O Pistoleiro

Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Fabmatos_ 23/02/2024

O pistoleiro
Primeira vez tendo contato com as obras de Stephen King e não decepcionou! Essa é uma saga muito querida e que foi muito bem recomendada.

Achei a história muito interessante e surpreendente. Uma ficção fantástica que tenho certeza que vai continuar a me fascinar. Adorei os monólogos do Homem de preto. E estou curiosa para seguir com essa jornada do Pistoleiro.

Terminei que com mais perguntas do que respostas, mas creio que esse foi o intuito, até para ler os outros livros haha.

Stee Bruno 23/02/2024

Eu gosto muito dos livros do king mas de verdade n sei oq aconteceu com esse.
Parecia que eu tava lendo em uma língua que eu não sou fluente e não conseguia traduzir direito, as vezes até traduzia mas não achava um sentido coerente.
Entendi o enredo geral, mas perdi os nuances, os detalhes. Não estava entendendo direito o que estava acontecendo.

Maria Fernanda Greiner 18/02/2024

Sempre quis ler a série da torre negra, que começa neste volume, mas não li com grandes expectativas, afinal nas notas do autor o mesmo fala do desafio deste primeiro volume, a jornada ainda é um pouco abstrata, acompanhamos diversos momentos da vida do Pistoleiro antes e depois de começar a caça pelo Homem de Preto, famoso personagem presente em diversas obras do autor.

King mistura elementos fantásticos e religiosos dentro da temática de faroeste, não é um livro que me prendeu completamente, mas tentei reter o máximo de informações possíveis para serem aproveitadas nas continuações.

Brenovis 17/02/2024

O começo de uma obra-prima!
O Pistoleiro é um livro muito bem escrito, com um ritmo perfeito e com elementos que me cativaram de primeira. Sinto que o King não teve pressa nenhuma em explicar ao leitor, mais sobre esse mundo e certos conceitos, mas isso não me incomodou nem um pouco, de certo modo não faz diferença, na real até instiga a querer ler os próximos para descobrir.
Temos aqui a volta do Homem de Preto, não sei se o mesmo Randall Flagg de A Dança da Morte, mas mesmo assim, o Homem de Preto é o meu vilão preferido do King, e é ótimo tê-lo de volta aqui. Além disso, Roland se mostra um baita protagonista já de cara.
É um livro bem curtinho, e diferente de tudo que já li, vale muito a pena, a leitura!

carolina.soares 13/02/2024

Acostumada com outros livros do King, confesso que fiquei confusa com esse.
Mas darei uma chance e continuarei a série.

guidscunha 06/02/2024

Simplesmente único.
Não vou escrever muito aqui além de que isso aqui é uma obra prima.

Como é só o início da série, é difícil trazer muitas observações. Mas fica o meu mais sincero ?manda a ver? pra seja lá quem for que está pensando em começar ?A Torre Negra?.

Vou trazer reviews mais específicos nos próximos volumes.

Lorena.Arantes 25/01/2024

Roland é tão enigmático, um gostoso...
É perceptível a inspiração em Senhor dos Anéis...

A maneira de King contar a história me deixou com vontade de mais, quanto mais informações tinha (principalmente de Roland) mais informações eu queria.

A dinâmica dos personagens é muito boa e acho que melhorou ( a história também) depois que Jake apareceu.

O final foi bastante agridoce e não consegui digerir tudo e por isso preciso urgentemente do próximo...

Raulatatab 23/01/2024

Ótimo
É confuso e explica pouquíssimas coisas ; escrita confusa, é difícil de pegar o jeito, é cansativo.

Andressa.Silva01 14/01/2024

É um bom livro para começar uma grande serie, passei um tempo confusa por ter ido ler sem ter pesquisado nada antes, além da bagagem que eu já tenho do tio King, mas o final fez todo o sentido e fiquei com vontade de continuar a serie. Preciso ler o olho do dragão porque fiquei curiosa.

Nanda Corpe 13/01/2024

Fiquei com muita curiosidade em continuar a saga
O livro inicia-se um pouco arrastado. Desta forma, a narrativa se torna lenta, mas entendo que a proposta seja essa, de apresentar o cenário, os personagens, o enredo vai sendo construído aos poucos.. Em alguns momentos fiquei confusa com as passagens que se remetiam ao passado de Ronald e Jake, mas depois me acostumei e da metade para o final o ritmo aumentou e fiquei lendo velozmente. Enfim, é um livro prólogo, ou seja, de apresentação ao que será enfrentado ao longo da saga e da jornada do Pistoleiro em busca da Torre Negra e cumpriu muito bem seu papel. Eu gostei muito, especialmente do final que me deixou empolgada para continuar e enfrentar a jornada juntamente com Roland, o último pistoleiro.

Jessica1248 11/01/2024

Já é a terceira vez que eu leio a colação da Torre Negra, e cada vez a leitura fica melhor. Quando você já conhece o universo, os personagens, a magia envolvida, o desenvolvimento fica muito mais interessante e você para pra apreciar de fato a história.
Eu amo as viajadas na maionese que o King dá, parece que ele toca num lugar especial no meu coraçãozinho

Will158 08/01/2024

Roland Deschain é o ultimo dos pistoleiros de seu mundo. Seu objetivo é a busca obstinada pela Torre Negra, dita como o eixo de todo o tempo e espaço. Acreditando que um mago, apelidado de "Homem de Preto", possui indicações para seu destino, o pistoleiro o persegue deserto afora.

JAssica260 27/12/2023

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.
Assim começa a saga épica do autor Stephen King, a saga é composta por sete livros onde acompanhamos a história do último pistoleiro em busca da Torre Negra.

Este primeiro livro foi escrito por um King jovem e no início de sua carreira e por vezes pode ser difícil de acompanhar, principalmente por ser um livro de fantasia e muitas coisas do universo serem inseridas sem nenhum contexto prévio, porém é o início de uma saga repleta de aventuras e acontecimentos ligados a diversos outros livros do autor, então vale a pena relevar alguns deslizes para seguir com a leitura!