que por incrível que pareça sumiu um pouco depois da metade, mas acho que isso fez com que a minha experiência com essa leitura se tornasse mais do que eu de fato estava esperando, por mais que eu não estivesse esperando muita coisa.

Não teve aquela conotação sexual avassaladora de parar o coração de tanto tesão nos personagens, mas no final, o que foi meio nhem e legal já que eu pularia de qualquer forma, e não acho que tenha sido necessário já que dá pra perceber a tensão sexual destas duas pragas durante tooodo o livro.

Não acho que exista isso de livro ruim porém depende, e acho que De Lukov com amor não é um, por mais que eu dê 4,5 e ache ele muito bom, tem muitos contras que simplesmente não me desceram como aquele arquétipo livro com hot onde tudo é muito exagerado sabe, porraa kjkkkkkk eu tive que ler um "anaconda" e eu gosto muuito de imaginar o diálogo como se de fato fosse real, ou algo que você poderia escutar numa conversa, e faltou um pouco disso nesse livro, é um dos motivos de perder meia estrela, mas não atrapalhou muita coisa na minha leitura.

E talvez, só talvez, eu não saiba avaliar esse livro direito, mas 4,5 parece apropriado pra mim, por enquanto. De emi com amor, essa é a resenha!

deborahg 20/05/2021minha estante
AAAA ESSE LIVRO É TUDO!!! ???

gabz 21/05/2021minha estante
sim sim ??

Nara 05/02/2023

LUKOV NA MINHA VIDA HOJE
No inicio a história é meio arrastada, mas quando ele lhe pega amor! Você nao quer mais parar de ler! Meu Deus o Ivan é aquele tipo de homem que estraga você para os outros homens! Ele é antencioso, gentil e engraçado. E Jas é aquela barraqueira que não leva desaforo para casa kkkkkk! Ela é muito engraçada e conseguimos ver o quanto ela crescer no decorrer da história! Eu nao sou muito fã de Slow Burn, mas aqui foi muuito gostosinho de ler ????????
Julia.Ollie 05/02/2023minha estante
Eu dropei esse principalmente por ser um Slow burn Slow demais kkkkkk vale a pena?

Sra. Simpática 16/09/2021

Almôndega e satã
Leitura gostosa , leve e super engraçada , fazia um tempo que eu não dava tanta gargalhadas lendo ; sem dúvidas meu tipo de clichê cão e gato preferido .
Esse livro veio pra confirma o quanto eu sou uma Maria patins , não vai está escrito o quanto gostei do Vanya , sério!! Estou apaixonada, encantada , suspirando pelos cantos .......
Super recomendo!!

aninha_books 01/07/2023

Esse livro é a coisa mais lindo do mundo, o Ivan sempre cuidando da jasmine, ela superando os medos dela, que incrível, melhor slow burn impossível!!!

Luli 25/06/2023

Quero ler todos os livros dessa autora
Não estava com muita expectativa com esse livro, mas me surpreendi é um romance fofo e bem construído. A garra da personagem principal e o carinho que o mocinho tem por ela aquece o coração. Quero ler todos os outros livros dessa autora.
Wzielle 25/06/2023minha estante
Já li ele também? também dei a mesma nota?.. muito bom ele

Wzielle 25/06/2023minha estante
Tenho vontade ler o espere por mim da mesma autora ??

Larissa 25/06/2023minha estante
Ela é a minha autora favorita

Ryhana2 23/12/2022

Ivan lukov, me namore !
Simplesmente, o melhor livro que eu li esse ano.
Cara, enemies to lovers é a elite da elite de livro, eu li esse livro com mt prazer dps de ficar quase 2 meses de ressaca literária.
Os personagens principais têm uma personalidade mt instigante e que faz vc ter orgulho de quando eles conquistam algo.
Agora eu tô viciada em patinação artista e quero ler tudo sobre isso só por conta desse livro aqui.
Jasmine e Ivan, é um casal tão mas tão intenso que eu ficava com um frio na barriga em todas as cenas românticas deles.
Gostei que eles demoraram muuuuuito pra realmente ficarem juntos, eu acompanhei o relacionamento deles saindo do ódio puro pro amor que não cabe no peito.
Acho que esse livro merece uma continuação, imagino agr o livro focando nos filhos e eu super leria

Leiam essa obra prima mas leiam sabendo que até as 400 páginas eles vão tá no enemies e aí depois eles vão pro lovers.

