Como (quase) namorei Robert Pattinson

Como (quase) namorei Robert Pattinson Carol Sabar

Resenhas - Como (quase) namorei Robert Pattinson

Queen Buuh 19/01/2021

Meu livro pessoal
O título parece bem infantil , mas acho que todas nós ( as crespucolicas) vai cê identificar com esse livro , até pq quem não sonha com um famoso e reza pra achar um parecido ?
Achei bem bacana mesmo , leitura leve e bem divertida
A contrapartida é que ela é meio mimada e finji que não é o que da nos nervos .
Mas eu recomendo sim !

Vivi 08/01/2012

Em primeiro lugar preciso deixar bem claro aqui! Se você não gosta da Saga Crepúsculo e não tem a mente aberta para paródias (ou histórias) relacionadas a série com certeza esse não é um livro pra você. Desculpem por eu ser tão clara assim logo no início dessa resenha, mas eu realmente não acho legal quando as pessoas avaliam um livro e o detonam só por que não gostam da série "fulana de tal" eu por exemplo li os quatro livros da série crepúsculo mas estou no time dos que não curtiram tanto assim, e nem por isso vou sair por aí falando mal...

A primeira impressão é a que fica:

Eu simplesmente adorei a capa desse livro (abaixo capa completa) retrata muito bem a história do livro, a fonte utilizada é clara e ajuda muito na leitura, os títulos dos capítulos são em uma fonte super bonitinha e parabenizo a editora pela revisão do texto, eu encontrei apenas dois errinhos de digitação que não atrapalharam em nada a leitura (se havia mais algum erro não percebi)

Eduarda Maria Carraro (Duda) (também conhecida como @crepuscolica) tem 19 anos e é completamente apaixonada pela série, sonha acordada (e dormindo também é claro) com Robert Pattinson ou como ela diz: Robert vampiro gostoso Pattinson. Se fossemos medir sua "crepúsculice" em um termômetro, é certeza que Duda quebraria qualquer um! Ela é sem dúvida alguma a pessoa mais viciada nessa série (pelo menos nesse planeta).

Bom, mas a confusão se inicia após um sonho digamos... caliente! (ui) do qual é tirada praticamente a força por sua irmã Suzana, onde após um embate e quase assassinato (exagerada eu!) Duda é privada de seus (inseparáveis e amados) livros da série, ficando a mercê das vontades de sua irmã, sua prima e a amiga com a qual elas dividem apartamento. E uma das primeiras exigências é que ela não leve os livros para a temporada de seis meses que irão passar em NY.

Depois do Bota-Fora onde Duda conhece o RCGG (Roberto Cavalcante, o Gostosão da Geografia) elas partem para NY. (e é claro, Duda leva os livros escondidos) É quando chegam ao apartamento e Duda encontra um lugar seguro onde esconder seus livrinhos (seguro até de mais) que a confusão toda se inicia.

Como se não bastasse ter perdido o acesso aos seus livros (desespero total) Duda acaba conhecendo o tão misterioso vizinho (dono do apartamento que elas alugaram) a única pessoa que poderia ajudá-la a resgatar seus livros, mas Duda desmaia antes de poder perguntar qualquer coisa! Isso porque Robert Pattinson é seu vizinho de porta!! Ou pelo menos é o que ela pensa antes de desmaiar, a segunda conclusão é que ele é uma alucinação e que ela deve estrar no hospício.

Mas, Duda não foi pra hospício nenhum, seu vizinho é a cópia quase perfeita de Robert Pattinson (cópia essa mais nutrida e hum... esquece!) a partir desse momento ela só terá uma missão (além de recuperar seus livros) conhecer Miguel Defilippo profundamente.

As confusões que essa menina apronta são ótimas, posso considerar Duda uma LOUCA!!! Com uma imaginação muito fértil.

