Um Toque de Vermelho

Um Toque de Vermelho Sylvia Day

Resenhas - Um Toque de Vermelho

Jois Duarte 27/12/2013

Ainda não me acostumei a aspas substituindo travessões pra indicar início de diálogos... fora isso, curti muito o livro!

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu já conhecia a escrita da autora da série Crossfire, e esse sendo uma série de vampiros com a pegada hot, pensei que não poderia errar, ia se manter no que já conhecia e teríamos um mortal se apaixonando por um vampiro, é super clichê? Sim! Por isso mesmo a chance de errar era nula...ledo engano.

Quando um hot é tão fraco e chato, fica difícil continuar ler algo, ainda mais quando seu enredo é enrolado e chato, personagens sem sex appeal e que enrolam mais do que menininhas inocentes fica difícil de aturar em livro que tem um público voltado para cima dos 20 e poucos anos.

A autora quis buscar algo meio fantasia urbana, um mulher jovem que se envolve no mundo sobrenatural, o tema escolhido é vampiro, só que a autora resolveu puxar uma coisa seguindo uma ideia da Bíblia, anjos caídos que por terem se apaixonado pelos mortais há eras foram punidos e os anjos não deixaram a Terra e lutam contra seus ex-irmãos. Lindsay é a jovem que vai entrar no meio disso, mas ela não é uma jovem qualquer.

Lindsay era um personagem que tinha tudo para ser bom, ela é forte, não parece ter muitos mimimis e o segredo que guarda não tem nada a ver com o que geralmente a onda hot gosta de levantar, algum trauma ligado com sexo. Na verdade ela gosta de sexo e principalmente do sem compromisso, seguindo uma onda diferente do que tem por aí. Mitchell é o cara que deveria ser tudo de bom, mas sinceramente? Pouco apareceu no livro, achei que Elijah ganha muito mais destaque e tem o que deveria ter no protagonista. Mas eles não têm essa ideia romântica, então nada de rolar um triangulo ou algo assim.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/12/poison-books-um-toque-de-vermelho.html

Solcito 25/11/2013

Um toque de vermelho I
Anjos, demônios, vampiros, licanos... a fantasia e a realidade se unem em Um Toque de Vermelho.
Adrian é o capitão dos anjos que tem a obrigação de controlar os vampiros. O conflito entre eles estava mais tenso que nunca. Uma epidemia afeita os vampiros que estão perdendo o controle, e os licanos ameaçam com se revelar, neste cenário os anjos estão em minoria.
Adrian se encontra afetado por todos os acontecido, a morte de seu melhor amigo e mão direita, a rebelião dos licanos, todo gera um peso difícil de suportar. Ate que vê a ela.. seu amor, sua paixão, sua alma... Sua debilidade, a mulher que o torna cada vez mais humano. Condenada a um continuo ciclo de morte e ressurreição.
Lindysan notou a presença de Adrian apenas o viu. Era maravilhoso, perfeito em todos os aspectos e a conexão entre eles era notória, instantânea. Ela podia sentir como olhava-la com total interes. Nunca imaginaria que ela guardara dentro de se a alma pela qual ele estava apaixonado.
“-Posso garantir que você é uma criatura única no mundo. (...) Certas coisas nós simplesmente sabemos. Assim que pus os olhos em você, percebi que passarias a fazer parte da minha vida.
- A pesar de ser uma simples humana sim nada de especial.
-Você tem algo de especial, sim, a pesar disso.”
Lutas, batalhas que acontecem fazem que Adrian já não este apaixonado por seu velho amor. Ele estava apaixonado por Lindysan, essa mulher que o desafiava, que queria lutar a seu lado, e faria todo a seu alcance para ficar com ela, a qualquer custo.

“-Ela realmente é capaz de proporcionar conforto par você?
-Conforto e tormento, prazer e sofrimento. Tudo em doses extremas. Tudo e sublime e diabólico, e eu preciso disso para existir. Preciso dela.” (Adrian)

Sylvia Day cria em Um Toque de Vermelho, uma história apaixonante que capta a atenção do leitor desde o inicio ate o fim.

Clara 23/11/2013

Decepcionante
demorei bastante pra ler pelo simples fato do livro ser bastante decepcionante acho que me decepcionei mais por ter criado muita expectativa nesse livro pensei que seria algo sobrenatural e sexy já que fala de 3mitos que sou totalmente apaixonada Vampiros ,Anjos caídos , lobisomens , não foi bem o que aconteceu e ainda o final e meio torto, meio questionador, um pouco fora de todas as regras aplicadas ao longo do livro.
RESENHA: Um Toque de Vermelho o primeiro volume de Renegade Angels, a trilogia escrita por Sylvia Day é uma fantasia urbana sombria com uma pegada bem sensual. Cada livro foca em um casal diferente e mostra sua sexy história de amor, porém o pano de fundo é o mundo sobrenatural que apresenta as relações de equilíbrio, rivalidade e poder entre três grupos: os anjos, os licanos e os vampiros. Veja os livros e os casais a seguir:

1. A Touch of Crimson (2011) - Um Toque de Vermelho - Adrian (anjo) e Lindsay.

2. A Hunger So Wild (2012) - ainda não publicado - Elijah (licano) e Vash.

3. A Taste of Seduction (2013) - ainda não publicado - Syre (vampiro) e Karin.

Eu comecei a ler Um Toque de Vermelho com muitas expectativas, pois curto muito os textos mais quentes que mergulham no sobrenatural. Normalmente, há uma mistura muito legal de ação e sexo com o prazer de se conhecer um mundo novo, fantástico e sinistro criado pelo autor.