Matheus Oliveira 12/10/2022

De Lukov, Com Amor
Nesta obra de De Lukov, Com Amor, Mariana Zapata nos traz sua obra que foi indicada para o prêmio Choice Award de 2016 na categoria de Romances.

O enredo do livro é o relato sobre a vida de Jamine Santos, uma patinadora artística determinada, onde sua vida é a patinação, independente de suas conquistas e títulos é tudo o que quer e gosta de fazer. Porém em um determinado momento se vê obrigada a realizar uma parceria com Ivan Lukov, um patinador totalmente oposto do que sonha para treinar durante o próximo ano e se manter no esporte, além de ser sua única oportunidade de medalha olímpica e do mundial.

A narrativa é feita pela própria protagonista a partir de seu ponto de vista dos acontecimentos e pensamentos, onde ela traz alguns elementos sobre o esporte e sua preparação e treinamento no Complexo Lukov de Patinação Artística, além de suas dificuldades com relacionamentos e drama familiar.

Adorei a forma que a autora conseguiu se utilizar de artifícios que conseguiram me conduzir aos sentimentos dos personagens e entender seus pensamentos, com comentários bem engraçados do cotidiano e com boa construção dos personagens e suas camadas psicológicas.

Me incomodou o fato do uso de linguagem chula, agressiva, desrespeitosa e às vezes até possessiva, além de uma demora excessiva para os acontecimentos e abordagens bem repetitivas. Contém temas sensíveis e gatilhos para Bullying; Pressão Psicológica; Rejeição familiar; Stalker e Sexo.

É uma leitura fácil, descontraída e empolgante com uma temática esportiva que muito me atrai, pois traz toda a carga psicológica de dedicação, esforço e determinação dos atletas de alto rendimento. Por isso fiquei um pouco frustrado pelo fato de ter sido desta forma vendido, mas muito pouco explorado nesse sentido.

"Para vencer, eu teria que estar preparada para fracassar."

beatriz 22/07/2022

100% rendida por esse livro e por esse casal ?
Amei, amei, amei.

Se tornou um dos meus livros favoritos da vida!!! Essa história tem a dupla de clichês que eu mais amo: 'enemies to friends to lovers' com 'slow burn'. Não tem como dar errado!

Foi meu primeiro contato com a escrita da Mariana Zapata e eu já posso concordar que ela é a rainha do Slow Burn. O casal só fica realmente junto lá pelos 95% do livro, por isso tem que ter muita paciência!!! Mas isso não é uma coisa ruim: o desenvolvimento deles é simplesmente sensacional. Ela conseguiu transformar o ódio em amizade e depois em amor, ou seja o relacionamento deles foi muito bem trabalhado e desenvolvido, foi incrível ??

Me identifiquei MUITO com a Jasmine. Em muitos momentos chorei junto com ela e a minha vontade era de entrar no livro e abraçá-la. Foi muito encorajador e motivador ver ela se esforçando pra dar o seu melhor e conseguindo dar a volta por cima. Gostei da forma como a família dela sempre a encoraja a correr atrás dos seus sonhos ?

E o Ivan? SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!! QUE HOMEM APAIXONANTEEEEE!!! Ele se tornou um dos meus maiores crushs literários ? Amei tanto a forma como ele ajudou e apoiou a Jasmine a conquistar os seus objetivos. Não tem como não se apaixonar por ele!!!! Era um surto diferente a cada vez que ele chamava ela de Almôndega KKKKKK

A química desse casal é surreal!!! Eu amei cada momento desse livro, os diálogos dos dois recheados de provocações, as cenas divertidas (principalmente com a família da Jasmine - que foi um dos grandes acertos do livro), TUDO!!! Sou completamente apaixonada por essa história e não vejo a hora de reler!!! ??????