Um Toque de Vermelho

Um Toque de Vermelho Sylvia Day

Resenhas - Um Toque de Vermelho

Aline 01/04/2021

Um toque
Gosto da Sylvia Day, procurei por livros dela e encontrei esse. E gostei muito.
Adrian e Lindsay fazem a história correr fácil.
Quem está acostumado a ler hot's vai ter sua própria opinião, mas eu vou querer ler a série Renegade Angels.
Tenho um fraco por vampiros e licanos.

Fabiana.Marques 15/03/2021

Sex hot
É um romance que começa mto bobo, do jeito q eu gosto (água com açúcar),porém, no final, da uma reviravolta e t envolve da melhor forma, sem contar o love "caliente".

Anna Gomes 07/02/2021

Completamente louco esse livro mas é muito bom pela quantidade de detalhes que a história traz. Os ligamos,anjos,demônios e variações é incrível.

Renata 28/01/2021

Água com açúcar
História boba, mas um livro gostosinho de ler...
Não sei se o livro anterior que li foi chato, não consegui desenvolver a leitura e abandonei na metade, gostei de ler esse porque li rápido, a leitura fluiu, terminei o livro em 4 dias.
Então se você procura um livro leve, gostoso de ler indico esse, agora se está procurando uma estória empolgante, que te prenda, que seja interessante... aí não vale a pena.

Bitch Pythonissan 06/01/2021

Ruim porém péssimo e ainda me fudeu
Vai ser um pouco complicado explicar a minha crítica sobre esse livro sem dar spoiler, mas vou tentar. Bem, esse livro tem uma ideia boa, você lê a sinopse e pensa: ?hmm interessante, vampiros e anjos, legal legal? mas não é (não tenho muito interesse em livros de fantasia assim, desse tipo, nunca tinha lido mais ligado a vampiros, foi uma recomendação de um parente que AFIRMOU que foi o melhor livro que leu na vida, só para ver a merda que eu me meti).
Bem alguns pontos que achei bem ruins, sobre o livro:

1. Feminista porém não feminista: ao falar desse livro com outras pessoas, fiz comparação com outros livros que de alguma forma se ?igualam? na questão de conteúdo e qualidade, esse livro é quase um máfia séqçu hardcore (apelido para livros de máfia. Autora: eu), um tipo de livro que eu também não gostei, e é um ponto importante dizer que máfia séqçu hardcore tem um enredo extremamente machista, por esse motivo a protagonista não transborda muita personalidade, o que é compreensível, afinal é um mundo machista, ela é criada em mundo machista, a história FAZ SENTIDO, nesse livro, o sentido foi para a puta que pariu, a autora não se decidiu sobre a protagonista (Lindsay) em relação a esse ponto, ela é feminista até o ponto que ela tem que abaixar a cabeça para o protagonista (Adrien), tenta deixar claro que ela É FEMINISTA, porém quando é com o Adrien, ?ele deixa ela de uma forma, que ulala? deu para entender? Tipo máfia não te acrescenta em nada sabe, em um ponto que você vai refletir ou repensar, uma coisa que você leve para a vida, é só máfia e séqçu hardcore (sem julgamentos, amamos séqçu hardcore, máfia nem tanto) mas esse livro passa uma coisa ruim sabe, de submissão não pela sociedade, mas pelo o possuidor de um pinto, isso é pior ainda.

2. O séqçu: o séqçu desse livro é muito ruim, ?EU, A EXPERIENTE EM SÉQÇU? não é isso, mas passa uma imagem ridícula sabe, você não consegue de alguma forma ?gostar? daquela cena, porque é muito ridícula, vou dar um exemplo (fodasse o spoiler) tipo eles estão no vuco vuco, e o Adrien me solta um ?depiladinha com cera só para mim? você acha que acabou ????? NÃO, e para piorar, AINDA MAIS a Lindsay rebate com ?mal sabe ele que é depilação a laser? tipo???? galerinha, sem julgamentos, vocês falam o que quiserem no séqçu, mas noza, noza, e uma coisa que Sylvia Day gosta é de coito interrompido, porque tem 3 séqçus nesse livro senão me engano, 2 são um coito interrompido e 1 é um estupro romantizado, AÉ, O ESTUPRO ROMANTIZADO.

3. O estupro romantizado: sim galerinha, temos um estupro romantizado, vamos lá, todo mundo menos o Adrien sabe que quando alguém diz ?não? é para parar né galerinha? senão sabe então vai saber agora, não se continua um séqçu, não importa com quanta vontade você esteja, se a pessoa disse que não, ou começou e a pessoa disse ?para?, você simplesmente PARA CARALHO, a autora tenta passar um do tipo, ?ela quer, PORÉM não quer pelo bem do Adrien?, mas isso não importa caralho, a Lindsay disse no mínimo 2 vezes ?não?, ?ah mas se ela não quisesse fazer séqçu com ele era só ela sair?. Primeiro: o livro deixa bem claro que o Adrien é poderoso e tem forças MUITO GRANDES. E segundo: além de ser MUITO forte, ele amarra ela, com a própria calcinha, mucho seksi ?, bem resumindo, ele pega ela sem a vontade dela, tranca ela sem a vontade dela, amarra ela sem a vontade dele, e faz sexo com ela SEM A VONTADE DELA, e tipo é um negócio tão tosco que a própria protagonista diz que sente incômodo quando ele introduz SEU ENORME MEMBRO QUE ELA AINDA NÃO ESTAVA ?ACOMODADA? PORQUE É MUITO GRANDE, e eu não sei se isso tem algum trocadilho ou se realmente Sylvia Day conhece alguém que faça isso, mas a protagonista simplesmente derrama lágrimas durante o ato????? mas é claro que vai romantizar né galerinha, e além dela ficar romantizando isso, como se ela só não aceitasse transar com ele para PROTEGER O SEU AMADO ADRIEN (como se isso fosse uma boa desculpa para acobertar o NÃO que ela repetiu diversas vezes) ela ainda pede DESCULPAS, por tudo que ela fez, só para vocês terem ideia nem MÁFIA SÉQÇU HARDCORE, faz isso, ou romantizou desse jeito, pelo menos o livro que eu li.

Os ?vilões?: eu amo eles simplesmente, concordo com tudo que fazem e falam, achei eles mais certos que o próprio protagonista que é MUITO egoista e hipocrita (queria dizer o porquê dele ser egoista e hipocrita mas é spoiler, merda) e um grande de um merda, meu amor todo por eles?????????????????????????????????

Minha opinião final: resumindo galerinha, o livro todo eu queria que o Adrien morresse, o meu único momento de alegria e pareceu que até a qualidade do livro ficou bom foi quando deu tudo errado e o Adrien se fudeu, é um livro que não te acrescenta em nada (quando digo ?acrescentar? não me refiro a ?aí que chata, vai ler um livro acadêmico então? NÃO POLA, eu amo a sensação de terminar o livro e refletir sobre tudo que os personagens passaram, tudo que superaram, a evolução, o que isso MUDA na minha visão sobre a minha vida, SO ISSO, não que ler livros que não te acrescentem sejam ruins, MAS EU, A MINHA PESSOA, PREFERE LIVROS QUE ACRESCENTEM O CÉREBRO E ALMA, só isso) no livro não shippei nem um pouco o casal principal, na verdade eu queria que a Lindsay ficasse com outra pessoa, e como citei antes, que o Adrien morresse (sori galerinha que ama o Adrien mas não dá) achei o texto MUITO FORÇADO e ruim, mas tipo muito, eu UMA BESTA, encontrei 2 erros de português no livro, a autora não faz questão de explicar NADA desse mundo fictício, ela te da as coisas, e você tenta desvendar como é, os pensamentos que passam pela cabeça dos personagens são enormes e muito desnecessários, outro exemplo (eu gosto de exemplos, me deixem: Adrien diz ?bom dia?, a cabeça de Lindsay ? um texto MUITO mas MUITO LONGO SOBRE O COMO ELE É GOSTOSO, SOBRE A SUA MÃE, SOBRE O CORPO DO ADRIEN, SOBRE A MORTE DA MÃE, SOVRE COMO ELA QUER TOCAR O ADRIEN? (tudo isso com um simples bom dia) enfim Lindsay responde ?bom dia Adrien?, ela da uma volta do cacete enorme sobre coisas aleatórios e coisas exageradas, o que a autora quis fazer em relação a reencarnação e almas foi um trabalho extremamente sujo e bagunçado, não é um livro sobre espiritualidade, mas caralho, tinha que fazer pelo menos o mínimo de sentido. Mas é isso, achei um livro extremamente péssimo em todos os aspectos, a ideia da autora era muito boa, mas só a ideia mesmo, porque na prática ficou muito ruim, agora me diz como que eu digo que gostei desse livro??? claro LEMBRANDO, cada um tem a sua opinião, essa são os meu pontos sobre o livro, mas eu a pessoa que leu GOSTOU MUITO, só que eu tenho um certo respeito muito grande pela pessoa para dizer que não gostei, sendo que a pessoa tratou do livro como uma grande preciosidade eu ainda tenho a minha teoria que na verdade a pessoa tá me testando, me dando um livro merda para eu dizer que eu gostei, porque eu não tô achando possível, eu nunca odiei tanto um livro, não que eu tenha lido tantos livros, muito pelo contrário, mas eu entendo gostar desse tipo de livro, outra coisa é dizer que é O FAVORITO. Mas é isso, muito ruim mesmo galerinha, aí aí, mas leiam, tire suas próprias conclusões, ou não leiam, te apoiarei plenamente ?
sisis 06/01/2021minha estante
Luiza-

