Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast




Resenhas - Marcada


1069 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bookksisa 25/04/2024

Zoey Redbird
Gente, esse livro é um dos livros que eu mais amo no mundo, ele foi o primeiro livro que li e me fez entrar no mundo da leitura, eu mal posso esperar para ler o próximo, Zoey é uma personagem fascinante, mas não mais que Aphrodite, eu preciso da continuação. ????
comentários(0)comente



Isabella2376 25/04/2024

Me julguem, mas eu amei esse livro
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro na minha vida até eu encontrar boa parte dos livros da série na biblioteca da minha escola. Na hora a minha primeira reação foi pesquisar sobre os livros e eu realmente fiquei interessada sobre o que se tratava e as minhas espectativas foram atingidas sim.

Atualmente eu sou uma adolescente de 16 anos e esse provavelmente é um romance de vampiros que foi escrito para jovens da minha idade e eu encho o meu peito para dizer que eu simplesmente amei esse livro com todo o meu coração. Claro que ele tem seus altos e baixos e eu não vou deixar de falar sobre eles aqui, mas eu continuo amando.

É o seguinte, a minha primeira impressão lendo o livro é que a escola onde os vampiros estudam se assemelha a Hogwarts, se analisarmos o livro e prestarmos atenção nos detalhes, há vários momentos, cenas e até personagens que podem ser comparados com esses elementos nos livros de Harry Potter.

Pode ser só coisa da minha cabeça, mas a Aphrodite me lembrou muito o Draco Malfoy. Até o jeito de se achar superior a Deus e o mundo é parecido. Apesar de todo o caos que ela causou, eu gosto do desenvolvimento da personagem dela e como ela aparece no livro e mesmo depois de perder tudo por conta dos seus atos, ela não deixou de ser quem é. Nesse livro é bem fácil odiar ela porque essa garota só faz merda, mas depois que eu entendi o porquê dela ser assim, minha visão sobre ela mudou um pouco, mas ela continua me irritando mesmo assim, é impossível não sentir um pouquinho sequer de raiva de Aphrodite. No final da história eu até senti um pouco de pena dela ter perdido tudo o que tinha conquistado, mas ela mereceu por tudo o que ela fez com todo mundo. Para mim, ela é uma ótima vilã e eu não mudaria nada nela.

O livro traz uma versão dos vampiros totalmente diferente do que eu estava acostumada a ver, como em crepúsculo. A tatuagem que eles possuem, na minha opinião, é muito bonita, mas meio também é sem sentido. A forma que eles são retratados é mais realista sem toda aquela ficção de que vampiro brilha no Sol, alho faz mal, tem os olhos vermelhos etc. Mas eu ainda acho a forma como eles são escolhidos estranha e um pouco sem graça. Quando eu comecei a ler, eu já sabia que os vampiros nesse livro seriam diferentes, mas para mim isso faz total diferença, o legal é ter todo aquele processo da mordida e tals, mas no livro isso acontece de uma maneira bem sem sal.

Uma personagem que já conseguiu o meu ódio desde a primeira merda feita, além da família da Zoey, é a melhor amiga dela. Os melhores amigos servem para nos ajudar quando nos precisamos e nos apoiar independente de qualquer coisa, mas a garota foi uma completa babaca e deixou a Zoey quando ela mais precisava de apoio, até o ?quase namorado? dela conseguiu ser mais prestativo e eu esperava que ele era o que ia sair correndo e julgando até a alma dela. Sem contar que ela quer o ?quase namorado? da Zoey e isso é bem perceptível no início do livro e não tem nem como dizer que isso é spoiler, porque é extremamente óbvio.

Eu nem vou falar muito sobre a família da Zoey porque ela consegue ser pior que a minha. O padrasto dela é um completo idiota que não deveria existir, ele poderia sumir da face da Terra que nós não íamos dar a mínima. Já a mãe dela é uma trouxa por permitir ser controlada por um bicho horrível e desprezível como esse. Para mim, ela se perdeu completamente.

Eu sou o tipo de pessoa que demora muito para confiar nas pessoas e algo que me incomodou é o fato da Zoey confiar nos amigos dela assim que os conheceu sem nem pensar se eles realmente eram confiáveis. A mesma coisa para o Erik, não importa se você gosta muito da pessoa, nem todo mundo é 100% confiável, muito menos o ?namorado? da Aphrodite, porque ele poderia muito bem estar mentindo sobre tudo o que contou para Zoey e eu não ficaria surpresa se isso acontecesse.

