Login

Resenhas
Menos Gostaram
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |

Leo. 22/12/2013

Primeira experiência com King, e olha, gostei muito.
Carrie é mais que uma ficção, ela se tornou quase que uma lenda urbana pra mim. Depois das várias adaptações que tinha visto já estava um pouco familiarizado. Mas livro é livro. E a forma que a história vai se desencadeando torna a narrativa envolvente, até os pequenos depoimentos e relatos faz com que tudo seja um pouco mais perto do real.

Ba 19/02/2013

Livro doado.
Li antes do ano de 2000.
Adorei!!

Mahfud, Fábio 05/07/2010

Bullying retrô.
[pode conter spoilers]

Hoje se fala muito em bullying e os efeitos que essa violência pode causar na vida de crianças e adolescentes a curto e longo prazo.
Em Carry, Stephen King mostra uma história como essas, que se passa nos anos 70, de uma garota atormentada desde pequena por sua mãe, religiosa fanática e por seus companheiros de colégio.
Mas a diferença toda está em como Carrie reage aos maus tratos. Diferente dos alunos comuns, que na maioria das vezes não conseguem revidar, a menina possui um poder levemente adormecido dentro dela, apenas esperando para ser liberado.
É difícil falar do livro sem entregar muito da trama, porque ele é na verdade bem curto, mesclando um pouco da vida difícil de Carrie White com trechos de jornais da época que retrataram os acontecimentos, relatórios da "Comissão White" e depoimentos das pessoas que sobreviveram à Noite do Baile.
Gostei muito da tensão que King consegue passar nesse seu livro de estréia. Alguns diálogos são bem densos, principalmente as passagens com a mãe de Carrie e o clímax na Noite do Baile é muito bom.

Para quem é fã do gênero, não tem como não recomendar.

18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online