Tirza 06/12/2020

Se você está procurando um livro erótico, esse é o livro errado.
Encontrei esse livro quando estava pesquisando sobre livros eróticos da Silvia Day.
Li a Sinopse e achei o livro razoavelmente interessante (eu pensei: "ull, um livro erótico com anjos e vampiros?? ADOROO")

Ao começar a ler, notei os seguintes pontos que me fizeram odiar o livro:

1. Não é um livro erótico. Em 300 páginas, só tinham apenas 3 cenas eróticas sendo uma delas, muito, muito fraca.
2. A personagem principal não é cativante. O fato dela ser uma mulher independente é maravilhoso, mas ela é extremamente chata! A cada cena com a personagem me sentia mais distante dela.
3. O livro apresenta muitos personagens, mas acaba não desenvolvendo nenhum deles.
4. O livro só foi realmente despertar meu interesse no ultimo capítulo e acredito que a autora tenha deixado o livro interessante no final para ter um gancho para o próximo livro (que eu de forma alguma vou ler, rs)

Enfim, o livro até tem uma história interessante, mas na minha opinião a personagem principal deveria ser mais cativante, faltou romance e faltou desenvolvimento dos personagens.

PS: Sorry Silvia Day, eu amo os seus outros livros e sua forma de escrita, mas esse aqui não rolou :S

Camila.Alcantara 26/05/2020

Um toque de vermelho
Antes de ler esse livro eu li algumas resenhas que me deixaram com o pé atrás. Haviam algumas poucas positivas mas no geral eram mais negativas. Portanto demorei um pouco para iniciar a leitura desse livro, apesar de ter ele na estante há bastante tempo. Posso dizer que me surpreendi quando gostei muito do livro apesar apesar do que parte do que havia lido nas resenhas são verdade. O livro apresenta muitas contradições que me deixaram bem confusa na maior parte do tempo, além disso acho que apresentou muitos personagens explorando muito pouco cada um deles, inclusive os principais. Não sei se no segundo livro haverá mais detalhe mas acho que alguns deveriam ter sido explicado no primeiro mesmo. Apesar disso eu gostei muito do livro e achei muito fácil e fluido para ler. Gostei da personagem representar mais uma mulher moderna, forte e independente e não as santinhas dóceis que protagonizam a maioria dos livros.

Carla Jeanine 15/03/2017

Melhor que Crossfire, mas nem tanto assim!
Adrian Mitchell não é um homem qualquer, além de sexy, lindo e sedutor ele também é um Serafim e líder dos sentinelas, uma espécie de unidade de elite de operações especiais. Adrian controla os Vampiros e Licanos e tenta manter tudo de maneira pacífica e justa. Mas é claro que o anjo não poderia deixar de ter desejos carnais e tentadores e aqui entra nossa mocinha, Lindsay Gibson. Completamente alheia ao universo sobrenatural que a rodeia, Lindsay conhece Adrian no pátio do aeroporto e sente uma atração inexplicável pelo homem maravilhoso. Adrian entretanto, a reconhece no exato momento que a vê. A alma de seu grande amor Shadoe, está de volta no corpo de Lindsay após duzentos anos de separação, mas dessa vez ele se dá conta que a situação é diferente, Lindsay é diferente, e Adrian fará de tudo para tê-la, até mesmo matar o pai da garota, Syre, o líder do clã dos vampiros.

O maior motivo de eu ter me interessado pelo livro é que Sylvia resolveu se arriscar no universo sobrenatural, com criaturas que eu adoro, vampiros, lobisomens, anjos. Entretanto ela desenvolveu um universo um tanto confuso e mal explicado, apesar de bem escrito. Tivemos muitos furos e questões inexplicadas, por exemplo, o fato de ela ter inserido Deus como todo poderoso na narrativa. Fica difícil compreender o motivo de alguns serem punidos por seus atos e outros não, quando a autora na verdade enfatiza a onipresença do criador.

A personalidade de Adrian me lembra um Patch ( da saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick) muito mais possessivo e carnal, ao mesmo tempo que ele quer proteger Lindsay de seu pai vampiro, ele não conta para ela que na verdade a alma de seu antigo amor Shadoe também está em seu corpo, o que também foi bastante difícil de compreender por ter sido mal explicado.
"E talvez abrir mão de Shadoe fosse uma lição que ele precisasse aprender. Talvez ela tenha sido uma provação para libertá-lo de seu egoísmo, e ele vinha falhando repetidamente no teste."

Quando eu comparei o livro com a saga Fallen, eu quis fazer uma referência a questão do amor impossível de Daniel e Lucy, na série eles também não podem ficar juntos e Lucy continua morrendo e retornando em um novo corpo de anos em anos, como ocorreu com Shadoe que acaba reencarnando no corpo de Lindsay, mas que dessa vez alguma coisa está diferente. A personalidade de Lindsay é engraçada e espontânea, e eu gostei dela apesar de ela ficar imediatamente de quatro pelo Adrian logo no primeiro momento, o que sempre me irrita.

Eu acho que esperava um livro com sexo intenso o tempo inteiro, até mesmo um pouco de sadomasoquismo e nada de história, afinal essa é a característica principal da autora. Mas encontrei uma história com um enredo interessante e que poderia vir a ser instigante se a autora houvesse explicado melhor alguns fatos e desenvolvido melhor a trama, mas vamos aguardar os próximos volumes da série.
Isa 16/03/2018minha estante
undefined

Luiza.Thereza 20/09/2016

Um Toque de Vermelho
Das coisas que me propus a fazer em 2016, uma delas foi "acabar" com o meu estoque de livros da Sylvia Day. Não por não gostar dela (pelo contrário), mas eu tinha pelo menos três livros dela que estavam na minha lista de leitura há, pelo menos, dois anos. Ainda resta mais um livro dela para ser lido, mas vou deixá-lo para mais tarde.

No início, Deus criou o mundo e relegou a duzentos de seus anjos a missão de monitorar os mortais, sem nunca interferir em seu livre-arbítrio ou em sua evolução. Alguns, porém, tomaram mortais como amantes e, por isso, foram punidos. Os Caídos, são anjos cujas asas, e, consequentemente, suas almas, foram arrancadas. Imortais, foram condenados a passar a eternidade sobrevivendo com a energia proveniente do sangue humano. Vampiros, como são mais conhecidos. Os anjos que se mantiveram no caminho do Criador tornaram-se Sentinelas, cuja missão é garantir que a punição aos Caídos seja observada.

Entre os Sentinelas, Adrian Mitchell é um Serafim que comanda uma unidade de elite entre os angelicas, seu "disfarce humano" (foi a melhor expressão que consegui encontrar) é a de um dono de uma empresa de aviação. E ele se apaixonou por pela filha de Caído com uma mortal, e se pune por isso ao mesmo tempo em que não consegue desprender-se desse amor condenado.

Ao menos até encontrar Lindsey Gibson, a humana que compartilha o corpo com a alma de Shadoe, a mestiça que o seduziu. Diferente de todas as suas encarnações anteriores, Lindsey é guerreira nata que caça vampiros e demônios desde que sua mãe fora destroçada na sua frente quando ela tinha cinco anos de idade.