Outra coisa que é intrigante, todos os acontecimentos do livro se passam em poucos dias, coisas que talvez demorariam MESES para acontecer, aconteceram em DIAS, coisas que inclusive demorariam dois livros para acontecer. A relação que a Zoey tem com o Erik também é de se questionar porque aconteceu muito rápido. Antes de descobrir qualquer coisa sobre ele no segundo livro eu digo que não confio nem um pouco nele e espero qualquer coisa ruim vinda dele.

Uma coisa que eu não entendo é porque os humanos tem que saber da existência dos vampiros, isso deveria ser uma coisa secreta, não aberta para o mundo. Eu sinceramente não sei como eles ainda não tacaram fogo naquela escola se a maioria dos humanos não aceitam esses seres.

Mas eu amei a forma como a história se desenvolve e não é algo super difícil de entender, a maioria dos acontecimentos são bem explicados. O livro me prendeu do início ao fim a ponto de eu começar a ler e não querer parar por querer saber o que vai acontecer depois.

Esse é um livro que eu recomendo muito para quem gosta desse tipo de leituras e para quem não gosta também, eu acho que vale a pena a leitura. O livro tem uma leitura rápida e leve, não é uma história que você tenha que parar de ler um pouco por estar cansado ou entediado por conta da história, dá para ler ele por horas. Eu li em uma semana (geralmente eu demoro muito para ler um livro) e com certeza leria de novo.
comentários(0)comente



bianwb 16/04/2024

Gostaria mais se...
Se eu tivesse lido esse livro com 13 anos, acho que teria gostado muito mais do livro. É tudo muito fácil para Zoey. Ela tem todos os poderes, e tudo o mais. E acho alguns diálogos meio desnecessários. Eu indicaria o livro para adolescentes e afins.
comentários(0)comente



maria._mntg 10/04/2024

Culpem a Microsoft pq a netflix não pegava no xbox360
O livro em si é muito ruim ,para falar a verdade me baseei que estava entediada, com meu celular sem bateria, e a netflix não conectava na televisão foi até que ok
Mas agr falando sobre os acontecimentos.
SPOILER:
A protagonista é completamente tapada e vitmista ok ela passa po coisas em casa mas mesmo na escola ela pensava que fosse diferente das outras pessoas sendo que ela era literalmente a irmã da líder de torcida popular, amiga de uma das fofoqueiras , E NAMORADA DO JOGADOR DE FUTRBOL DO TIME DA ESCOLA, essa menina er a literalmente uma das garotas estereotipadas de filmes americanos onde ela facilmente seria vista como vilã. Mas fora isso oq ela foi marcada como candidata a vampira a amiga talarica dela simplesmente vai embora com uma desculpa esfarrapada e o namorado dela que estava preocupado com ela ( a única pessoa tirando a vó dela) ela simplesmente ignora vai pra casa os pais não presta os irmãos e a mesma coisa que nada aí blz quase morre fala com a deusa e tem o negócio da marca ela vê os dois lá na sacanagem e ok né cada um no seu quadrado oq me revolta nesse livro e que EM UMA SEMANA ( ou menos ) ela confia facilmente em 4 pessoas que ela acabou de conhecer (isso pq dizia que era desconfiada dos outros ) descobre que é a sarcedotista do 5 elementos tira a Afrodite do posto dela ( única sensata nessa coisa po incrível que pareça) fala que está apaixonada pelo Erick e pronto todo mundo ama ela ela é melhor que todo mundo e ok.
Tipo ok ela é escolhida pela deusa e tals só que os personagens não tem personalidade tipo ela odeia quem diz pra odiarem não tem noção e faz oq quiser é todo mundo simplesmente deixa tipo "a ok a aluna nova que chegou a uma semana com uma marca diferente tem afinidade com 5 elementos virou líder de uma sociedade namora o menino mais desejado virou discípula da sacerdotisa mais renomada fez conexão com uma gato e tirou a Afrodite do trono"
Só isso se eu tivesse mais oq fazer daria nota dó.
comentários(0)comente



Amanda 20/03/2024

Esse é ruim com gosto
Um dos piores livros que eu já li, foi difícil chegar ao fim ?
Só não é pior que a bomba de After
comentários(0)comente



Ana 18/03/2024

Surpresa
Me deixou perdida no começo com tanta intensidade, mas logo mostrou a que veio, que série fantástica e pensar que esses livros estavam a um tempão parados na estante. Adorei!
comentários(0)comente



Café 11/03/2024

Não foi tão ruim
Quando eu ganhei a coleção inteira, achei que ia ser uma nova série pela qual eu ficaria absurdamente apaixonada, especialmente pelos títulos e pelas capas serem atraentes para mim. Abri o Skoob para fazer o histórico do livro e fiquei com um pé atrás ao ver as reviews negativas, mas decidi continuar lendo mesmo assim e tirar minhas próprias conclusões.