Eu senti o mundo de Sylvia Day confuso, muitos detalhes e pouco texto para explicá-los. Além disso, as regras pareciam não ser para todos e algumas saídas para explicar isso e para certos conflitos foram forçadas. O casal não funcionou muito comigo também, pois embora Lindsay fosse simpática e espontânea, não consegui sentir o mesmo por Adrian. Ele era quente, um macho alfa, porém tinha sem dúvida nenhuma dois pesos e duas medidas em relação a certas questões. Isso me passou certo sentimento de hipocrisia e quando ele lidou com Helena, um outro ser angelical com uma situação similar a dele, tive vontade de largar a leitura.

Neste mundo criado por Sylvia Day, os humanos possuem certa ignorância sobre o submundo sobrenatural, onde há um fraco equilíbrio entre três forças. Os anjos estão no nível mais alto da hierarquia, eles são a lei e vigiam para o criador os vampiros. Estes últimos têm uma origem ligada aos anjos que perderam suas asas quando erraram ao procriar com os humanos. Os anjos são ajudados pelos licanos, contudo a relação aqui é de quase escravidão, pois eles também possuem a mesma origem pecaminosa dos vampiros, só que fizeram um acordo para que sua maldição fosse mais amena.

Colocar Deus como o chefão do mundo sobrenatural traz consigo o problema da sua onipresença. Não há como esconder suas falhas, e quando o castigo prometido não vem... Bem, fica estranho. Além disso, tecnicamente, ele deveria ser mais poderoso que todos e poderia, se quisesse, evitar todos as dificuldades. No entanto, esse não foi o meu principal problema com o livro. O conflito amoroso gira em torno do fato de Adrian, o chefe dos anjos, não poder fazer sexo, pois se fizesse também seria transformado num caído, um ser com características vampirescas. Contudo, logo no início da narrativa, descobrimos que ele teve por curtos períodos, porém em muitos séculos, relações carnais com Shadoe, que reencarnava em mulheres diferentes por todo esse tempo. Além de ser meio complicado de entender, pois são duas almas em um corpo só, fica a sensação de a lei não ser para todos.

Bem, Shadoe está reencarnada atualmente em Lindsay, a mocinha, e a história inicia com o encontro entre os dois. Lindsay não tem memória de nada desse relacionamento secular e em meio ao desejo reprimido (e às vezes consumado, pois o livro é hot), eles se envolvem em algo parecido com uma conspiração para provocar uma guerra entre os grupos e uma infecção ameaçadora que poderá destruir os vampiros.

Uma leitura irregular por essas inconsistências. No entanto, ainda vou ler o segundo volume, pois Elijah foi o personagem que mais curti aqui e fiquei curiosa em relação à sua história. Além disso, os licanos têm um estilo mais superprotetor, com uma parceira única para toda a vida, do tipo que lembra o vínculo que existe em inúmeras obras similares. O clichê que funciona.
Nine 24/11/2013minha estante
Concordo, não consegui curti a leitura, abandonei logo no inicio,achei fraco. Como mesmo citou muitas regras os envolvia, mas poucas informações para entendermos as mesmas.. primeiro livro da autora que tentei ler e sinceramente não tenho interesse em ler outros.

Valquiria 09/01/2014minha estante
Concordo plenamente, eu que tenho por regra nao abandonar um livro....estou tentadissima a fazer dele o primeiro....vim aqui no meio da leitura pra ver se era só eu q tinha me decepcionado!? Eu q ja li outras da autora fique p da vida pela minha perda de tempo!

Fernanda 13/11/2013

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelos livros da Sylvia Day, e claro que quando eu vi o lançamento de Um toque de vermelho eu corri pra comprar, mas só recentemente foi que eu fiz a leitura do livro. Sylvia criou um universo sobrenatural totalmente novo e cheio de cenas quentíssimas.

“Pouco depois de o Homem ser criado, duzentos serafins foram mandados para a terra a fim de acompanhar e relatar seu progresso. Esses anjos eram conhecidos como vigias. Eram uma casta de estudiosos, e tinham instruções claras de não interferir no progresso natural de evolução do Homem. (...) Eles não obedeceram. Os vigias começaram a confraternizar com os mortais, e a ensinar a eles coisas que não deveriam saber. A confecção de armas, a arte da guerra, ciência... entre muitas outras habilidades. Uma casta de guerreiros conhecida como Sentinelas foi criada para cumprir a lei que os Vigias tinham desrespeitado.”

O líder dos Sentinelas, Adrian Mitchel, foi o responsável por punir os anjos caídos tirando suas asas, e a partir daí foram criadas mais duas raças. Os caídos (vampiros), que foram no que os vigias se transformaram após deixarem de serem anjos. Eles perderam as asas e a alma, se transformando em criaturas imortais e bebedoras de sangue, pois as asas têm uma ligação direta com a alma, e a perda delas levou à necessidade de sangue. E os Licanos, um grupo de caídos que foram poupados do vampirismo em troca do compromisso de servir os Sentinelas. O sangue deles foi misturado ao dos demônios, o que tornou a alma deles mortal, e possibilitaram a mudança de forma (lobos) e a procriação.

Os caídos não podem procriar e com isso eles passaram a transformar mortais em vampiros, os chamados Lacaios, mas as transformações geralmente nunca eram bem sucedidas, com isso eles passaram a transformar também os seus filhos nefilins (que são os filhos de mortais com os vigias), mas diferente dos caídos, esses não suportam a luz do sol. Essas quatro raças sobrevivem entre guerra e paz, de um lado os Sentinelas e os Licanos liderados por Adrian, e do outro os Vampiros e Lacaios liderados por Syre.