Apesar de Um Toque de Vermelho não ser exatamente uma excelente história, achei interessante o plano de fundo e a trama montada pela autora. Achei algumas coisas esquisitas, como o modo como ela trabalhou a questão das reencarnações. Adrian e Lindsey podem não ser o casal mais cativante que Sylvia já criou (na verdade, esse foi o mais sem sal entre os que eu consigo me lembrar), mas formam um casal bonitinho.

No geral, foi foi um leitura mais ou menos (me atrevo a dizer que a balança pesa, ligeiramente, para o menos. =x)

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/09/um-toque-de-vermelho-sylvia-day.html

Tayene 10/01/2016

Me surpreendeu
Li esse livro por estar muito presa a um determinado gênero, ele foi uma forma de escape. No começo não estava muito afim, porém, a história te envolve e te prende até que você chegue ao final

Bekah Abreu 08/01/2016

"Era uma grande ironia que a mulher que representava sua perdição também fosse responsável por restabelecer um pouco de sua fé."
Hey, viciados em livros!

Para começo de conversa, comecei esse livro com as piores expectativas. Já tinha visto muitas resenhas negativas, então para mim, o que viria era lucro. Eu fui uma daquelas que curtiu pouco essa modinha ‘Fallen’, então quando me disseram que ia ser a mesma coisa, eu realmente fiquei tentada a tirar da minha lista. Em contra partida, algo me segurou nesse livro, então resolvi ler logo para me livrar.

Lindsay é uma jovem forte e decidida que em pleno Aeroporto, encontra Adrian e de cara (literalmente), se uma atração fenomenal e começa a dar mole. Já Adrian é um sentinela, um Arcanjo responsável para manter algumas coisas controladas na terra.

Adrian também sente atração por Lindsay, mas não era uma paixão de momento e isso algo que ocorria de tempos em tempos, já que a jovem carregava em si a alma de Shadoe, o grande amor proibido de Adrian e responsável pela quase queda do anjo.

Enfim, quando se encontram, resolvem começar algo daí (coisa que achei muito sem noção). A estória começa a se desenrolar daí, pois esse encontro parece ser apenas mais uma ponta de um enorme novelo.

Além do ‘bê-a-bá’ do vai e volta da tal Shadoe, também assuntos mais relevantes, como os confronto entre Sentinelas e Vampiros (caídos). Nessa trama, os primeiros vampiros foram caídos que perderam suas asas e passaram a se alimentar de sangue. Os Lycans também tem descendência de anjo e de demônio, mas sua função é servir os Sentinelas. Isto é, por enquanto...

Além de mostrar esse amozinho, vemos vários outros personagens, cada um do seu lado da guerra. Como Syre, o senhor dos vampiros; Elijah (Amo!), o alfa hesitante; Vash, a vampira vingativa, Jason, o sentinela desconfiado e outros!

Gostei da forma como a mocinha foi retratada: nada muito dócil ou feita de açúcar. Na verdade ela é decidida e teimosa até dizer chega. Também amei saber que o próximo livro é do Elijah e da Vash, pois me afeiçoei demais a eles, principalmente ao meu lobinho.
Acho que os pontos negativos são bem intricados a trama. Achei que algumas coisas foram rápidas demais e mal explicadas, como a tal Shadoe. Num momento achei que a Lindsay e Shadoe fossem a mesma pessoa, mas em tempos em corpos diferentes. Em outros, a Lindsay parecia mais uma bolsa de mulher, que levava várias coisas dentro (a alma dela e Shadoe).

Achei meio ridículo como as coisas terminaram para o casal principal e devo dizer que o Adrian não me conquistou. Acho que gostei mais do Syre do que dele! Achei o mocinho bem hipócrita.

Então, como achei a estória legal, mas fraca e algumas pontas soltas, acabei dando três estrelas. Só que quero deixar claro que eu recomendo, sim! É uma daqueles livros para se passar o tempo e relaxar. Acredito que se você for sem expectativas, vai gostar.

Beijos, leitores viciados!

ELB 01/07/2015

Com a série Renegade Angel, Sylvia Day apresenta um mundo sob a eterna e velha batalha do bem contra o mal, onde licanos, vampiros e anjos — Sentinelas —, vivem em constante luta pelo controle, em meio a uma conspiração que pode piorar essa guerra.

