Formaturas Infernais

Formaturas Infernais Stephenie Meyer...

Resenhas - Formaturas Infernais

Isadora 22/07/2012

Somente O Buquê ...
Achei o livro decepcionante, esperava muito mais.
A Filha da Exterminadora e Madison Avery e a Morte não me prenderam muito, especialmente o primeiro conto.
Eu nem me lembro de Salada Mista ( tudo bem, li o livro ano passado, mas mesmo assim.. ), provavelmente o achei banal.
Quando terminei de ler Inferno na Terra me perguntei: "é só isso? ". Para mim, esse conto foi extremamente maçante e clichê. Eu sou uma grande fã da Saga Crepúsculo, mas tenho que dizer que fiquei muito deecpcionada com o que a Stephenie Meyer escreveu. Talvez por ser fã de seus livros de sucesso, esperasse que ela escrevesse algo que prendesse o leitor. Mas me enganei.
Por fim, O Buquê. O melhor de todos, sem dúvida alguma. Não digo que senti medo ao ler, mas achei a história macabra,no bom sentido. Na minha opinião, O Buquê tem as características de um ótimo conto, pois conseguiu me prender em poucas páginas e mostrou um final curioso.
Para mim, somente o Buquê salva o livro ... os outros contos foram uma decepção.

Louie 20/12/2009

Resenha: Formaturas Infernais (Prom Nights from Hell) – Meg Cabot, Lauren Myracle, Kim Harrison, Michele Jaffe e Stephenie Meyer
Formaturas Infernais é composto de cinco contos de diferentes autoras de literatura juvenil.
O primeiro, “A Filha da Exterminadora”, de Meg Cabot, é infantil e sem nenhuma emoção. Totalmente clichê em relação ao vampiro. * uma estrelinha
Em seguida, “O Buquê”, de Lauren Myracle. Bem melhor que o anterior, é uma história simples mas que não deixa pontas soltas. Tenho a impressão de que já conhecia o conto e mesmo assim não perdeu a graça. Dá pra se colocar no lugar da personagem. É o mais assustador entre os cinco. **** quatro estrelinhas
Em “Madison Avery e a Morte”, Kim Harrison inventa muitos personagens e mistérios e termina sem explicar nenhum deles. O conto acaba pela metade e não fornece nenhuma resposta. A impressão que me causou foi de que ela tinha uma história muito bem elaborada em sua cabeça mas não teve espaço suficiente para explicá-la aos leitores. * uma estrelinha
“Salada Mista”, de Michele Jaffe, é bem divertido apesar de estar mais para uma história de ação do que de terror. Não explica tudo, deixando alguns mistérios no ar, mas, ao contrário do conto de Harrison, não aparece com coisas inventadas por ela e sem explicações. *** três estrelinhas
E por fim, “Inferno na Terra”, de Stephenie Meyer, mostra a luta entre o bem e o mal de um jeito diferente (e divertido), passeando pela cabeça de um anjo e um demônio. *** três estrelinhas

---

Louise

Leticia.Saggese 01/09/2010

Infernais, infernais não é. São suspenses e mistérios. Algumas eu gostei, outras não. Acho que a que eu mais gostei foi "O Buquê". Agora as outras me decepcionaram um pouco. Principalmente a da Stephenie Meyer. Esperava muito mais dessa grande autora, mas a história me decepcionou. O mesmo vale para Meg Cabot.

Grazi Silva 26/01/2022

Releitura
Um livro com 5 contos:

A filha da exterminadora – seria melhor se tivesse continuado a história e finalizado com o “objetivo” que foi demonstrado no início.

O buquê – só consigo pensar, que garota imbecil.

Madison Avery e a morte – que garota insuportável, a história seria melhor se tivesse um desfecho, o que aconteceu com seth e blablabla;

Salada mista – apesar de umas partes bem chatinhas, para mim, foi o melhor conto do livro;

Inferno na terra – começou confuso e ficou chato.

vsc bibliotecária 02/12/2010

Uma porcaria!!! Apenas o conto "O Buquê" que se salva.
Só se salva o conto "O Buquê", que parece que seguiu a verdadeira temática "formaturas infernais".
Os outros contos são sem graça, com finais mais sem graça ainda. As autoras estavam mais preocupadas em narrar que dar um final decente.
Difícil é escolher O PIOR conto. Stephenie Meyer prova que tem uma boa narrativa, mas não sabe terminar direito suas histórias. Meg Cabot deve ficar no mundinho do Diário de Princesa mesmo, e as outras duas autoras começaram bem, mas se perderam no meio e estragaram o final.
Quanto ao conto "O Buquê", putz, eu me arrepiei no ônibus, pq estava ouvindo "The Scientist", do Coldplay justamente na parte trágica (não sou estraga-prazeres) da notícia que Frankie recebe. Sinistroooooooooooooo!!! Muito cuidado com o que vc deseja...

Kézia 08/06/2010

Podia ser melhor!
O livro me chamou bastante atenção pela capa e pelo título e não pelas escritoras em si.

Infelizmente o livro não superou as minhas expectativas, pensei que fosse ser bem sinistro, cheio de suspense e terror, mas o livro é bem leve.

A Filha da Exterminadora

(por Meg Cabot, mesma autora de Diário de Princesa; Série A Mediadora)

Este conto fala sobre A Filha da Exterminadora, onde ela tem a árdua tarefa de exterminar vampiros e outros espiritos do mal.

Não curti, fraquinho demais, sem terror, sem suspense, nada. E para piorar não tem um final realmente. Detesto contos inacabados.

O Buquê

(por Lauren Myracle, é autora de vários romances, entre eles o "Rhymes with Wichtes)

Conto inspirado em "A Pata do Macaco" por W.W.Jacbos que foi publicado no ano de 1902, como a prória autora faz menção a ele em uma página antes do texto. O Conto dela conta a história de um buquê almadiçoado que realiza três desejos. A garota que o consegue a muito custo e pede seus desejos mas nada sai conforme ela esperava.

Esse conto eu gostei, teve um pouco de suspense e até causa um pouco de ansiedade, a escritora se esforçou bastante para dar um toque assustador, mas o final não é fraco demais e o leitor pensa "é isso?.

Madison Avery e a Morte

(por Kim Harrison, autora de titulos como: Dead Witch Walking; The Good, the Bad and the Undead; Every Which Way but Dead e A Fistful of Charms)

O primeiro capítulo começa com uma formatura onde Madison é rejeitada pelo seu par e aparece Seth, um cara gostosão, mas que na verdade veio buscá-la para levá-la para o outro lado, sendo ótimo até o final do primeiro capítulo.

Esse seria um conto que certamente daria certo mas o final abrupto mostra que a escritora não soube como terminar a história, e para piorar ficamos com aquela sensação de que falta algo.

Salada Mista

(por Michele Jaffe, autora de: Bad Kitty, assim como os de romances: Bag Girl e Loverboy).

A protagonista é uma garota super divertida que tem super poderes que ainda não sabe lidar com eles e se envolve em um mistério para proteger um menina de 14 anos que dizem ser um oráculo mas que só pensa em beijar.

Na minha opinião é o melhor conto do livro. A protagonista, Miranda Kiss, é de longe a personagem mais bem construída do livro. Não que ela apresente conflitos existenciais empolgantes, pelo contrário: a menina não raciocina sem livros de autoajuda, o que é até divertido. O único ponto ruim é que ele é alegre demais para o tema do livro.

Inferno na Terra

(por Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo).

Narrativa em terceira pessoa, foi o que mais se aproximou do tema do livro. O conto se passa o tempo inteiro numa formatura e que fala da presença de um "diabo" na festa que atormenta (de leve apenas) a vida da garotada e que no fim acaba se apaixonando por um meio-anjo, mesmo a contra gosto.

O conto retoma a temática do Bem contra o Mal, de anjos e demônios, da busca pela felicidade. E não eu não gostei do conto, não me cativou. E a história foi confusa e sem graça.

Portanto o livro é mais para os fãs. Serve para passar o tempo e não tem nada de assustador!

heloizaug 19/02/2022

Mds
Se eu tivesse lido esse livros nos meus 13/14 anos eu teria amado ele, mas como a gnt já tem mais noção de como o mundo mudou e oq realmente faz sentido, eu tenho q falar q eu nunca leria esse livro novamente. São histórias muito ralas e sem sal, todas com final semi-acabado ou nem perto disso, apesar de ser várias histórias em um livro eu acredito q as autoras poderiam ter se esforçado mais ao desenvolver o final. A primeira e a última história são as melhorzinhas, mas ainda assim são ruins então em hipótese nenhuma eu recomendaria esse livro... As poucas estrelas dadas foram por conta dessas histórias.

Helo

Cidiane 23/05/2022

Formaturas infernais
Uma leitura ótima para adolescente. Linguagem leve, com histórias interessantes, leve, bem desenvolvido, bons autores. Muito bom.

Emily 19/06/2022

Não tem terror
Eu, particularmente, detesto terror, então peguei este livro já apreensiva de que pudesse ser de terror, mais - felizmente - não tem nada nem remotamente parecido com terror. O que para mim é um ponto positivo, porém este livro foi escrito com a intenção de ser Contos de terror, então apreciadores de terror irão ficar bem decepcionados. Sobre os contos, os meus favoritos foram: "O buquê", "A filha da exterminadora" e "Inferno na terra", sendo o mais macabro "O buquê". Os outros eu os achei fracos, rasos e sem nexo. É uma leitura agradável, porém não muito surpreendente. Caso você, leitor, esteja procurando um terror mesmo, este livro não é para você. E, para os medrosos que nem eu, que não curtem muito sentir medo, talvez vocês possam achar a leitura agradável, apesar de fraca e muitas vezes rasa.

ciindygoth 29/06/2011

Perfeito
Dos 5 contos, gostei mais de 2: "O buquê" e "Inferno na Terra". Quem me surpreendeu foi Stephenie Meyer...Sinceramente não esperava tanto dela(depois de Crepúsculo!¬¬'), tudo bem que ela não sabe falar de vampiro, mais de demônio sim! ameii "INFERNO NA TERRA".*---* Parabéns Stephenie! Esqueça os vampiros e escreva mais sobre demônios, pq vc entende mais!^^ (Não estou ironizando, ela realmente souber escrever, atitudes e jeitos de demônio)!^^

Mari 13/05/2011

Formaturas (nada) infernais
Achei fraco, poderia ter tido um pouco mais de terror, as histórias muito parecidas... algumas até quase abandonei de ler, só li mesmo por mania de ler todo livro até o fim! As que mais me agradaram foram "O buquê" da Lauren Myracle e "Inferno na Terra" da Stephenie Meyer, porque as outras vou te contar, são muito fracas, mesmo. Me surpreendi com a Meg Cabot que geralmente sempre escreve boas coisas... Esse conto da Michele Jaffe, meu Deus, horrível, não tem nada com nada, não gostei. Só li mesmo por curiosidade.

Lukeee 13/03/2023

Esperava terror, recebi uma bomba
~a filha da exterminadora
A história é mais virada para o lado romântico do que para o lado da história dos vampiros e afins, em vez de o conto falar mais sobre o pai do sebastian e como ele transformou a mãe da mary, e a trajetória da mary para matar o pai do sebastian, a história só acaba com um romance entre ela e o cara que ela mal falava tipo (???), achei bem desanimador. Esperava mais pois gostei do jeito que a história começou, te jogando no meio dos acontecimentos e você descobrindo aos poucos do que se trata, mas a história foca totalmente no romance desses dois personagens, para mim, tirou todo o "clima" da história. Achei bem irrelevante.

~o buquê
Gostei da proposta desse conto, a idéia inicial é, talvez clichê, mas interessante, so que o final... Sinto que podia ter mais coisa, ela só pegando o buquê e acabando com tudo assim, achei bem broxante, esperava um desenrolar melhor nesse final. Mas comparado com os outros contos, esse é um dos que mais se aproxima de um terror.

~madison avery e a morte
Um que eu realmente gostei da pegada de pós morte e tals. A história é bem interessante pra um conto, e conseguiu se desenvolver bem, e essa foi outra que eu senti que chegou perto de ser um terror, ou melhor, ela fou um terror mais levinho, mas pelo menos tem e, sinceramente, acho que se o livro fosse só sobre esse conto, eu gostaria bastante, porque essa história sim tem um desenrolar interessante.

~salada mista
Sinceramente, não entendi a proposta desse conto, não consegui me concentrar na leitura, e me perdi no decorrer da história, achei muito mal desenvolvida. Acho que pra um conto, a autora quis fazer reviravoltas demais e não resolveu nenhuma delas, deixando ele um conto bem fútil e e desinteressante. Inclusive, achei esse o pior.

~inferno na terra
Até tentei chegar na metade do conto, mas essa leitura foi tão desgastante que eu não consegui terminar, mas pelo pouco que li, vi que esse conto não passa de um clichê (que poderia ser bom, já que ele é um conto grande), mas não passa de uma história trivial.

Só recomendaria esse livro se ele fosse focado só no conto "madison avery e a morte" e, talvez, o buquê, já que são os únicos que são interessantes.

Fabricio 26/12/2009

Não perca seu tempo
Um livro cheio de contos que dizem ser de terror, mas que na verdade são muito sem graça e muito teen. Recomendação: só leia "O Buquê".

Karla.Amorim 21/09/2016

O livro Formaturas Infernais, escrito por Kim Harrison, Lauren Myracle, Meg Cabot, Michele Jaffe e Stephenie Meyer, contém cinco contos de terror, todos tendo como pano de fundo a festa de formatura. Os contos estão na seguinte ordem: A Filha da Exterminadora, O Buquê, Madison Avery e a Morte, Salada Mista e Inferno na Terra.
Dentre os contos, o que mais me agradou foi "O Buquê" (Lauren Myracle), que conta a história de Frankie e seus amigos (Yun Sun e Will). Neste conto muitas coisas macabras acontecem, eu realmente mergulhei na leitura. A escrita de Lauren Myracle é envolvente e você fica esperando uma continuação ao final da leitura.

Thata 05/04/2017

Decepcionante
São cinco contos. Apenas um é muito e outro e mais ou menos, os outros são péssimos.