A missão de Adrian é manter essas raças sobre controle para manter um equilíbrio. Mas então diversos acontecimentos perturbam a paz, como a morte de um de seus Serafins em uma emboscada e um atentado a sua própria vida, por uma lacaia descontrolada, que mais à frente descobrimos estar portando uma doença que anda infectando vampiros e os deixando raivosos. Essa lacaia era próxima a Syre, então após sua morte, o líder dos vampiros passa a ficar de olho em todos os movimentos de Adrian e vice versa, pois ambos desconfiam que um confronto entre as raças possa estar próximo de acontecer. Ainda mais depois da desconfiança de que talvez os Licanos, que tem a obrigação de serem fiéis aos Sentinelas, estejam envolvidos nessa situação com a intenção de se rebelarem, o que seria algo perigoso, já que os Sentinelas dependem da ajuda deles para controlar os vampiros, pois são de maior número por poderem se procriar, e um confronto direto com eles não seria favorável aos Sentinelas, que mesmo sendo mais poderosos, estão em menor número.

O Trabalho de Adrian é difícil, e ficará mais ainda quando ele conhece Lindsay, uma garota que aparenta ser apenas uma humana, mas que possuiu algumas habilidades especiais e um sexto sentido bastante apurado, mas ela nem imagina que esses “poderes” são porque ela na verdade carrega a alma da amada de Adrian, Shadoe, que é filha de Syre, que reencarna diversas vezes em diferentes corpos. A duzentos anos Adrian esperava pela volta de sua amada, e assim que encontra Lindsay ele usa todas as armas para conquista-la, mesmo que ele saiba que um relacionamento com ela possa causar de novo um confronto direto com Syre e que ele seja punido por se envolver com uma mortal.

“E existe algum lugar mais seguro para mim do que ao seu lado?” ela provocou.
“Não existe lugar mais perigoso para você no mundo que ao meu lado.”

O livro parece ser bem confuso com tantos nomes, mas no decorrer do desenvolvimento da história você se acostuma e ainda tem a ajuda de um glossário no início do livro no caso de esquecer o que cada personagem é, e são vários personagens mencionados, já vou logo avisando! De cara eu já fiquei encantada pelo personagem principal, além de ser um líder nato, ele é sexy e muito bonito, mas também é bem hipócrita (não dava pra ser perfeito né?). Eu fiquei apaixonada por um dos licanos, chamado Elijah, que ficou responsável pela segurança da Lindsay e é um macho alfa, o que não o deixa tão bem visto entre o sentinelas, e pode causar alguns problemas pra ele.

O romance foi minha parte preferida nesse livro, o casal demora pra se envolver sexualmente, mas desde o inicio fica bem na cara que isso seria inevitável de acontecer devida a tamanha atração entre os dois. E como vocês já devem imaginar as cenas foram totalmente sexys e bem descritas. Eu acho incrível como a Sylvia consegue fazer um simples dialogo entre um casal passar tamanha tensão sexual, o jeito como um provoca o outro, daquele jeito sexy sem ser vulgar que é marca registrada da autora. E sem contar que o Adrian era um tanto romântico com a Linds, o que tornou o casal mais adorável ainda.

“Eu tenho medo de altura!”. Ela envolveu as pernas dele com as suas. “Você tem medo de cair”, ele corrigiu roçando os lábios no rosto dela. “Eu jamais deixaria isso acontecer”.
Tarde demais. Ela já estava caidinha por ele.

Mesmo tendo gostado bastante do livro, e principalmente dos personagens, nem tudo me agradou na leitura. A história acontece um pouco divagar, não chega a deixar a leitura arrastada, mas faltou um pouco daquela ação que faz com a gente fique presa às páginas. Outra coisa que me deixou um pouco chateada é que diversas perguntas que você faz durante a leitura não foram respondidas. Alguns mistérios ficaram sem respostas, faltaram peças importantes pra montar o quebra cabeça e descobrir o que e quem estava por trás de diversas situações que aconteceram na história, e isso me deixou um pouco frustrada, mas estou com esperanças de que tudo seja esclarecido no próximo livro, já que Renegade Angels será uma trilogia.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Românticas 02/11/2013

Por Carol

Enquanto a mais nova história de Eva e Gideon não vem... vamos "nos distraindo" com uma nova série da Sylvia Day. A editora Paralela publicou o primeiro livro da série Renegade Angels.

A série tem que pegada paranormal e junta anjos, vampiros e lobisomens (denominados aqui de licanos). Cada um tem uma "missão" dentro do equilíbrio entre "bem e mal".

Nessa primeira história o anjo (que tem um corpo e um rosto que faz qualquer uma pecar, risos) Adrian se vê às voltas com o assassinato do seu melhor amigo e (braço direito na chefia dos Sefarins) e com um atentado a sua própria vida. Mas para bagunçar mais ainda a vida, eis que surge a sua amada "Shadoe" só que dessa vez ela está no corpo de Lindsay. É porque a alma de Shadoe vaga de reencarnação em reencarnação na busca de viver o amor com Adrian. Mas dessa vez há algo de diferente.

Isso porque Lindsay não é uma humana comum (ao abrigar a alma de Shadoe) ela acaba tendo poderes, conseguindo sentir a presença dos demônios, vampiros e licanos. E como vampiros mataram a sua mãe ela vive para caçá-los. Os dois se encontram no aeroporto e Adrian não vai perder Lindsay de vista (afinal há duzentos anos ele esperava Shadoe reencarnar). Ele usa todas as suas armas (dizer que ele é #gostosoehot é quase redundância, risos). Lindsay consegue entender a atração por Adrian, mas ainda não compreende essa sensação de reconhecimento ao encontrar Adrian. E ao descobrir o que ele realmente é, o um novo mundo se descortina. Ela vê a oportunidade de concretizar a sua vingança.