Primeiro de tudo, é um livro de 2007, então existem lá suas problemáticas mas dá para relevar.
A história é uma mistura de Harry Potter com séries de vampiros genéricas, mas tem as suas características próprias e isso deixa o ambiente da narrativa até que interessante de se ler. A protagonista é detestável muitas vezes e dá para ver na escrita que a autora claramente não sabe escrever adolescentes. É todo mundo muito forçado e estúpido e tem umas coisas tão vergonha alheia que eu tive que fechar o livro por alguns segundos e respirar bem fundo. Se ela tivesse escrito protagonistas adultos talvez teria se saído melhor.
Existe um mistério que surgiu ali com esse primeiro livro e eu achei que ele foi até que relativamente bem construído, porque me deu a vontade de ler o segundo livro para desvendar mais sobre. Apesar de que não consigo imaginar como que a autora vai conseguir criar conteúdo para tantos livros porque eu consigo ver que dá para terminar a história em uma trilogia.
O romance não vou nem comentar. Muito rápido, muito seco. Acho o interesse romântico da protagonista adorável e tem umas cenas que eu fiquei rindo e balançando os pés e acho que a autora poderia ter entendido muito mais essa história deles antes de finalmente ficarem juntos (Ou eles não vão ser o casal final, é uma das minhas teorias).

Resumindo tudo, não foi um livro tão ruim de se ler quanto eu esperava que fosse. Vou continuar, sim, a série. Recomendo caso você não tenha nada para fazer e quiser ler uma besteirinha, ou encontrar em alguma biblioteca e quiser dar uma lida.
comentários(0)comente



Malu 08/03/2024

A leitura me deixou com uma mistura de sentimentos entre gostei e não gostei. Apreciar a história e o tema abordado foi algo que curti, achei interessante essa pegada diferente de vampiros e como as pessoas normais sabem da existência deles. Fui pega de surpresa por não ter foco em romance, pelo menos nesse primeiro livro, não que não exista, mas não é o foco dele. E não estou reclamando disso, a culpa foi minha por não pesquisar direito, e isso não torna a história detestável.

As cenas entre Zoey e Erik foram boas. Zoey é como outras personagens de livros desse gênero: irritante às vezes. Sobre a vilã Aphrodite, ela é uma boa vilã, de verdade me fez sentir raiva pela personagem e seu jeito mesquinho e cruel. O que me incomodou no livro foi Zoey ofender e diminuir constantemente outras garotas por suas escolhas e preferências, o que ficou irritante e cansativo de ler. Não sou hipócrita, não falo só bem e nunca falo mal de ninguém, mas a garota fica constantemente criticando qualquer outra garota que aparece na frente dela.

Outro ponto é a constante ênfase em falar que o amigo dela, Damien, é gay. Meu Deus, e daí? Sempre frisando isso e algumas falas homofóbicas também, que me fizeram revirar os olhos. Além disso, o uso recorrente de uma palavra capacitista para ofender alguém, 10 vezes que a palavra foi usada e 10 vezes que revirei os olhos. A narrativa foi fluindo bem para mim perto do final. Achei que as revelações feitas e alguns fatos foram bem explicados. Um personagem me deixou com a pulga atrás da orelha, me instigando a descobrir se é do bem ou não.

Concluo que a proposta é boa, mas os aspectos negativos me deixam travada em querer continuar a ler essa saga. Tenho receio de que todos os outros livros tenham esses mesmos problemas. Então, não sei se vou ler o resto futuramente.
Leslie.Eduin 08/03/2024minha estante
Hmm .. eu entendo, também já li livros assim... Para você ver como a escrita de hoje em dia comparado com os livros do início dos anos 2000 mudaram bastante, né?
Os assuntos são abordados com mais respeito em vez de chacota.


Malu 12/03/2024minha estante
Realmente, você consegue sentir mesmo durante a leitura essa diferença. É uma história diferente e interessante, se relevar esses problemas.




AceMenace 01/03/2024

Xoxo, capenga, manco...
Piegas, pedante, pedinte, pedestre, escolha um adjetivo que remeta a mediocridade e a foto desse livro aparece. Esse livro é a prova de que não devemos deixar o povo do wattpad e os gratiluz metido a wicca conviver no mesmo ambiente.
Desculpe se estou sendo bruta sei que essa é a saga de conforto de muita gente mas ler isso sem ter a nostalgia para apaziguar é realmente um desafio de resistência. Larguei na metade e ainda foi com muito custo, queria ter largado mesmo quando apareceu a menina malvada chamada Afrodite.
Não espero que um livro que traz um conceito tão clássico como vampiros seja totalmente original, mas nem mesmo temos um novo olhar ou algo que prenda a atenção. Aqui não tem nada que valha a pena dar atenção. Tudo que tem nesse livro tem em algum outro só que melhor.
Inantus_ 01/03/2024minha estante
Só pela capa já dá pra ver que essa leitura é "marcada" pela mediocridade




