Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Evelyn84 22/03/2024

Melhor livro da saga! Sem dúvidas o meu favorito, amei reforçar sobre as amizades que foi construída ao longo dos 6 livros.

clay.txinho 21/03/2024

Dando adeus a um sentimento adolescente.
Iniciei essa saga durante a minha adolescência e o universo me cativou de imediato, TMI é a minha primeira saga concluída. Depois de anos, resolvi terminá-la (estava com essa leitura em pausa), por não querer me despedir. No início, achei uma leitura morna, lenta e muito descritiva. O que me fazia pensar: Eu vou odiar esse livro? Após alguns capítulos chegam todos os artifícios, os quais estava esperando: lutas; reviravoltas; choro; mortes e confissões. A segunda parte do livro é a melhor e aconselho: se você estiver duvidando continuar, por favor, siga, pois valerá a pena. Pela primeira vez, chorei em instrumentos mortais, a forma da autora em descrever os acontecimentos mais sentimentais e dolorosos me deixou emotivo. Adorei como foi construído o final de Sebastian, como os plots dos personagens secundários foram fechados, mas, o ponto alto ficou por conta de uma cena em especial: a dor de Clary e Izzy. Conheci essa saga através de uma amiga, cuja qual, hoje, não se falamos e, embora as situações sejam diferentes, quando Clary falou sobre perder alguém que não está morto, podendo isso ser até mais doloroso, me fez pensar.?
Enfim.
O que me aguarda em artifícios das trevas? Não sei. Mal posso esperar para reencontrar a Emma e espero ter nuances de como os personagens de TMI estão.

Mayara1138 20/03/2024

Melhor que a série?
Um universo rico de detalhes e com batalhas muito boas, o final do Sebastian eu achei mais legal e significativo que o da serie

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Não sei que parte da história que eu tô, mas to lendo no box aí fica muito difícil, mas Clare, vai dar tudo certo

Maria 14/03/2024

Cassandra não poderia ter terminado a saga dos Instrumentos Mortais de uma forma melhor. Sua escrita prende do início de ?Cidade dos Ossos? até o fim de ?Cidade do Fogo Celestial?, um desenvolvimento progressivo dos personagens que tanto amamos e passamos a amar mais a cada página.

Fiquei muito impressionada na maneira como ela fecha todas as pontas soltas da história, se ela inicia uma ideia é para terminá-la em um momento ideal, dessa maneira a história fica completa e nos ajuda a entendê-la 100%, até os trejeitos e pensamentos mais íntimos de um personagem.

Gostei dessa trilogia final acompanhando Sebastian como vilão porque explora melhor os personagens secundários, que pessoalmente são meus favoritos, como Magnus, Alec, Simon e Izzy. Porém também sou completamente apaixonada por Jace e Clary, são protagonista que eu realmente gosto e enxergo a evolução durante os livros.

Tem uma frase que representa perfeitamente o que eu estou falando que é "Acho que sei o que Madame Dorothea quis dizer quando ela disse que eu ia me apaixonar pela pessoa errada?, que é Jace retomando no último livro uma frase dita no primeiro livro por uma feiticeira, uma frase que ficou perdida no decorrer dos livros mas foi retomada agora, ?Então acho que você era a pessoa errada para o Jace que eu era, mas não para o Jace que eu sou agora, o Jace que você ajudou a construir', usada justamente para demonstrar o quanto houve uma evolução do personagem. Eu achei lindo ler isso.

Nessa parte final, em que há o mistério do Fogo Celestial e a ida à uma dimensão demoníaca foi um ótimo fecho para uma saga incrível, eu realmente me surpreendi, não esperava tal desenrolar dos acontecimentos, mas foi uma surpresa boa. Recomendo a todos que ingressem nesse universo mágico da Cassandra! Quando começarem a ler um livro vão querer devorar tudo que ela já escreveu, tanto pelos personagens quanto pela escrita da autora. ?