Não sei se foi a tradução... ou a forma com que a Sylvia escreveu, mas precisei prestar bem atenção para entender como ela criou esse mundo onde vampiros são anjos "caídos" e licanos tem sangue de demônio. Mas tirando essa parte, gostei muito da "mudança de cenário", pois já tinha lido a "versão histórica" da autora (ver resenhas da Georgian Series) e claro com a Crossfire (apesar de ter lido somente Toda Sua) e Sylvia consegue dar o seu toque também na entrada em um mundo paranormal.

A pegada HOT continua com tudo (ui ui ui). Também apreciei as cenas de ação (fiquei imaginando a batalha no ninho dos vampiros toda "filmada" com aquela técnica usada onde tudo fica em câmera lenta).

Sylvia cria um anjo com defeitos e tantas hipocrisias que por vezes você torce para que o Criador apareça para colocar ordem nessa bagunça (risos).

Olha só... a série dá sim para "nos distrair" enquanto o livro 4 (e pelo visto o 5) da série Crossfire não vêm.

Agora a pergunta, quando os próximos serão publicados? Porque esperar por duas séries da mesma autora é DEMAIS para mim.

Fazendo uma pesquisa, o site da autora informa que o objetivo da série é contar as histórias dos líderes dos Anjos (Adrian) dos Licanos (Elijah) e dos Vampiros (Syre), mas que no decorrer do desenvolvimento das histórias "principais" foram surgindo outros enredos com personagens que aparecem nas três histórias.

Renegade Angels

A Dark kiss os Rapture - Prequel - Raze e Kimberly
A Touch of Crimson - Um Toque de Vermelho - Adrian e Lindsay
A Caress of Wings - Sióbhan e Trevor
A Hunger so Wild - Elijah (licano) e Vasthi
A Lush Kiss of Surrender - A história de Raze e Kimberly continua
A Taste of Seduction - Syre (vampiro) e Karin (detalhe...ela só vai lançar esse depois que terminar a série Crossfire... PQP)

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/09/sylvia-day-um-toque-de-vermelho-paralela.html#.UnT6aXCszM8

Robson 20/10/2013

Sexy sem ser vulgar.
Eis uma autora da qual eu não alimentava expectativa alguma: Sylvia Day. Agora, meus queridos, posso dizer que caí lindamente do cavalinho que me levava neste caminho imbecil, pois amei a maneira como a autora escreve neste primeiro livro que leio da mesma. Eu jamais esperei que “Um Toque de Vermelho” pudesse apresentar uma história digna de aplausos em suas páginas. Não vou negar, o livro me chamou atenção desde a capa até a proposta erótica misturada com uma das fantasias que mais me atraem: os anjos.

“Sex appeal da cabeça aos pés, era o que aquele cara tinha. Do tipo que é impossível de fingir ou imitar – do tipo que transformava a beleza física num simples bônus.”

De primeiro fiquei um pouco receoso de iniciar a leitura e encontrar algo extremamente vulgar e fora do contexto (como na maioria dos eróticos que se encontra nas livrarias), mas aos poucos fui vendo que a proposta de Day não era essa e sim uma história que fizesse sentido, mas que fosse adulta a ponto de retratar cenas de sexo extremamente naturais e convincentes. Tenho que confessar que o que me deixou com mais vontade de ler foi o fato da linda Diana Passy ter me enviado o livro autografado pela autora, ou seja, eu tinha que ler o quanto antes.

Somos apresentados à mitologia de “Renegade Angels” de uma maneira profunda, sem que nada passe despercebido para que possamos compreender tudo que Sylvia Day criou em seu universo angelical. Tenho que tirar o chapéu para a senhorita Day, pois a mulher realmente criou uma mitologia única ao redor de anjos, demônios, vampiros e lobisomens, esse, com toda certeza do mundo, foi o grande diferencial deste primeiro livro.

Eu poderia definir este livro como inúmeras coisas, mas dentre todas elas, apenas uma define o que me foi passado: Um encontro apimentado entre Fallen (Lauren Kate) e Blade (consagrada franquia vampiresca cinematográfica). Sim, eu ouso comparar o livro com duas coisas quase totalmente diferentes uma da outra, mas eu senti muita influencia de ambos sob o livro. A história do casal Adrian e Lindsay é extremamente cativante e comovente, afinal, quem não torce para que um casal que tenta ficar junto por eras a fio final ficar junto? Sim, é meio “Fallen”, mas alguns pontos explorados pela autora acabaram por levar o clichê “reencarnação” a um novo nível de qualidade.

“Quaisquer que fossem seus motivos, Adrian Mitchell era um mistério que valia a pena desvendar.”

Tenho que confessar, o livro acabou por me surpreender demais, eu realmente não esperava ler cenas de sexo com tanta qualidade e que, além disso, tivesse uma história principal. Este, sem duvidas, é um daqueles livros que te carrega durante as páginas sempre te chamando para ler mais, com muita ação, mistério e sensualidade.

No final Sylvia acabou por me surpreender um pouco mais, com algo que eu não esperava nadinha e aquela ação de deixar qualquer um sem folego de tanta vontade de continuar.

O trabalho da editora Paralela está impecável, a não ser pela bendita capa softtouch e alguns errinhos de revisão. A diagramação está digna de pauta, mas, afinal, o foco da resenha não era esse. Só quero que fiquem sabendo que eles arrasaram na produção editorial.

“Que tipo de pessoa preferia não saber o sofrimento dos outros só para não estragar sua própria felicidade?”

E aí Robs, indica? Mas com toda certeza, para quem gosta de livros sobrenaturais que instigam a leitura, essa é uma boa leitura.