Realmente curti muito ler esse livro, mesmo não sendo fã da série, e ele foi pra lista dos favoritos e me arrancou lágrimas de tanto rir em várias passagens, além de retratar a loucura dos fãs (seja dessa ou de qualquer outra série) alucinados. Eu conheço algumas pessoas que sempre choram nas mesmas passagens dos livros ou cenas de filme, e isso foi retratado muito bem pela Carol.

Só mais uma coisinha que gostaria de falar aqui, se você não gostou de um certo livro (não estou falando especificamente deste) é um direito seu, afinal, gosto não se discute, cada um tem o seu, mas pense bem antes de colocar esse sentimento em uma resenha. É possível fazer uma resenha negativa sem acabar com a reputação de um livro e consequentemente de seu autor. Achou inconsistente? Não gostou de certa cena do livro? Não se identificou com algum personagem? Sem problema, mais dá pra expor isso de uma forma educada e inteligente, já vi muitas resenhas negativas por aí que instigam no leitor a vontade de ler.

Novamente desculpem esse meu desabafo aqui galera!

"Já sei! Eu morri! E papai e mamãe largaram a redação da Rede Globo na China e vieram ao Rio de Janeiro para velar meu corpo podre num cemitério qualquer" Pág 13

"Viva! Eu morri! E Robert Pattinson também! E estamos juntos num paraíso ensolarado, tomando caipirosca geladinha de limão! E ele está passando óleo bronzeador em mim!" Pág 13

"Certo. Digamos que não seja uma alucinação, nem um sonho. Então o que Robert Paraguaio Pattinson estaria fazendo aqui no... no... Que lugar é esse afinal?" Pág 102

Bjokas!!!

Milena Marques 11/02/2012

Resenha - Como Quase Namorei Robert Pattinson, Carol Sabar
Como (Quase) Namorei Robert Pattinson é uma história engraçadíssima, apaixonante e cheia de humor. A Autora Carol Sabar soube ousar perfeitamente e ainda dar um toque de romance para o livro. Para aqueles que não gostam da série Crepúsculo e acham que nesse livro irão encontrar algo relacionado, estão totalmente enganados. Eu particularmente não gosto da série, e nem por isso deixei de me apaixonar pela história. Do início ao fim é puro diversão, por isso se prepararem porque vocês irão rir muito com a protagonista principal (Duda).

"Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas (…) Partindo do princípio de que não estou ficando louca, então… Já sei! Eu Morri! E papai e mamãe (…) devem estar se debulhando em lágrimas, debruçados sobre meu caixão vermelho, branco e preto (as cores da saga Crepúsculo) enquanto recordam, aos soluços, os momentos felizes de nossa vida juntos”

Gostaram do quote? Pois é... Essa é a só a primeira parte. Por aqui vocês já podem perceber o quanto é hilário e imperdível. O livro conta a vida de Duda e sua paixão e obsessão (melhor dizendo) pelo ator de Hollywood que interpreta o famoso vampiro da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson. Então Duda, sua irmã Suzana, sua prima Lisa e uma amiga de sua irmã, Margô vão passar seis meses nos Estados Unidos para poder estudar. Com isso, desde o começo Duda sonha em poder encontrar as celebridades nas ruas e sonha em poder assistir ao programa (na platéia) aonde Robert Pattinson daria uma entrevista.

O que Duda menos espera é que nada mais nada menos, seu vizinho Miguel é a cópia de seu ator favorito, ROBERT PATTINSON. Isso mesmo! Agora me digam se ela é ou não é sortuda? (hahahaha).Continuando....A história se desenrola muito fácil, pois em todos os pontos se encontrava comédia, o que torna um livro muito mais interessante. Miguel é um fofo e eu daria tudo para ter um desses para mim. (Afinal, quem não queria né?)

"Ah, tudo bem. Eu confesso.O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim.”É isso aí. Pronto,falei."

O livro é apaixonante e os personagens mais ainda. Todos são totalmente diferentes um dos outros. Muitas vezes eu achei a Duda um pouco infantil e indecisa quanto as suas decisões. Ela me irritou várias vezes pelo seu jeito imaturo de agir. Na história também conhecemos Pablo que é um espanhol e se tornou um grande amigo de Duda. Ele também é um super fofo, sempre quis o bem da garota, mas mesmo assim Duda nunca deixou de amar Robert Pattinson, Ops... Miguel (hahahhaha)

Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, não sabem o que estão perdendo. Corram e leiam, porque é sensacional! A Diagramação é perfeita e a Capa? Sem o que falar né? A Carol Sabar está de parabéns. Fico ainda mais feliz de saber que um livro tão bom quanto esse foi escrito por uma autora nacional (muito honra) \o/

O livro é bem grande e praticamente todos se assustam ao vê-lo, mas ao contrário do que todos pensam, é super fácil de ler, pois a história é uma delícia! Eu senti que terá uma continuação, mas ainda não fiquei sabendo de nada. O bom é que eu já comecei bem o ano! E vocês vão ficar de fora? Corram e comprem o seus! ;)

Jess 09/03/2013

Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Eu ainda estou me perguntando como uma editora se submete a publicar um livro desse tipo e a única resposta que me vem é: puro marketing e o desejo de utilizar o grande momento de fama do Robert para lucrar, fazendo fãs idiotas (como eu) comprar um livro tão sem conteúdo e forçado.
Eu realmente não gosto de livros que se passam no Brasil, mas amo quando escritores brasileiros escrevem seus livros em cenário estrangeiro, e isto foi o que me chamou atenção quando li a sinopse de “como (quase) me apaixonei por Robert Pattinson”, além do fato que sou uma Robsession e uma Krisbian. Pensei que seria uma leitura agradável e divertida, porém me enganei tremendamente. O livro é sem sombra de duvidas muito ruim, parece mais uma fanfic escrita por uma fã obcecada e olha que eu sou muito fã do Robert, mas nunca agiria daquela forma e muito menos escreveria um livro deste tipo.
Duda é uma garota de 19 anos completamente histérica por Twilight além de Robert Pattinson. Ela não tem namorado pelo simples fato de que é “apaixonada por Robert Pattinson e Edward Cullen”. Apartir daí você já pode ver o tamanho da obsessão dela e um dos motivos que detestei o livro. Enfim, surge a oportunidade dela passar 6 meses nos EUA estudando inglês e ela acaba descobrindo que seu vizinho é a cara do amor de sua vida.
Gente, me vi rezando para acabar esse livro de uma vez apenas não o abandonei porque fiquei só curiosa pelo motivo do Miguel (vizinha da Duda) ser tão misterioso, depois que descobri isso não senti mais motivo nenhum de continuar então fui apenas pulando para as falas até graças a Deus terminar. Estou ainda me decidindo se este ou Beijos do Vampiro foi o pior livro que já li em minha vida.
A editora disponibilizou os dois primeiros capítulos do livro aqui: http://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/name7eb9c4/1
Leiam e vejam a tortura a qual me submeti.

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Por que, diabos, fui ler esses livros? Como uma pessoa conseguiu escrever uma história que mais parece uma droga? – pág. 82

Conheci Carol Sabar, autora de Como (quase) namorei Robert Pattinson, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Ela estava divulgando o livro que ainda seria lançado.

A princípio não tive muito interesse, afinal não gosto do Robert Pattinson (Não me matem! hahaha). Resolvi que leria de qualquer jeito quando a linda Alba Milena leu e dividiu comigo suas impressões.

Carol Sabar escreve muito bem e agora você descobrirá tudo o que achei.

“O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo (eu acho). Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim.” – pág 24

Duda é a nossa protagonista. Com a narrativa em primeira pessoa, conhecemos todos os seus pensamentos e devaneios, sabendo que, a maioria deles, gira em torno da saga Crepúsculo. Seu fluxo de pensamento é muito rápido e, às vezes, ela se perde nele, como acontece conosco na vida real. Isso não quer dizer que o livro é confuso, muito pelo contrário, é bastante claro.

