Como (quase) namorei Robert Pattinson

Como (quase) namorei Robert Pattinson Carol Sabar

Resenhas - Como (quase) namorei Robert Pattinson

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 25/08/2015

Divertido, mas despretensioso
Como Quase Namorei Robert Pattinson, da Carol Sabar (é o segundo dela que leio), conta a história da Duda, fã alucinada da saga Crepúsculo (me identifiquei kkkk), já leu mais de 4x cada livro, decorou falas, suspiros, assistiu aos filmes até tem gravado detalhadamente o rosto, lindo, perfeito, magnífico de... Edward Cullen!

O livro já começa com Duda sonhando (ou tendo uma premonição?) com ele mesmo, Robert Pattinson, passando bronzeador em suas costas e pernas!!!!

Um sonho delirante que é claro, ela treme nas bases por não ser realidade (ainda).

Entretanto, Duda que tem apenas 19 anos e estuda Jornalismo, vai para Nova York estudar inglês com sua irmã mais velha Suzana, a prima Lisa e a amiga Margo.

Chegando lá, o proprietário da casa que as meninas alugaram, é um clone idêntico demais a ele, Robert Pattinson/Edward Cullen, e é claro, que Duda surta mais do que já é pirada ao ver este homem, e é aí que começa a confusão toda.

Não gostei muito desse livro, apesar da escrita ser incrível e fluir naturalmente.
A Duda é muito imatura, infantil, da uns chiliques desnecessários, tipo, tá acontecendo algo sério, e ela pensa/fala/faz cada asneira sem tamanho!

O Miguel Difillipo, o clone do Edward, é muito chato!!! Sem graça. Misterioso demais. Meio acovardado até. Um personagem bem sem sal que não me ganhou em nada. E o que a autora fez com ele no final, olha, me surpreendeu, ficou muito sacana! Decepcionou!

O Pablo, amigo espanhol da Duda é um amor (o Jacob kkk), aiiiiii eu me apaixonei por ele!!!! Muito fofo, legal, divertido, carinhoso, amigão mesmo! ;)

Mas a Duda tá nem aí pra ele, só pensa no Miguel mesmo, bem como a Bella no Edward.

É um livro muito bem escrito e a ideia é genial, mas confesso que não me agradou. Começou muito legal, divertido e viciante. Mas depois das 100 primeiras páginas, já fica maçante, chato, meio perdido.
É o segundo livro que leio da Carol Sabar (o primeiro que li dela foi Azar o Seu! que amoooooo muitoooo de paixão - o segundo escrito da autora), e esperava bem mais!

Tipo, a Duda faz muita, mas muita palhaçada. Se perde em seus conflitos internos, e não age de verdade sabe, não corra atrás do cara que tá afim e tal.

As personagens secundárias não aparecem tanto, mais naqueles diálogos cotidianos.

Para mim, as melhores partes foram as da Duda com o Pablo. O Miguel esconde um segredão. Quando é revelado, já nas últimas páginas, foi uma surpresa para mim. Mas a resolução deste "problema" estragou um pouco, foi como se a autora quisesse limpar a barra do personagem pra ele seguir em frente, para não ter pendências. But ok.

Enfim, é um livro bom. Bem escrito sim. Com uma ideia e um humor contagiante. Mas poderia ter tido umas 200 e poucas páginas só. Teve muita enrolação e ficou meio sem sentido em algumas partes.

Mesmo se você não é fã de Crepúsculo, pode ler sem medo, que não tem muito a ver com o livro. E se você ainda não leu Crepúsculo, também não achará spoiler.

A capa é linda demais. E ela sim tem a ver com os livros, tem a maçã, o tabuleiro de xadrez, o laço e a flor referentes as quatro capas da saga Crepúsculo.
"Abobalhada, fico olhando para ele, para seu rosto lindo, esperando o triste instante em que sua imagem vai virar fumaça e se perder no ar. Mas os segundos passam e a imagem continua ali, viva e arrebatadora: Robert vampiro gostoso Pattinson está passando óleo bronzeador em mim."
"Meu coração dispara em resposta e, de repente, já nem me importo com o destino dessa caminhada. Miguel está comigo. Isso basta até o fim."
É um chick-lit despretensioso, e não tão lindo e maravilhoso como o Azar o Seu! também da Carol (que logo terá resenha aqui no no blog - um de meus preferidos!), mas você vai rir e se divertir bastante com certeza!

