O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Roland Deschain é o ultimo dos pistoleiros de seu mundo. Seu objetivo é a busca obstinada pela Torre Negra, dita como o eixo de todo o tempo e espaço. Acreditando que um mago, apelidado de "Homem de Preto", possui indicações para seu destino, o pistoleiro o persegue deserto afora. Pelo caminho, Roland passa por inúmeros perigos e conhece Jake, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer na Nova York de 1977. O livro conclui com o Homem de Preto sendo alcançado e revelando fatos importantes sobre o destino de Roland e sua busca, tirando a sorte do pistoleiro através de cartas de tarô. São revelados: O Enforcado, O Marinheiro, O Prisioneiro, a Dama das Sombras e A Morte, A Torre, e a sétima carta, A Vida. É sobre a profecia dessas cartas que o próximo volume da saga se baseia, enquanto Roland progride em sua jornada.

oleitorfiel 06/09/2023

RECOMEÇO
Longos dias e belas noites!

O primeiro volume da Torre Negra não é ruim: é confuso.

Sabe quando você lê uma edição de bolso mal traduzida em que as frases parecem desconexas? É mais ou menos isto em boa parte.

Mas, pra quem gosta do multiverso do SK e tem vontade de ler a série eu digo que não desanime...

Apesar de muitas coisas parecerem não ter sentido neste primeiro livro, como um todo, ele se sai bem.

E mais um adendo...
São apenas 256 páginas e no segundo volume (A Escolha dos Três) você terá Stephen King em sua melhor forma e dirá que valeu a pena cada palavra até ali.

Na medida que for lendo outros volumes da série vai sentir vontade de reler este livro (como faço agora).

Enfim...

É um livro que fica melhor quando relido após ter lido outros livros da série.

Leila 31/08/2023

Eu não esperava gostar desse primeiro volume de a torre negra. Ouvi muitas resenhas negativas e não tinha expectativas de gostar.

O começo é realmente um pouco mais difícil. Você é simplesmente jogado em um mundo novo. Mesmo assim, não consegui parar até chegar ao fim.

O final desse primeiro volume me deixou ansiosa pelos próximos.
Marie67 31/08/2023minha estante
Sou suspeita pra falar porque sou fã de King, mas eu não costumo dar muita bola quando fazem muitas críticas negativas à certos tipos de obras. Minha técnica é nunca ler nada sobre o livro, nem sinopse e me deixar ser surpreendida, e te digo, eu tenho tido experiências incríveis com os livros dele. Ainda não iniciei os da Torre, mas tô ansiosa.

NicolasSouzaSC 30/08/2023

Melhor do que me vendiam
"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás..."

Sempre que me recomendaram a saga A Torre Negra falavam para não desistir após o primeiro livro, consideram esse bem abaixo do que se espera de uma narrativa do King, o que não é totalmente infundado.

Realmente ele é bem diferente do que já li do autor, em alguns momentos é até confuso, com muita informação desenfreada e aparentemente desconexa.

Todavia, isso não afeta tanto a leitura, para um primeiro livro de uma longa saga foi uma experiência bem intrigante, não vejo a hora de iniciar o segundo e saber mais sobre esse mundo e principalmente sobre os personagens, que são o ponto alto.

Espero que ns continuação tenha muitas reflexões sobre propósito, existência e a vida como conhecemos, pois o final me deixou entusiasmado com um grande debate filosófico e bem humano.

Breno205 29/08/2023

Foda
Livro muito bom, leitura fluida e é muito bom o jogo de palavras que o Stephen King usa e voce le um monte e quando ve o que voce leu foram 3 cenas no maximo kkkk acho muito legal isso. gostei da historia, foi meu primeir olivro dele que eu li e pretendo ler os outros.
uma recomendação pra quem vai ler é pra ler com atenção pq facilmente da pra se perder no cenario, mas a leitura é muito gostosa de se ler

Deia Santos 29/08/2023

A releitura do primeiro livro de A Torre Negra me fez ver que eu tinha falsas lembranças desse livro, uma delas é de que as coisas aconteciam num ritmo bom. Embora seja arrastado e cansativo na maior parte das páginas, os flashbacks salvam o livro e fazem com que a gente queira saber mais sobre. A ligação do Pistoleiro com Jake convence, mas não sei se onde ela vai parar fez tanto sentido assim, mesmo que haja "pistas" no livro.

