O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank...

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Bi Sagen 27/07/2020

Em 1933 A família Frank já sentia receio de seu futuro e se mudava da Alemanha para Holanda. Mas as ações nazistas ganhavam cada vez mais força, e os judeus estavam com os direitos cada vez mais restringidos.

Até que em 1942 Margot, a irmã mais velha, recebe uma convocação da SS, e então a família decide fugir. O local escolhido é os fundos da fábrica em que Otto, o pai, é dono. Eles se esconderiam no anexo secreto junto com mais uma família, esperando que esse tempo mal passasse.

Assim, conhecemos a rotina, os medos e as provações através do relato de Anne, que no começo da história tem apenas treze anos.

A história de Anne Frank é uma das mais conhecidas mundialmente quando pensamos na história do Holocausto. Nesse livro, seu diário original é sintetizado e transformado em história em quadrinhos.

Com desenhos sensíveis os autores retratam a depressão da menina, seus problemas de temperamento, as angústias do período e sua relação com os outros moradores do Anexo Secreto.

luluzito 11/10/2021

Muito doloroso e emocionante
Não se pode avaliar um diário, afinal ele não foi escrito com o objetivo de ser avaliado, ele era um ponto de refúgio para uma menina de 14 anos que tinha que se esconder por conta dos nazistas, a esperança de Anne frank, tudo, seus sonhos, me emocionam demais ver todo o sofrimento dela, ela merecia ter sobrevivido e acompanhado o sucesso de seu diário. Anne é muito mais forte do que imagina, este livro é perfeito e é um grande aprendizado, espero que o legado de Anne seja eterno, e seus escritos nunca sejam esquecidos.

Beatriz Gomes 06/02/2024

Adorei o livro, apesar de só o ter lido para apresentar. A história é comovente mas n é um livro q me chame muito à atenção
O diário de Anne Frank ????
gabi1456 13/02/2024minha estante
é que nao é um livro, é um diário.

Beatriz Gomes 14/02/2024minha estante
Minha querida, se eu fosse a ti ia ao Google pesquisar "definição de livro". E dps vemos quem tem razão ?????

unidiniz 11/03/2024

"Bem no fundo, os jovens são mais solitários que os adultos"
"Para nós, jovens, é duas vezes mais difícil sustentar nossas opiniões numa época em que os ideias são estilhaçados e destruídos, quando o pior lado da natureza humana predomina, quando todo mundo duvida da verdade, da justiça e de Deus."

SPOILER vvvv
Dentre todos tipos de descrições do Anexo, as que mais chamaram atenção são as notas introspectivas que a Anne faz mais para o final do diário, mais especificamente as sobre sua autoconsciencia, amadurecimento durante a guerra e sobre ser considerada um "feixe de contradições". Não sei se essa ultima parte, que também é a última do diário, foi editada para efeito de conclusão, mas teve bastante impacto em mim e mudou bastante a visão da Anne no inicio de "Kitty".
Victor 11/03/2024minha estante
Esse livro arranca lágrimas

Maria 15/03/2021

Erros ortográficos grotescos da Editora Geek.
O livro em si não é ruim e não merecia esta classificação negativa. Porém, segundo as informações no próprio livro, a responsável pela revisão e adaptação do texto Suely Paiva fez um trabalho terrível que acabou estragando a edição que tinha tudo para ser maravilhosa, com as fotos e etc. Logo não primeiras páginas eu encontrei erros de concordância ou ortografia terríveis. Continuei lendo na esperança de que seriam apenas aqueles nos primeiros capítulos, mas não. Continuam por toda parte. Coisas como "a A tagarela" e "Na aula da tarde pouco não dormi" na página 22, "Harry andava tinha uma namorada" na página 23, e assim sucessivamente. Algumas pessoas podem dizer que é frescura da minha parte. Porém, para mim, tais erros constantes atrapalharam completamente a minha experiência de leitura deste clássico. Algumas vezes era preciso deduzir as coisas pelo contexto, cheguei até a conferir online outras edições para verificar se não se tratava de algo da obra mesmo, mas definitivamente não era.
Não recomendo para ninguém esta edição da Editora Geek ainda mais o trabalho de revisão e adaptação de Suely Paiva. Cheguei a enviar e-mails e tentar descobrir o telefone da editora para avisá-los acerca dos erros, mas não obtive sucesso algum. Infelizmente, um livro maravilhoso que é não recebeu o devido cuidado.
skuser02844 15/03/2021minha estante
se um dia quiser ler o diário de anne frank de novo, eu recomendo muito a edição da record com a capa meio verde-água, também tem fotos e eu não notei nenhum erro ortográfico

Maria 15/03/2021minha estante
Muito obrigada, Nala! ?

