Fragmentada

Fragmentada Teri Terry

Resenhas - Fragmentada

Nat 17/07/2020

Na primeira metade do livro eu considerei várias vezes em abandonalo, porém segui firme e a segunda metade começou a compensar a insistência. Os últimos 15 capítulos são frenéticos e eu não consegui largar o livro; feliz com o desfecho e ansiosa para ler o próximo e ver como todas as peças irão finalmente se encaixar.

Sandro.Alves 16/07/2020

Tão paradinho
Tipo asism, eu não gostei muito do primeiro volume da série. Achei bem O.K. Mas todo mundo falava que no segundo volume da série as coisas melhoraraiam.

Assim, não que o livro seja ruim, mas eu esperava vem mais do que uma continuação de coisas que eu não gostei do primeiro livro. Foram poucas as explicações do mundo, e mais uma vez ficamos presos demais às indecisões e à mente da protagonista que fica igual uma barata tonta pra lá e pra cá sem saber o que fazer.

Bia Toledo 15/07/2020

Perfeito mais uma vez
Teri terry trouxe mais uma vez um livro ótimo. A história é muito interessante e com muitos plots (não fui pega 100% de surpresa, mas ainda assim me surpreendi).
Vários personagens novos surgiram e pelo jeito que são descritos no livro, você vai conhecendo mais as intenções deles e pegando, em alguns casos, certa compaixão e por outros, um ódio profundo.
O livro é longo, mas a narrativa não me cansou, pelo contrário, me deixava casa vez mais curiosa.
Chorei, ri e até perdi o fôlego lendo.

Bárbara Scaquetti 24/06/2020

Em 2013 li e agora, 7 anos depois resolvi ler novamente
A historia é super bem escrita

Lais 12/06/2020

Sinceramente, essa história não me envolveu, desde o primeiro eu achei meio aguada não gosto do par romântico mas acho que porque ele não foi muito bem desenvolvido ent não engoli muito eles dois. Não achei as reviravoltas uauuu, enfim eu sei que to indo de contra a todos. Mesmo assim vou ler o terceiro livro.
Nat 19/07/2020minha estante
Estou no terceiro livro e revirou os olhos toda vez que o Ben é citado!. Consigo shippar ela com todo mundo, menos com ele, pois de fato muito mal desenvolvido

Lais 20/07/2020minha estante
Hahahahah putz ainda bem que não foi só que pensei isso. Eita casalzinho sem graça.

MarianaCota 15/05/2020

Continuo super ligada nessa história. Porém o primeiro livro foi melhor.
Mal significa que esse livro tenha sido ruim, mas o primeiro com certeza me cativou mais.
Talvez eu esteja entendendo errado mas o primeiro livro foi a descoberta de quem é Kyla, o segundo a descoberta de quem é Chuva e aparentemente o terceiro será de quem é Lucy
Rudiely 28/03/2021minha estante
Olha só... Não tinha visto por esse lado, mas concordo plenamente!

Letícia Lopes 14/04/2021minha estante
Mds sim!!! Como não pensei antes!!!!!

Emily 06/05/2020

O caminho que esse segundo livro trilhou para a Kyla foi incrível! Eu sou apaixonada por cada capítulo de fragmentada! Chorei muitíssimo e me senti trouxa com todas as reviravoltas, mas tudo bem porque valeu MUITO a pena!

Tavares 10/04/2020

Uma reviravolta do crlh. Tá, tinha algumas coisas que ficam meio na cara e n precisa ser um gênio p saber, mas no geral eh sencassional, ainda estou em puro êxtase.

Le Fernandes 24/03/2020

Fragmentada
O livro começa no ponto exato que terminou o primeiro, o que me fez agradecer por poder ter lido logo em seguida. Os acontecimentos são mais lentos e o foco da história é principalmente o que acontece dentro de Kyla, tornando a personagem mais complexa e sem dúvida fazendo com que eu me apegasse mais à ela. Assim como Reiniciados, a leitura flui e te deixa ansioso pela continuação.

Hellen.Flavia_esc 20/02/2020

Lento, porem bom
Acho que a escrita desse é bem mais lenta do que em Reiniciados, esperei por romance e nao teve, so que do meio do livro em diante me apaguei mais, e as máscaras foram caindo. Mal posso esperar pra ler o proximo

Jess 06/09/2019

"Ver o que assusta você e entender seu significado não diminui o terror. Ele ainda tem o poder de partir seu coração, diversas vezes."

O livro começa exatamente onde o primeiro terminou e isso dá certa dinâmica a leitura, para quem já esqueceu alguns fatos importantes do livro anterior a autora vai relembrando aos poucos, outra técnica bastante útil e agradável para uma leitura satisfatória.