Contraindicação: Menores de 18 anos passem longe. Haters de Fallen também devem passar longe do livro.

site: http://www.perdidoempalavras.com/2013/10/resenha-um-toque-de-vermelho.html

Cristina Henriques 14/10/2013

Adrian é o capitão dos Sentinelas que precisam cuidar do equilíbrio das forças do bem e do mal no mundo. Ele caça sentinelas que se renderam aos desejos e os pune tornando-os Caídos, anjos sem asas e sedentos por sangue. Mas ele guarda um pecado: ele também caiu em tentação.
Agora há uma ameaça rondando os sentinelas e Adrian precisa de todo seu controle mas também precisa de Lindsay/Shadoe depois de uma separação de quase 200 anos.

"Quando ela se foi, o mundo acabou para Adrian. O silêncio dentro dele se tornou ensurdecedor. Então ela retornou, e tudo voltou à vida com uma explosão - o coração disparado dentro do peito, o calor e seu toque, o poder de seu desejo. A vida. Tudo o que desaparecia quando ele a perdia."

"E existe algum lugar mais seguro para mim do que a seu lado? Ela provocou.
Não existe lugar mais perigoso para você no mundo que ao meu lado."

"-Você poderia perder as asas e virar um vampiro?
-Eu poderia perder a cabeça de desejo por você.
-Você não pode estar falando sério.(...)
-Existe uma coisa entre nós. Uma coisa muito forte e preciosa. E é isso que eu quero. Eu quero você."

"Ele a fazia se sentir importante e querida, e a aceitava da maneira como era sem fazer nenhum esforço...Mesmo sem levar em conta nada mais, aquilo por si só já era motivo para que ela jamais permitisse que ele se tornasse um Caído por sua causa. Ele a fazia se sentir humana - ele a fazia se sentir viva. Quando estava com ele, era como se tivesse finalmente despertado depois de uma vida toda em estado sonolento. Mas a humanidade que Adrian proporcionava a ela era proibida para ele, e Lindsay não podia se esquecer disso. Por ele."

Livro 1 da série Renegade Angels.
A história de Adrian e Lindsay. Um serafim, pertencente à Elite dos Sentinelas, responsável pela paz no Universo. Uma mortal com capacidades especiais. Uma história de amor impossível e amaldiçoado que se repete há várias vidas.
O livro é um pouco confuso no começo mas depois flui muito bem. As cenas hot são ótimas. A história fica com você mesmo quando o livro acaba. Já dá para imaginar algumas histórias que irão se desenrolar nos próximos livros. Aguardo ansiosa.

Karla 07/10/2013

Romance adolescente
Não gostei do livro a tal ponto que abandonei..
Livro fraco, estilo crepúsculo (nada contra quem curte a Saga), mas escrever sobre vampiros a esta altura do século? Ninguem merece...
Fiquei desapontada.
Nem as "supostas cenas tórridas" que tinha ouvido falar conseguiram me chamar a atenção...
Sorry...
Jarbas 09/10/2013minha estante
ashaushausha... Essa Karla... Ficou decepcionada.

Karla 04/11/2013minha estante
É querido... Quando um livro é fraco, eu falo mesmo, hsuashuasau... :)

Clã 05/10/2013

Clã dos Livros - Um Toque de Vermelho
Sylvia Day é maravilhosa, não dá pra questionar isso, mas o começo desse livro é muito confuso.. em alguns momentos estranho, mas ainda bem que não desisti. ; )
A história gira em torno de seres sobrenaturais, desses que a gente ama!
Anjos, anjos caídos, vampiros, lobisomens (lycans), e outros seres que são fruto do cruzamento das raças com mortais (humanos).
Um grupo de anjos foi enviado para a Terra com a função de vigiar, observar, sem interferir com a humanidade, porém não resistiram às tentações (leia-se paixões, seduções, luxúria) e acabaram caídos.
Sua punição foi a retirada das asas e consequentemente a perda da alma. Viram vampiros, pela necessidade se alimentar de fluidos vitais.
O criador envia então um grupo de anjos, chamados Sentinelas para vigiar e manter a ordem, já que os caídos foram mordendo e tendo filhos com humanos, o que acabou produzindo diversos tipos de vampiros descontrolados.
Os sentinelas são soldados anjos, que de certa forma estão ao lado dos anjos caídos, pois ambos querem a paz e a ordem, mas se estranham o tempo todo!
Depois que a gente começa a entender melhor, a história fica muito boa, não dá vontade de deixar o livro.. .
Adrian é o líder dos sentinelas e é dele que se origina o nome do livro “Um toque de Vermelho”. Suas asas tem as pontas vermelhas, marca do dia no qual ele arrancou as asas do chefe dos caídos, Syre.
Valente e focado, Adrian só se perde quando o assunto é Shadoe, por quem se apaixonou.
Agora é o momento no qual vcs se perguntam, ué.. mas se um anjo se envolve sexualmente ele não é condenado? Sim.. o raciocínio é esse, mas parece que o criador quer dar um tempo para ver onde o livre-arbítrio de cada um vai leva-los, além de fazer vistas grossas em alguns casos.
Shadoe é filha do líder dos caídos Syre com uma humana, portanto ela é um tipo de vampira, mas Adrian não resistiu as investidas da moça, que ficou ligada na dele. (Não entendo porque.. um anjo tão comum..rsrs).
“Um súbito golpe de ar e um ruidoso ruflar de asas precederam a aterrissagem de Adrian bem diante dela. Seus pés tocaram o chão quase silenciosamente, o que ela quase nem notou, porque ele estava sem camisa e descalço.
Puta merda.”
Os dois se apaixonam, ou talvez a melhor descrição para eles seja, ficam obcecados um pelo o outro, e quando ela é gravemente ferida em batalha, Adrian se desespera e pede ajuda a Syre.
Dai em diante, eles vivem uma agonia sem fim, Shadoe morre e a cada renascimento, (como uma reencarnação mesmo), ele busca por ela, o detalhe é que ela acaba habitando um corpo que já tem uma alma. Adrian e Shadoe se reencontram, as vezes por dias, as vezes por anos, as vezes ficam séculos sem se reencontrar.
“Eles nunca tinham ficado separados por tanto tempo. Seus reencontros eram sempre aleatórios e imprevisíveis, mas nunca deixavam de ser arrebatadores. Eram almas gêmeas, apesar dos caminhos opostos que suas vidas tomavam.
O interminável ciclo de mortes imposto a ela, e sua incapacidade de lembrar o que significavam um para o outro, era seu castigo por não respeitar a lei que ele havia sido criado para pôr em prática.”
Adrian reencontra Shadoe no corpo de Lindsay Gibson , uma jovem diferente, que consegue sentir os seres sobrenaturais e além disso caça vampiros. Ela é muito diferente de todas as outras encarnações de Shadoe, inclusive suas atitudes surpreendem o sentinela.
Tudo parece conspirar contra o casal, o perigo de Adrian virar um caído, os outros sentinelas que não gostam da idéia de perder seu líder, o líder dos vampiros que quer recuperar sua filha...
“ O líder dos vampiros era obcecado por ela assim como Adrian, e Syre estava determinado a concluir o que havia começado. Ele queria que sua filha se tornasse imortal através do vampirismo, o que mataria a alma que a ligava a Adrian.”
Além dos problemas de controle dos vampiros selvagens, os Lycans, ex-caídos transformados em lobisomens para ajudar na guarda dos descontrolados, planejam se rebelar contra os sentinelas o que causa uma grande confusão...
Ambos os lados enfrentam um grande desafio, descobrir quem os está traindo. Acontecimentos horríveis causam um enorme desconforto entre o líder dos caídos e o líder dos sentinelas. O assassinato de membros importantes de ambos.
É nesse clima tenso que se desenrola o amor do anjo e da mortal que carrega a alma de Shadoe.
Elijah, lycan fiel aos sentinelas, é tomado como Alfa e afastado dos demais, para ser vigiado. Ele é um personagem muito importante nessa história, por isso tinha certeza que o próximo livro seria sobre ele, mas seu par demorou um pouco para aparecer. Adorei! Os dois juntos serão uma explosão...

A história é boa, as cenas hot são bem intensas, os personagens são envolventes. Apesar da ser confuso no princípio, o livro vale a leitura!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-um-toque-de-vermelho-sylvia-day.html

May Tashiro | @slcontagiante 02/10/2013

'Lendo e Relendo’ Série Renegade Angels Vol. 01 – Um toque de vermelho, de Sylvia Day.
Um toque de vermelho foi uma grande e agradável surpresa para mim, já tinha lido Toda Sua da Sylvia Day e tinha achado massante, forçado e ao lê-lo tive pensamentos suicidas. Eu tenho um lema de dá várias chances ao escritor ou a uma série, apesar disso eu definitivamente não leria o resto da série Crossfire. Então, por que depois do desastre que foi para mim Toda Sua, eu dei uma chance para Um toque de vermelho (E olha que eu tentei de tudo para fugir dos livros dela)?

Simples assim, eu não sabia que ela escrevia livros sobrenaturais! E do gênero que eu mais gosto… Mas o verdadeiro instrumento de contato foi o Almanaque da Saraiva, aquela revista mensal que a loja disponibiliza. E lá estava, Um toque de vermelho com a capa belíssima e um resumo que prendeu minha atenção. Só não comprei na hora porquê não tinha, se não…

E bem na dedicação do livro está assim: Este é para os leitores da minha série Marked. Espero que gostem. Claro que eu fiz uma pesquisa básica e descobri que Marked é uma série de fantasia dela em que o mocinho do livro de hoje faz uma ponta.

---> Sobre o livro

Quando duzentos Serafins que foram enviados à Terra para cuidar dos homens se desviaram de seu caminho ao se envolverem com os mortais, eles viraram anjos caídos. Esses anjos tiveram suas asas arrancadas por Serafins, conhecidos como Sentinelas que tem o dever de fazer cumprir a pena imposta por Deus a eles. Para sobreviver sem suas asas eles precisam tomar sangue e assim começaram a ser desprezados sem chance de redenção, os humanos infectados por eles são chamados de Lacaios e ambos os tipos são conhecidos como Vampiros.

Porém, alguns desses anjos caídos foram poupados do vampirismo em troca de servirem os Sentinelas. Esse subgrupo dos Caídos tiveram seu sangue misturado aos dos demônios, podem procriar e trocar de forma, são conhecidos como Licanos. Tem uma perspectiva de vida maior que a dos humanos, mas não são imortais. Estão um dedo acima da escravidão, sendo que as gerações seguintes devem continuar servindo aos Sentinelas. Muitos procuram brechas para uma revolta contra os Sentinelas.

Adrian, líder dos Sentinelas, foi enviado a Terra para vigiar os Vampiros. Ele acabou apaixonado por Shadoe. Shadoe uma Nefil, filha de um anjo com um humano, o encantou, mas por causa de um acidente chegou a berra da morte. Adrian desesperado pediu a ajuda do pai de Shadoe, mas a unica coisa possível era transformá-la em vampira. Adrian preferiu matá-la a ver a transformação dela completa. E Shadoe retornou a cada mais ou menos cem anos, em um corpo diferente para morrer mais uma vez. Com seu pai sempre atrás dela para tentar terminar a transformação.