Fiz questão de conhecer a história, como disse acima, mesmo não gostando de Robert Pattinson e menos ainda de Edward Cullen (Blergh! Sim, sou Team Jacob e prefiro lobos). Minha insistência em ler provou o que eu já esperava, não é preciso ser fã desses dois para se divertir com a história de Duda. É só lembrar de sua fase adolescente onde você era apaixonada pelo Ben Affleck, quando morreu com Brad Pitt interpretando Tristan em Lendas da Paixão ou quando você era bem novinha e tinha uma pasta cheia de fotos do Tom Cruise em Top Gun. E, ainda, se é para citarmos um personagem, bem… já me apaixonei por tantos personagens que perdi a conta. Substitua esses atores/personagens pela sua paixonite adolescente e pronto! Você estará no clima de Como (quase) namorei Robert Pattinson.

É a história divertida de uma fã (fanática) que se vê passando por situações muito parecidas com as que ela sempre sonhou e agora precisa lidar com isso. É divertido, exagerado, emocionante e cheio de reviravoltas.

Como sempre, me apaixonei pelo melhor amigo. Pablo, o espanhol caliente e superamigo de Duda, me encantou e entrou para a lista das minhas paixões. Não posso dizer com clareza porque gostei tanto sem soltar spoiler, então cada um terá de ler e descobrir por si. Prepare-se para suspirar.

Quero ler mais de Carol Sabar!

Super-recomendo.

Read more: http://redomadecristal.com.br/2012/01/26/como-quase-namorei-robert-pattinson-carol-sabar/

Lili 20/01/2017

Como (quase) namorei o Robert Pattinson.
O proprio titulo já diz muito sobre a historia. Nele conhecemos Duda, uma carioca, completamente louca pela saga "Crepúsculo" (também já fui, e não tenho vergonha nenhuma de admitir ?), apaixonada pelo Robert Pattinson (#TeamEdward na veia kkkk). Ela mais algumas amigas vão passar uma temporada em Nova Yorc, é claro que isso aumenta sua obsessão de conhecer o ator pessoalmente, agora o que a Duda não esperava era que seu novo vizinho misterioso fosse a cara do Robert. -
Esse é o segundo livro que leio da "Carol Sabar". No primeiro momento pode até dá um susto quando vemos mais de 450 páginas, mas a leitura flui de uma forma tão rápida, que você lê que nem percebe. Confesso que a personalidade da Duda me incomodou em alguns momentos, para uma mulher de 19 anos ela tinha umas atitudes bem imaturas, parecia que eu estava lendo sobre uma adolescente de 14 ou 15 anos.
Sem contar no bendito triângulo amoroso que a autora quis colocar na história (detesto triângulos amorosos?) onde de um lado temos Miguel, o vizinho misterioso e no outro Pablo, amigo bronzeado e musculoso (será que isso te lembram alguém?) mas como estamos falando de "Crepúsculo" impossível não entender a referência, mas o pior foi eu torcendo pelo Pablo, sendo uma #TeamEdward assumida isso é uma vergonha??. Enfim mesmo achando que dava pra ter dado uma enxugada na história e me estressando um bocadinho com a Duda, não posso dizer que não gostei da história, porque ri horrores. Mas "Azar o seu" continua sendo o meu preferido da autora.

Thaís Santos 11/07/2012

Pra quê Robert Pattinson se existe Miguel Defilippo?
* O Ministério da Saúde adverte: ler esse livro pode causar crises de histeria e ataques de risos*

Eduarda Maria Carraro ou simplesmente Duda (ou até Crepuscólica para os mais íntimos) é uma carioca, estudante de Jornalismo na PUC, filha de pais também jornalistas e correspondentes da Rede Globo na China e, acima de tudo, apaixonada pela Saga Crepúsculo. E mais ainda pelo protagonista dos filmes, Robert Pattinson.