Este segundo supera o primeiro no quesito dinamismo, as coisas parecem andar e a Kyla finalmente começa a entender mais sobre si mesma. Mas mesmo assim ainda continuo achando a história parada em certos momentos. Quando as coisas parecem que vão acontecer, se dá dois passos para trás e outro mistério surge, confesso que isso me irritou bastante e já notei que é certa característica da autora.

Os personagens ainda continuam causando zero empatia em mim e não consigo me apegar a nenhum e quando começo a gostar de certo personagem a autora vai lá e tira ele da história, lamentável. Eu não senti nenhuma falta do Ben, e a Kyla ficou muito melhor sem ele. Tori retorna a história e poderia muito bem não ter voltado, serviu para nada sua participação. A autora fica colocando personagens que não agregam em nada na história, parecem que só estão ali para dar volume, pois nem um aprofundamento maior existe em relação a eles. O final me deixou bastante instigada para o próximo e até animada, o que me deixou batente surpresa pois o livro todo não me despertou praticamente nada.

rxvenants 03/02/2019

Lucy, Kyla e Chuva são a minha santa trindade
Se Reiniciados já era um bom livro, Fragmentada é mil vezes melhor.

Talvez para muitos não seja um livro 5 estrelas, mas eu não consigo superar a escrita da autora e como eu simplesmente AMO o desenvolvimento de Kyla/Lucy/Chuva.

Todas as descobertas que ela faz sobre si mesma, seus medos, suas fraquezas e sua determinação são MUITO bem escritas.
Ela não é somente um heroína de livro qualquer, ela é uma quase adulta descobrindo a si mesma e seus próprios ideais.

Kyla sofreu com manipulação e traição de várias maneiras e o jeito que ela descobre como se sentir confortável na própria pele é muito lindo.
A autora teve tanta sensibilidade que muitas vezes me senti representada por ela. Todo mundo passa por momentos que nos perdemos e tentamos nos encontrar e - mesmo que ela viva numa distopia e sua vida seja milhões de vezes complicada - posso me ver tendo as mesmas dúvidas que ela.

O processo de descobrir quem você é, o que você segue e por quais causas você luta é desgastante e gratificante quando você o supera.

A falta que senti em Reiniciados de algo que não tornasse o livro tão tênue foi saciada completamente em Fragmentada.
Os momentos de ação são ótimos e a constante tensão entre Lordeiros e R. U. Livre foi muito bem apresentado.

TODOS os personagens que voltaram e que são novos foram desenvolvidos maravilhosamente.
Na resenha de Reiniciados, eu disse que não tinha gostado do Ben e, para a minha surpresa, gostei muito mais dele nesse livro (talvez porque ele não apareceu tanto assim, skjsjsk).

A manipulação de Nico com Kyla foi muito bem colocada e, mesmo que eu não tenha ficado supresa com Cam - pois desconfiei dele desde o início -, gostei muito do papel dele.

A descoberta de Kyla sobre porquê tem fobia de sangue foi SENSACIONAL.

Eu simplesmente amei esse livro e fiquei muito feliz que ele realmente superou o primeiro, assim como eu torcia tanto.

Espero que o último seja ainda melhor e que o final da trilogia seja digno de uma personagem tão forte como Kyla.

Adriano 10/01/2018

Empolgante
Kyla com fragmentos do passado continua sua busca pelo seu passado, sem saber em quem confiar ela entra em um jogo ardiloso e perigoso que coloca em risco sua vida e de pessoas que ela ama.
Agora qual o destino de Kyla após saber a verdade sobre seu passado, e o que pode acontecer em seu futuro?

Lauraa Machado 29/10/2017

Melhor que o primeiro
Estava lendo minha resenha do primeiro livro e percebi que quase não falei das coisas que gostei nele. E aí lembrei que é porque não gostei de nada, realmente, e sei que isso parece bem cruel da minha parte, principalmente porque tiveram várias coisas que não me incomodaram de verdade. O problema é que em nenhum momento eu criei uma conexão com elementos da história, me importei com eles etc. Sabe aquele apelo que até livros nem tão bons têm de vez em quando, que te fazem se apaixonar por eles e nem se importar se eles são mesmo "bem escritos" ou "bem desenvolvidos"? Até eu sinto isso às vezes, até eu me apaixono por livros que eu sei que são mais toscos, mas que têm apelo, que têm um atrativo. E isso faltou demais para mim nesses livros.

Esse segundo é bem melhor que o primeiro, tem muito mais revelações, muitas cenas mais críticas e momentos decisivos. Mas eu ainda sinto que ele deixa a desejar, que promete muito mais do que entrega. Parece que ele fica quase o tempo todo no mundo das ideias e quase nada vira algo concreto. E, quando vira, sempre dá a impressão de que é tarde demais e que já não importa. É bem estranho, sério, como tudo parece decisivo e impassível (eu ainda não sei o que faria em nenhum momento), mas no final as consequências são sempre meio leves ou quase inexistentes. Tem suas explicações, mas mesmo assim.

