Como (quase) namorei Robert Pattinson

Como (quase) namorei Robert Pattinson Carol Sabar

Resenhas - Como (quase) namorei Robert Pattinson

Bela 07/07/2013

Mto comédia
Como Quase Namorei Robert Pattinson. Autora: Carol Sabar. Editora: Jangada. Páginas: 464.
Nunca tinha lido nenhum livro da Carol Sabar e achava esse muito um livro "aproveite o sucesso, que as fãs do saga vão comprar", mas a própria personagem principal é uma fã louquinha da saga Crepúsculo rs Então, bem, acredito que foi uma boa leitura.

Eduarda Maria Carraro é uma adolescente de 19 anos, filha de dois jornalistas de sucesso, louca por Edward Cullen e Robert Pattison, está no segundo período de jornalismo na PUC e vai viajar com a irmã, Suzana, a prima, Lisa, e mais uma amiga, Margô, para passar seis meses em Nova York estudando inglês. Além de, obviamente, topar acidentalmente com Robert Pattison por lá, porque não? Essas coisas acontecem. XD

"O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo (eu acho). Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei."

Mas não é que ela descobre que o rapaz que alugou o apartamento para elas e agora vizinho delas é o próprio Robert Pattinson! Quer dizer, é a cara do Robert Pattinson hahaha Demais para ela! Que quase imediatamente se apaixona por ele. Mas o cara é muito esquisito, pois uma hora ele está todo fofo e educado, perguntando por ela e então passa dias sumido.

Sem falar em Pablo, o amigo espanhol da turma de inglês que parece estar afim dela, o que é realmente terrível, porque ela não consegue vê-lo mais que um amigo.

Bem, primeiro achei que o livro seria uma especie de fanfic, o Pablo poderia muito bem ser um Jacob e Miguel Defilipo, o vizinho misterioso, poderia ser Edward Cullen. Acredito que esse triângulo realmente foi inspirado na saga. Porém, felizmente a história ficou bem diferente depois. =) Eu achei ela muito bobinha pra um livro tão longo, só não ficou cansativo porque a Duda é uma garota muito engraçada, mas me irritei um pouco a quantidade de vezes que ela tende a desmaiar, ô garota dramática! rs Mas foi divertido e pensando aqui, no fundo, esse enredo poderia até acontecer realmente com alguém, afinal, não é como se ela tivesse namorado com Robert Pattinson hahahah #FicaaDica ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Lina DC 19/07/2013

Totalmente apaixonada! Foi assim que eu terminei a leitura do livro "Como quase namorei Robert Pattinson". Eu já estava de olho no livro da autora Carol Sabar há algum tempo, e quando ele chegou em minhas mãos, cheguei até a última página na mesma noite. Não consegui largar o livro sem saber o que iria acontecer com Duda, Miguel, Lisa, Margô, Susana, Dani Dei e todos os outros personagens que compõem esse romance hilário.
Duda é uma jovem que eu só posso classificar como "doidinha". Obcecada pelo Robert Pattinson, ela não tem noção do impacto que causa nos rapazes a sua volta, nem mesmo no Roberto Cavalcante, "o gostosão da geografia". Duda é meiga, maluca, amiga. Seus pais são correspondentes da Rede Globo na China há uns três anos. Enquanto está estudando na PUC, Duda, sua irmã Susana, Margô e Lisa vão passar uma temporada em NY para estudar inglês. As quatro vão causar muita confusão no exterior. Duda tem pensamentos muito engraçados, tornando impossível a missão do leitor de ficar sério.
"A primeira vista, Nova York é pura correria e agitação. E a segunda também. Cruzes.. Fico cansada só de ver". (p. 56)
Durante a leitura ainda acompanhamos os últimos tweets da @crepuscolica e seu orkut, além de alguns testes realizados pela Duda (como o teste de sanidade mental, cujo resultado da Duda foi um pouco assustador). Crepuscolica é a identidade secreta de Duda, onde divide seus suspiros com outras milhões de fãs da Saga. Para sorte da nossa protagonista, seu novo vizinho e co-proprietário do apartamento é nada mais nada menos do que Miguel Defilippo, um sósia do vampirinho. Não é preciso nem comentar que Duda vai se meter em enormes confusões depois de descobrir esse detalhe né? Miguel não foi o meu personagem favorito do livro, seus mistérios quando descobertos me deixaram um pouco chateada com o rapaz.
Temos ainda Pablo, o novo amigo de Duda no curso de idiomas. Tenho que admitir que me apaixonei por esse personagem. Carinhoso, sensual, lindo e apaixonado. Que garota não iria querer um Pablo?
"O único probleminha (talvez o grande erro) é que.. bom, Pablo é um bocado bonito. Ah, tudo bem, ele é mesmo lindo demais com todo esse corpo másculo, além de ser uma fofura de pessoa. O fato de ele ser assim tão gostoso às vezes me confunde um pouco. Mas só um pouco". (p.81)
Como (quase) namorei Robert Pattinson é um comédia romântica, mas também trata de valores pessoais, amizades e auto-descobrimento. Os leitores irão rir, chorar e se apaixonar com esses personagens tão humanos.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excelente. Os detalhes internos apresentados no meio do texto acrescentam ainda mais ao livro. Em relação a capa: simplesmente fofa!
Para os fãs do gênero, vale a pena conferir. É mais uma obra nacional que entrou na minha listinha de favoritos!
"E espero realmente que você tenha tido tempo de pensar sobre nós, Duda. Caso contrário vou fazê-la pensar na marra. Vou encher o seu saco, todos os dias. Persegui-la na PUC. Invadir sua aula. Ficar de joelhos e me declarar na frente dos seus amigos. Vou grudar em você e lembrá-la a toda hora de que estou decidido a lutar até o final pelo que quero para mim. Pelo que preciso para ser feliz". (p. 455)