Stephany 24/02/2024

Não tem como dar 0 estrelas, então eu dou apenas uma
Haja criatividade pra escrever um livro tão tão ruim, fraco e com enredo pouco original. Nem mesmo o fato de se tratar de um livro youngadult salva a escrita péssima e o plot pior ainda.
AliJu 24/02/2024minha estante
Eu peguei esse também e abandonei nas primeiras 20 páginas, chatíssimo kkkkkk


Stephany 28/02/2024minha estante
Muito ruim mesmo! Ainda consegui ler tudo na base do humor




@vanessachrisostomo 23/02/2024

Marcada...
Bem previsível, Zoey é marcada pra ser vampira, escola nova, garota malvada popular, grupinho excluído, e o garoto mais bonito da escola.
comentários(0)comente



nivylarue 22/02/2024

Que isso, um plágio???
Esse livro foi uma experiência, apenas. Depois de passar por uma ressaca literária daquelas, decidi ler esse livro que foi meu professor que me deu, não estava la esperando muita coisa por ser um livro razoavelmente velho, mas minha gente, o que foi isso???? *risos nervosos*

Pra inicio de conversa ele tem uma história BEM diferente de crepúsculo, porem, a vibe é a mesma. Achei uma coisa bastante interessante, adoro vampiros e qualquer coisa que envolva eles, então para mim ja ganhou um ponto ai, me tirou da ressaca o que me ganhou mais ainda, e me arrancou risadas.

É uma história bastante rasa e sem muita originalidade, é o famoso ?tão ruim que fica bom?. Seria facilmente cancelado se fosse publicado hoje em dia, mas eu adoro ler porcaria. Gostei bastante da história, mas tenho noção de que o livro é meio nhe.

A escrita foi bem mais ou menos, não tenho muitas coisas a pontuar. Levemente envolvente e te deixa com o gostinho de ?ok, vamos ver no que isso vai dar? entretanto me incomoda muito a protagonista ficar quebrando a quarta parede, pq é extremamente do nada.

No final foi uma leitura razoavelmente boa, na medida do possível, ela de fato é tão ruim que vc fica pensando ?Mas que p**** é essa? KAKAKKAKAAK? E acaba lendo o livro todo em altas risadas.
comentários(0)comente



Kari 20/02/2024

Minha série conforto
House of Night foi a primeira série grande de livros que peguei pra ler quando era adolescente. Só terminei de ler quando era mais velha porque tive que esperar os livros serem lançados. Dei menos estrelas para "Marcada" não por ser ruim, é que os outros são tão bons que seria injustiça. Eu amo essa série e protejo até hoje, hehe.
Comecei a ler em uma fase da minha vida em que precisava de um mundo mágico assim, e até hoje tenho um carinho grande por esse universo.
comentários(0)comente



T.Constantino 31/01/2024

Gosto de vampiros, porém as histórias são horríveis
No começo o livro foi muito ruim. Quando chegou no final parecia que estava no começo.

Até agorinha eu estou um pouco perdida na cronologia dos acontecimentos, parece que foi tudo muito rápido.
A impressão que eu tive lendo esse livro foi que tinha voltado a ler fanfic no Wattpad. Juro, os diálogos são péssimos e a construção das personagens são completamente previsíveis e esteriotipadas. Eu deveria ter contado quantas vezes eu li que o Damien é gay, porque foi praticamente o livro INTEIRO.
Sem falar que o conceito faz zero sentido. O diabo da menina reconhece o "Marcador" ( não sei se é assim que chama) e fica lá paradona "ain, ovô virar vampira pra ficar reclamando, mas não vou correr", é tipo isso aí.
Não vou dizer que detestei, apesar de eu ter detestado. Só precisei encarnar o meu Eu de 12 anos para conseguir terminar.
Um ponto que eu gostei (o único, talvez) foi a personagem mentora da Zoey. Gosto de mulheres fortes que sabem que são fortes e sabem aproveitar isso. SÓ.
É isso, só leiam se souberem ter 12 anos de novo
comentários(0)comente



Bruna3613 29/01/2024

Marcada
Um bom livro, porém não é meu tipo de leitura favorito.
Em algumas partes é um pouco difícil de entender, como em alguns rituais ou quando falam na língua dos Cherokee.
O ?amor? da Zoey e do Erik não é muito bem trabalhado, por mais de serem uns fofos juntos.
Apesar de tudo, foi um livro bem legal e rápido de ler.
Total post-Its: 14
comentários(0)comente



1069 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |