Habibi

Habibi Craig Thompson




Resenhas - Habibi


161 encontrados | exibindo 151 a 161
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Tathy 08/12/2023

Lírico
Lindo como um poema, fulcral como um soco no estômago, triste, pungente e lírico.
A história é lindamente desenhada e faz pensar em episódios e países reais.
comentários(0)comente



Thaina308 21/12/2023

Pesado, contem gatilhos
É o maior livro que li esse ano. Pensei em desistir nas primeiras páginas... Tudo é muito pesado e dolorido, achei que não teria estomago. Mas você continua, porque a forma que Craig escreve e desenha é de uma delicadeza tão absurda, que você precisa saber como termina.
Falar sobre uma religião e assuntos tão delicados no século que estamos, é dar a cara pra bater mesmo e foi o que ele fez e faz em suas obras.
Absurda!!
Porém não recomendo para quem possa sofrer com gatilhos de 4bus0 s3xu4l, nem um pouco.
comentários(0)comente



Lurdes 24/12/2023

Voltarei para falar mais sobre Gabi, mas já antecipo que foi uma experiência intensa, triste mas de qualidade inegável.
comentários(0)comente



Julya118 27/12/2023

Uma grande história...
Habibi é uma história sensível, muitas vezes tive que parar de ler e dar uma pausa, porém a leitura é cativante e é escrita da melhor forma possível.
Eu não recomendo para muitas pessoas pois tem muitos gatilhos, mas com certeza é um livro perfeito, com artes lindas e um enredo deslumbrante, essa HQ é única.
comentários(0)comente



Aline Maia 31/12/2023

Habibi foi uma surpresa inesperada.
Não sabia do que se tratava, mas a capa me chamou a atenção.

A história e os desenhos são puta arte. Tem tanta informação e símbolo em algumas imagens que podemos ficar admirando por bastante tempo.

É uma história dura e crua, mas com uma mensagem de esperança bem bonita. Nos torcemos pelos personagens e seus reencontros, e no final, tudo vale a pena.
comentários(0)comente



Clarinha 01/01/2024

Lindo
Profundo.
Reflexivo.
Triste.
Emotivo.
Amável.
Forte.
Leitura que toca o seu coração.
Recomendo.
Mais impactante que retalhos, essa história que requer mais fundamento, pesquisa. Muita referência religiosa e cultural específica.
comentários(0)comente



Juliana.Poloni 13/01/2024

Minha primeira HQ
Li por indicação do meu clube de leitura e, em geral, gostei. Em alguns momentos achei a leitura cansativa. As partes que falam sobre as escrituras sagradas foram confusas e teriam mais aproveitamento se eu tivesse algum conhecimento prévio. De qualquer forma, o livro é muito bonito, numa edição primorosa. Já comprei o primeiro livro do autor para ler também (Retalhos).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livia Barini 27/02/2024

Bem pesado
Pela sinopse deste livro eu esperava "órfãos estilo Mark Twain" misturado com "fábulas e religião islâmica". Fui redondamente enganada.

Não que não existam contos/lendas envolvendo a religião islâmica e vários deles com personagens bíblicos. Eles existem, só que não são o cerne da questão. A história vai se concentrar nos personagens principais e é muito triste e BEM PESADA. Temos prostituição para evitar a inanição, casamento infantil, estupro, rapto, escravidão, escravidão sexual... E eu acredito que estes gatilhos deveriam estar explicitados na sinopse do livro e a classificação etária deveria ser 18 anos.

As ilustrações são belíssimas, super detalhadas. Mas não foi uma leitura agradável para mim, pois eu não estava preparada para encontrar o que este livro contem.
comentários(0)comente



Susi 24/03/2024

Se esse livro pudesse ser resumido em apenas uma frase, seria "a palavra tem poder". Habibi conta a história de Dodola, uma jovem de 12 anos tentando fugir da escravidão após ver seu marido ser morto na sua frente. Na fuga em busca da liberdade, Dodola encontra Cam - ou zam, como foi rebatizado - e toma para si a responsabilidade de manter essa pequena criança de três anos segura em um mundo extremamente cruel. Habibi é uma história sobre sofrimento, mas acima de tudo, é uma história sobre o amor.
comentários(0)comente



28/05/2024

Pesado porém vale a leitura para o público feminino.
O livro tem desenhos belíssimos que enriquecem a narrativa. Porém, demonstra a pornografia inconsciente e latente do homem cis. Pontos positivos: a protagonista é forte. Pontos negativos: vou nem comentar porque acho que teria problemas jurídicos.
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 151 a 161
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR