Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

@garotadeleituras 20/06/2017

Entrou para a lista dos favoritos.
Harry Potter está prestes a iniciar o terceiro ano em Hogwarts, porém precisa sobreviver as torturantes férias na a casa dos Dursley, que tem como adicional a visita da Tia Guida, uma chata, irmã de Valter que não gosta de Harry, por acreditar que seu pai era um bêbado e sua mãe uma louca. O passatempo predileto de Guida é irritar Harry, que não consegue se controlar e acaba enfeitiçando-a, e, assustado, foge de casa.

Ao ser resgatado perambulando pelas ruas após a fuga, Harry é levado para o Caldeirão Furado e lá permanece o restante das férias, dividindo seus dias entre observar vitrines, tomar sorvete e ler seus livros. Tudo estaria bem, se não fosse a sensação agourenta que o persegue desde a noite da fuga: uma criatura assustadora, como se fosse um grande cachorro preto que o espreita. . Paralelo aos acontecimentos domésticos, um preso perigoso foge de Askaban. O que se sabe sobre Sirius Black é que ele foi um seguidor de Voldemort, escapou de uma prisão até então à prova de fugas, e tudo indica que ele está atrás de Harry. Ao partir para Hogwarts, o garoto fica frente a frente com os Dementadores, os guardas de Askaban que se alimentam da felicidade e bons pensamentos, sugando a energia vital das pessoas próximas. Harry descobre ser extremamente afetado pela presença desses guardas, pois os mesmos o fazem ouvir as vozes dos seus pais no dia do fatídico episódio da morte dos mesmos. Preocupado com sua fragilidade, Harry procura o professor Lupin para descobrir como enfrentá-los, surge aí o patrono, um novo conceito em magia para os leitores.

Harry Potter começa a descobrir muitas coisas de seu passado: sobre o circulo de amigos de seus pais e os seguidores de Voldemort. Além disso, no terceiro livro da série somos apresentados às novas descobertas sobre o mundo mágico de Hogwarts, a estranha professora que prevê que alguém morrerá, e um justo será condenado. Hermione continua louca com seus livros. Ah, não podemos esquecer, de Bichento e sua encrenca com o animal de estimação de Rony, o Perebas, que afinal não é um simples rato. Mione também tem lá seus problemas de amizade com os dois amigos e esconde o mistério sobre como administrar seu tempo cursando todas as disciplinas disponíveis do período. Hagrid é convertido em professor de Trato das criaturas mágicas e enfrenta um grande problema para livrar o pescoço de Bicuço, um Hipogrifo que feriu Malfoy na primeira aula. E o que falar da final de Quadribol desse ano? Haja coração!!!

De todos os livros da série lidos até agora, o terceiro entrou para a lista dos melhores. Aqui acompanhamos aventura, assim como os anteriores, mas também um Harry Potter mais introspectivo sobre a perda dos pais. A forma como os acontecimentos são colocados prendem a leitura, que quando terminamos a última linha a sensação é que ainda estamos correndo junto com o trio para resolver algum problema. Descobrir os segredos sobre Sirius, a origem do mapa maroto e as visitas secretas a fantástica vila bruxa de Hogsmeade, a presença do vira-tempo, acompanhar as brigas de Rony e Mione... A resolução dos mistérios é sensacional, como não se apaixonar? Nesse universo mágico, fica a lição que nada é o que parece; nunca confie totalmente numa estória sem escutar os dois lados do relato. Sensacional!

" -Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele.(p.313)"
Angela Rafaele 20/06/2017minha estante
Esse é o meu favorito... Reli esse ano e passei a gostar mais ainda

Angela Rafaele 20/06/2017minha estante
E parabéns pelas resenhas! Estou lendo todas rsrsrs

@garotadeleituras 20/06/2017minha estante
Hahaha, obg Ângela

KENIA 07/07/2021

Merece 6 estrelas
Fico impressionada como o 3° livro e filme conseguem ser tão perfeitos, a gente se envolve tanto que até a leitura das partidas de quadribol que acontecem nesse livro ficam empolgantes,como se tivéssemos de fato assistindo e não lendo.
Schulz3 07/07/2021minha estante
mds SIM, as partidas de quadribol são umas das melhores partes dos livros, eu vibro muitoooo

KENIA 07/07/2021minha estante
Teve uma hora q me interromperam bem na hora q a grifinória marcou ponto,fiquei estremamente chateada,pois não atrapalho ninguém assistindo futebol kkkkk

Schulz3 07/07/2021minha estante
nossa, eu ficaria PUT4, oh vei, quando tinha jogo de quadribol chegava a tremer de ansiedade

