O Mundo de Sofia

Vicent Zabus

Resenhas - O Mundo de Sofia

Manu 02/09/2023

O mundo de Sofia
Não gostei nem um pouco desse livro, não via a hora de terminar ele. É uma pena, porque faz anos que queria ler e acabei me decepcionando um pouco. O principal problema do livro é que ele é extremamente chato e entediante, não tem nada que instigue a leitura. Poucos momentos bons, como a revelação da relação entre Sofia e Hilde, que não me fazem diminuir ainda mais a nota.

sabren 02/09/2023

Antes de comentar sobre a história do livro, queria falar dessa edição em específico, que é horrível, muito desconfortável, o livro é extenso com muitas laudas e essa edição não oferece uma boa diagramação para suportar isso. agr em relação a história, a ideia de todo o livro é muito original e a trama de fundo é bastante intrigante, não tem como ler e não ficar morrendo de curiosidade e imaginando o que possa ser, mas, apesar disso, o assunto principal, a história da filosofia, por mais que esteja bem resumido e explicadinho, por vezes, se torna extremamente cansativo e acaba deixando a leitura chata; às vezes eu sentia que até a própria sofia parecia não aguentar mais aquilo. mas, ainda assim, é uma boa leitura que provoca o leitor a pensar sobre tudo a sua volta, e o plot também é incrível.

lucio31 31/08/2023

Levei anos para terminar este livro, ele explica toda a história da filosofia junto com uma história surreal de boa que te faz querer terminar logo pelo suspense. Porém ao longo do livro ele fica um pouco cansativo com todo esse lance de curso de filosofia, mas vale a pena a leitura, recomendo!

Hellen.Zanetti 29/08/2023

Uma fofurinha...
Viagem com Alberto e Sofia... Hildinha?
É incrível a leveza com que o autor aborda temas tão importantes para a nossa reflexão.
Uma aventura filosófica!

Ana Bia 29/08/2023

Finalmente acabei esse!!
Levei anos pra terminar (literalmente), larguei tantas vezes que não consigo nem contar. Apesar da demora, em geral gostei bastante do livro. Acho que é bom pra ler se você for vestibulando.

RenaTo.Lima 28/08/2023

Filosofia do ministério ao pó
No início temos uma história intrigante, com mistério, mas com um pé no real, a loucura é aquela que mente fértil possui na realidade, a filosofia se mostra poderosa e ainda misteriosa, mas eis que vem o mundo moderno, batendo na nossa porta e quebrando as quartas paredes da nossa percepção, ainda no início achei legal, algo inesperado na história.
No entanto, este curso ao chegar no mundo moderno não contempla a moderação e quebrando todas as paredes termina infelizmente apenas com o pó no chão.

Em resumo: Gostei do livro, um curso de filosofia básica, mas o final se tornou apressado para a filosofia e tentou criar uma narrativa muito criativa que ficou apenas cansativa para mim e sinceramente acho que perdeu muitas oportunidades.

Cruz33 26/08/2023

Uma experiência incrível, do começo ao fim a magia da filosofia é incrível e cosntante. Indispensável para todos os amantes de história.

rfalessandra 26/08/2023

Filosofia com um enredo que nos prende na história
"A única coisa que necessitamos para ser filósofos é a capacidade de nos admirarmos com as coisas"

Nada como uma boa dose de filosofia temperada com uma boa história. O Mundo de Sofia é uma viagem completa desde a filosofia grega até os pensadores modernos. Através da história da garotinha Sofia e os acontecimentos extraordinários que começam a agitar sua rotina e seu modo de pensar, somos apresentados a vários pensadores através dos séculos de forma simples e divertida. Recomendo demais.
Emerson Meira 26/08/2023minha estante
Me instigou! Quem sabe eu ainda leia esse ano! ?

rfalessandra 27/08/2023minha estante
Obrigada é instigante sim, sem contar o efeito Matrix que tem os personagens, é perfeito!!

Gaby 25/08/2023

Tanto Jesus como Sócrates eram tidos como pessoas enigmati-cas pelos seus contemporâneos. Nenhum deles deixou registro escrito das suas ideias. Nós somos completamente dependentes dos relatos que seus discípulos fizeram deles. É certo que ambos eram mestres na arte da retórica. Demonstravam tal domínio sobre o que falavam que podiam tanto arrebatar como irritar os ouvintes. Além do mais, os dois acreditavam falar em nome de algo muito maior que eles próprios. Desafiavam os detentores de poder na sociedade ao criticar todas as formas de injustiça e de abuso. E por fim o mais importante: essa maneira de agir lhes custou a vida.

moonymoon77 24/08/2023

Nossa, esse livro é muito bom!!!!! briso legal com livros filosóficos. Acho q todo mundo deveria ler esse

Gabriel.Cherque 22/08/2023

Um dos melhores livros que existem
Com toda e absoluta certeza é um dos melhores livros que já li na vida, que de fato mudaram e porque não, moldaram minha percepção de mundo.
É uma leitura obrigatória para jovens ou até mesmo adultos, mas estes porque estão começando a perceber e viver o mundo de uma maneira nova e diferente e o livro em questão ajuda a viver as novidades de um modo maduro, ousado e sábio.
Um belo exemplar para presentear a quem ama, aos filhos, sobrinhos, ou qualquer pessoa que mereça amadurecer com sabedoria.

Otavio.Franco 21/08/2023

Começou tão incrível e ficou tão chato.
Lembro que fiz várias marcações no início da narrativa, mas no decorrer dela foi ficando tão méh.
Anderson. 21/08/2023minha estante
Parabéns pela persistência. Eu desisti com 100 páginas lidas kkkkkk

Fernanda.Lauer 20/08/2023

Filosofia + crianças
Eu amo quando é abordado temas mais complexos pela visão de crianças. Acho esse elevei lindo demais. Todos deveriam ler. Meu segundo livro favorito