Essa resenha será publicada no blog Mix Literário.

Viajandoc/palav 22/08/2013

Viajando com palavras / Resenha - Como (quase) namorei Robert Pattinson (Carol Sabar)
Ok, o nome do livro fez você virar a cara? Mas não se engane, o livro é muito legal e super divertido. Como eu gosto de conhecer os autores nacionais, resolvi dar uma chance a esse livro como quem não quer nada e… simplesmente adorei! Quem me conhece, sabe que sou fã de Crepúsculo, já li os 4 livros mais de uma vez e vi todos os filmes (perdi a conta de quantas vezes), mas perto da Duda, isso não é nada. Ela é uma verdadeira Crepuscólica. E não tem como evitar rir muito com essa personagem.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Duda, uma jovem universitária do curso de jornalismo da PUC do Rio de Janeiro que vai estudar inglês por 6 meses em Nova York. Eu gostei muito da escrita da autora, leve, descontraída e divertida. Sentia uma intimidade com a Duda, pois era como se estivesse lendo o seu diário pessoal com os detalhes dos seus pensamentos repletos de humor, as suas dúvidas com toque dramático exagerado e as suas hilárias enrascadas. Tudo isso garante uma deliciosa e rápida leitura, apesar de não ser um livro pequeno. Sim, a Duda é bem imatura, mas a graça está exatamente aí e podemos ver o crescimento da personagem ao longo da história. Ao mesmo tempo, ela é muito bem-humorada, extrovertida, carismática e tem um super alto astral. Amei essa protagonista.

Por ser uma literatura nacional, é fácil se identificar com a cultura e as característica dos jovens brasileiros, mas grande parte do livro não se passa no Brasil, mas em Nova York. E é lá que Duda conhece Miguel, o vizinho que é a cara do ator Robert Pattinson e é cheio de mistérios. No curso de inglês, ela conhece também Pablo, um espanhol que se torna seu melhor amigo, embora queira algo mais. Então, Duda, a menina que é desajeitada e não se acha bonita, se vê entre o amigo super fofo e o cara lindo que esconde alguma coisa. Lembra algo? Mas aqui a história é uma comédia romântica que distrai, diverte e apaixona. ...
... Resenha completa no blog Viajando com Palavras (link abaixo)

site: http://viajandocompalavras.com/2013/08/22/resenha-como-quase-namorei-robert-pattinson-carol-sabar/

