Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Ana 17/01/2024

É um bom livro, talvez tivesse feito mais sentido ter lido na ordem que me foi indicada, mas agora tive alguns insight's pos leitura bem interessantes.

mariana 15/01/2024

Os diários do Semideus.
Simplesmente apaixonada por mais um livro de Rick Riordan! Que histórias extremamente interessantes de se ler, esse universo é apenas perfeito.

Olívia 13/01/2024

Eu particularmente amei esse livro, são contos a mais na história q explica várias coisas ao longo dos livros, e pra mim foi uma experiência muito boa.

ojuarana 12/01/2024

Os contos são muito gostosinhos. Acho que gostei mais deles do que dos anteriores, justamente por não serem tão focados no Percy. Não me entendam mal: eu amo ele, mas existem muitos personagens secundários nessa saga que merecem atenção também.

Assim como a maioria, também achei que o diário do Luke mais especial e mais forte que os outros. Eu não sabia o quanto precisava dessa história! Ver Luke e Thalia sendo grandes amigos e confiando um no outro com as próprias vidas traz ainda mais profundidade para a relação conturbada deles na saga principal. Essa leitura é um opcional obrigatório.

A história do Percy e da Annabeth é fofa. Ver eles realmente juntos é como um suspiro de alívio depois de tudo o que passaram (e depois de O Herói Perdido). Gostaria de um pouco mais da discussão entre Annabeth e Hermes, porém.

O conto de Jason, Piper e Leo é ótimo, mas devo dizer que escolher o Leo como narrador talvez não tenha sido a melhor escolha. As mênades são pura diversão e acredito que, se fosse mais focado na parte engraçada invés de cheio de culpabilização do próprio Leo, teria sido melhor. Eu gostaria de ver o Jason narrando, porque fiquei curiosa com a informação de que ele e Piper estavam juntos depois dele ter recebido parte das memórias. Isso provavelmente vai aparecer na saga principal, mas ficou meio perdido aqui.

Por fim: Alabaster e seu mortal de estimação! Conhecer Hécate foi uma ótima surpresa, mas não foi maior que conhecer o garoto que inspirou todo esse universo! A escrita dele é invejável, porque ele conseguiu fazer um doutor arrogante e solitário ganhar minha empatia. Devo dizer que achei um pouco mais longo do que o necessário, mas tudo bem. A ideia de usar como protagonista um semideus que lutou por Cronos é fenomenal. Para quem não conhece Luke e Thalia ou não leu a saga principal, esse conto é definitivamente o melhor do livro.
Fabricio.Santana 12/01/2024minha estante
Gostei da resenha, mas por que duas estrelas? Não vi nada no texto gritante o suficiente para esta nota.

ojuarana 13/01/2024minha estante
pq eu nao sei mexer no skoob eram pra ser 4 estrelas eu apertei sem querer e não sei mais mudar ausnausjjwjejrjfjjcj

Fabricio.Santana 14/01/2024minha estante
Aperta a imagem do livro, vai te levar para página dele, aperta na bandeira ao lado, vai aparecer seu número de estrelas, aí você pode aumentar e diminuir quando quiser

ojuarana 14/01/2024minha estante
conseguiiiii, obrigada meu bem

Gabriel 12/01/2024

Adentrando o universo
Ler os Diários dos Semideuses e adentrar nesse universo, caminhando por histórias novas é muito instigante.

Saber como foi o encontro do Luke e da Thalia com a Annabeth, ver como Percy e Annabeth conseguiram ir pra Paris, ver um pouco das aventuras do Leo e gangue, e até ver a história de um mortal com um semideus que lutou contra os deuses, a favor de Cronos, me fez ficar ainda mais apaixonado por esse Universo.

Realmente, Rick Riordan (e seu filho) estão de parabéns!!

