Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

mendonca-i 13/03/2024

Nunca pensei que ia ler? mas li
É o único romance de John Green deste perfil. Li esse livro porque ganhei de aniversário, na hora agradeci, mas depois torci o nariz -não gosto de romance- no entanto, acabei cedendo e resolvi ler? no final das contas o livro nem era ruim, a história me envolveu e me surpreendi com o final. Mas, não? não leria de novo e sim, não gosto de romance.

Anderson678 09/11/2023

Adorei o livro foi uma recomendação de uma amiga, e super recomendo o livro. é viciante, tem uma história bem construída, tem alguns mistério e personagens super legais enfim muito bom.

Flavy 18/03/2023

Quem é você Alaska?
No começo do livro eu pensei "certeza que eu amaria esse se tivesse 12 anos". Esperei ser uma história sobre adolescentes fazendo loucuras e trotes, ganhei sofrimento, choro, reflexão sobre a vida e a morte.
Tudo que eu queria saber era Quem é você Alaska?

Julia 22/01/2023

Looking for Alaska
Muito bom, depois do depois dá uma pequena enrolada mas continua sendo bom.
A visão do Bujão da Alasca é bem desconfortável às vezes mas acho que era a intenção.
Pra quem viu a série, achei que é bem diferente mesmo sendo igual se é que isso faz sentido. Tem coisa na série que não tem no livro e vice-versa.
Recomendo ler, no geral é muito divertido

nat 04/02/2023

como sair desse labirinto?
reflexivo e filosófico!

já sabia qual é o acontecimento principal do livro antes mesmo de começar a leitura, mas foi um prazer acompanhar essa história.

se tem uma coisa que alasca é, além de temperamental, é muito corajosa! passou por situações que ninguém devia passar jamais. é compreensível seu comportamento devido o seu passado. grande, forte e lendária. eterna alasca!

p.s.: coronel maior e melhor personagem

Juunicorns 20/05/2020

Em busca do Grande Talvez...
O livro conta a jornada de Miles Halter, um jovem que adora colecionar as últimas palavras das pessoas, e que está saindo de casa para morar na nova escola Culver Creek, com o intuito de buscar o seu Novo Talvez. Lá ele vai conher pessoas novas que vão mudar o seu jeito de ver a vida.

Fiz a releitura desse livro nessa edição que pra mim está mais parecida com a série do que a antiga que eu li em 2015. Eu sou suspeita para falar de um livro do John, sou apaixonada pela escrita dele e isso nunca muda, meu autor favorito da vida sim!
Eu pensei que me lembrava bem dessa história, quer dizer, eu me lembrava bem do grande acontecimento que há no livro, mas esqueci de muitos detalhes, então foi muito divertido sentir tudo "fesquinho" de novo. Por exemplo, na minha cabeça eu tinha guardado que a relação da Lara e do Gordo/Bujão era muito mais intensa do que realmente foi, nessa segunda leitura eu percebi que o caso deles foi algo muito rápido e unilateral. (Meu namorado que plantou na minha cabeça que eles eram um casalzão haha).
Outra parte que eu gostei ainda mais nessa releitura foi durante o trote e o tempo todo que eles ficaram se escondendo no celeiro, eu não me lembrava bem, e foi muito divertido de ler... o cisne mordendo a bunda do Gordo e o rap que todos eles fizeram comandados pelo Takumi, "O melhor MC do Alabama" foi uma cena impagável!
Gostei muito dessa história desde a minha primeira leitura e dessa vez não foi diferente, portanto, eu recomendo bastante esse e TODOS OS LIVROS DO JOHN, sem exceções. Leiam!