Não quero que nenhum possível leitor pense que esse livro é ruim, não é isso. Ele é muito bom, na verdade. Minha nota verdadeira é 3,5, mas ele compensa várias falhas do primeiro. Por exemplo, suas cenas são mais completas, nenhuma é vazia como no outro livro. A protagonista, Kyla, questiona quase tudo nesse, o que é bom. Mas o livro ainda tem seus defeitos.

Por exemplo, ela questiona QUASE tudo. E o que ela não questiona é gritante para alguém que estava pensando desde o primeiro livro em não confiar em ninguém e para alguém que passa pelo que ela passa nesse. Aliás, desde o começo da trilogia, eu estava esperando uma super virada, uma super emboscada, uma traição terrível. E, mesmo quando "teve" (aspas, porque, né, depende muito da sua concepção), o potencial da ideia ainda não foi aproveitado. Existe muita complexidade nas questões interpessoais, mas pouquíssimas nas de enredo.

Outro problema que eu vejo com a história é imaginar como ela vai se desenvolver no próximo livro. Isso é uma coisa que acontece demais com trilogias distópicas, o autor vai desenvolvendo a história como quer e acaba percebendo que não dá tempo de acabar de um jeito completo. Normalmente, eles fazem uma de duas coisas: ou acabam incompleto, com poucos detalhes e longe de resolver a distopia (trilogia Delírio - que eu amo) ou correm com os últimos acontecimentos (Jogos Vorazes, que também amo). Eu sou bem mais a favor de escreverem um quarto livro ou fazerem o terceiro ser enorme (como na trilogia Feita de Fumaça e Osso, que é simplesmente maravilhosa, mas não é distopia).

Esse segundo livro, apesar de ter sido bem melhor, não desenvolveu o suficiente para o último ter a sensação de finalização. Na verdade, estou me sentindo mais ou menos no mesmo lugar em que comecei na trilogia. Acho que a história desse deveria estar no primeiro, que o primeiro deveria ter sido resumido e acrescentado essa parte de algum jeito. Não consigo imaginar como a autora vai conseguir subir o nível para o último - ou ao menos fazer toda a leitura até lá valer a pena.

Mas talvez a culpa seja minha. Eu já li algumas trilogias distópicas que se desenvolveram muito melhor e posso estar comparando demais. Principalmente com a duologia Disruption, que já deveria ter sido lançada aqui no Brasil, porque é muito boa e é tudo que eu queria que essa trilogia fosse (até falei dela na resenha do primeiro).

Como esse livro está longe de ser perfeito, eu não poderia dar nota cinco e teria dado quatro se não fosse por aquilo que falei no começo. Mesmo nas suas melhores partes, falta alguma coisa. Não é a protagonista, que é mais do que razoável. Acho que a história simplesmente não é divertida o suficiente para eu querer passar horas lendo; ou tensa o bastante para eu não conseguir largar. Apesar de ter várias questões e uma falta de saída um pouco assustadora em alguns momentos, acho que o problema todo é amplo demais para eu, como leitora, ter procurado aquela específica salvação ou uma solução clara. Não estou torcendo para que aconteça nada em específico, porque tudo fica muito em aberto. Falta uma luz guia, um propósito.
Ou pelo menos uma leitura mais divertida.

Em compensação, o livro é fácil e rápido de ler e eu ainda recomendo a leitura, já que acredito completamente que sua experiência vai depender dos outros livros que você já leu, do quanto é crítico (eu sou e muito!) e, é claro, das suas expectativas.
Andréa Araújo 29/10/2017minha estante
Minhas expectativas são bem baixas depois das suas resenhas, então, se um dia eu for ler, vou estar bem de boa haha. Só me resta torcer agora para que o terceiro seja excelente e salve a trilogia, ou pelo menos melhor do que esse, que ja vai estar ótimo!

Lili 03/06/2017

Impactante
"Fragmentada" é o segundo livro dá triologia "Reiniciados", amei o primeiro livro e a sequência superou todas as minhas expectativas.
Nele acompanhamos a Kyla ainda mais dividida entre passado, presente e futuro, suas memórias aos poucos retornando. Mas quando não se sabe toda verdade em quem devemos confiar? Será que uma meia verdade não é nada mais do que uma mentira camuflada?
Acompanhamos cada erro e acerto em sua jornada de descobrimento pessoal, tudo isso em meio de uma guerra, onde todos sem excessão são mais do que aparentam ser.
Traições, mortes, injustiças e mentiras, a cada página uma nova reviravolta, "Fragmentada" é sem dúvida umas das melhores distopias que já li na vida.