Beijos,
e tenha uma semana abençoada!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/06/resenha-como-quase-namorei-robert.html

Nat 30/09/2015

Eduarda é uma crepuscólica (fã completa da saga Crepúsculo) assumida. Ela já leu, releu, marcou as partes que gostou e decorou os livros da série. Vive sonhando com Robert Pattinson, o ator que deu vida a Edward Cullen, o vampiro mocinho. Ela viaja com as amigas e irmã para um ano de intercâmbio e sua loucura é tanta que quando ela vê seu vizinho pela primeira vez, ela desmaia. Isso porque o cara é uma cópia fiel de Robert Pattinson. Por causa dessa sua fixação, Eduarda começa a ficar sem saber como agir do lado do cara, e quando ele começa a se interessar, aí que ela surta mesmo. Ás vezes, ela não consegue distinguir o real da sua imaginação fértil, o que a coloca em várias situações hilárias. Ao aparecer uma chance de conhecer o verdadeiro Robert Pattinson, ela age sem hesitar. Será que irá fazer o mesmo para ficar com o cara de quem ela realmente gosta?

Eu perdi a conta de quantas vezes tirei e coloquei esse livro na minha lista de desejados. Sempre quis ler, primeiro porque o título se referia a Robert Pattinson, de quem sou fã desde antes de Crepúsculo (sim, ainda bem). Segundo, porque todo mundo dizia que era uma história divertida. Admito, é mesmo. Muito. Mas também cansativa. Não sei se porque, ao fazer de sua protagonista uma fã ardorosa de Bella e Edward, ela tenha dado muitas características da Bella a Eduarda. Até as constantes repetições de que o cara que ela ta a fim é um deus grego, que chateação. Aliás, as referências a Crepúsculo não param por aí, tem mais, só que não suporto mais essa história, então não tenho paciência para enumerá-las. Com isso, não quero nem vou desmerecer o trabalho da Carol Sabar, pelo contrário. O livro é grande, mas as risadas que você dá lendo fazem a história correr, sem demora. Vale a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/08/como-quase-namorei-robert-pattinson.html

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Como Quase Namorei Robert Pattison - Carol Sabar
Duda é uma jovem de 19 anos, universitária e extremamente fanática por Crepúsculo e Robert Pattison, daquelas que idealiza o casamento com o famoso ator e ás vezes até esquece que na verdade é uma chance quase impossível de isso acontecer. Duda nos narra em primeira pessoa seus planos de conhecer Robert pessoalmente já que irá passar alguns meses em Nova York para aprender inglês junto com suas amigas.

Ao chegar lá e conhecer seu vizinho, seus planos mudam completamente já que o vizinho é a cópia de Robert Pattison e logo Duda se vê com um forte sentimento pelo moço mas sente que algo os impede de ficar juntos. Enquanto isso terá que lidar com a dificuldade em aprender inglês e com suas primas pegando no seu pé para deixar de lado o mundo da fantasia e curtir mais a vida real.

Apesar do livro parecer um tanto romântico, logo aviso que na verdade é um gênero mais puxado para comédia e que muitas vezes me fez rir um pouco e ao mesmo tempo me irritar com a protagonista. Na verdade, seria uma protagonista normal se tivesse uns 15 anos, mas aqui Duda tem 19 apesar de pensamentos, ações, atitudes e desejos de uma garota de 15, confesso que isso meio que estragou uma parte da leitura para mim por não ser uma protagonista muito forte e marcante.

Porém, o livro é hiper rápido de ser lido e como eu disse, engraçado e divertido, daqueles que você senta, começa a ler e quando percebe já está na metade da leitura. Os personagens não são bem desenvolvidos por não ter tanto foco em muitos, apenas no famosos vizinho e em Pablo, um amigo que Duda conhece por lá, os dois são bem legais e fofos porém poderiam ser melhores desenvolvidos e marcantes.

