Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Epli 21/06/2022

Me indentifiquei
Muito engraçado a relação que ele tem com o irmão. Até hoje me pergunto essa cultura de dar festa na sua própria casa com um moi de gente kkk, a casa deve dar uma zona.
O bom do livro é que tem um filme fiel. Era eu lendo e me recordando do filme. Também no início do livro conta ele roubando o bolo de mel da mãe para o natal, quem nunca fez isso? Pegar as coisas de madrugada para comer kkk realmente um clássico.

Lívia 27/06/2022

Rodrick é o cara
Nesse segundo volume da série "Diário de um banana" continuamos acompanhando a vida de Greg Heffley, a narrativa se passa no ano letivo seguinte ao do livro anterior, iniciado pelo novo diário de Greg, que, além de ter de conviver com a pouca popularidade na escola, precisa aguentar as chantagens de seu irmão, Rodrick. Também gostei desse livro, ele continua com a mesma pegada do primeiro, porém achei bem mais divertido que o anterior, a leitura é bem rápida e os novos personagens são legais.
Recomendo!

Lar1... 10/03/2023

Diário de um banana é um ótimo livro, é tão bobo, mas é muito rápido de ler e a historia é bem divertida. Eu recomendo muito, principalmente se estiver de ressaca literária
r.reads 11/03/2023minha estante
MDS, memórias foram desbloqueadas

Lari 22/02/2023

....
Li o primeiro livro ontem e cara é impossível você não querer ler a série toda de uma vez
É impressionante como o autor consegue te prender numa simples historinha de humor quebrado

Carlinha 07/11/2021

Favorito.
A história continua ótima mesmo com o passar dos anos, esse é o meu favorito da coleção até agora, e mesmo que eu prefira o filme, o livro também é fundamental. Essas histórias nunca perdem a graça.

Rafinha 10/09/2021

Leitura hilária e gostosa.
Faça o que quiser, só não pergunte a Greg como foram as férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre o assunto. De volta às aulas, Greg está ansioso para esquecer(morrer) de uma vez por todas os seus últimos três meses...e um acontecimento em particular.
Porém seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em segredo. Sabe como é, como os segredos sendo revelados. Logo, logo estão na boca do povo, quando há um diário envolvido na história.

Sofy 16/01/2022

Conseguiu superar o 1
Mesmo eu tendo amado o 1° livro esse conseguiu superar, teve o misteriozinho que me deixou ainda mais intretida, e além disso o gregory já está mais maduro e conseguir dar muitas mais vezes a razão pra ele, e óbvio, ri muitooo
Essa série cada vez me conquista maiss

P.s: Vamos ignorar o tempo que eu levei pra fzr essa resenha KKKKKK

gabriel 29/09/2022

Esse livro conta a história de Greg heffley e do seu irmão que está em busca de um amor mas pra se achar fica batendo em Greg na frente das garotas do colégio

Ysabella2 02/02/2022

livro ótimo! QUERO MUUITIISSIMO O 3, terminei ele bem rápido ate KKKK mas adorei demais ler ele agora anoite :)

Bianca1268 05/12/2021

Ele ta cada vez mais cruel kkkkkk adorei. Cada história mais top que a outra. Ja quero lê o próximo.

Lierk 25/06/2022

Não é o meu tipo de livro. Contudo, aconselho para o público infantil. O humor junto as palavras comuns e ilustrações são ótimas para o desenvolvimento criativo das crianças.

Lis :) 18/01/2023

Rodrick: o primeiro crush a gente nunca esquece.
Eu simplesmente estou amando reler depois de anos, a coleção de "O diário de um banana". Os livros são curtinhos, tem personagens marcantes, escrita fluída e história gostosa de ler. É literalmente tudo de bom!!

São leituras rápidas, para ler no dia a dia mesmo. Tem sido bom, alternar livros dessa série com outros livros mais longos, que ando lendo.

Não tenho certeza, mas acho que existe um filme baseado nesse livro. E eu preciso urgentemente ver ele ??

Recomendo demais esses livros, são bons demais aaaa

Rafa 18/08/2020

Leitura no supermercado
Estava tão ansiosa (não que já seja comum da infância a ansiedade) na época depois que lí o primeiro livro, que quando ví o segundo lí no supermercado mesmo, amei!!

isa 27/08/2020

por incrível que pareça eu achei o filme mais legal, senti que tinha mais conteúdo e focava mais na relação do greg com o rodrick. mas gostei do livro, mas eu sinto que faltou algo