Diferente de sua irmã Suzana, sua prima Lisa e sua amiga CDF Margô, Duda não gosta de curtir a noite do Rio de Janeiro. Ela preferia muito mais ficar em casa, relendo os livros e sonhando com Edward Cullen.
Mas não na noite de formatura, isso era inadimissível para as garotas. Sua última noite antes de se mudarem por seis meses em New York não podia passar em branco.
Não com Roberto Cavalcante, o Gostosão da Geografia dando sopa. E não é que Duda soube aproveitar bem? Menina esperta.

Mas pra ela, nada mais a respeito daquela noite importava. Duda estava ansiosa mesmo é pela viagem para NY. Só a menor possibilidade de esbarrar com Rob ao acaso, já fazia seu coraçãozinho de manteiga pular de alegria...
Sem contar que só de ficar a tantos quiômetros de distância de Vitor Hugo, era motivo de comemoração.

Agora Eduarda está na cidade que nunca dorme, num país completamente diferente e com um inglês no total estilo "ensino fundamental". É nessa hora que Pablo, ou La Cosa, um espanhol super fofo e bonitão, entra em cena e acaba se tornando seu melhor amigo instantâneamente (e o único com quem divide sua identidade secreta), já que Dani Dey - seu BFF gay - continua no Brasil. Tudo anda bem, tirando o fato de que, acidentalmente, Duda trancou os quatro livros da Saga no cofre de ferro (seus livros de estimação, insubstituíveis, palavras dela) e não tem a mínima ideia de qual seja a senha.

É quando ela recorre ao seu vizinho e dono do apartamento temporário, Miguel Defilippo.
Um jornalista que é também um ótimo cozinheiro, curte Lifehouse, Schewppes Citrus Light (a bebida preferida de Duda!), assiste Friends, tem um Volvo Prata e, como se não bastasse, é a cara de Robert Pattinson.
Duda tenta assimilar tudo e luta com todas as suas forças para não se apaixonar.
Mas uma reviravolta na Noite de Ano Novo pode transformar tudo...

Agora Eduarda se vê num túnel sem saída, dividida entre o seu amor da ficção, Edward Cullen e sua paixão improvável e platônica por Miguel.
E como se não bastasse, ainda tem que lidar com o Agarradinho, que se engraçou para o lado de Lisa e com a Jararaca Americana Usurpadora.

Como (quase) namorei Robert Pattinson tem tudo pra virar o "queridinho" das prateleiras.
Além de toda a comédia e romantismo, outros elementos como as cartas, tweets e recadinhos no Orkut da Crepuscólica dão um toque à mais nesse ChickLit cem por cento nacional e imperdível.

E se você não é fã de Twillight e está meio em dúvida em relação à letura, te aconselho a mesmo assim dar uma chance ao livro.
A autora, Carol Sabar, sabe dar o tom cômico e ao mesmo tempo fofo à trama.
E, apesar de ser bem grandinho (459 páginas) a leitura é bem rápida, no melhor estilo papo de amiga.Vale muito à pena dar uma chance a Duda e mergulhar de cabeça na história!

" Meu corpo estremece e minha mente se recusa a imaginar o que seria de mim se Miguel não tivesse sido um espermatozoide 'espertinho'. Ah, meu Deus! É mesmo um milagre ele ter disparado na frente. Ter sido o primeiro (e único) a enfiar a cabeça naquele óvulo mais disputado que um lugarzinho sob a bola de confetes da Times Square.
Mas não quero pensar sobre o encontro entre espermatozoides e óvulos na noite de Ano-Novo. É tão deprimente! Se bem que o embate amoroso que provoca tal encontro não me parece tão deprimente assim. Hum."
Como (quase) namorei Robert Pattinson - página 225

Confira a resenha na íntegra em: http://beingjournalists.blogspot.com.br/2012/07/resenhando-como-quase-namorei-robert.html

Leandro | @obibliofilo_ 23/08/2012

Já fazia um certo tempo que eu tinha muita vontade de ler esse livro. E essa tal vontade era por dois motivos: Porque adoro "Twilight" e por ter lido vários comentários positivos sobre o livro. E sinceramente, eu gostei muito do livro.