Vitoria.Zurc 11/01/2024

Me surpreendeu na riqueza de detalhes
Adoro a forma como os livros extras do Riordan trazem não apenas contos extras sobre os personagens principais, mas também riqueza de detalhes sobre o passados dos personagens e também histórias com detalhes bem profundos sobre alguma parte do universo PJ. Esse diário consegue ser ainda melhor que o arquivo do semideus, com ainda mais detalhes que fecham pontos da história e trazem significados e muito sentido pro universo dos deuses.

Ana 11/01/2024

Muito bom!
A escrita do Rick é muito boa, mas o diário do luke se superou, me fez gostar um pouquinho dele, também da para intender melhor o personagem.
isiwan 11/01/2024minha estante
Nossa nem fala, até o último livro eu tava "aff esse Luke", aí dps do Diário eu fiquei "aiii até que ele é legalzinho...", agr q lançou a série eu já adoro ele kkkkkk

â *â .â â§.â ï½¡â *â â¡ 11/01/2024

MEUS DEUSES
Esse livro me deu tantas dúvidas e explicações ao msm tempo, não fazia ideia que tinha sido uma filha dela q fez aquilo, quase chorei com a parte do Luke pq ele e as meninas passaram por tanta coisa e msm assim aconteceu oq aconteceu

bluesey 10/01/2024

Adorei o extra
Eu amo demais essas histórias curtinhas explicando alguns fatos que aconteceram antes da história, mas que não foram aprofundados nos livros das sagas. Me emocionei, ri e amei a escrita do filho do Rick (o garoto tem talento). Eu amo esse universo, e sem dúvida amo também esses livros extras.

Viny 09/01/2024

Da pra ler em uma sentada
E graças a deus por isso. é um livro q não tem mt oq dizer, afinal não impacta em quase nada a história de PJO ou HDO, mas oq diz, diz bem, então pode ir sem medo

Dany.Dessoy 08/01/2024

Os diários do semideus: spin-off do tio Rick
Contamos com o diário de Luke, história de Annabeth e Percy para recuperar o cajado de Hermes, história de Leo e seus amigos para o barco não explodir e a história do filho do tio Rick, a qual explica sobre a névoa e conta sobre os filhos de Hécate.
Diário do Luke: legal saber o modo que ele pensava, ver que desde sempre seu ódio o corroesse e saber que ele se considerava responsável por proteger a Annie e Thalia, por isso que até em seus últimos segundos de vida ainda pensou nela, um amor de família super poderoso. Além disso, traz a verdade sobre tudo aquilo que ficou oculto pela Thalia e Annie, respondendo todas as perguntas que os fãs tinham sobre a amizade dos três.
História do Hermes: incrível como tão sempre pregando peças no Hermes, mas logo no encontro do Percy e Annie poxa, mas foi bom, por que salvou o Percy de esquecer o aniversário de namoro.
História do Léo: bem interessante sabe mais sobre a cabine 9 do esconderijo e pa, ainda sobre as fas de Dionísio, um perigo evidente.
História dos filhos de Hécate: triste ver como o mundo dos deuses é injusto, como a derrota de Cronos teve o outro lado da moeda, porque há semideuses injustiçados que foram metidos ali tentando melhorar a vida a seus pais, deuses não levados a sério.
Tio Rick conseguiu responder muitas perguntas nesse livro e trazer histórias tão interessantes quanto a saga.

Julia5048 07/01/2024

Adorei q esse extra faz a gente entender um pouco a cabeça do Luke e os sentimentos dele em relação ao Hermes mais claramente. Ele errou muito, mas é impossível dizer q ele fez isso sem motivo. Gostei bastante dos outros contos também ( o percy esquecendo o aniversário de namoro KKKKKKKKKKKKK). Foi bem leve de ler

Esthefany4 07/01/2024

Cumpre bem
O livro e seus diversos contos cumpre bem o dia trabalho de aprofundamento
Gostei mais de conhecer sobre como o rastreamento dos semideuses foi originado. Quero saber mais sobre o papel do Alabaster em HDO e Gaia (se eu já li sobre ele não me recordo)