Insurgente

Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1913 encontrados | exibindo 166 a 181

nina 27/04/2021

aqui a leitura adquiriu um ritmo um pouco menos intenso. achei um pouco cansativo os dramas da Tris..mas entendo que é super compreensível, levando em conta os últimos acontecimentos trágicos em que foi submetida e, ainda, suas inúmeras perdas. além disso, o "distanciamento" entre Tris e Tobias foi triste de acompanhar. mas, de um modo geral, a leitura continuou instigante!

karoladolfo 10/06/2022

Nesse livro a gente vê quão à sério os personagens levam o lema FACÇÃO ANTES DO SANGUE, logo somos surpreendidos com traições, mortes e, quando achamos respostas, temos mais perguntas

buttercup 25/04/2021

insurgente
insurgente. substantivo. uma pessoa que age em oposição à autoridade estabelecida, mas que não é necessariamente considerada agressiva. pág(445)
gostei bastante do livro, o final foi incrível e o desenrolar da história foi bem conturbado mas muito bem desenvolvido. a relação entre a beatrice e o tobias nesse livro é muitooo instável e isso me irritou muito porém gostei muito e acho que tudo tem uma razão.

belloren 03/12/2023

Divergente foi muito bom, insurgente é bom até certa parte, mas acho que é muita enrolação, não prende como o primeiro e acho realmente uma pena que a história tenha se perdido tanto porque acredito que tinha tudo pra ser maravilhoso, a ideia da saga eu considero muito boa, mas vai perdendo a graça, não gostei do desenvolvimento. No final até deixa uma curiosidade pra saber o que vai rolar em convergente, mas nem sei se vou animar ler mais um que provavelmente vai enrolar até o final com essa informação final de insurgente.

Mah 01/11/2021

bem show
não vou fazer uma resenha bonitinha, só quero dizer que é um livro ótimo! No começo ele parece ser meio parado, mas vale a pena. As disputas são bem detalhadas e estruturadas. Chorei horrores lendo ele, O que é round 6 perto do massacre que esse livro tem?
Mas é muito bom mesmo, amo a escrita da Veronica e ano que vem pretendo ler o terceiro livro

Amanda 17/08/2022

Leitura Insurgente
Igualmente espetacular! As linhas finais me quebraram, fiquei boquiabertaKKKKKK Recomendo muito! Pra quem tiver duvida da ordem: Divergente, Insurgente, Convergente, Quatro.

luna 21/01/2022

Vamos falar sobre a beatrice prior
Claro que como ela é a protagonista principal o livro deveria ser somente focado nela mas existem muito outros livros que tem a principal e não consegue desenvolver bem a própria protagonista, nesse segundo livro você conhece um outro lado da Beatrice um lado humano onde ela não estar sendo uma pessoa corajosa o tempo todo como foi no primeiro livros a Beatrice desse livro ela tem traumas e sofre a maior parte do livro inteiro devido aos fatos que aconteceram no primeiro livro, se você quer ler algo com romance sinto muito não vai encontrar por aqui, tem ainda menos romance do que o primeiro (se é que o primeiro tinha algum romance) diria que esse livro é mais focado no governo e na evolução da personagem. Beatrice não é chata ela tem muitos traumas que moldaram o caráter dela. É um livro muito bom é uma distopia muito bem escrita e muitos não dão o devido valor por conta do filme ser mal construído.

Isabelly.Camily 22/01/2022

Gostei demais! Fiquei com medo, por conta que tudo tava dando errado kakaka pensava que no final todo mundo estaria morta, mas graças a Deus não foi desse jeito kakakakak. Sobre no final, eu não entedi muito bem de primeira, aí eu tive que lê de novo pra mim enteder. Enfim, muito bom. Fui vê o filme, e é totalmente diferente, mds.
andreeea 22/01/2022minha estante
por isso quero ler os livros, as adaptações modificam demais a história

yaslendo0 15/09/2022

???
Continuando minha releitura de divergente pra ver se continua bom 6 anos depois.
Marquei muitas coisas que são aprofundamentos nos universos das outras facções e percebi que os filmes começaram a falhar aqui. Incrível!!! Foi como ler pela primeira vez e senti tudo novamente, chorei e senti muita raiva? O desenvolvimento dos personagens e universo é incrível e surpreendente. Uma pena que a escritora vai estragar tudo no próximo?
judas 15/09/2022minha estante
KKKKKKKK EXATAMENTE!!!! insurgente é meu livro favorito da trilogia e fiquei muito triste quando li convergente (que inclusive li logo quando lançou, teve votação pra escolher o nome, enfim), e realmente! na verdade, começou a dar errado nos filmes quando eles nao colocaram o disco rigido e mudaram para aquela caixa, na minha visao esse foi o ponto de virada, porque o primeiro filme é taaaaao bom, taaaaao fiel!

yaslendo0 15/09/2022minha estante
simmm ?? parece q foi dívida de jogo n é possível

Melissa 31/05/2021

Eu não tive uma experiência muito boa com o primeiro livro, mas resolvi dar mais uma chance pra trilogia.
Achei bem legal esse livro, e também percebi que nele teve mais desenvolvimento entre a Tris e Tobias. Esse não foi um livro que me fez ficar com tanta ressaca literária, ao contrário de Divergente.
Tiveram vários plosts-twists bem legais, e um pouquinho mais de desenvolvimento de alguns outros personagens que não tinham tanto destaque no primeiro livro.
A coisa que eu mais gostei mesmo foi o relacionamento da Tris com Tobias. É um livro bom, mas não é um dos meus favoritos.
Eu achei o final bem confuso, e isso que me motivou a querer ler o último livro da trilogia. Para descobrir o que irá acontecer.

annarxz 01/07/2023

Não ta escrito o tanto que eu surtei lendo esse livro, acabei de ler e ja vou pegar o outro, to muito ansiosaa

Lucas Neves 11/06/2021

Continuando muito bem
A continuação de divergente é muito bem feita o livro realmente acrescenta muito a historia, ja havia assistido ao filme então pensei que saberia muita coisa do livro, mas me enganei o livro é mil vezes melhor que o filme a historia é muito melhor contada e desenvolvida, indico muito a leitura.

Sarah 19/04/2021

mulher, pelo amor de deus
Insurgente começa do exato ponto que Divergente termina, e encontramos nossos personagens lutando contra os próprios monstros e tentando sobreviver depois dos acontecimentos do último livro. Eu achei a Tris um tanto difícil de aguentar nesse livro, ela está lidando com muitas perdas recentes e várias mudanças na vida ok, isso tornou ela um tanto cansativa, e me deu nos nervos várias vezes. Mesmo assim, ela continua estupidamente abnegada, parabéns! Gostei que nesse, temos uma visão melhor e entendemos mais do sistema de divisão e conhecemos mais a fundo as outras facções. O livro continua com a escrita bem fluída, cheia de ação, de momentos engraçados, um tantinho de romance, que faz você querer ler sem parar.
O filme NÃO faz jus ao livro, sério.
Larissa3508 20/04/2021minha estante
perfeita!

Ana Carolina 07/06/2020

Não acredito que acabou assim.

1913 encontrados | exibindo 166 a 181