Ann 12/03/2013

Moda e eu
Como (quase) namorei Robert Pattinson

COMO (QUASE) NAMOREI ROBERT PATTINSON - CAROL SABAR
"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Esse é um desejo de muitas meninas, vai dizer que não?! Namorar Robert P. ~~ uf, que ele não namora a chata e sem expressão da Kristin~~ até eu que não sou fã dos filmes, namoraria com ele de olhos fechados. ;)))) Vai dizer , eu participava da comunidade " Eu chorei quando Cedrico morreu", é verdade ~~risos~~.Voltando ao que enterressa, ganhei esse livro de um blog, que eu não me recordo o nome. Mais, se foi você, e tu leres isso, obrigada, eu amei.
Conta a história de uma menina que era apaixonada pela série Crepusculo - Duda. Bom, ela tem a chance de ir junto cm umas amigas para os Estados Unidos aprender inglês
Nhããã, e ela da de cara um um hombre linda e maravilhoso, a cara do Rob ~~ eu nunca bati com ninguém assim, caspita~~ Miguel.
Miguel, era um homem lindo e charmoso ~tão Rob~ que é dono do apartamento em que ela mora, e ele é quem habita o apartamento do lado.
Ela fica totalmente apaixonada por ele. ".)
Depois de muitas confusões, e bom dele ser pai e ir se casar... Entre outras, muitas confusões acontece. Até ela conhecer Rob. E perder seu amigo espanhol, Pablo... A Pablo.
Bom, eu deixei uma confusão ali em cima. Eu sei, porém o livro apesar de ser cheio de confusões causadas por Duda, ele não é confuso. É cheio de own.
Miguel, é um cara centrado e sério. Que sabe o que é certo, e mesmo se machucando faz o certo. E corre atrás do que quer.

Para quem gosta de crepusculo, é muito bom. Quem não é fã, mais também não tem nada contra vai gostar também.

Baci
Blanc.

Tahis 21/10/2013

Encantador!
Mais um livro da Carol Sabar que me encanta, me diverti bastante com a Eduarda, Duda, para os íntimos.
Em CQNRP conhecemos Eduarda Maria Carraro, uma jovem que esta cursando a faculdade de Jornalismo na PUC, seus pais, que são jornalista conceituados e moram na China. Duda mora com sua irmã Susana, sua prima Lisa e uma colega de faculdade a nerd Margo. Duda é meio tímida com os garotos sempre fica com perna igual a um pudim quando tem de falar com alguém do sexo oposto. Faz tempo que Duda não tem um "peguete", seu sonho é encontrar um Edward Cullen, um homem gentil, carinhoso e que respeite.
Duda é apaixonada pela saga "Crepúsculo", tem todos os livros e já leu mais de três vezes, e a mesma coisas com os filmes lançados. Viciada na série marca todas as sua falas favoritas no livro, uma coisa que me incomodou, e eu fiquei imaginando, ela marcando essas partes com caneta e fazendo anotações no livro, isso me deixou "nervosa" haha... Enfim... Duda assim como todas as fãs de Crepúsculo tem o sonho de conhecer Robert Pattison carrega suas fotos pra onde quer que vá, até eu na época que era fissurada na série e morria de vontade de conhece-lo! Ainda tenho haha
Como Duda tem dificuldades em se socializar com meninos, suas amigas insistem para que ela vá na festa de final de semestre da faculdade, já que estão de viagem marcada para Nova York, para estudarem Inglês onde iram ficar seis lindos meses nessa cidade lindaaa... #inveja. Na festa Duda por incrível que pareça acaba encantando o cara mais gato da PUC segundo suas amigas, e é o cara que sua irmã estava de olho, deixando sua irmã com uma certa raivinha.
No dia seguinte as quatro estão em solo americano, e com isso muitas aventuras irão rolar. Em Nova York Duda tem como amigo Pablo um lindo Espanhol, que sempre está ali ajudando Duda com o inglês. Assim como NY é uma cidade linda e cheia de surpresas, Duda fez uma besteira de colocar seus livros preferidos e de grande valor em um cofre sem saber a senha, e com isso terá de procurar seu vizinho, responsável pelo seu apartamento para perguntar a senha.
Para surpresa de Duda ela está frente a frente com Robert Pattison, seu maior ídolo e acaba desmaiando. Ao acordar Duda ainda não acredita que está com Pattison, e pensa que está sonhando, mas assim que ele começa a perguntar se ela está bem, percebe que não está sonhando. Só que não é Robert Pattison que está na frente dela e sim Miguel Defilippo.
Miguel é muito parecido com você sabe quem, e Duda fica boba com tanta semelhança, assim eles começam uma amizade. Duda acaba se apaixonando por Miguel, não porque ele se parece com seu maior ídolo, mas pelas suas qualidades, o seu charme, seu jeito de ser. Miguel é um fofo, engraçado e sempre com respostas engraçadas, meio sarcástico. Duda como é uma cabecinha de vento, não percebe que tem uma pessoa a fim dela, que não quer apenas a sua amizade, e acaba magoando sem saber o Pablo, que está sempre ali para ajuda-la.
Miguel guarda um segredo, um segredo que o prende, e já de inicio percebemos que Miguel também está encantado com Duda, mas devido a esse segredo não pode ir muito adiante. Que segredo é esse hein? Curiosos? Então leiam "Como Quase Namorei Robert Pattison", um livro fofo, divertido, leve e nacional, é ambientado em Nova York, mas com um jeitinho brasileiro. Cheio de aventuras, romance, e cenas hilárias.
Os personagens são ótimos, engraçados e bem construídos, a Duda e seus devaneios são hilários, morri de rir com ela, foi uma leitura muito prazerosa. E confesso que me deu uma vontade de ler Crepúsculo novamente!! haha.. Super recomendo!

site: http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

Nat 30/09/2015

Eduarda é uma crepuscólica (fã completa da saga Crepúsculo) assumida. Ela já leu, releu, marcou as partes que gostou e decorou os livros da série. Vive sonhando com Robert Pattinson, o ator que deu vida a Edward Cullen, o vampiro mocinho. Ela viaja com as amigas e irmã para um ano de intercâmbio e sua loucura é tanta que quando ela vê seu vizinho pela primeira vez, ela desmaia. Isso porque o cara é uma cópia fiel de Robert Pattinson. Por causa dessa sua fixação, Eduarda começa a ficar sem saber como agir do lado do cara, e quando ele começa a se interessar, aí que ela surta mesmo. Ás vezes, ela não consegue distinguir o real da sua imaginação fértil, o que a coloca em várias situações hilárias. Ao aparecer uma chance de conhecer o verdadeiro Robert Pattinson, ela age sem hesitar. Será que irá fazer o mesmo para ficar com o cara de quem ela realmente gosta?

Eu perdi a conta de quantas vezes tirei e coloquei esse livro na minha lista de desejados. Sempre quis ler, primeiro porque o título se referia a Robert Pattinson, de quem sou fã desde antes de Crepúsculo (sim, ainda bem). Segundo, porque todo mundo dizia que era uma história divertida. Admito, é mesmo. Muito. Mas também cansativa. Não sei se porque, ao fazer de sua protagonista uma fã ardorosa de Bella e Edward, ela tenha dado muitas características da Bella a Eduarda. Até as constantes repetições de que o cara que ela ta a fim é um deus grego, que chateação. Aliás, as referências a Crepúsculo não param por aí, tem mais, só que não suporto mais essa história, então não tenho paciência para enumerá-las. Com isso, não quero nem vou desmerecer o trabalho da Carol Sabar, pelo contrário. O livro é grande, mas as risadas que você dá lendo fazem a história correr, sem demora. Vale a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/08/como-quase-namorei-robert-pattinson.html

Ana Carolina 03/11/2013

Como Quase Namorei Robert Pattinson é um livro nacional que vai contar a estória da Duda, uma carioca viciada em Crepúsculo e apaixonada pelo Robert Pattinson. Ela, a irmã e mais duas amigas vão passar uma temporada em Nova York e é lá que ela vai conhecer o Miguel, um garoto idêntico ao Robert Pattinson.

A primeira coisa que tenho a dizer é que esse livro é muito engraçado. A Duda é uma personagem extremamente carismática e divertida. Logo nas primeiras páginas ela me fez rir e me envolveu completamente. Todos os personagens são ótimos, mas a Duda é a melhor com certeza.

Outra coisa legal no livro é que ele tem sim coisas “parecidas” com Crepúsculo, é perceptível que a autora se inspirou um pouco na história de Crepúsculo, mas as semelhanças são pequenas e as historias são muito diferentes. Essas pequenas semelhanças acabaram, na verdade, deixando o livro mais divertido, pelo menos para mim.

É muito legal acompanhar o crescimento da Duda ao longo do livro. Ela amadurece e aprende muito com o decorrer dos fatos narrados no livro.

Há algo que gostaria de comentar, mas não tenho certeza se é um spoiler, acredito que não, mas já estou deixando avisado para garantir. Em certo ponto forma-se um triângulo amoroso e esse me deixou muito na dúvida. Eu não consegui escolher um lado para o qual torcer. Em alguns momentos eu torcia por um, em outros torcia pelo outro. Mas apesar das minhas dúvidas eu fiquei bem feliz com o final do livro!!!