Miih 15/08/2020

Vamos lá...
Dos filmes da saga esse é o que mais gosto. E talvez pelo fato de gostar tanto do filme achei um pouco dificultoso não ficar comparando ao livro. O tanto de vezes que assistir prisioneiro de Azkaban não tem nem como contar. Então obviamente que no livro seria diferente, acontecimentos diferentes, diálogos diferentes. Lógico que no livro as coisas são bem explicadas o que me deixou 100% satisfeita. Mas confesso que esse não se tornou meu livro favorito da saga, realmente pensei que seria, mas por enquanto não. Vamos ver no decorrer da leitura dos livros, talvez eu mude de opinião. Mas ainda assim recomendo muito, com certeza superou os dois primeiros livros. Este aqui tem várias revelações que quanto mais vc se aprofunda mais percebe o quanto tudo se encaixa perfeitamente.
Davidson.Chagas 15/08/2020minha estante
Comigo aconteceu um pouco diferente kkk, terminei o livro primeiro(um dia desse) e vi o filme depois, até agora(dos 3 livros q li) é o meu favorito...
também aguardando pra ler os próximos

Miih 15/08/2020minha estante
Imagina eu, que assisto esse filme desde pequena e com meus 24 anos lendo pela primeira vez o livro que considero meu filme favorito fico em choque com mudanças kkkkkk. Foi tipo ler e esperar que exatamente aquilo que assistir acontecesse nos livros, sendo que o livro aprofundou muito mais e bem melhor, porém nem sei explicar oq houve em minha cabeça kkkkk

Davidson.Chagas 15/08/2020minha estante
kkkkkk imagino muito

Lecomchaelivros 18/09/2020

Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Este com certeza é o meu favorito da saga e como foi gratificante terminar esta leitura. Este livro me dá a sensação de casa o que me faz questionar como alguém pode escrever coisas assim e ter opinião tão controvérsias e preconceituosas?
Quel 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido da saga ate o presente momento Leh ?

Glaucia 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido. Minha saga preferida ????

Quel 19/09/2020minha estante

luanabarcelosr 24/08/2021

Foi o livro que mais gostei até a agora. A história é maravilhosa, eu fiquei muito empolgada com a leitura!
Amei o Sirius Black ??
maricotaaaa 24/08/2021minha estante
é o melhor da saga!!

luanabarcelosr 24/08/2021minha estante
Simmm, eu estou amando muitoooo. Só dei uma pausa por motivos de: estou tentando superar uma morte aí ??

Marcelo.Silva 24/08/2021minha estante
Ele é o A ordem da fênix são os melhores.

maria (taylor's version) 01/07/2021

QUE LIVRO!!!
quem apenas assistiu os filmes e nao leu o livro deve ser horrivel, imagina nao conseguir entender muito bem a historia dos marotos, pfv leiam!!! e amem muito mais sirius black e os potters
pjuckson 01/07/2021minha estante
Ai, eu tô lendo tmb e estou com o mesmo sentimento!!!

Jessica 01/07/2021minha estante
Apenas esperando uma bela promoção pra comprar o box

maria (taylor's version) 01/07/2021minha estante
amg nunca vou perdoar que no filme quase nao colocaram nada deles, a historia deles é TÃO importante quanto qualquer outra

Gabriel157 28/12/2020

"Eu, Sirius Black, padrinho de Harry Potter, dou-lhe permissão para visitar Hogsmeade nos fins de semana."

Isso me fez terminar o livro com um sorriso no rosto.
Ana 28/12/2020minha estante
Me fez terminar o livro chorando, isso sim

Gabriel157 28/12/2020minha estante
eu chorei no início da carta, qnd ele falou da firebolt kkk

ai teve a virada de página e eu consegui me recompor :v

Rebeca 29/12/2020minha estante
Aaa eu terminei chorando! Nunca vou superar os dois

Marie :) 06/09/2021

Levemente decepcionante
Demorei 2 meses e mais alguns dias para finalizar essa leitura, levar todo este tempo não é algo do meu feitio. J.k Rowling demora um tempo absurdo pra lhe envolver na trama, com acontecimentos que realmente te prendem pra lá de 85% do livro.

Não é como se o desenvolvimento inicial fosse algo espetacular, porque realmente não é. São acontecimentos triviais, que não lhe fazem pedir por mais e mais ao decorrer da leitura, o que te deixa a par de postergar o livro até que aconteça algo realmente intrigante.

A trama final não é ruim (muito pelo contrário, pontos da história são bem esclarecidos), mas existem furos e desenvolvimentos que poderiam ter sido trabalhados de uma forma melhor.
Filipe.Alves 06/09/2021minha estante
Os livros todos do Harry Potter são assim. As coisas começam a acontecer na metade do livro em diante.

Marie :) 06/09/2021minha estante
simm, tinha percebido isso nos dois primeiros livros, mas pensei que iria mudar no terceiro :/ Infelizmente não mudou

Thalia Bastos 07/09/2021minha estante
O que a Sra esperava que acontecesse? Já assistiu aos filmes? Ou tá lendo os livros antes? Porque no meu caso acho que por eu já saber o final, ficava mais reparando os detalhes e a leitura foi muito fluida. Só por curiosidade técnica mesmo, de escrita.
Quais os furos e o poderia ter sido trabalhado, por exemplo?

Incrivelmente eu tenho me arrastado mais nos livros que são dos filmes que Maia gosto, no caso, A Câmera Secreta e o Cálice de Fogo. Mas prisioneiro de Azkaban conseguiu me prender, mesmo eu já sabendo o final, porque queria entender os detalhes, embora não seja, O meu preferido, Mas por ter mais conteúdo que os filmes, diferente dos dois livros precedentes.

