Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King

Resenhas - Quatro Estações

Júlia 19/03/2024

Mais um livro do King lido em 2024, e, dessa vez, alguns contos que me deixaram em completo choque.
É como eu sempre digo sobre o autor: ele consegue fazer você se sentir dentro do livro. Mas, às vezes, a sensação é tão forte que chega a assustar. Vai com calma aí.

Merci0 14/03/2024

Sthefan King sempre surpreende
Primeiro conto é um clássico da história e estilo de escrita do king, não sabemos se o o personagem principal é culpado ou não, uma hora torcemos por ele outra não.

O segundo conto muda totalmente a onde da nossa cabeça, pensamos que é apenas um garoto curioso sobre o holocausto não um psicopata maníaco.

O terceiro conto é um estilo It a coisa de adolescentes vivendo uma aventura, sem muito mistério ou drama.

E o quarto e último conto é um cara mais velho tentando adentrar a sociedade estranha, a história se enrola um pouco até chegar no clímax, mas no geral é bom, eu só mudaria a ordem dos contos.

1 3 4 2

Talvez o livro fosse mais fluido assim.

Taise.Arruda 07/03/2024

Quatro estações e 4 histórias diferentes
Primavera: história de um condenado na prisão e seus dias.
Verão conta história de um menino viciado em história de guerra que conhece um nazista procurado.
Outono conta a história de 4 amigos que saíram para acampar e procurar um corpo.
E por último o inverno que fala sobre história de Sandra, moça solteira que fica grávida e faz seu pre-Natal e tem desfecho inesperado

Joy 01/03/2024

Espetacular
Quatro Estações reúne quatro novelas escritas pelo King com foco no drama e nas relações humanas, todas as histórias abordam com maestria temas como liberdade, poder, amizade e confiança.

Essa foi uma leitura maravilhosa de fazer e mais uma vez o King me fez ficar completamente imersa em suas narrativas, ao fim de cada história o sentimento que predominava era o anseio por me aprofundar mais nas relações criadas durante poucas páginas, o equilíbrio perfeito entre drama e suspense trouxe para as novelas uma visão mais bruta e dolorosa do ser humano e das suas dores e necessidades mais obscuras.

Quatro Estações é uma ótima escolha para quem quer conhecer a escrita do King mas ainda não se sente confortável para se aventurar pelo terror, nessas quatro histórias mais curtas é possível ver o melhor do King e como ele é mestre não só do terror mas em se aprofundar nas mais diversas camadas do ser humano.

Carolina 28/02/2024

Achei entediante
De todos os livros do Autor (que eu amo muito alias), esse eu achei bem entediante. Foi dificil de ler, o unico conto que conseguiu prender minha atenção foi o segundo,sobre o ex soldado nazista. Achei uns sem pé nem cabeça. Decepcionei. Pode ser talvez porque nao estava na vibe,ou só nao entendi as historias, mas curti nao.
Duana Rocha 14/03/2024minha estante
Me representa demais. Sou super fã de king, já li 17 livros dele mas nesse to me arrastando, completamente entediada.

Carolina 14/03/2024minha estante

Carolina 14/03/2024minha estante
Ai,achei que era a unica dessa opinião kkk

"Tamojunto" kkkk

Caju.rosa 25/02/2024

.........................................................................................................

Iaszz 18/02/2024

Como são 4 contos, eu somei as notas de cada e dividi por 4 kkkkkkkkkk
O primeiro é incrível, 5 estrelas com certeza, me apeguei nos personagens mesmo nas circunstâncias que eles estavam inseridos e a escrita foi muito gostosa de se ler.
O segundo é 4 estrelas, gostei muito, mas nunca vou cansar de falar que a cabeça do King me assusta às vezes.
O terceiro foi 2 estrelas kkk não gostei de praticamente nada, não tive paciência nenhuma pra homens adolescentes sendo adolescentes e fazendo merda.
E o último foi 3 estrelas, eu achei legal mas também não achei nada demais, é uma historinha acima da média, não vai te marcar profundamente mas vai entreter no momento.

judas2 17/02/2024

Quatro Estações; Stephen King
Pra quem diz que o King só escreve terror, essa coletânea de contos é a prova viva de que estão completamente errados.

Maiara 16/02/2024

Recomendo pra quem ainda não conhece o mundo de King, quatro contos que te prendem do começo ao fim. Sendo o último conto o único sendo de terror. Leia e se apaixone pelo autor ?

Domi 14/02/2024

Janarybd 17/02/2024minha estante
Adorei esse livro ;)

midnightrainz_ 10/02/2024

King fora do terror
Temos aq uma reunião de 4 contos (q estão mais pra novelas, visto q a maioria tem mais de 100 paginas) e apresenta uma faceta diferente do autor conhecido por suas histórias de terror.

o primeiro, q eu vou chamar apenas de "a redenção de shawshank" pq acho um titulo melhor, conta a história de um prisioneiro da penitenciaria de shawshank chamado Red, que terá seu cotidiano pacato extremamente abalado com a chegada de um novo detento, Andy, acusado de mandar a própria esposa e o amante dela de arrasta pra cima - crime esse que o homem jura que não cometeu. é o meu preferido deles, é uma história bem sombria mas ao mesmo tempo mt bonita, e o conto mais bem amarrado tbm - daqueles que você chega no final e você percebe que cada mínimo detalhe colocado ali era importante de alguma forma. é uma história pesada, fala muito sobre a vida dos prisioneiros e a pena de prisão perpétua trazendo discussões relacionadas a esse tema - q eu não vou abordar para não me estender demais.

o segundo, "aluno inteligente", é a maior e a mais pertubadora das histórias. fala sobre um garoto de 13 anos chamado todd e sua relação com um ex general naz*sta, que era responsavel pelo comando de um dos campos de concentração. é um conto perturbador sobre uma relação de parasitismo mútuo e a criação de um psicopata. ainda não decidi se eu gosto dele ou não, não só por ser uma história nojenta, e sim pq durante a leitura eu fiquei com a impressão de q o king não sabia mt bem para onde ele queria levar essa história e só foi escrevendo e vendo onde ia dar.

o terceiro, "o corpo", é a história mais querida pelos leitores desse livro - não é o meu caso. tem uma vibe bem parecida com it, trata-se de um grupo de quatro amigos que partem em uma jornada em busca do corpo de um garoto que estava desaparecido após o irmão de um deles revelar que foi encontrado perto dos trilhos do trem. é uma história "fofa" sobre amizade e amadurecimento, a relação entre essas crianças que vai ser desenvolvida ao longo da história é mt boa. meu "problema" - q não foi um grande problema, mas que me impediu de amar o conto - foi com certas digressões desnecessárias que o king coloca aq no meio, tipo o conto que o narrador escreveu sobre um velho e a secretária dele q eu sinceramente pulei dps de tres paagrafos.

a última, "método respiratório", é a única história de terror da coletânea. uma vibe meio "a volta do parafuso", trata da história de um grupo de homens em idade avançada que se reúne todas as noites para contar histórias de terror. na quinta-feira antes do natal, eles fazem um especial com histórias sobrenaturais, aqui q entra o método respiratório - história de um médico que vai auxiliar uma mãe solteira a ter seu primeiro filho. até certo ponto, é a história mais leve das 4 - oq eu estranhei pq era a única de terror mesmo - até que chega a cena final e tu fica tipo 😶. é o meu segundo fav, o mais subestimado sem sombra de dúvida. minha única reclamação é q ele é um pouco vago no que diz respeito aos mistérios da casa - creio que era intencional, mas acabou ficando só um ngc jogado msm e 🤬 #$%!& .

de um modo geral, foi uma leitura bem proveitosa, definitivamente gostei mais doq o ultimo q eu li do autor e deu um gás pra ler os outros livros q eu tenho na estante - comprados por 5 reais numa promoção da americanas :)

ps: ainda não vi nenhum dos filmes que foram feitos baseados nesses contos e não sei quando verei 👍

midnightrainz_ 10/02/2024

King fora do terror

Fabianna1 08/02/2024

Contos profundos e indiferentes
Sempre tenho essa curiosidade de ler sobre contos. O último livro que li do King foi ?Com Sangue? e adorei. Agora esse livro foi muito bem recomendado, e decidi dar mais foco pra leitura. Não vi algumas adaptações. Enfim, confesso que foi tipos de contos que instigam porque aborda temas diferentes, trazendo curiosidade para o leitor, mas foi apenas dos contos que me prendeu, foi o primeiro e o último conto. Esse tipo de livro é pra aquele leitor ou leitora que se interessa por imaginações indiferentes, gosta de uma boa leitura complexa e quer sair daquelas histórias genéricas. Mesmo sendo um livro de conto, trás uma indiferença sobre as histórias. Eu ainda prefiro ?Com Sangue? mas o último conto me deixou bem surpreendida, sobre métodos respiratórios, sobre a vida de uma grávida.. Foi bem agonizante hahaha!!!

Haninha182 31/01/2024

O rei da escrita
King mais uma vez me surpreende ao escrever contos que se transformam em grandes clássicos do cinema.
Vontade de assistir Conta Comigo outra vez.