P.s.: O homem de preto da a impressão de ser muito maior do que ele é, mas pode ser apenas mais um de seus truques (?)

gabcadioli 28/08/2023

"Homem de Preto fugia pelo deserto e o Pistoleiro ia atrás"

E assim começa a história da Torre Negra no que pode ser considerado um livro de introdução.

É um livro curto que tem basicamente o papel de nos introduzir nesse(s) mundo(s) e nos apresentar brevemente aos personagens, traz um mistério interessante e personagens intrigantes e misteriosos.

Mas é um livro de poucos acontecimentos, mas que mesmo assim te prende na história e te deixa intrigado para o restante da saga, apesar de confuso em algumas partes da história.

?????

Italo.Lima 21/08/2023

Você não verá o que não estiver Procurando
Eu gostei bastante, é uma história de introdução de personagens e mundo, em algun diálogos me perdia em quem estava falando mais no de mais uma leitura fácil, o ápice com certeza é o ato final que me traz idéias sobre o universo que gosto muito.
Recomendo, mais saiba que esse livro é o começo, de uma saga.

Sanessa.Zuanazzi 20/08/2023

Início de uma jornada
O Pistoleiro é apenas o início da jornada de Roland em busca da Torre. O livro não é muito grande e em alguns momentos fica um pouco confuso para quem nunca teve contato com a história, mas no desenrolar tudo vai se encaixando. Recomendo!

_eijaoo_ 08/08/2023

?????
O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro eia atrás, frase icônica que marca o começo desse épico incrível.
Em o pistoleiro conhecemos Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro do mundo e mais a frente Jake Chambers que formaram um de muitos ka-tet, já formados.
E aqui temos a primeira aparição de Walter, o Homem de preto dentro do épico A torre negra.
Em em certos pontos do livro o King vai nos contextualizando, porém não é tão simples assim o mestre deixa muito do passado do Roland em aberto.

Igor Rocha 07/08/2023

Vamos ver no que vai dar
Apesar de tratar-se de um livro introdutório, a obra, de forma sutil e misteriosa, ressalta a busca de Roland pela Torre Negra, porém, implanta dúvidas sobre suas motivações, acerca da existência da mesma e porque, caso seja real, parece ter sido esquecida por toda a população apresentada ao longo da narrativa.

Júpiter.69 06/08/2023

BOM PARA UM INÍCIO
Um livro "ok" para introdução de uma saga de livros que pretendo iniciar com os pés no chão, visto que já tinha visto alguns vídeos de youtubers "loucos" pelo King, assim como eu, que não gostaram muito de O Pistoleiro, ou que disseram que esse não era um dos melhores da saga.
O livro conseguiu me conquistar com personagens cativantes e que você sente vontade de saber qual será o seu fim na saga ou no livro. Jake tem um espaço no meu coração.

Com amor, Júpiter.

Vitor Dilly 26/07/2023

História dentro da história dentro da história
O livro pode se sair confuso em algumas passagens em que apresenta sonhos e outras, com histórias dentro de histórias dentro de histórias, talvez funcionando um pouco para demonstrar o tamanho do universo, conforme revelado pelo homem de Preto em sua conversa final com o pistoleiro. No mais, gostei da ambientação pós-apocalíptica, mesmo que não seja assim lá uma grande imersão. Mas tem seu charme.

florj 22/07/2023

Decepcionante
Mesmo sabendo que "o pistoleiro" é considerado o pior livro da série, não consegui evitar o desapontamento.

Achei que o livro teve muitas passagens confusas, sem pé nem cabeça. Foi uma leitura muito lenta e penosa, já que não compreendi boa parte do livro.
Roland é muito sem sal e só serviu pra aumentar meu desgosto com o livro. O senso de humor nesse livro não foi pra mim, definitivamente.

Sei que todo mundo fala que melhora nos próximos livros, mas simplesmente não me vejo gostando da história.