O enredo conta com muitas reviravoltas e tudo narrado de uma forma extremamente descontraída e sem pretensões, apenas fazer o leitor rir e se distrair da rotina. Eu imagino que seja uma leitura mais indicada a leitoras mais jovens e que também são fãs de crepúsculo ou para aqueles que adoram uma leitura para rir. Apesar de ter sido uma experiência gostosa e divertida, confesso que esperava um pouquinho mais da autora, mesmo assim, arrsiquem.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-como-quase-namorei-robert.html

Verônica Michetti 01/10/2017

Edição

Como (quase) namorei Robert Pattinson foi publicado pela Editora Jangada em 2011. As páginas são amareladas e a letra é bem grande, mas o espaçamento e a margem são bons. Diferentemente dos outros livros resenhados aqui no blog, não gostei tanto assim da capa do livro, apesar de ela ter chamado bastante a minha atenção. Mas apesar de não gostar tanto assim da capa ela possui todos os elementos que remete à Crepúsculo e Nova York e acho que, no fim das contas, era esse mesmo o efeito pretendido.

História

Duda tem 19 anos e é simplesmente viciada na saga Crepúsculo. Ela já leu e releu os livros várias vezes, e o mesmo vale para os filmes. A garota até possui um “perfil secreto” na internet para se corresponder com outros fãs da saga e acredita firmemente que não existe garoto melhor que Edward Cullen em todo o universo!

É então que Duda tem a chance de viajar para Nova York e tudo que ela mais quer é poder conhecer Robert Pattinson pessoalmente. O que a pobre menina não imaginava é que algo trágico acontece com seus adorados livros e após um pequeno surto chega à conclusão que precisa mudar seu comportamento “crepuscólico” pra ontem!

Para ler a resenha completa confira a página do Bookolic

site: site: https://veronicamichetti.wordpress.com/

lyllo99 26/04/2018

COMO (QUASE) NAMOREI ROBERT PATTINSON - RESENHA
"Como (quase) namorei Robert Pattinson" da Carol Sabar é um livro consideravelmente grande, com 461 páginas, mas no final isso acaba sendo tão pouco. Como sempre, acabamos nos apegando demais nos personagens, e com esse livro não foi diferente.
A história narrada em primeira pessoa é a da Eduarda Carraro, uma adolescente de 19 anos e fã de carteirinha da saga Crepúsculo. A mesma até se denomina "crepuscólica". Em mudança para New York com suas irmãs, Duda encontra-se cheia de esperanças para encontrar o amor da sua vida: Robert Pattinson. E acaba encontrando. No apartamento ao lado. Mas calma! Aquele rapaz, ou melhor, seu vizinho não poderia ser o astro de cinema, mesmo sendo muito parecido. Até que a sua mente conseguisse conciliar toda aquela informação já era tarde demais...Duda já tinha caído de amores por ele. O boy era o Miguel Defilippo, também brasileiro, clone do ator e responsável por toda confusão criada na mente e no coração da nossa garotinha.

A história se desenrola nesse romance divertido entre os dois, arrancando muitos risos e muitos " onww". Que casal hein?! Que sonho hein Duda?! O livro é maravilhoso, me envolveu de um jeito tão bom que se eu pudesse lia ele toda hora. Me identifiquei muito com a Duda que, como nós, é louca por livros e principalmente a saga em questão. É daquelas bookfãs que sabe de cor os trechos e falas do livro e do filme, que faria de tudo para conhecer o seu ídolo.

A narrativa da autora é tão leve, jovem e harmoniosa. Me arrancou bons risos com as confusões que a Duda se metia e muitos apertos no coração nas partes de amorzinho, de declarações e carinho entre os dois.
Esse com certeza é um dos meus livros favoritos.

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
Acompanhem mais resenhas, indicações e tudo mais sobre livros no instagram @deposito.le (link abaixo)

site: https://www.instagram.com/deposito.le/

Melissa 12/10/2018

Como (quase) namorei Robert Pattinson
Eduarda Carraro é, provavelmente, a maior fã da Saga Crepúsculo que já habitou esse planeta. Ou, ao menos, é assim que ela se sente. Filha de jornalistas famosos, Duda cursa jornalismo na PUC – RIO e fará um intercâmbio de 6 meses para melhorar seu inglês nos EUA. Nessa viagem tudo pode acontecer, inclusive encontrar o próprio Robert Pattinson no meio da rua, afinal, ela estará em Nova Iorque!

