Nada é por acaso

Lucius

Resenhas - Nada é por Acaso

Fábbio (@omeninoquele) 19/07/2017

Maravilhoso!!
"Nada acontece por acaso. Os desafios da vida são preciosas oportunidades de amadurecimento."

Um plano ousado e arriscado que vai servir pra salvar a vida financeira de uma família muito rica, e mais ainda os interesses de uma mulher poderosa que não deseja perder o domínio de suas empresas.

Em Nada é por acaso, conhecemos Marina, uma jovem esforçada, que faz tudo para que sua família venha a prosperar na vida. Eles são muito humildes e por isso Marina acredita que com seus estudos ela poderá melhorar a vida do irmão e da mãe que tanto fez por eles.

É aí que Marina conhece Adele, uma mulher rica que lhe oferece uma oportunidade de emprego um tanto ousada. Acontece que a filha de Adele é estéril e que sem ter um hedeiro legal a direção das empresas passaria para o irmão do marido de Adele que não saberia como administrar e logo acabaria com tudo.

O plano seria Marina engravidar do marido da filha de Adele e depois entregá-lo a família em troca de muito dinheiro, de cara Marina recusa, mais depois ela pensa bem e resolve aceitar, porque aquele dinheiro viria também a ser útil para o que ela sempre sonhou que é a independência de sua família.

O plot do livro é esse, a gravidez de Marina, o nascimento dessa criança, que mesmo sem saber, acabaria juntando as historias dessas famílias que vêm de outras vidas.

A vida de todos mudam completamente com o nascimento da criança, e antes o que era um plano pra salvar a vida financeira e um certo "poder" a uma pessoa, se torna algo muito além do que se pode explicar.

No livro podemos encontrar lições de sabedoria para a vida. De uma forma sutil que os livros com esses temas podem trazer para nós. Me sinto muito bem quando leio um romance espírita. E esse é o tipo de livro que é pra pessoas de mente aberta e de total convicção quanto à sua religião.

É um livro que nos faz refletir o amor ao próximo, as escolhas que fazemos e a religião acima de tudo.

Vale a pena ressaltar que essa é uma nova edição e que esse livro, foi publicado originalmente em 2005 pela editora Vida e Consciência, e é um dos maiores sucessos da escritora Zibia Gasparetto.

site: https://www.instagram.com/p/BWvrS2TBlcC/?taken-by=omeninoquele

Cris 03/07/2013

Entediante
Nunca tinha lido nenhum livro espírita, mas tinha muita vontade de ler algum livro da Zibia por causa da fama que ela tem. Me decepcionei, achei o livro chato na maior parte do tempo, uma história boba, sem pé nem cabeça. Os diálogos são muito sem graça, a forma como o romance da personagem Marina acontece é bem fora da realidade. Os pontos positivos são a mensagem que a escritora passa, que realmente é muito bonita, com ensinamentos interessantes que nos fazem refletir, independente da religião. Porém, a história contada é totalmente absurda, não consigo imaginar alguém aceitando uma proposta como Marina.

Aletheia (@almaletrada) 24/02/2022

O livro nos faz perceber questões de conexão, amor, amizade, vida, morte, espiritualidade e evolução.

Priscila.Jennifer 28/02/2023

"Dinheiro versus culpa?"
Essa leitura me traz, como quase toda leitura espírita, uma reflexão acerca da nossa realidade. De como aceitamos e vivemos diante do capitalismo e suas nuances, de como aceitamos a forma como o dinheiro chega até nós e principalmente, de como usufruímos sem nos sentir culpados... o livro fala da conexão entre as pessoas, sejam familiares ou aquelas que esbarramos no meio do caminho, e reforça seu título a todo momento, que o que acontece no meio do caminho não é por acaso! Uma ficção baseada no nosso dia a dia, na nossa vida nesse plano e nas nossas escolhas.

izabela67 17/09/2023

Nada na vida é por acaso
O tipo de livro que te passa muito conhecimento sobre a vida e que te faz se sentir mais leve apos a leitura, simplesmente incrivel

Lilian.Wunsch 21/02/2020

Nada é por acaso
Além da história que prende a atenção tem uma mensagem de evolução linda!

Izadora 22/02/2023

Parece novela!!
Digo isso no bom sentido! O livro tem muito drama, vários personagens (cada um com uma história) e no final acaba tudo bem (para aqueles que merecem).
Amo ler sobre reencarnação e a história do livro é muito bonita.

Claudinha 05/04/2020

Livro de leitura cativante, retrata o que realmente o espiritismo afirma: Nada é por acaso nessa vida! Acredito que um dia as "pedras se encontram" e que tudo está predestinado, pq escolhemos quais erros iremos reparar nesse mundo de provas, e sabemos antes de vir a este mundo que não viemos de passeio e sim para podermos evoluir espiritualmente.

Le Mazur 09/05/2023

Já li outros livros da Zíbia e todos são muito bons, eu recomendo, porque nada é por acaso! Aproveitem a leitura

Heloisa.Lima 28/06/2020

Nada é por acaso, o título descreve bem o livro.
Todos os dias temos que tomar decisões que nos leva para um caminho, por isso é bom pensar bem antes de fazer qualquer coisa.

Thatha 09/07/2020

Um livro que te prende do início ao fim, onde você tirará grandes lições para a vida.

Nicole | @niestalendo 12/08/2020

Amei
Uma história bonita, envolvente e esclarecedora.
Não tenho nem palavras para descrever o quão bom este livro foi pra mim. Sempre tive contato com a espiritualidade de certa forma, mas nunca me aprofundei. Comecei a ler sobre o assunto e esse livro foi um presente dado a alguns dos meus questionamentos, trazendo uma sensação de paz, tranquilidade e o desejo de saber e entender cada vez mais.

Rani 14/12/2022

Continua sendo perfeito
É a segunda vez que leio esse livro maravilhoso. Acho que não há nada nesse mundo que faça essa história deixar de ser tão envolvente, tão gostosa e tão fluída. Foge do meu padrão de gênero completamente, mas ainda assim me pegou demais e eu só consegui para de ler quando acabou. Definitivamente um preferido.

Elaine Cristina 18/11/2022

A vida segue sempre para o bem comum!
?? Até que ponto um compromisso muito planejado, pode mudar a sua vida e a vida de pessoas que você nunca mais verá...ou pensa que não verá jamais...

?? Marina, uma jovem muito esforçada, marcada desde a juventude por um trauma familiar, sempre sonhou em cuidar bem da família, dando conforto para a mãe e o irmão. A jovem conhece uma bem-sucedida empresária, Adele, que após uma proposta um tanto inusitada, muda completamente a sua vida e das pessoas que a cercam.

?? Uma trama repleta de surpresas, vivências espirituais, encontros e desencontros e amizades com elos eternos, nos provocam a pensar que em muitas situações, não podemos julgar, sem conhecer os verdadeiros fatos e a lei da ação e reação.

?? Uma leitura terna, fluída e envolvente aborda um tema, tão complicado para a época, que era a barriga de aluguel e o poder do amor e da amizade, que atravessa séculos da nossa existência. A vida segue sempre para o bem comum.

?? "Conhecer e aplicar as leis cósmicas significa ir pela inteligência e sofrer menos. Quem percebe os primeiros avisos da vida retifica seu caminho e vive melhor. " Nota do autor

@elaineosvilarinho
EntreLan&Livros