Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Bárbara Paradiso 07/12/2021

Amo o ritmo desse livro!
Eu amo absolutamente tudo nesse livro!!

A aparição de Sirius Black, Prof. Lupin! Todo o enredo que envolve a história; O fato de não ter a presença física de Voldemort, de um confronto direto entre os dois, mas que nem por isso diminui a tensão do livro.... uau!

A jornada que Harry percorre aqui é diferente dos dois primeiros livros, tudo começa a acontecer de uma forma diferente, e eu gostei muito disso, as incertezas, os perigos, tudo bem encaixado!! O final do livro é simplesmente sensacional!
Lyta @lytaverso 07/12/2021minha estante
Eu amo esse livro e o filme, dos filmes é o preferido e dos livros, até agora (tô lendo o quarto) também.

carolayne.p 08/12/2021minha estante
meu preferido!!! o Sirius é totalmente dono do meu coração

Bárbara Paradiso 08/12/2021minha estante
Cada livro que leio acaba virando meu preferido kkk. Cada livro traz uma surpresa nova, mesmo que já tenhamos visto os filmes, a sensação é que sempre é tudo tão novo e emocionante!! Adoro isso nos livros da saga..

Marcada pelos Livros 01/01/2022

Nada é o que parece!
Que livro fantástico eu amei demais o melhor que eu li até o momento. Sabe aquele momento que você não sabe o que realmente é verdade então esse livro faz isso.
Nada é o que parece ser até sabermos a verdade.
Ameiiii tanto esse livro. É a minha primeira vez lendo a saga e estou apaixonada demais. Ansiosa pelos próximos. Vou agora assistir ao filme ??
Irisssmithh 01/01/2022minha estante
Melhor livro da saga e é filme da saga!!! Seja feliz assistindo e lendo. ??????????

Isaac 01/01/2022minha estante
Tô no mesmo esquema. Redescobrindo a saga, ao ler os livros pela primeira vez, e, logo em seguida de um livro, relembrando o filme ?

Marcada pelos Livros 01/01/2022minha estante
Estou adorando obrigado. ??

Carol Pita 31/01/2021minha estante
Se você gostou, PRECISA assistir a webserie Marotos Uma história no YouTube. É brasileira e fala sobre os marotos na época do colégio!

João Victor 01/02/2021minha estante
Vou dar uma olhada, mas é de qual canal no YouTube?

Carol Pita 01/02/2021minha estante
O canal é Marotos Uma História mesmo!!

João :) 07/10/2021

QUE LIVRO! QUE SAGA!
QUE HISTÓRIA! QUE PLOT!
Eu me arrependi de ter odiado uns personagens e confesso que fiquei surpreso demais com o esse livro!
Eu gostei muito do anterior e achava que talvez nenhum superasse ele, mas estaga muito errado.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é brilhantemente incrível!
Meio que eu estou apaixonado pela saga, acho que estou virando fã de Harry Potter!
estava**

me apaixonado**

João :) 08/10/2021minha estante
desculpe os erros, fiz andando de carro a resenha e saiu isso KKKKKK

Monique Estevam 06/05/2021

PERFEITO!!!
Esse livro é maravilhoso! Um ótimo passa tempo.
Muito divertido, animado, cheio de descobertas e revira voltas. Não há um capítulo desinteressante, todos estão cheios de ação e aventura, a criatividade da autora não tem limites. Todos os personagens foram muito bem construídos, a escrita da J.K Rowling é, realmente, impecável. Não tenho críticas, apenas elógios.
14/05/2021minha estante
Adoro os livros e o filme mas filha esta lendo o primeiro

Monique Estevam 14/05/2021minha estante
Também gosto muito dos filmes, já assisti todos, mas faz um tempo, comecei a ler os livros recentemente, estou gostando muito.

14/05/2021minha estante
Também quero ler os outro livro porque o filme ja vi td os sou fã de mas

moonwalker 17/04/2021minha estante
O melhor livro da saga ??

Luli 17/04/2021minha estante
? e o melhor filme tambémm

moonwalker 17/04/2021minha estante
Com certeza

Nath 13/03/2021

FILME VS LIVRO
Até o momento eu li apenas três livros da saga. Dos três, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o mais diferente dos filmes. Como uma fã que conheceu o universo pelos filmes, para mim foi um choque me deparar com tanta mudança e falta de infomações nos filmes! Que o filme sempre leva algo diferente do livro, isso já sabemos, mas eu não sei porque as vezes, mudam praticamente tudo. O filme HP 3 continua sendo meu favorito da saga toda, e até o presente momento, dos livroS também, apenas das mudanças em ambos.
Tom Limão 13/03/2021minha estante
Bom, talvez você mude de opinião depois kkkkk em Cálice de Fogo você já vai ficar impressionada, assim como em Ordem da Fênix, o maior livro da saga

gaby 13/03/2021minha estante
prisioneiro de azkaban e ordem da fênix são meus livros preferidos de hp, mas os filmes são tããão diferentes

