Nada é por acaso

Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Mika 23/08/2022

Nada é por acaso mesmo
Livro maravilhoso história, atraente cheia de mistérios e que se monta no final de uma forma fantástica? super indico a leitura espirita

Cris 03/07/2013

Entediante
Nunca tinha lido nenhum livro espírita, mas tinha muita vontade de ler algum livro da Zibia por causa da fama que ela tem. Me decepcionei, achei o livro chato na maior parte do tempo, uma história boba, sem pé nem cabeça. Os diálogos são muito sem graça, a forma como o romance da personagem Marina acontece é bem fora da realidade. Os pontos positivos são a mensagem que a escritora passa, que realmente é muito bonita, com ensinamentos interessantes que nos fazem refletir, independente da religião. Porém, a história contada é totalmente absurda, não consigo imaginar alguém aceitando uma proposta como Marina.

Carol 02/02/2023

Tudo está certo
Li esse livro pela primeira vez em 2006,aos 26 anos e me lembrava de ter gostado muito. Foi quando resolvi reler devido ao filme que vi que ele não estava na minha lista de leituras do skoob. E amei a experiência agora aos 43 anos. Às vezes passamos por desafios na vida, que não, entendemos, mas tudo está certo, acreditar na reencarnação me conforta. E como nos ligar a Deus, a espiritualidade nos ajuda a enfrentar nossa missão aqui. Recomendo, um livro lindo cheio de ensinamentos. Comecei a virar uma leitora voraz com os livros da Zibia e outros romances espíritas e acredito que sempre que pegamos aquele livro que estamos precisando no momento para refletir!

Lai Rocha 06/02/2023

Um livro sobre a vida
Um história sobre aceitar os fatos da vida, se guiar pelo bem e confiar em Deus. Uma leitura que faz uma reflexão muito bonita a respeito das nossas intenções.

Claudinha 05/04/2020

Livro de leitura cativante, retrata o que realmente o espiritismo afirma: Nada é por acaso nessa vida! Acredito que um dia as "pedras se encontram" e que tudo está predestinado, pq escolhemos quais erros iremos reparar nesse mundo de provas, e sabemos antes de vir a este mundo que não viemos de passeio e sim para podermos evoluir espiritualmente.

Nicole | @niestalendo 12/08/2020

Amei
Uma história bonita, envolvente e esclarecedora.
Não tenho nem palavras para descrever o quão bom este livro foi pra mim. Sempre tive contato com a espiritualidade de certa forma, mas nunca me aprofundei. Comecei a ler sobre o assunto e esse livro foi um presente dado a alguns dos meus questionamentos, trazendo uma sensação de paz, tranquilidade e o desejo de saber e entender cada vez mais.

Anað 15/12/2022

Um dos primeiros livros que eu li...Sem palavras pra esse livro, é uma perfeição! Se você quer começar a ler livros agr lê esse você não vai se arrepender.
Só o final que foi meio triste pq não teve conclusão de cada personagem ou foi eu que não entendi

Elaine Cristina 18/11/2022

A vida segue sempre para o bem comum!
?? Até que ponto um compromisso muito planejado, pode mudar a sua vida e a vida de pessoas que você nunca mais verá...ou pensa que não verá jamais...

?? Marina, uma jovem muito esforçada, marcada desde a juventude por um trauma familiar, sempre sonhou em cuidar bem da família, dando conforto para a mãe e o irmão. A jovem conhece uma bem-sucedida empresária, Adele, que após uma proposta um tanto inusitada, muda completamente a sua vida e das pessoas que a cercam.

?? Uma trama repleta de surpresas, vivências espirituais, encontros e desencontros e amizades com elos eternos, nos provocam a pensar que em muitas situações, não podemos julgar, sem conhecer os verdadeiros fatos e a lei da ação e reação.

?? Uma leitura terna, fluída e envolvente aborda um tema, tão complicado para a época, que era a barriga de aluguel e o poder do amor e da amizade, que atravessa séculos da nossa existência. A vida segue sempre para o bem comum.

?? "Conhecer e aplicar as leis cósmicas significa ir pela inteligência e sofrer menos. Quem percebe os primeiros avisos da vida retifica seu caminho e vive melhor. " Nota do autor

@elaineosvilarinho
EntreLan&Livros

Lilian.Wunsch 21/02/2020

Nada é por acaso
Além da história que prende a atenção tem uma mensagem de evolução linda!

Thatha 09/07/2020

Um livro que te prende do início ao fim, onde você tirará grandes lições para a vida.

Heloisa.Lima 28/06/2020

Nada é por acaso, o título descreve bem o livro.
Todos os dias temos que tomar decisões que nos leva para um caminho, por isso é bom pensar bem antes de fazer qualquer coisa.

Lara 17/11/2022

Leitura boa!
Li pra poder assistir o filme em seguida rs mas sempre gosto de um bom romance espírita. Fazia tempo que não lia nada da Zibia e senti que esse seria um bom recomeço na leitura da autora.

De maneira geral, a história é bem amarradinha e traz muitos entendimentos sobre a doutrina espírita. Senti que alguns personagens não foram tão bem aproveitados ao longo da trama, como a amiga de Marina da cidadezinha do interior e a esposa de Pierre? Mas são detalhes que não interferem no núcleo central.

Uma leitura rápida, comovente e que me trouxe muitos ensinamentos, principalmente quando trata da importância (mas não o apego) dos bens materiais para manutenção da vida na terra.

Rani 14/12/2022

Continua sendo perfeito
É a segunda vez que leio esse livro maravilhoso. Acho que não há nada nesse mundo que faça essa história deixar de ser tão envolvente, tão gostosa e tão fluída. Foge do meu padrão de gênero completamente, mas ainda assim me pegou demais e eu só consegui para de ler quando acabou. Definitivamente um preferido.