Emisu 06/07/2021

Melhor livro!
Se eu disse que já havia gostado muito dos dois livros anteriores da saga, esse aqui se triplica, nossa senhora, que livro bom, foi a melhor leitura que tive até agora, o livro tem a capacidade incrível de fluir muito bem! E minha nossa nossa nossa, estou super animado, mesmo que eu tenha terminado a obra, nunca ví os filmes, então não sabia o que iria aparecer e tudo o que acontecia na história era uma grande surpresa para mim, resumindo... Melhores revelações, melhores personagens, melhor jogo de quadribol também... esse livro conseguiu me encher de emoções, tenho um carinho especial por ele agora, concerteza vou querer ler denovo! Agora aumentou minha vontade de ver os filmes logo após as leituras, ansioso d++ (??????)
Lana 06/07/2021minha estante
Meu favorito ?

Anny 06/07/2021minha estante
Concordo !

Ana Bia 06/07/2021minha estante
Amo esse livro?

Lulukabooks 15/09/2022

Como não dizer que esse livro é uma perfeição???
Cada detalhe, cada nuance escrito com perfeição, muito empolgante. Mesmo lendo várias vezes nunca será monótono.
mirianbezz 15/09/2022minha estante
O FAV

mirianbezz 15/09/2022minha estante
eu amo tanto que nem sei como explicar ?

Lulukabooks 16/09/2022minha estante
Posso ler mil vezes e ainda amo como se fosse a primeira.

Marcada pelos Livros 01/01/2022

Nada é o que parece!
Que livro fantástico eu amei demais o melhor que eu li até o momento. Sabe aquele momento que você não sabe o que realmente é verdade então esse livro faz isso.
Nada é o que parece ser até sabermos a verdade.
Ameiiii tanto esse livro. É a minha primeira vez lendo a saga e estou apaixonada demais. Ansiosa pelos próximos. Vou agora assistir ao filme ??
Irisssmithh 01/01/2022minha estante
Melhor livro da saga e é filme da saga!!! Seja feliz assistindo e lendo. ??????????

Isaac 01/01/2022minha estante
Tô no mesmo esquema. Redescobrindo a saga, ao ler os livros pela primeira vez, e, logo em seguida de um livro, relembrando o filme ?

Marcada pelos Livros 01/01/2022minha estante
Estou adorando obrigado. ??

BeccaBlack 25/09/2022minha estante
Realmente, o passado do pai do Harry, a conexão com o mapa, a forma como ele mais tarde vai parar com os gêmeos que são tão marotos quanto os próprios Marotos, a cena em que o Lupin reencontra o mapa nas mãos do Harry. Faz com que seja muito satisfatório ler e ir juntando essas pequenas peças. Considero esse o meu livro preferido da saga!

Laly 25/09/2022minha estante
Eu não li os outros ainda, mas de longe esse é o meu favorito. Queria muito que ela tivesse escrito um spin-off dos marotos

BeccaBlack 26/09/2022minha estante
Concordo, teria sido muito bom.

Carol Pita 31/01/2021minha estante
Se você gostou, PRECISA assistir a webserie Marotos Uma história no YouTube. É brasileira e fala sobre os marotos na época do colégio!

João Victor 01/02/2021minha estante
Vou dar uma olhada, mas é de qual canal no YouTube?

Carol Pita 01/02/2021minha estante
O canal é Marotos Uma História mesmo!!

Ana 13/07/2022

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Esse livro é o meu conforto!! Não tenho nada a falar desse livro além de que é PERFEITO. Meu personagem favorito é o Sirius, e ver ele entrando na história é maravilhoso!! Quando o Harry descobre sobre o Sirius e acha que ele foi o traitor do segredo, é muito entendível a raiva dele (eu ficaria igual), então ver ele descobrindo com o Sirius toda história é muito bom. Não posso não falar do Lupin, o homem!! Amo muito a amizade que ele cria com o Harry, e a que já tem a anos com o Sirius. Hermione com o vira tempo é algo que só ela faria para assistir muitas aulas, queria eu ter a disposição dela. O Harry também fazendo o patrono e sendo a forma de que o pai dele assumia como animago.

Ps: Dobby te amo?
giuuuabd 13/07/2022minha estante
eu amo toda cena que o lupin aparece ?

Silva 13/07/2022minha estante
Terminei hj, amei muito, a parte sobre o patrono do Harry foi tudo

Helen 13/07/2022minha estante
ai eu amo tanto esse livro

Gabriel.Lopes 30/06/2022

HP
Muito boa essa leitura, alguns detalhes que ficaram fora do filme que fizeram toda a diferença, por enquanto o melhor que li?
Gisele529 02/07/2022minha estante
Os filmes nunca alcançam todos os detalhes do livro, né? E alguns detalhes fazem tanta diferença...

Gabriel.Lopes 02/07/2022minha estante
Com certeza? já estou querendo começar a ler os demais livros..

Gisele529 02/07/2022minha estante
Leia sim, leia sim!