Uma recomendação, pois vi a série antes de ler os livros, por isso fui influenciada a relacionar as caçadas as músicas da Ruelle, tornam muito emocionante a leitura e combinam com todos momentos. Então procurem logo uma playlist dela antes de começarem a ler!
kaue15 14/03/2024minha estante
parece ser bem legal acompanhar o desenvolvimento dos personagens

Aline.Oliveira 14/03/2024minha estante
Amei sua resenha amo esse livro é perfeito Cassandra clare é minha autora favorita amo os instrumentos mortais é minha série favorita da vida ??

Lethier 10/03/2024

PERFEITO !
O que dizer sobre esse livro ?
Perfeito !!!!
Sabia que seria o melhor da série desde o primeiro capítulo. É sobre laços, sobre esperança, perseverança, e sobre tudo, sobre amor.
Torno a dizer que a Cassandra é uma autora fenomenal, o que ela nos faz sentir lendo, é simplesmente incrível !

Me encontro agoniada, eu dei um gritinho quando o livro acabou. E, essa edição que tem o desenho atrás, simplesmente maravilhosa.

Meu conforto é haver outras séries que possamos encontrar os nossos personagens preferidos lá novamente.

Sou apaixonada no Jace e na Clary, eles realmente são aquele casal que é destinado a estarem juntos, se não estivessem, seriam sempre seres incompletos.
Sou apaixonada na Izzy, a mais corajosa de todas, sou apaixonada no Simon e sua bondade.
Sou apaixonada no Alec, ele é simplesmente perfeito, e no Magnus, sem comparações.
Sou apaixonada nessa estória incrível que a Cassandra criou para nós ?

Edy 09/03/2024

Foi uma boa conclusão para a série, não tão impactante como peças infernais, mas deu um bom fechamento para os personagens, possibilitando uma continuação, mas sendo um fim satisfatório.
Ainda estou com ranço da Clary e do Jace, mas tem outros personagens que ajudam a continuar a ler.

ceci 02/03/2024

O final com o Jem e a Tess valeu a pena ler tds os outros livro ???
a história desse livro e bem boa e da pra ver muito claramente a evolução na escrita da cassandra claire.
esse livro foi rapidao de ler pq tem muita ação e muito caos, acho que foi o melhor da serie.

Sophia.Campos 01/03/2024

Vou sentir saudades
Esse livro ficou em segundo lugar pra mim. Só perdeu pra cidade de vidro que tem muita ação do começo ao fim, mas também me prendeu muito durante a leitura.
Ainda acho que peças infernais tem uma trama mais interessante, mas sou muito apegada a esses personagens aqui e amei ler cada página de interação deles.
(Fiquei muito feliz de ver Tessa e Jem novamente!)
O final me apertou o coração de mais, espero ver como a questão do Simon se desenrolou?

Estou muito ansiosa para ler a duologia dos Malec e os próximos livros! Esse universo é muito legal e me sinto em casa toda vez!

Carolina332 01/03/2024

Fiquei triste pelo o que aconteceu com o Simon mas o final me animou. Agora quero acompanhar a história da Emma e do Julian.
Marianna.Tracera 06/03/2024minha estante
Mulher, a história do Simon anda nos spin-offs, ficamos sabendo de um monte de coisas sobre ele!!!

Carolina332 07/03/2024minha estante
Mds, quais são os nomes??? Kkkkk

Marianna.Tracera 07/03/2024minha estante
A maior parte das coisas sobre ele estão dentro do Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Ger 28/02/2024

SENSACIONAL
Os dois últimos livros foram TÃO cansativos, mas esse foi simplesmente espetacular. Cassandra conseguiu trazer de volta toda a essência dos 3 primeiros livros com muita emoção, aventura, povs completos e assertivos, muito romance e encerramento de ciclos. Eu já sabia o que ia acontecer, mas fiquei sentida com a forma como tudo aconteceu, fiquei muito emocionada e nostálgica a cada momento. Também amei que ela deixou as pontas soltas tanto para você procurar a história da Tessa quando da Emma/Julian. Já estou com saudades, que jornada foi acompanhar a história da Clary, Jace, Izzy, Alec e Simon e amei quando eles foram resolver o problema juntos, como tem que ser. Ressaca literária on!