Gostei muito da leitura e recomendo pra qualquer um que gosta de se divertir e dar umas boas risadas.

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

Carol 02/12/2013

Ganhei de presente e ficou anos na minha prateleira até não sobrar nenhum outro livro pra ler. Ai parei de julgar pela capa e pelo título. O tipo de leitura tranquila, pra dar risadas e ler numa tarde de domingo. Bem ''mamão com açúcar'' mas eu gostei! O enredo é bem interessante, diferente do que lemos por ai. Fora que a autora é brasileira!

Blog Vida de Le 13/01/2013

Hilário!!!
Aí está mais um Chick lit que me surpreendeu muito e me deixou orgulhosa de ter feito parte dele. Trata-se do livro da autora Carol Sabar que não só conseguiu criar uma obra divertidíssima, já no seu primeiro trabalho, como também teve a sorte (na verdade o talento) de ser a primeira escritora brasileira a ser publicada pelo selo Jangada da editora Pensamento. Algo que não é para qualquer um.

Duda é uma das personagens mais malucas e divertidas que recentemente tive o prazer de acompanhar durante uma leitura e, sendo a trama narrada por ela, torna o enrendo muito dinâmico e com várias situações engraçadas. Como mencionada na sinopse, Duda é viciada em Crepúsculo, e em especial no Robert Pattinson, a ponto de não enxergar mais nenhum outro garoto que possa estar interessado nela. Mas acontece que a Duda atrai todos os garotos mais lindos que aparecem na história e nunca se dá conta disso. Quando ela vai passar uma temporada em Nova York para fazer um curso de inglês, junto com sua irmã mais velha, sua prima e mais uma amiga, a primeira pessoa que ela faz amizade é Pablo, um lindo, sexy e muito fofo, espanhol que logo começa a mostrar interesse pela moça. Mas ela não consegue perceber o que realmente está por trás das ações de Pablo, e quando conhece seu vizinho, Miguel (Robert Pattison) Defilippo, o sósia de seu amor platônico, passa a ter uma obsessão pelo garoto deixando de enxergar qualquer outra coisa. E como Duda atrai confusões na mesma proporção que atrai aos garotos é isso que ela vai encontrar durante toda a sua estada na Big Apple, uma mais hilária do que a outra. Será que Duda conseguirá conquistar o garoto dos seus sonhos? Só lendo para saber.

"Como eu me detesto...
Nem Delirando! Nem delirando consigo ser um pouco menos patética. Será que me custava pelo menos fantasiar com o Robert Pattinson verdadeiro? Em vez desse...Robert Pattinson Paraguaio de tatuagem no braço,sotaque americano e músculos aparentes? Tudo bem. Tenho de admitir que esse vulto sentado do outro lado da cama é indescritivelmente deslumbrante, o homem mais lindo que meus olhos já viram (é uma pena que vá esmaecer e sumir no espaço a qualquer instante). Mesmo assim...É pirataria pura."
Pág 102

Como disse anteriormente, Duda é hilária e suas confusões nos rendem muitas risadas. É impossível não sermos conquistada por ela e suas maluquices. Mas os outros personagens também não ficam devendo em nada. Gostei muitos de sua irmã Lisa e as duas outras meninas, Susana e Margô. Até mesmo Fred (ou melhor, Agarradinho) tinha o seu charme. Já Pablo era um sonho e, sinceramente, achava ele bem mais interessante que o Miguel, não que Miguel não fosse interessante apenas alguém com a cara do Robert Pattinson não faria o meu tipo.

A narrativa da Carol não deixa nada a desejar para outras autoras famosas de Chick-lit e, de todos que li até agora do gênero (tudo bem, não foram muitos), foi o que mais gostei. A edição está caprichadíssima e não achei nenhum erro de revisão também. Tenho certeza que todas as leitoras (e leitores também) que forem fãs de Chick lit irão adorar.

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Altas risadas garantidas
Bem vou começar dizendo para o público que tem certo receio da série Crepúsculo, não deixar de ler essa super história.
O livro, apesar de falar sobre Crepúsculo, em nada suas histórias se parecem. E para quem é fã da série como eu, vão adorar e curtir cada segundo dessa leitura!

Já vou informar logo de cara, que de longe foi um dos livros que mais me fez rir! Acho que meu esposo pensou que eu estava tendo algum tipo de crise, porque de dois em dois minutos ele perguntava o que estava acontecendo, claro que eu precisei parar a leitura e explicar todo o contexto, para que ele entendesse o porquê de eu estar me dobrando de tanto dar risadas.

Eduarda Carraro, uma garota de 19 anos, mais conhecida como Duda, é uma Crepuscólica assumida, isso quer dizer que ela respira Crepúsculo. É um vicio em sua vida, tanto que ela chega a pensar que esse amor pode ser o que estraga seus relacionamentos, visto que, o único homem capaz de fazer seu coração alterar os batimentos cardíacos é Robert Pattinson, ou Edward Cullen, vai saber.

O que Duda não esperava era que sua viagem de intercambio a Nova York fosse levá-la a conhecer um sósia perfeito de seu príncipe encantado. E esse nada mais é de que o seu vizinho Miguel Defilippo. Duda se vê perdida ao se deparar com aquele Robert Pattinson só para ela, e as coisas podem ficar muito, mas muito bagunçadas mesmo.

A confusão esta armada, e entre a luta constante para conhecer o verdadeiro Robert Pattinson, tentar tirar o sósia de sua cabeça, aprender o bendito do inglês, impedir as investidas de seu mais novo amigo, e viver uma vida diferente em Nova York, Duda nos conduzira a momentos de muitas risadas.

Duda é uma pessoa totalmente engraçada e um pouco maluca, principalmente com seu vicio, ela entra em uns devaneios e quando percebemos estamos devaneando junto com ela e ficamos preocupados se será que estamos mesmo ficando malucos? São momentos de pura risada. Houve um momento na história que ela simplesmente surtou, eu precisei parar de ler, porque simplesmente não conseguia segurar o livro de tanto que eu ria, ela é mesmo quase uma psicótica J.

O fanatismo de Duda pela série Crepúsculo me deixou um pouco assustada no começo, mas depois as coisas foram se acalmando, e também pensei que afinal deve ser uma coisa normal entre as adolescentes, se bem que a Duda não é mais tão adolescente assim, e eu não me lembro de ter tido crises como essa, rsrs.

A leitura é rápida, flui muito bem, e como eu disse muito engraçada, apesar de suas 464 páginas, em meio a tantas risadas e loucuras, quando percebemos a história chegou ao seu fim.

Todos os personagens são cativantes, e também alguns muito engraçados, eu me senti um pouco incomodada com seu amigo Pablo, mas também o achei um fofo, e assim como ela a presença do Fred me assusta, e dele eu não gostei nenhum pouco, mesmo depois do mistério que o rondava ser desvendado.

A diagramação é simples, mas adorei as páginas de e-mail, e as letras desenhadas dos títulos de cada capitulo.
Agora a capa é uma arte a parte, só a capa já me fez rir, é tão fofa e constitui os elementos dos quatros livros da série Crepúsculo, o que achei mesmo muito criativo, fora o gorro usado pela personagem, que também me fez dar muitas risadas, esse bendito gorro J.

Bem só posso dizer que quem adora uma comédia romântica leve, deve sim ler esse livro. Nada de romances melosos e personagens com traumas do passado, temos enfim um romance que poderia acontecer com qualquer pessoa, a menos pelo fato de que duvido que aqui muitas pessoas tenham tido a oportunidade de se apaixonar pelo sósia de seu ídolo.

Agora o que eu quero é ler mais livros de Carol Sabar, e a bienal que me aguarde porque com certeza ‘Azar o Seu’ voltara na minha bagagem.

Uma boa leitura e ótimas risadas a todos.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Thamares 23/10/2014

A saga da Duda...
As crepuscólicas que me perdoem, mas não escolhi o livro pelo título. Nada contra a saga Crepúsculo, muito menos o Robert Pattinson (que na minha humilde opinião é bem mais bonito do que quando incorpora o Edward), mas minha escolha se deu simplesmente porque buscava um livro divertido e leve e como já havia gostado da escrita da Carol Sabar, resolvi escolher esse livro e acabei não me arrependendo. O livro me rendeu boas risadas.

Como (quase) namorei Robert Pattinson conta a história de Duda, uma universitária de 19 anos apaixonada pela série Crepúsculo e mais ainda por Robert Pattinson- como ela me mesmo se define uma verdadeira crepuscólica. Ela tem verdadeira obsessão pela saga, já leu o livro trocentas vezes e já assistiu os filmes inspirados na saga outras mil vezes, a ponto de saber a fala de cada personagem.

De viagem marcada para Nova York, Duda sua irmã e mais duas amigas estão de malas prontas para o intercâmbio dos sonhos- ficar uma temporada em Nova York para aprender inglês e como ninguém é de ferro aproveitar todos os atrativos que a cidade oferece. Mas, o lado crepuscólica de Duda não a abandona, ela nutre um desejo secreto de esbarrar com Robert Pattinson nas ruas de Nova York, além do fato de torcer fortemente para ser escolhida para compor a plateia de um programa de televisão no qual, ela acredita que, Robert Pattinson será entrevistado.

O problema é que a temporada em Nova York não será só de alegrias para Duda. O que ela não imaginava era que seu vizinho de apartamento fosse o sósia do ator dos seus sonhos. Sim, seu vizinho Miguel é a cara do ator hollywoodiano e Duda se ver perdida ao ter um Robert Pattinson para chamar de seu, e daí em diante sua vida vira uma verdadeira comédia romântica.

Adorei a protagonista! A Duda é super engraçada, bem humorada e um pouco maluca, sua fixação na saga Crepúsculo me renderam boas risadas. Devo dizer, que a menina tem uma verdadeira vocação para a Bella Swan, além de ter um Edward para chamar de seu, ainda tem um melhor amigo (apaixonado) o Pablo. Acho que sou realmente do contra porque torci para que ela gostasse do Pablo, assim como torci pelo lobo mal na saga você sabe qual...

Se você é fã de Crepúsculo tenho certeza que irá gostar e se identificar com as referências da crepuscólica Duda, se não é leia mesmo assim, pois a leitura vale a pena, você dará boas risadas e torcerá para que Duda tenha um final feliz com o Robert Pattinson dos seus sonhos.

Suzane46 24/10/2014minha estante

Fernanda 08/04/2024

Hilário!
Tá aí uma leitura nacional incrível, bem escrita e com muita qualidade! Eu dei boas risadas e me diverti demais do início ao fim! Tá precisando de uma leitura leve pra curtir? Anotai, top!

Elis 01/10/2012

Quando comecei a ler esse livro, pensei que não iria gostar, já que ele falava da saga crepúsculo e o meu preferido era o Jacob, já que não sei porque motivo, não me apaixonei pelo vampiro Edward. Fui lendo como quem não queria nada e quando vi ele começou até a mudar o que sentia em relação ao tal ator....hsauhsua...sim, imaginei como seria encontrar um sósia de um ator que eu goste muito, e que ele fosse uma pessoa como um vizinho ou um amigo...e olha realmente acho que seria um máximo.

Duda é uma garota que vai para Nova York para estudar, junto com a irmã, sua prima e uma amiga. Lá ela conhece Pablo um colega fofo, que é perfeito, além de ser espanhol. E claro o sósia de Robert Pattinson que a faz desmaiar duas vezes e claro irão passar alguns momentos juntos que irá encantar o leitor. E depois de ler esse livro, creio que eu teria reações parecidas com as dela, porque imaginar a personalidade dele na minha mente é diferente de vê-lo atuando. Então prefiro manter o que minha mente cria, a ver ele (Robert Pattinson) atuando...shauhsua.

Adentrei três noites madrugada adentro para poder terminar esse livro, já que não havia como ler ele durante o dia, e me viciei de uma maneira que além de sonhar com algumas cenas, eu pensava nele o dia todo, imaginem o quão perdida estava semana passada, e ainda não consegui recuperar o sono perdido.
Dei muitas gargalhadas com a Duda, sofri um pouco também, mas claro que me apaixonei por sua história. Tanto é, que nem sei como falar da leitura para vocês. O que posso dizer é que ele me prendeu como a saga crepúsculo, que me fez devorar os livros um atrás do outro. Soube de pessoas que não gostaram da leitura, mas não sei explicar o porque, já que eu que nem sou totalmente viciada amei. Creio que vai do gosto de cada um.

Recomendo a leitura para os leitores que curtiram a saga, que gostam de dar boas gargalhadas, e passar por boas aventuras ao lado dessa personagem querida e doida. E para saber se vais gostar ou não, somente lendo e dando a sua opinião. A capa e a diagramação estão lindas e eu não recordo de ter encontrado erros.

Nota 10!!!Beijokas elis!!!