Quem É Você, Alasca?

Quem É Você, Alasca? John Green

Resenhas - Quem é Você, Alasca?

Juunicorns 20/05/2020

Em busca do Grande Talvez...
O livro conta a jornada de Miles Halter, um jovem que adora colecionar as últimas palavras das pessoas, e que está saindo de casa para morar na nova escola Culver Creek, com o intuito de buscar o seu Novo Talvez. Lá ele vai conher pessoas novas que vão mudar o seu jeito de ver a vida.

Fiz a releitura desse livro nessa edição que pra mim está mais parecida com a série do que a antiga que eu li em 2015. Eu sou suspeita para falar de um livro do John, sou apaixonada pela escrita dele e isso nunca muda, meu autor favorito da vida sim!
Eu pensei que me lembrava bem dessa história, quer dizer, eu me lembrava bem do grande acontecimento que há no livro, mas esqueci de muitos detalhes, então foi muito divertido sentir tudo "fesquinho" de novo. Por exemplo, na minha cabeça eu tinha guardado que a relação da Lara e do Gordo/Bujão era muito mais intensa do que realmente foi, nessa segunda leitura eu percebi que o caso deles foi algo muito rápido e unilateral. (Meu namorado que plantou na minha cabeça que eles eram um casalzão haha).
Outra parte que eu gostei ainda mais nessa releitura foi durante o trote e o tempo todo que eles ficaram se escondendo no celeiro, eu não me lembrava bem, e foi muito divertido de ler... o cisne mordendo a bunda do Gordo e o rap que todos eles fizeram comandados pelo Takumi, "O melhor MC do Alabama" foi uma cena impagável!
Gostei muito dessa história desde a minha primeira leitura e dessa vez não foi diferente, portanto, eu recomendo bastante esse e TODOS OS LIVROS DO JOHN, sem exceções. Leiam!

"Como sairemos deste labirinto de sofrimento?
- A.Y."
Cristian.Alves 20/05/2020minha estante
Ótimo livro ?
Meu favorito até o momento
e realmente a cena da cabana é incrível

Juunicorns 20/05/2020minha estante
Siiim, incrível! Esse autor nunca erra haha

Bela 05/01/2023

Como sair do labirinto?
Esse livro é imensamente lindo, eu esperava uma coisa bonita e depressiva por ser John Green, mas mesmo assim ele me surpreendeu, ele tem um ar filosófico e todo desenvolvimento dos personagens e o que eles vão entendendo depois da tragédia é muito bonito.
Larii 05/01/2023minha estante
Sim e simmm

Rikkk 16/01/2021

Um romance adolescente que vai além de um romance adolescente
4.5 | Vamos começar dizendo que meu deus que escrita fantástica. Nunca fui de me interessar por John Green e romances no geral, mas certo dia eu me interessei pelo género e começei pelo mais óbvio: John Green (João Verde). O livro é esperto que consegue utilizar os clichês ao seu favor. Os personagens são carismaticos e fácil gostaveis (Alasca é uma cereja bem fresca no topo do bolo), acho que nunca vi um grupo de personagens principais funcionar tão bem e eu gostar tanto deles juntos. O livro mudar a forma que a história é contada lá por meio do livro é genial na minha opinião. Em sumo: um livro emocionante.

(só não dei 5 estrelas de verdade pois achei o final bom, mas um tanto anti-climax).

gui.sc 19/06/2023minha estante
foi esse livro que me fez gostar de ler ????

Jaja 19/06/2023minha estante
Eu amo esse livro. Usei uma frase dele no meu convite de formatura:)

iisabellacamargo 19/06/2023minha estante
Quero ler depois dessa resenha

JAlia 19/05/2022

MELHOR LIVRO!!!
meu livro favorito, a Alaska, o "Bujão" , todo o drama naquela escola infernal, tudo nesse livro é incrível!!
.....May......; 20/05/2022minha estante
Vdd

nanda.bastoss 26/01/2023

como sair desse labirinto?
Me apaguei pelos personagens, e muitas vezes me peguei questionando coisas que o miles tambem questionava. Cada um deles tem sua própria história de vida, sendo ela triste e sofrida ou não. E eles lidam com algumas situações de formas diferentes.

Eu confesso que ao longo do livro adivinhei oque a contagem de antes/depois era, e mesmo depois foi muito triste e me comoveu. O choque que todos sentiram foi real até para mim. Passei parte do livro tentando entender a Alasca, e os motivos que a levaram a fazer isso.

Oque mais me impactou foram as últimas falas do Miles. E ele descobrindo que para sairmos do labirinto de sofrimento, para parar de sentir dor, precisamos perdoar tudo aquilo que nos colocou no labirinto, precisamos perdoar as pessoas e as coisas.

"Ela não me deixou o suficiente para descobri-la, mas me deixou o suficiente para redescobrir o Grande Talvez"
Afonso.Bolzan 26/01/2023minha estante
???

Bia 26/01/2023minha estante
Resenha incrível!!!!!!!

Giu sccp 22/06/2022

Esse livro é maravilhoso, eu amo a escrita do John Green.
A história se baseia em um garoto chamado Miles, seu hobby é descobrir as últimas palavras ditas por famosos, ele tinha uma vida bem parada em casa até que passa a estudar em um colégio interno. Lá ele aprende muitas coisas novas sobre a vida e acaba conhecendo e se apaixonando por uma garota chamada Alasca. O livro é todo na visão do Miles, eu queria um na visão da Alasca e saber os motivos e se realmente algumas coisas aconteceram mesmo. O plot é bem triste. Na época que li ele se tornou meu livro preferido, mas hoje percebo que ele é um pouco problemático, mas, vale muito a pena ler.
Janaina 22/06/2022minha estante
Eu tbm amo a escrita dele

Giu sccp 23/06/2022minha estante
É maravilhosa

Bela Styles 08/02/2022minha estante
Sim!!! Esperava mais desse livro

imlexi 24/05/2021

esperava mais
o primeiro livro que li do John Green foi tartarugas ate lá em baixo, e ate agora foi o melhor livro que ja li dele e então eu queria muito ler quem é você Alasca, e esse livro deixou um pouco a desejar, tinha de tudo para ser perfeito mas não foi, o final foi bem estranho, eu fiquei tipo assim "isso realmente aconteceu e não foi mentira???", não é um livro ruim, da para ter umas reflexões boas durante a leitura, mas não foi para mim.

Maria.Alicia 20/11/2020

Nessa bela obra de John Green, eu prendi sobre amizade. Esse livro é tão perfeito de tantas maneiras.
A duda 20/11/2020minha estante
Esse é definitivamente meu livro preferido

MIKA 16/01/2023

1000/5 esse livro conseguiu me deixar triste, tirar umas risadas e ensinar algumas lições sobe a forma de ver a vida. Agora espero que a série seja tão boa quanto.

_eoguigo 16/10/2021

Rápida e diretamente.
"Nasci no labirinto de Bolívar, então devo acreditar na esperança de Rabelais por um Grande Talvez."

Esse livro contém uma história tão simples, mas mesmo assim é muito filosófico. Em diversos momentos parei a leitura para refletir sobre oque foi dito.

Foi divertido e emocionante em alguns aspectos.

(Toda vez que a Alasca abre a boca eu fico reflexivo)