Lindsay parece uma mulher normal… Até revelar que pode sentir criaturas sobrenaturais e que tem a tendência de andar com uma bolsa de lona cheia de armas! Ido para Orange Couty, acaba se encontrando com um homem fantástico que a atrai imediatamente. Lindsay vai acabar entendendo mais sobre os seres sobrenaturais, vai fazer um amigo Licano, vai ser odiada por Serafins e se apaixonar por Adrian. A questão é: Lindsay e Shadoe são uma só ou almas divididas no mesmo corpo?

Eu gostei muito desse livro; muito palavrão, normalmente sempre a uma moderação, nesse não houve; a narrativa foi em terceira pessoal, dando uma ampla visão da estória; os anjos não são tão angelicais; os vampiros não são seres totalmente cruéis, eles amam, querem vingar o que foi tirado deles e são extremamente leias; os Licanos são manipuladores… O livro ainda ficou com uma questão em aberto para o próximo livro. Quero saber quem manipulou quem: os Licanos, os Vampiros ou há um traidor entre os Sentinelas?

Um desejo selvagem, 2º volume de Renegade Angels, sai agora em novembro pela Paralela.

Beijos, May.

site: http://wp.me/p2bY3h-er

Eri Guimarães 25/09/2013

Mais Que Um Erótico...
Bonjour Anges!!

Bem, como vocês puderam perceber, ultimamente tem aparecido muitas leituras mais quentes na nossa “Pilha do Anjo” e a de hoje não será diferente. Esse livro é um dos especiais pra mim, por vários motivos. Um deles é pelo fato de ser de uma das minhas autoras divas, Sylvia Day tem um lugar gigantesco em meu coração. Outro motivo é por ter anjos, esses seres fazem parte da minha tara pessoal. E o motivo mais fofo é o fato desse livro ter sido dado para mim como presente de aniversário pela Dani, ela me fez uma criança muito, MUITO feliz.

Mas, indo ao que realmente interessa “Um Toque de Vermelho” é o primeiro livro da série Renegade Angels, uma trilogia que envolve o sobrenatural e que tem uma pegada bem sensual. Cada livro foca em um casal diferente e mostra sua história de amor, porém tendo de pano de fundo esse mundo sobrenatural que apresenta as relações de equilíbrio, rivalidade e poder entre três grupos: os anjos, os licanos e os vampiros.

A trilogia então é composta pelos livros:
1. A Touch of Crimson (2011) - Um Toque de Vermelho - Adrian (anjo) e Lindsay.
2. A Hunger So Wild (2012) - ainda não publicado - Elijah (licano) e Vash.
3. A Taste of Seduction (2013) - ainda não publicado - Syre (vampiro) e Karin.

Eu comecei a leitura de “Um Toque de Vermelho” com muitas expectativas, como já disse, os seres celestiais são uma das minhas taras, mas antes mesmo de chegar ao prólogo do livro, ainda no glossário já fui fisgada, pois o conceito dos licanos e dos vampiro não é o convencional, a autora fugiu do que todos esperam e criou seu próprio conceito.

Pouco depois que o Homem foi criado, duzentos serafins foram mandados para a terra a fim de acompanhar e relatar seu progresso. Esses anjos eram conhecidos como Vigias. Era uma casta de estudiosos, e tinham instruções claras para não interferir no progresso natural de evolução do Homem. Mas, os Vigias começaram a confraternizar com os mortais, e a ensinar a eles coisas que não deveriam saber, como por exemplo, a confecção de armas, a arte da guerra, a ciência, entre muitas outras habilidades. Sendo assim, uma casta de guerreiros conhecida como Sentinelas foi criada para cumprir a lei que os Vigias tinham desrespeitado.

Como punição, os Vigias tiveram as asas arrancadas pelos Sentinelas. As asas têm uma ligação direta com a alma, e a perda da alma desses anjos levou à necessidade de beber sangue, sendo assim, os Vigias que caíram se tornaram vampiros, conhecidos como Caídos. E esses vampiros são imortais, suportam a luz solar, porém não podem se reproduzir, sendo assim, eles transformam mortais em lacaios, que são seres raivosos e como os vampiros que conhecemos não suportam a luz solar.

Os licanos por sua vez, são um subgrupo desses “Caídos”, que foram poupados do vampirismo em troca do compromisso de servir aos Sentinelas. Seu sangue foi misturado ao dos demônios, o que tornou sua alma mortal. Eles, assim como os lobisomens que conhecemos, podem alterar sua forma humana para a de Lobo e procriam normalmente. Mas, eles não são seres extremamente pacíficos, afinal são mantidos como escravos.

Tendo todo esse universo em mente, esse jogo de equilíbrio de poderes entre os Caídos e os Sentinelas, podemos falar então do protagonista. Adrian Mitchell não é apenas um empresário recluso, bilionário conhecido por todos, mas é também o líder dos Sentinelas. Seus três pares de asas são brancas resplandecentes, mas suas pontas são manchadas de vermelho, o marcando como o primeiro anjo a ferir um semelhante, ao ser o primeiro que executou a punição dos Vigias.

Ironicamente, Adrian, há séculos atrás, também sucumbiu aos prazeres da carne, apaixonando-se perdidamente por Shadoe, uma nefil – filho de mortal com um Vigia. Pra ser ainda mais irônico, Shadoe era filha do primeiro Vigia a ser punido – Syre. Essa história em si já seria um rolo catastrófico, mas por uma sequencia de eventos, Shadoe acabou sendo ferida gravemente e numa tentativa de evitar que um mal maior acontecesse a sua amada, Adrian e Syre acabaram amaldiçoando a alma de Shadoe, alma essa imortal, mas que ficaria presa a corpos mortais e viveria em ciclos de reencarnações pela eternidade.

Isso em si, já é punição demais tanto para Syre como para Adrian, pois a cada reencarnação um duela com o outro pela atenção da mulher que é mais importante para os dois, e o final acaba sendo sempre o mesmo: o receptáculo de Shadoe morre e os dois ficam sofrendo a sua falta.

É nesse fogo cruzado que dura à séculos que Lindsay Gibson se vê de repente. Lindsay nem imagina que é um receptáculo de uma alma tão importante para as poderosas criaturas sobrenaturais. Tudo o que ela sabe é que tem que achar as criaturas malignas que mataram sua mãe quando ela era pequena e a tornaram uma caçadora. Mesmo tentando levar uma vida normal, trabalhando com hotelaria, enquanto caça os seres maus à procura dos que fizeram a sua ruína, ao encontrar-se com Adrian em um aeroporto não pode resistir à atração espontânea e irresistível.

Se já não bastasse toda a luta pela alma de Shadoe, ainda há muitos outros problemas, ataques aos Sentinelas, uma doença infecciosa estranha entre os lacaios vampiros e um possível motim dos licanos. E, em meio a tudo isso, Lindsay tenta evitar que Adrian caia ainda mais no pecado que poderá mata-lo, fazendo de tudo para salvar seu amado, mesmo com a insegurança de não saber qual das duas almas que carrega que é correspondida por ele.

“Um Toque de Vermelho” me surpreendeu MUITO. Achei que seria mais parecida com as outras obras da autora, mas ela inovou seu estilo, mudando o foco do erótico para a fantasia. Eu estranhei muito a demora de uma cena mais quente, a todo instante pensava “isso não parece com um erótico, está casto demais”. E agora, é perceptível que a intenção dela não era fazer mais um erótico, e sim uma história adulta onde o sexo acontece, mas não é o foco e o centro da história. Isso me agradou demais.

Outra coisa que me agradou demais foi o fato da autora trabalhar bem outros pontos de vista dentro da história, criando subtramas e abrindo um leque de opções e brechas para novas histórias. Dentro dessas subtramas Elijah (um licano), Torque (um nefil, irmão gêmeo de Shadoe) e Vash (uma Caída) tiveram seus dramas pessoais mostrados e seus sentimentos trabalhados como se o livro todo fosse sobre eles.

Mas, nem tudo é as mil maravilhas no livro. Em alguns momentos a narrativa fica meio inconstante, não que perca o ritmo alucinante, mas têm poucas explicações, isso dificulta um pouco a conexão com esse novo universo. Outra coisa que me incomodou foi o fato dos humanos normais serem completamente ignorantes desses seres sobrenaturais dividindo o espaço com eles, isso porque os anjos abrem suas asas a torto e a direito e voam por aí sem se preocuparem, os lobos andam transformados e os vampiros com as garras e as presas à mostra. Acho que foi uma falha feia no roteiro.

Fora esses detalhes, não há como não se apaixonar pela história. Narrada em 3ª pessoa (algo quase raro ultimamente), o conflito interno de todos os personagens envolvidos e o mistério que envolve algumas coisas me deixam mais do que ansiosa pela continuação (até porque o protagonista do segundo volume será o Elijah, por quem me apaixonei perdidamente).

Então, para quem ainda não foi iniciado ao gênero erótico e tem medo do que pode aparecer, super recomendo “Um Toque de Vermelho”, pois tem MUITA passagem sensual, mas explora muito mais a história, sendo as cenas quentes apenas um bônus em todo o contexto, o que fará com que a iniciação do leitor a esse “Subspace” seja mais suave e menos chocante.

Vivi Martins 12/09/2013

Lindsay Gibson nunca se sentiu como uma pessoa normal, ela tem percepções que outros não tem de seres inumanos que os outros não percebem e os quais ela caça sem dó nem piedade. Ao ter um contratempo em um voo que a está levando para o sul da Califórnia, aonde ela começara num novo emprego, no aeroporto, ela avista o homem mais lindo e sexy e charmoso que ela já viu e que a deixa interessada nele na mesma hora.
Adrian Mitchell não é um homem qualquer, na verdade ele é um serafim e líder dos Sentinelas e percebe que Lindsay carrega dentro dela a alma de seu grande amor Shadoe, de quem ficou afastado por duzentos anos e agora, mais uma vez, está habitando um novo corpo. Mas além de ter que lidar com os vampiros e os licanos, Adrian é responsável por manter o universo em ordem e proteger os humanos e agora, ele ainda terá que enfrentar sua maior tentação, a mulher que ele ama e que não se lembra dele, como em todas as vezes!
Porém algo esta mudado nesta encarnação de Shadoe, Lindsay é diferente, seu comportamento não é o que Adrian espera e está acostumado e isso o encanta ainda mais.
Com todos os problemas que ele está enfrentando, essa Lindsay independente e com forte sentimento de proteção em relação a ele são uma novidade e mais um problema para ele enfrentar, já que ele não está disposto a abrir mão da mulher que ama não importam as consequências e mesmo que ela esteja determinada a evitar sua queda!

Carol 11/09/2013

Bom.
A escritora em si é boa em escrever essas histórias mais picantes, porém acho que também não me empolguei muito com o casal principal. E eu sei que terá outros livros, mas achei meio chato terminar tão do "nada" assim.Eu acho que também não gosta dessas misturas de anjo, vampiro, lobos etc. Chega uma hora que vc nem esta mais entendendo a mistura do personagem
Glenda 10/01/2014minha estante
Tô lendo toda sua e até tava pensando em, um dia desses, ler essa nova série da autora. Não sabia nada sobre a história e acabaria comprando sei ler a sinopse. Ainda bem que li sua resenha. Também não me interesso por um romance desse estilo com personagens mitológicos.