Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Alice 06/01/2024

Com a chegada da série dei a louca e baixei alguns livros que faltavam pra voltar a ler. Estava morrendo de saudades do Leo!!!*

pietroruan 06/01/2024

Amei quase todos o contos!! meu favorito foi do diário do luke, chorei demais ver a história do trio (luke, thalia e annabeth) e saber de tudo que acontece no futuro ??? só não gostei do ultimo conto

otavio169 06/01/2024

Conhecer essas outras pequenas camadas do luke confesso que foi comovente, quase me emocionei! O que falar sobre apresentação do conto do filho do rick...simplesmente é fenomenal, o conto também é bem interessante, mas não me encheu os olhos.

ps: infelizmente achei os demais contos meios arrastados.

eduardamp 05/01/2024

Esse é o meu livro extra favorito do meu universo literário favorito, muito obrigada Rick Riordan!!!

pajeujulia 04/01/2024

Li em 2021, antes de começar ?percy jackson e os olimpianos? ai tomei simplesmente o maior spoiler da saga

Wellington.Santos 31/12/2023

As histórias são interessantes, principalmente a que o filho do Rick escreve, carrega um novo ponto de vista sobre a mitologia do autor.

Jão... 27/12/2023

Os diários dos semideuses
Gostei dos contos, são extras então você pode ler se quiser ou não.
Eu achei meio que balanceado, tivemos dois contos mais cômicos e outros dois que eu considero mais tensos.
?O diário de Luke castellan?
Mesmo que nos já saibamos um pouco sobre como Luke, Annabeth e Thalia se conheceram, ainda assim é um ótimo conto para entendermos melhor os personagens.
?Percy Jackson e o cajado de Hermes?
Esse já temos o humor do Percy e seu relacionamento com a annabeth, bem engraçado e divertido, no qual Percy esquece que prometeu a annabeth que sairiam para jantar e comemorar seu 1 mês de namoro, porém Hermes tem uma missão de última hora, seu caduceu foi roubado?
No meio temos uma entrevista com George e Martha (as cobras do caduceu de Hermes) que também é bem legal e uma galeria de personagens, que eu prefiro nem comentar.
?Léo Valdez e a busca por Bufford?
Temos leo, Jason e piper como protagonistas. Leo precisa encontrar sua mesa(sim sua mesa) se não um desastre pode acontecer, outra engraçadinha e se passa entre o herói perdido e o filho de Netuno, é um extra, porém bem interessante de se ler, porque também nos mostra como o acampamento estava antes de irem atrás do ?acampamento romano?
?O filho da magia?
Escrito por Haley Riordan(filho do Rick), acompanhamos alabaster, um filho de Hecate que lutou ao lado de cronos contra os olimpianos e Dr claymore, um escritor um tanto excêntrico.
Aqui nós temos algumas respostas sobre algumas coisas e como alguns semideuses lidaram com a perda de cronos. Temos até referências ao filho de Poseidon.

São complementares, mas como a maioria, acrescentam sim em alguma coisa, mesmo não sendo algo tão gritante.

vih ð¥ 23/12/2023

Matando as saudades
O luke nesse livro ?? Eu amei a história dele e da Thalia com ele narrando e depois o encontro com a Annabeth, foi tudoo. O Luke aqui é muito mais legal do que na série principal, mas já são perceptíveis os pensamentos que levam ele a se tornar oq se tornou.

O Percy e Annabeth mais uma vez quebrando um galho enorme pro Hermes, o cara não tem vergonha mesmo.

É muito divertido ler esse livro na tempo pré Heróis do Olimpo e perceber as ameaças surgindo, deixando claro que não vai ser fácil. Além de todo o gostinho de Luke, Thalia, Annabeth e Percy, a gente recebeu um pouco mais de Leo Valdez e pra mim foi tudo, mas o coitado não se dá um descanso.

Agora o que eu achei nada a ver foi a última história, pareceu bem longe do roteiro que foi criado e que foi construído depois, mas é uma história legal se for tirada do contexto do mundo do Percy :)

jaqueline643 20/12/2023

Não sei direito o que pensar
A série não está mais me interessando tanto. Porém...

O livro começa com um conto interessante, que me deixou meio chocada (considerando que eu só li "o ladrão de raios"), mas foi legal.

O segundo é meio clichê e sei lá. O terceiro é bem legalzinho e o último, não consegui gostar de jeito nenhum.

Mas no geral, ele é bom, mas poderia ser melhor.

Me perdoem, fãs de PJ :((

isadorarxg 18/12/2023

No comeco eu n so queria acabar logo esse livro p poder ler filho de netuno, mas dps comecei a gostar dele. esses contos foram tao legaizinhos de ler, esse com ctz foi meu livro extra favorito ate agr

Lucas 15/12/2023

Introduções e historinhas
Amei, tem muito material de acontecimento entre livros e entre sagas. Alem de conta curiosidades de porque monstros conseguem rastrear semideuses, como a névoa funciona e outras.

Sarinha silva 14/12/2023

Interessante
Muito legal ver coisas que nos livros não mostrava ou explicava conheci dois novos personagens legais e como a névoa funciona foi uma leitora leve e fluida.

Joao366 10/12/2023

Simplesmente leia...
É incrível. Me fez pensar mais sobre os motivos pelos quais semideuses lutaram pelos titãs durante a guerra. Acaba não sendo tão relevante pra história quanto o livro também extra "os arquivos dos semideuses". Porém são novas faces da história que são muito interessantes e me prendeu desde o início da leitura. São contos curtos e que valem muito a pena ler.

isapottah 28/11/2023

"Preciso manter minha nova família unida." ?
Eu adorei esse livro, são histórias extras muito interessantes! A missão que Percy e Annabeth fizeram para Hermes, com maravilhosos momentos de Percabeth. Leo metendo Piper e Jason em mais uma das suas confusões malucas, e a amizade desses três sendo extremamente fofa. A história dos filhos de Hécate e algumas explicações sobre magia que foi muito legal também. E o diário do Luke, que explorou um pouco do passado dele, e confesso que chorei bastante lendo. Ver o jeito que ele era deixou mais triste pensar no rumo que ele tomaria, que infelizmente foi inevitável.