[SINOPSE] "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

"Como (quase) namorei o Robert Pattinson" é aquele tipo de livro que você não consegue não rir em vários momentos. A Duda é completamente apaixonada e viciada na saga Crepúsculo. E mais apaixonada e viciada ainda por Robert Pattinson. E ela não esconde de ninguém a grande paixão que sente por ele. Ela muitas vezes até deixou de sair, para ficar relendo os livros da saga. Enfim, ela é completamente louca mesmo pela saga.

Ela, sua irmã Suzana, sua amiga Margô e sua prima Lisa, vão morar em Nova York. E antes mesmo de viajar, ela já estava super animada, acreditando que poderia a qualquer momento, esbarrar com Robert Pattinson. Ao chegar na cidade, ela conhece o espanhol ― Pablo ― que é muito gentil e bonito. Eles se tornam grande amigos.

Sem querer, Duda tranca seus livros da saga Crepúsculo em um cofre e fica completamente desesperada. O único que sabe a senha do cofre é seu vizinho. Então, ela resolve recorrer a ele e... Bam! Ele tem a cara igual a do Robert. Então, imagine o quanto deve ter sido atordoante para a Duda ter um vizinho igual ao seu ídolo e que ainda por cima tem um volvo prata igual ao que Edward usa. Enfim, ela faz de tudo para não se apaixonar por ele, mas infelizmente ninguém manda no coração e ela não seria diferente.

"Finalmente cheguei a uma conclusão sobre minha pessoa. E desta vez é para valer.
Sou infinitamente mais sortuda que idiota."
Pág.:403

Ninguém consegue imaginar as trapalhadas em que a Duda se mete. Em alguns momentos eu fiquei admirado com as loucuras dela. Muitos até podem não gostar dela, mas comigo aconteceu exatamente o contrário. A Duda é uma personagem divertida e maluquinha. E até me identifiquei com ela em alguns momentos, principalmente quando se trata de atitudes. Não quero falar muito para não soltar spoiler. Até porque quero que todos que se interessaram em ler o livro, surpreendam-se.

Concluindo, o livro é muito bom. Mesmo a Duda não ficando com quem eu esperava que ela ficasse no final, a leitura foi muito divertida e eu gostei muito de cada um dos personagens criados pela Carol. Se você curte ou é apaixonado por "Twilight", leia este livro, pois não irá se arrepender. Caso contrário, talvez não seja uma boa ideia.

Recomendo!

Gabi 07/12/2015

Crepuscólica
É uma leitura divertida que vai te deixa de coração mole no final, vai fazer vc ouvir musicas que talvez nunca tenha ouvido. Amo romances desse tipo, me deixam felizes e clichê.

Lilian 30/10/2012

Como quase namorei Robert Pattinson -
Envolvente, engraçado, romântico e com uma leve pitada de drama.
Eu confesso que ao ler o título eu o rejeitei imediatamente (nunca curti livros escritos por fãs em homenagem a artistas), mas após ler algumas resenhas e em uma noite solitária (meu namorado estava viajando), tomei a inteligente decisão de lê-lo.
Automáticamente me apaixonei pela escrita da Carol Sabbar, e ri de mim mesma pelo preconceito anterior.
A verdade é que ele descrever a vida de uma fã de Rob que o ama tanto quanto ao personagem que interpreta, o Edward, que não consegue se apaixonar por ninguém na vida real.
Cá entre nós, é difícil comparar os homens da vida real a qualquer moçinha da ficção, né? E então ela conhece o misterioso Miguel, que é praticamente um clone de Rob e, apesar de inicialmente ter demonstrado interesse em Duda, ele começa a dar um gelo na pobre garota.
E é claro que, conforme Duda vai adquirindo novas experiências, ela vai percebendo que ainda que seja legal ter uma paixão por um ator de Hollywood ou um personagem de um livro, devemos sempre separá-la da vida real e aproveitar o máximo que ela nos aproveita.
Recomendo!