Mas ela não parte sozinha nessa viagem, com ela estão sua irmã, sua prima e sua melhor amiga, pessoas completamente diferentes e por que não dizer... loucas! Em meio a todos os acontecimentos dignos de uma aventura desse porte, Duda e suas amigas vivenciam experiências que jamais imaginaram e conhecem pessoas que podem mudar o rumo de suas vidas.

Quer dizer, Duda conhece Miguel Defilipo que estranhamente parece ser um sósia de Robert Pattinson, só que mais bonito, mais misterioso e mais apaixonante. Um romance cheio de entrelinhas, segredos, coincidências e vida. Muita vida. Fluxos de pensamentos sem pé nem cabeça, teorias da conspiração estrambólicas, desastres naturais, ressaca moral, espiões e grandes astros do esporte e da TV. Uma história para você dar muita risada até escorrer lágrimas dos olhos.

Um livro para refletir sobre nossas escolhas, compreender o que nos faz feliz e quais pessoas queremos ter ao nosso lado. Um romance completo, com muitos mal-entendidos, triângulos amorosos, tesouros escondidos, planos malucos, neve e praia, festas, identidades secretas e fantasias. Uma história para se redescobrir e entender como somos fruto daquilo que lemos, dos mundos em que viajamos através da leitura, mas que existe muito mais para vivenciar, que as pessoas são reais e que o amor de verdade por uma pessoa de verdade é muito mais bonito, porque ele existe, mesmo com suas falhas, ele supera e muda tudo.

Apesar de ser um livro extenso, a leitura é bem gostosinha, ótima para um feriado, um dia de ócio, cura para ressaca literária e para os pequenos males da vida. Dei muitas risadas e fiquei nostálgica, porque a Saga Crepúsculo que me trouxe de volta aos livros, sou muito grata por isso. Recomendo muito. Além de ser nacional e escrito por uma mulher, o que é imprescindível sempre.

Até mais.❤️

site: instagram.com/umaleituraideal

Kellen.Pianetti 11/02/2021

Comédia romântica adolescente para passar o tempo.
Comédia romântica adolescente para passar o tempo. A autora descreve a história de uma estudante de jornalismo que vai para Ny estudar inglês. Amor, família e amizades de um jeito leve e engraçado

julia.sgarioni.1 27/12/2022

Adoro a Carol Sabar, mas nunca indicaria esse livro para alguém conhecer as obras dela. A passagem do tempo não foi bem desenvolvida; a personagem principal, mesmo com as várias mudanças na vida dela, não passou por um processo de amadurecimento (e é muito bobinha); ela é meio irresponsável... enfim, achei muito esquisito. Não recomendo.

Rhanna Teixeira 18/01/2023

Duda Carraro e o seu quase trisal
Primeira crítica: palavras gordofobicas e desnecessárias.

Segunda crítica: muita enrolação, poderia muito bem ter deixado de lado alguns pensamentos da Duda.

Terceira crítica que não é de fato uma crítica: pra mim a Lisa tinha que ter ficado com o Pablo um fofo, e não com o Fred o agarradinho.

Quarta crítica que serve mais como uma opinião: pra mim tinha que ter um final melhor, onde a Lisa e o Pablo fiquem juntos e no fim do livro saem pela praia o Pablo a Lisa, a Duda e Miguel, juntos e felizes.

O livro em si é muito bom, Duda é imatura demais pra quem tem 19/20 anos.

Eu recomendo o livro para aquelas adolescentes de 13 a 15 anos que estão começando a vida amorosa agora. É bom se envolver em histórias de livros de romance desse tipo.

Final previsível!

E adorei o apelido da jararaca usupardora kkkkkkk, por fim não mais é isso.

Fernanda 08/04/2024

Hilário!
Tá aí uma leitura nacional incrível, bem escrita e com muita qualidade! Eu dei boas risadas e me diverti demais do início ao fim! Tá precisando de uma leitura leve pra curtir? Anotai, top!