O Menino da Mala

O Menino da Mala Lene Kaaberbøl
Agnete Friis




Resenhas - O Menino da Mala


170 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Lana 12/11/2018

...
A historia foi lenta pra mim, muitos pontos de vistas, e tempo indo e vindo. Apesar do interessante, não me valeu o percurso
comentários(0)comente



Van Siqueira 05/10/2018

Resenha: O Menino da Mala – Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Nina Borg é uma enfermeira da Cruz Vermelha e ajuda imigrantes clandestinos. Tem o coração bom e não gosta de ver injustiças. Casada e mãe de dois, tenta equilibrar sua vida profissional com a pessoal.

Certo dia, Nina recebe a ligação da amiga, Karin, pedindo ajuda. E dá de cara com uma mala com uma criança nua e desacordada. Ela deveria acionar a polícia e entregar o menino para que eles resolvessem, porém, após notar que um homem estava atrás do menino, acionar a polícia não era mais uma opção, ela teria que se virar sozinha.

Outros 3 personagens entram em cena: Jucas, Sigita e Jan. A narração dos personagens se intercalando entre os capítulos.

Jucas é um lituano forte e de grande presença física que só quer constituir família junto com sua namorada, Barbara, 9 anos mais velha que ele. Sigita é uma mãe solteira que mora somente com o seu filho, Mikas, e já passou por poucas e boas na vida. E por fim, temos Jan, um empresário muito rico, casado com Anne, e que faz tudo pela família.

O que eles tem em comum? Um pequeno detalhe os ligam, uma mala.

Preciso dizer que achei desafiador ler os nomes difíceis citados no livro, como os nomes das pessoas, ruas e cidades, Olgasvej, Vedbaek, Osterbro, acreditem esses são os mais fáceis!

A trama toda foi muito bem construída. Admito que precisei reler os primeiros capítulos pra entender melhor o começo da história, mas no decorrer da leitura tudo foi fazendo mais sentido e se encaixando. Em certo momento, eu já meio que desconfiava de tudo o que poderia vir a acontecer e eu fui juntando as peças. Foi muito legal todo o suspense em torno do menino da mala e dos personagens, que por sinal, foram muito bem desenvolvidos.

Do meio do livro para o final eu não conseguia parar de ler, pois precisava saber porque ele estava dentro de uma mala, para onde estava indo, estava louca por respostas.

Adorei os temas retratados no livro, como tráfico de drogas e de pessoas, prostituição e sequestros. Narrativa excelente!!!! Um suspense com uma pitada de ação, tudo na medida certa. Recomendo demais!

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2018/10/05/resenha-o-menino-da-mala-lene-kaaberbol-e-agnete-friis/
comentários(0)comente



Leila de Carvalho e Gonçalves 17/07/2018

Sensível E Pungente
?O Menino da Mala" vai prender sua atenção. Sensível e pungente, é um belo exemplo da nova literatura policial escandinava com um enredo denso, cercado de mistério e personagens bem construídas (atenção aos nomes, difíceis de lembrar).

Apresentando um ritmo de leitura acelerado, logo nas primeiras páginas, um menino é encontrado nu e drogado dentro de uma mala, deixada no guarda-volumes de uma estação rodoviária em Copenhague. Nada se sabe a seu respeito e para piorar, ele deve ser estrangeiro, pois não fala uma única palavra de dinamarquês.

Narrado em terceira pessoa, cada capítulo é voltado para uma personagem de destaque (uma enfermeira, a mãe, um empresário e o sequestrador) que se revezam na condução da trama, revelando segredos, medos e inseguranças. A princípio, essas histórias parecem não ter maior ligação, porém, com o desenrolar da trama, elas se cruzam, expondo um caso sórdido e sinistro.

Nina Borg, a personagem central, na realidade, é protagonista de uma conhecida série e essa é sua primeira aventura. Casada e com dois filhos, ela trabalha para a Cruz Vermelha e a "Rede", uma organização clandestina que presta assistência a imigrante ilegais.

Quanto as autoras, Agnete Friis e Lene Kaaberbol formam uma dupla bem entrosada e sabem expor um caso de crueldade infantil com propriedade e o mais interessante, mediante um olhar absolutamente feminino. Com um desfecho que surpreende, mas que certamente não agradará a todos os leitores, eis um "livro tenso e arrepiante que mostra até onde se pode ir por dinheiro e em nome da família."
Lua Gatti 18/07/2018minha estante
Não curto séries mas tô querendo comprar, vc indica ? Tipo tem começo, meio e fim, ou irá nos obrigar a ler a série toda ?


Leila de Carvalho e Gonçalves 18/07/2018minha estante
Eu gostei do livro, li também ?A Morte Invisivel? das mesmas autoras e são leituras independentes, com personagens em comum.




Michelle Ferro 13/04/2018

Neste primeiro livro da série, que contém como protagonista uma enfermeira dinamarquesa da Cruz Vermelha a Nina Borg, no decorrer da história ficamos abismados com sua necessidade de ajudar os outros até mesmo abdicando suas necessidades e colocando em segundo plano seus familiares para ajudar os necessitados, demonstrando-se totalmente altruísta no decorrer da trama.
Após Nina Borg ter acesso a mala e abri-la, seguindo a única orientação de sua amiga de abrir em local afastado, deparar-se com uma situação totalmente inusitada uma criança nua e desacordada, fica chocada e faz vários questionamentos sobre a situação, sobre a criança e qual atitude deverá adotar.
O início do livro é um pouco desestimulante nos primeiros capítulos, por ser um pouco truncado e confuso, entretanto, no decorrer a leitura se torna extremamente interessante, flui de forma muito gostosa e estimulante, nos deixando com muita curiosidade, sobre o motivo do menino ter ido para naquela mala e aos poucos cada dúvida da protagonista vai aclarando naturalmente e mostrando “o motivo” da atitude de cada personagem e cada vez mais nos entrelaçando com o livro.
Em relação ao final da história poderia ter sido melhor abordado, escrito de outra forma pelas autoras, apesar disto gostei muito do livro, recomendo e pretendo ler a série completa.
comentários(0)comente



Nathan 12/04/2018

"Você adora salvar as pessoas, não é?"
O Menino da Mala foi uma leitura bastante prazerosa. É um livro pequeno, de aprox. 250 páginas, que foram muito bem aproveitadas com uma narrativa bastante rica em detalhes.

O único ponto negativo é o desfecho que não me agradou muito. O mistério que eu esperava acabou sendo numa proporção bem menor.

Mesmo assim, vale muito a pena. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Letícia 14/03/2018

Digno de 5 estrelas
"Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia ?"

- Livro incrível, história que prende a atenção e desperta empatia do leitor. Super recomendo! Sem dúvida, um dos meus favoritos. Ansiosa para começar "Morte invisível", mais uma aventura da enfermeira Nina Borg.
Mariana.Costa 05/04/2018minha estante
Alguem poderia me explicar o final
acabei de ler hoje ...me encantei com livro mais o final não conseguir entender
por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr




mirna 28/02/2018

O Menino da Mala
Terminei o livro *O Menino da Mala*.
????

A história é um suspense que envolve vários personagens que vão se juntando no decorrer de uma história misteriosa.
Envolve o nascimento de um bebê de uma garota que não tem as mínimas condições de ficar com ele, imatura, sem ajuda do pai inconsequente e obrigada pela tia a doar a criança sem sua vontade, mas não imagina o que o futuro reserva para ela, com o sequestro do segundo filho ela é jogada dentro de uma trama perigosa.
Confesso que iniciei a leitura com receio de não gostar pela classificação que vi e por alguns comentários, mas achei a história muito boa.
comentários(0)comente



Rossine 25/02/2018

Bem original a premissa do livro (um menino dentro de uma mala), além do fato de que se sabe de antemão quem prendeu o menino, mas se tenta desbravar o motivo. No início, o livro é meio devagar, não empolgando tanto, mas depois deslancha, tendo muita ação na parte final. Interessante também conhecer uma Dinamarca não tão perfeita assim. Achei que a protagonista Nina poderia ser mais forte e marcante. Às vezes, o texto ficava um pouco truncado, mas acho que pode ser problema da tradução. A capa do livro é muito original e bonita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulascrap 17/07/2017

Superou as expectativas!...
Um livro que comprei à cegas (motivo: comprei o segundo em uma promoção e ao ler a sinopse vi que tinha o volume I) O menino da mala : Uma enfermeira que trabalha com refugiados recebe um pedido de uma amiga para buscar um encomenda em um armário, ao abrir a mala surpreende-se com a visão de um menino de 3 anos nu e inconsciente. Ao procurar sua amiga em busca de esclarecimentos a encontra morta com sinais de tortura, começando assim, uma trama com muito suspense envolvendo tráfico humano, doação de órgãos clandestinas, e a vida dos personagens vai se entrelaçando de uma maneira eletrizante,uma leitura impossível de se largar. Recomendo muito a leitura e quem souber me dizer quantos livros possuem a sequência agradeço. 😍😍
Nicole 06/08/2017minha estante
Comprei exatamente do mesmo jeito que você. Adorei os dois livros e pelo que li existem pelo menos mais dois, não lançados aqui.


Paulascrap 06/08/2017minha estante
É muito bom qdo nos surpreendemos dessa forma


Mariana.Costa 05/04/2018minha estante
Alguem poderia me explicar o final
acabei de ler hoje ...me encantei com livro mais o final não conseguir entender
por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr




Edna 14/05/2017

Eletrizante
O menino da mala é um suspense que envolve vários personagens que se fundem numa história de tirar o fôlego, muitas vezes, e sendo impossível de largar.
Envolve o nascimento de um bebê de uma garota que não tem as minimas condições de ficar com ele, imatura, sem ajuda do pai inconsequente e induzida pela tia a doar a criança ela consente, mas não imagina o que o futuro reserva para ela com o sequestro do segundo filho ela é jogada dentro de uma trama perigosa.