Jojó 24/01/2013

Como (Quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar
Duda é uma garota de 19 anos, irremediavelmente louca pela Saga Crepúsculo, lê os livros e assiste aos filmes da saga num "looping" infinito e é tão obcecada quem tem um perfil secreto na internet com pseudônimo de Crepuscólica.
Seu vício ganha novos ares, quando Duda vai fazer um intercâmbio em NY, junto com sua irmã e sua amiga, e então se inicia o plano para se aproximar de seu ídolo. O que ela não poderia esperar é que Robert Pattinson morava no apartamento ao lado... ou quase.

Primeira coisa: Você não precisa ter lido ou assistido os filmes da Saga para ler esse livro, não precisa gostar de Crepúsculo. Aliás você não precisa nem ter ouvido falar para ler.
Carol Sabar soube levar a história de um jeito MUITO engraçado, a Duda é uma figura ímpar, totalmente pirada. E é bem do tipo de livro que eu amo, leve, engraçado, fácil de ler e quando você menos espera... Você chora.
Indiquei o livro para muitas pessoas e muitas tem preconceito, porque pensam que é um livro sobre o Robert Pattinson, ou sobre Crepúsculo. E as vezes por alguma birra imbecil, você perde a oportunidade de conhecer uma grande história.
A autora lançará outro livro em breve, estou louca para ler!

Aninha 11/03/2012

como quase namorei Robert Pattinson
Mais uma escritora brasileira que me surpreende com sua história.Como quase namorei Robert Pattinson conta a história de Duda,um crepuscólica como ela mesma se define,que como vocês já devem ter percebido é apaixonada pela saga crepúsculo.Ela já leu os livros umas cinco vezes e perdeu as contas de quantas vezes assistiu aos filmes.Faz faculdade de jornalismo e em breve viajará com a irmã,a prima e mais uma amiga para Nova York e ficará lá por seis meses para fazer um curso de inglês.Elas alugam um apartamento e quando,de uma forma inusitada,Duda conhece o dono do apartamento ela quase tem um troço,pois o garoto é a cara do Robert Pattinson,praticamente um sósia,não é toa que ele é confundido várias vezes com o ator na rua.Pra piorar,o cara tem um carro igualzinho o do Edward no filme,Duda claro,fica encantada com o cara,que se chama Miguel,e se pergunta se ela esta interessada pelo Miguel ou só por que ele se parece com o Robert Pattinson.O livro é genial,a Duda é uma garota muito divertida,engraçada,meio maluca ás vezes =D e se mete em cada confusão...enquanto eu não terminei de ler o livro eu não consegui me desgrudar dele.Apesar de não gostar da saga,não li nenhum dos livros,só assisti aos filmes,o livro não fica cansativo de jeito nenhum,a Duda com o tempo vai perdendo um pouco o fanatismo que ela tinha com relação a saga,claro que ela não deixa de ler os livros e de assistir os filmes inúmeras vezes,mas agora ela faz isso com mais moderação.rsrsrs,enfim,amei o livro,li suas 461 páginas em três dias.Esta esperando o que para ler?

Fernanda 08/04/2024

Hilário!
Tá aí uma leitura nacional incrível, bem escrita e com muita qualidade! Eu dei boas risadas e me diverti demais do início ao fim! Tá precisando de uma leitura leve pra curtir? Anotai, top!

TeLa 22/02/2012

Resenha do blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com/
Quando recebi este livro da editora Pensamento, lá pela metade do mês de dezembro passado, eu pensei que era mais uma comédia adolescente e sem história. E ainda me surpreendi pelo seu número de páginas. Menosprezei, sim. Coloquei o livro na estante e dei prioridade a outros livros de parceria. Mas eis que neste carnaval eu pensei que ja fazia muito tempo desde que recebi este livro e que estava na hora de ler. Afinal, tenho que cumprir meu compromisso com a editora né. Pois eis que, não poderia ter tido surpresa melhor. Já nas primeiras páginas eu dei gargalhadas de doer a barriga. De fato eu encontrei a adolescente, a "Crepuscólica", mas ela é uma personagem engraçadíssima, e mesmo que seja louca pela saga, eu entendo né, afinal, também sou fã e também sou Team Edward, e apesar de não ser doente de paizão por ele, eu já sonhei com ele, algumas vezes.

A construção da história, em suas 463 páginas, sempre vai crescendo, e a autora nunca deixa "amornar". E isso faz com que a cada página virada queremos ler mais e mais. Li o livro em poucos dias, mas terminei de lê-lo esta madrugada, e a cena foi no mínimo bizarra, digna de uma legítima de uma Crepúscólica. Lá pela 1:30 da madrugada meu namorado, se vira na cama e diz que não conseguia dormir por causa da luz acesa. Pois eu desliguei a luz e deixei o livro de lado, porém fiquei remoendo e pensando na história e não consegui dormir, e foi aí que sentei na cama e li até as 3:15 da madrugada com a luzinha do celular iluminando as páginas finais da trama. Mas afinal, quem já não fez loucuras para terminar de ler um livro que nos deixa inquieta de tanta curiosidade?

Acho que a bela jogada da autora foi transferir Duda Carraro e sua trupe para a cidade de Nova York, pois além de todo o glamour oferecido pelo espaço, é um espaço mágico, que faz todos os leitores fantasiar diversas situações. Os personagens são ótimos, Duda Carraro é dramática ao extremo, mas é isso que a faz ser uma "figuraça", impossível não rir com seus pensamento. Pablo, o melhor amigo de Duda é lindo, compreensivo e tem todas as qualidades que caracterizam um "bom partido", mas não passa de um amigo (desejei que Duda ficasse com os dois). Miguel Defilippo me deixou louquinha, sempre tão misterioso, e lindo, e sexy. Cheguei ao final do livro e disse para mim mesma e agora digo para vocês: "Parem de se apaixonar por Robert Pattinson, Miguel Defilippo é muito melhor." Os personagens secundários também são importantes, e o Agarradinho é um chato de galocha. As brigas de Duda e Suzana, sua irmã mais velha são típicas de irmãs, porém no meu caso, faço o papel de Duda, já que minhã irmã é bem mais centrada do que eu.

O livro é todo bonito, a capa é linda, em tons de azul, mas contém todos o ícones das capas dos livros da saga Crepúsculo, como a maça nas mãos do Robert, a flor de Lua Nova na contracapa, depositada acima do tabuleiro de xadrez da capa de Amanhecer, e o laço vermelho de Eclipse, que na capa é usado pela suposta Duda Carraro para 'laçar' o gatão. A diagramação do livro contém em cada capítulo, um quadro dos recados recebidos no orkut da Crepúscólica, assim como seu e-mail e timeline do perfil no twitter.

Sendo assim, só posso dizer que o livro está recomendadíssimo. Uma obra impecável, cuja autora merece todo mérito e sucesso, pois ao invés de embarcar no sucesso de uma saga, conseguiu construir uma história distinta e apaixonante. Vale a pena.

Agradeço ao Grupo Editorial Pensamento pelo envio da obra e parabenizo a Carol Sabar pela excelente ideia de produzir este belíssimo livro.

E aí, o que acharam? Eu amei, e ainda estou apaixonadinha pelo Miguel e penso nele como um Robert com um pouco mais de massa muscular e o bronzeado carioca... Um delícia né.