"Como sairemos deste labirinto de sofrimento?
- A.Y."
Cristian.Alves 20/05/2020minha estante
Ótimo livro ?
Meu favorito até o momento
e realmente a cena da cabana é incrível

Juunicorns 20/05/2020minha estante
Siiim, incrível! Esse autor nunca erra haha

Amanda 20/06/2012

Alasca é uma menina meio chata...
Eu esperava mais desse livro, já falo agora.
Comprei ele exatamente por que todo mundo falava de John Green. Todo mundo dizia que era um dos melhores autores contemporâneos e tudo mais. E uma das minhas escritoras favoritas, a Stephanie Perkins também vivia falando dele. Eles são meio amigos acho.
Bom, então lá fui eu e comprei o livro já achando que ia amar.
Talvez seja isso. As expectativas eram muito altas.
O livro conta basicamente a história desse cara meio desajeitado chamado Miles, que resolve ir pra um colégio longe de casa e se afastar da vida sem graça que ele tinha. Assim que chega no colégio, faz amizade com o colega de quarto, que apresenta ele pro resto da turma. E no meio da turma aparece essa menina, muito agitada, muito esperta, aquela coisa toda. Ela é a Alasca.
Miles descreve as coisas que estava descobrindo, seu dia a dia no colégio e sua paixonite por Alasca, de uma maneira simples e quase monótona, e entre uma besteirinha e outra, o autor consegue colocar algumas questões pro leitor pensar.
O personagem principal tem aulas de religião, e é nessa hora que aparecem alguns questionamentos do livro. O mais legal deles é:
"Como sairemos deste labirinto de sofrimento?"
Tirando isso, o resto do livro passa sem grandes reviravoltas, nada me empolgou. Nem a “surpresa do meio”(que eu já percebi o que seria antes mesmo de ler), nem as pegadinhas que eles faziam, nem a busca por respostas do final.
Não acho que tenha escolhido o livro errado.
Também não acho que John Green é ruim. Acho só que o livro que não me tocou.

Mafer 09/12/2020

Perfeito
Meu deus que livro perfeito!! Eu tô muito apaixonada pela Alaska e o Miles, surtei muito mesmo, li 100 páginas sem conseguir parar de chorar e encharquei meu livro de lágrimas. Recomendo muito mesmo, perfeito dms.

Rikkk 16/01/2021

Um romance adolescente que vai além de um romance adolescente
4.5 | Vamos começar dizendo que meu deus que escrita fantástica. Nunca fui de me interessar por John Green e romances no geral, mas certo dia eu me interessei pelo género e começei pelo mais óbvio: John Green (João Verde). O livro é esperto que consegue utilizar os clichês ao seu favor. Os personagens são carismaticos e fácil gostaveis (Alasca é uma cereja bem fresca no topo do bolo), acho que nunca vi um grupo de personagens principais funcionar tão bem e eu gostar tanto deles juntos. O livro mudar a forma que a história é contada lá por meio do livro é genial na minha opinião. Em sumo: um livro emocionante.

(só não dei 5 estrelas de verdade pois achei o final bom, mas um tanto anti-climax).

tety 19/04/2021

Muito bom!
Relatos da vida de todo adolescente!
Amor não correspondido e expectativas frustadas!
Um manual de como não viver a vida, o livro mostra que mesmo pensando que as pessoas não se importam, pelo contrário elas se importam e estão completamente conectada a nós, mesmo não querendo e nem imaginando!
Bianca 19/04/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro!!!!??

tety 04/01/2022minha estante
??????

Elisa.Aguiar 06/10/2020

É o primeiro livro do John Green que eu li e sem dúvidase surpreendeu. Eu adoro um romace clichê mais esse livro tem algo a mais que me vez me apaixonar por ele.

abacate 29/09/2020minha estante
Achei essa resenha linda. Acabei o livro ontem mas ainda tô meio emocionada, fazia tempo que um livro não mexia desse jeito comigo

Aline Michele 30/09/2020minha estante
Ahhh obrigada Ju!
Esse livro mexe com a gente mesmo. Me fez pensar que tudo pode mudar em questão se segundos.

Lena 03/10/2021

não sei nem o que dizer desse livrokkkkk
me prendeu do início ao fim
ele é triste e deixou dúvidas, masss acho q entendi a mensagem que ele queria passar
me apeguei mt aos personagens e deu vontade de abraçar a alasca, ela merecia mt mais!!
só não favoritei pq acho que faltou pelo menos um capítulo narrado pela alasca, seria perfeito :(