Um traço interessante nessa série é que a autora colocou uma nova perspectiva sobre o nascimento dos vampiros — anjos caídos que desobedeceram as regras impostas pelo criador — e licanos, aqui colocados como seres criados para auxiliar os anjos na luta de controle dos vampiros. Aliás, os licanos são colocados na posição de servos, o que chama muito a atenção sobre o desenrolar dessa história, tendo em vista os desejos de liberdade que a cada dia são fortalecidos — ou também manipulados? — entre eles.

Comandando o exército de anjos temos Adrian, um serafim que ousou cometer um dos atos dos anjos caídos, quebrando uma regra primordial: apaixonou-se e se entregou ao desejo carnal pela filha do seu maior inimigo e tem como castigo esperar sua reencarnação através dos séculos para passar breves momentos, com o eterno temor de que ela seja definitivamente afastada de sua vida.

Em meio a uma fase turbulenta de conflitos, o destino o faz encontrar Lindsay, cujo corpo tem a alma imortal de sua amada, esperando para ser desperta. E como todo reencontro de almas gêmeas que foram separadas e se reconhecem ao se encontrar, a atração é tão forte e imediata que não há hesitação em se aproximar um do outro, na perspectiva de ficarem juntos: ele, na certeza de que ficará com alguém por tanto tempo esperada; ela, para explorar uma inesperada atração que logo se torna algo vital em sua vida.

No entanto, Lindsay procura uma vingança contra a espécie que o mundo ignora existir, e usa suas habilidades para lutar e encontrar quem a marcou com sofrimento no passado. Isso faz com que logo Adrian revele sua verdadeira natureza para ela, deixando-a temorosa de corromper sua natureza imortal, por causa do desejo intenso que sente por ele e pelo amor e paixão que pensa em dedicá-lo, pois percebe que, para aquele guerreiro imortal, ela constitui uma fraqueza.

“Não se desculpe por gostar de mim o suficiente para me proteger da minha própria fraqueza. Não se desculpe por ser a minha única fonte de felicidade.”

Mas o guerreiro imortal não está disposto a abrir mão de algo tão prezado, mesmo que isso o aproxime da sua queda ou o deixe fraco perante os seus comandados, pois Lindsay se constitui em algo primordial na sua vida permeada por eternos conflitos.

“Conforto e tormento, prazer e sofrimento. Tudo em doses extremas. Tudo é sublime e tudo é diabólico, e eu preciso disso para existir. Preciso dela.”

Enquanto licanos, serafins e vampiros se aproximam de uma verdadeira guerra, Adrian e Lindsay tentam conciliar o relacionamento entre um anjo, ser imortal proibido de ter o amor como fraqueza e uma mortal, cujo destino final pode definitivamente separá-los.

Gostei muito desse livro por dois pontos: a história não gira somente em torno do conflito do casal central do livro, ela é mostrada por outras perspectivas, que deixa o leitor curioso sobre quem é o vilão dessa história e se o que é considerado o mal é realmente tão nocivo e diabólico.

E o segundo ponto, a história é dinâmica, sempre em torno de alguma questão ou conflito imediato, e Sylvia Day soube muito bem manter o tom de mistério sobre a trama, o que levanta muita curiosidade para a leitura dos próximos livros da série. De fato, pensei em se tratar apenas de um romance erótico com seres sobrenaturais, mas ela focou pouco nisso, o que me agradou bastante.

Enfim, uma leitura que recomendo para quem gosta de viajar através dos romances com temas sobrenaturais.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-um-toque-de-vermelho.html

Dri B. 20/03/2015

Definitivamente esse não parece um livro que a Sylvia Day escreveu =/
Definitivamente esse não parece um livro que a Sylvia Day escreveu =/
Um toque de vermelho é um romance ficcional com pouquíssimas cenas de sexo e muito #mimimi de amor.
A autora tentou criar um universo fantasioso de anjos, vampiros, licans, que só me remeteu àquele filme "Anjos da Noite", ou pior, parecia a pré-história de crepúsculo!

Não gostei, mas como não consigo deixar sequências pela metade, vou seguir lendo a Série Renegades.

Malucas Por Romances 03/03/2015

Querendo ler algo diferente dos dramas que estava lendo, escolhi o livro Um toque de Vermelho, onde o tema principal é sobrenatural (nesse livro o personagem principal é um anjo) e que também é hot.
Vamos falar dos personagens principais!
[...]

Leia mais no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2014/12/resenha-um-toque-de-vermelho.html