Liv =) 06/01/2023

Mais um sonho realizado: LER ANNE FRANK!!!
Oq mais dói nesse livro é saber q foi real,tudo isso q os judeus passaram e q ainda existem pessoas q apoiam o movimento nazista... Eu fiquei em choque com td isso,mesmo sabendo q isso aconteceu é mt estranho e ao mesmo tempo triste saber q o mundo passou por isso. Ah,e sei q não tem nada ver com o livro e q é bem triste mas aqui a rainha Elizabeth tem 18 anos AKKAKAKAKAK,Sorry... Anne, amo-te e amo tua escritah!!! Leiam, não é um pedido é uma ordem!!
Eu só espero q a Anne tenha morrido sabendo q ficou mundialmente conhecida e q sempre será.??
N E C E S S Á R I O ! ! ! !
Tua Anne

Paulo Ferreira 11/09/2020

O diário de Anne Frank
O diário de Anne Frank nos leva diretamente a estar com ela, seus familiares e outras pessoas dentro do anexo secreto. Saber que tudo aquilo aconteceu de fato me choca ainda mais, e perceber o quão esperta ela era, apesar de ainda sendo uma criança mas ao mesmo tempo tão rica, em conhecimento, se torna fascinante.
Mas pra quem ainda não leu, a história se baseia durante a 2 guerra mundial, onde a Família de Anne e mais algumas pessoas acabam se escondendo para não cair nas mãos dos nazistas.
Em contexto geral o livro me agradou muito, com as narrativas de Anne, a situação complicada em que estavam
passando foi tudo muito angustiante.
A única coisa que eu acho, é que o livro do seu meio pro final acaba sendo meio arrastado, entendo de que como se trata de um diário, e como não se tem nada pra fazer ali dentro do anexo, realmente a história iria acabar dando voltas, mas foi o único ponto negativo.
starlalinanix 25/09/2020minha estante
Concordo ????

jayandbooks 03/08/2022

oque eu mais gostei foi o quanto eu me identifiquei com a anne, e que muitas vezes parecia que eu estava ali vivendo oque ela vivia.

Raquel Oliveira 29/11/2020minha estante
Eu adoro essa livro, parabéns pela resenha! Ficou ótima ??

Celsin 29/11/2020minha estante
Obrigado, também adorei o livro! ??

Allanna.Beatriz 13/01/2023

O diário de Anne Frank
Não foi o melhor que li, mas foi razoável. Gostei em certas partes porém no geral foi pra mim um livro de estudo, como se eu estivesse estudando sobre a segunda guerra mundial E EU SEI QUE O LIVRO ABORDA ESSE ASSUNTO. Gostei +/-

Teste de leitura 22/10/2021

? Diário meio grande hahaha
Foram praticamente 2 anos de isolamento mas que loucura. A tinta da caneta até que acabou, mas eu fiquei surpreso pelo caderno não ter acabado ??.

É muito interessante que conseguimos entender muito bem os conflitos que surgem desse isolamento, as transformações da Anne tanto por conta da sua faixa etária (coisa normal que iria acontecer de qualquer forma), quanto por sua triste história. Podemos ver também que é duro ser jovem e que somos cobrados demasiadamente e que nos identificamos com aqueles em quem podemos nos abrir (o Peter).

A Anne escreveu algumas coisas que eu cheguei a me identificar, mas de igual modo identifiquei alguns pontos que soam como uma pessoa enjoada de se conviver, ninguém é perfeito ainda mais com medo e se escondendo ?

Sobre a edição: eu li essa edição da publicação da editora Pé da letra.
É uma edição econômica, logo se espera que as folhas sejam finas, letras pequenas e pouco espaçamento. Fotos ao fim do livro são ok, e entre dias tem um destaque em uma escrita como se fosse de caneta tinteiro, mas seria mais bacana se esses destaques fossem no idioma original.
Achei que a revisão foi fraca, teve erros de digitação e problemas de formatação do texto mas nada que atrapalhasse a leitura.

mona6 02/06/2020

eu pensava q so ia ser mais um livro mas o jeito que essa historia me tocou é sem palavras,vou levar a anne no meu coração pra sempre.

Diego.Rates 26/11/2020

Belíssimo e trágico
Simplesmente uma leitura essencial a todas as pessoas.
Leituras e Reflexões 26/11/2020minha estante
Fato!

Mariana.Missiaggia 28/03/2021

A intimidade que esse livro nos proporciona é chocante. Ao lê-lo, quase que desenvolvemos uma esperança junto com Anne, por mais que já saibamos de seu final. Fui criando uma expectativa quanto a sua trajetória e tudo que ela poderia ter sido, todas as paixões que teria vivido e como teria sido feliz. No entanto, a história dela é tão trágica quanto muitas outras, tudo isso graças a uma política de crueldade além da condição humana. Ler esse livro é necessário para termos noção do horror que foi o holocausto, muito além de números estatísticos que vemos por ai, mas uma quantidade enorme de vidas. Vidas que, junto com elas, carregam sonhos e esperanças, jamais concretizados.
@letrasdemariana 28/03/2021minha estante
Preciso terminar essa leitura ??

bibis 28/03/2021minha estante
Sim... Anne era uma menina muito inteligente e sonhadora, encanta qualquer um e o final é muito triste

Mariana.Missiaggia 28/03/2021minha estante
saber que ela poderia ter sobrevivido se não fosse por algumas semanas.... muito triste a história dela