Nina é mãe, esposa mas tem como missão de existência, ajudar, salvar e ao receber um telefonema da amiga se vê em um bagageiro retirando uma mala pesada e ao abri-la tem um choque ao encontrar uma criança de 03 anos de idade do padaria mas viva e se vê envolvida com sequestratores perigosos e vai colocar em risco a própria vida, seu casamento para salvar a criança.
comentários(0)comente



05/04/2017

Envolvente
A forma como as autoras escreveram o livro te deixa preso do início ao fim, o plot em si não é muito surpreendente, mas a forma como os fatos e acontecimentos são contados deixa tudo muito interessante. Nina é uma personagem maravilhosa e muito humana, eu tomaria as mesmas escolhas que ela fez no decorrer do livro. Vale a leitura ;)
Mariana.Costa 05/04/2018minha estante
Alguem poderia me explicar o final
acabei de ler hoje ...me encantei com livro mais o final não conseguir entender
por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr




Vitória Abdalla 30/03/2017

Resenha - O menino da mala
O menino da mala é um livro cheio de surpresas e emoções.
Nina, uma enfermeira muito gentil recebe um recado de sua amiga Karin: "Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance."
Mesmo sem saber do que se tratava, Nina deixou suas tarefas e foi até a estação ferroviária de Copenhague para buscar uma mala dentro do guarda volumes. Ao abrir a mala, ficou chocada ao perceber que se tratava de uma criança. Um menino nú e fraco.


"Mais uma vez olhou para a mala. Uma mala tão comum, tão ordinária,"

Ela ficou chocada e ao notar que um homem furioso estava atrás do menino, logo saiu dali, sem destino e pensando no que faria para ajudá-lo.
Decide ir até sua amiga Karin para que ela esclareça a situação, mas, assim que a encontra, nota que ela foi brutalmente assassinada.

"Ela estava morta.
A morte tem lá os seus sinais, detalhes insignificantes quando vistos de maneira isolada, mas inconfundíveis quando somados. Conhecendo-os, Nina não teve dúvida."

Sem saber o que fazer e para onde ir, Nina se sente perdida e confusa. Ela não sabe nada sobre o menino e como fará para ajudá-lo. Ela precisava descobrir logo quem ele era, de onde veio e porque estava ali.
A história vai ficando ainda mais interessante ao longo dos capítulos e das descobertas. Ela é intercalada e a cada capítulo, é narrada na visão de um dos personagens da história. O interessante é que, no começo, os personagens não possuem nenhuma ligação física ou emocional, e ao longo da história, eles vão ficando cada vez mais ligados.
Esse livro é daqueles que te fazem sentir todas as emoções das situações em que os personagens estão vivendo. Faz com que fiquemos sem fôlego, assustados e curiosos.
Achei magnífica a forma como tudo se encaixa no final e todas as perguntas são respondidas.
Fui atraída pela capa e pela sinopse do livro e não me arrependi da leitura. Tudo foi contado da melhor forma possível e a história daria um excelente filme.
Peguei esse livro para ler, pois estava muito curiosa em relação a história e o devorei em um dia.
Recomendo esse livro à todos e digo com convicção que ele me surpreendeu muito.

site: http://www.escritoraporumacaso.com.br/2016/01/resenha-o-menino-da-mala.html
Mariana.Costa 05/04/2018minha estante
Alguem poderia me explicar o final
acabei de ler hoje ...me encantei com livro mais o final não conseguir entender
por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr




Talita Oliveira 22/02/2017

Surpreendente! O Menino da Mala de Lene Kaaberbol e Agnete Friis
O Menino da Mala é a primeira aventura de Nina Borg, uma enfermeira da Cruz Vermelha que vive na Dinamarca e que está sempre se arriscando para salvar a vida de alguém.

Nina toma um grande susto ao se deparar com um menino nu e dopado preso na mala. Com a criança no carro – que não fala sua língua – Nina começa uma busca pela solução desse mistério, que envolve mortes, tráfico de pessoas e pais desesperados.

Apesar dos muitos personagens e diferentes narrativas, não conseguimos nos perder, porque todos os pontos são bem explicados. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida, a narrativa está na terceira pessoa e flui muito bem.

O diferencial do livro é que logo no começo já sabemos quem cometeu essa atrocidade.

A maneira não convencional de narrar um livro policial onde o vilão já é revelado no inicio, foi o que mais me agradou. Acabei o livro impressionada com toda a história e achei um pouco chocante.



site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/
comentários(0)comente



170 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12