Tom Limão 13/03/2021minha estante
Nossa, totalmente! Eu me sinto mal em assistir Enigma do Príncipe até hoje, porque conseguiram transformar um livro todo misterioso e sombrio em uma comédia romântica kkkk

Miguel 20/11/2022

Dos Srs Aluado, Almofadinha, Rabicho, Pontas
Esse é o melhor muito interessante o lupin é o melhor professor de defesa contra artes sombrias praticamente todos os marotos menos pai do harry e a parte q o mapa do maroto insultao Snape é muito engraçada é o Draco Malfoy achou q ia morrer por causa do braço eu não esperava a grande reviravolta do final
Alê 20/11/2022minha estante
O lupin é super bacana, pena que vai embora! ??

Miguel 20/11/2022minha estante
É também fiquei triste

Alê 20/11/2022minha estante
Já se prepara para o livro cálice de fogo Hehehe

Gabriel.Lopes 30/06/2022

HP
Muito boa essa leitura, alguns detalhes que ficaram fora do filme que fizeram toda a diferença, por enquanto o melhor que li?
Gisele529 02/07/2022minha estante
Os filmes nunca alcançam todos os detalhes do livro, né? E alguns detalhes fazem tanta diferença...

Gabriel.Lopes 02/07/2022minha estante
Com certeza? já estou querendo começar a ler os demais livros..

Gisele529 02/07/2022minha estante
Leia sim, leia sim!

Eduarda S. 01/02/2024minha estante
Comigo foi parecido!! Li o primeiro livro, mas qndo fui ler o segundo...não consegui... acabei abandonado ele.

Be(atriz) 01/02/2024minha estante
Ate hj falta 30 pags pra acabar o segundo, considero como terminado pq vi o filme ?. O primeiro eu levei 2 anos pra ler (isso pq me forcei mto), mas acabei ele. Esse eu realmente gostei, tw recomendo ler e escutar audiobook junto, foi oq me ajudou, tem vários no Spotify só procurar

Eduarda S. 01/02/2024minha estante
Caramba, 2 anos! ?... Tava pensando em ler por conta do filme q vai pro cinema esse ano... Mto obgda pelas as dicas! ??

Mika | @mikaela.gaelzer 02/07/2020

A beleza está nos detalhes
Eu que só havia assistido os filmes até então e já tinha sido avisada que a partir do terceiro muita coisa começa a mudar dos filmes para o livro preciso assinar embaixo.
No filme por mais que houvessem explicado tudo, ainda existiam umas lacunas sem sentido em aberto, o que no livro é melhor explicado e mais coerente.
Sempre os livros sendo melhores ne, nada novo sobre o sol haha
Ketilin - @amornapagina 02/07/2020minha estante
Esse sempre foi o meu favorito, é aquele ponto ideal entre a magia, amizade e os problemas da vida dos adolescentes. Amo demais

Mika | @mikaela.gaelzer 02/07/2020minha estante
A única coisa que desgostei foram as atitudes do Rony, eu tava amando ele tanto e ele foi super grosso com minha rainhazinha

Ketilin - @amornapagina 02/07/2020minha estante
Hahahah isso é, ninguém pode tocar na Mione hahah

Presotto0 14/04/2021minha estante
Esse livro é incrível neh!!?!?!

Loh 14/04/2021minha estante
Siim, perfeito, já vi muitos desistindo no primeiro ou no segundo livro, não sabe o que perderam!!

Presotto0 18/04/2021minha estante
Simmmm!!! Eu parei no 5°, agora tô criando vergonha na cara para continuar a saga!

claremontrdiaz 27/08/2023

EU TE AMO SIRIUS EU TE AMO LUPIN
Sem dúvidas é o melhor da saga até agora, Lupin e Sirius são meus favoritos do filme e agora são também dos livros junto com meu protegido Rony, senti uma leve energia gay entre Lupin e Snape sabe... rs
Booklu 27/08/2023minha estante
Todos nós sentimos essa energia tbm, amg

ana lu 27/08/2023minha estante
sirius e remus os maiores da saga! ?

Booklu 27/08/2023minha estante
@ana lu COM CERTEZA

03/07/2020

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Dos três primeiros livros desta série que li este foi o que mais gostei. O terceiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts reservou muitas aventuras e surpresas pro trio de amigos.
Ah..., como eu queria poder usar o feitiço 'impervius' nos meus óculos em dias de chuva. E ter um viratempo. Kkkkk
Descobri no que se transformou o bicho papão para Hermione. (Coitada, kkkkk)
A doçura e inocência sem fim de Hagrid. ?

Quotes:
"...Isso eleva para duas o total de predições verdadeiras que ela já fez. Eu devia dar à professora um aumento de salário." (Dumbledore, sobre professora Sibila) (kkkkkkk)

"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam?" (Dumbledore)

"Agora já sei usar um 'feletone'. (Rony) (imagina se não soubesse, kkkk)

"... pensei Que vocês davam mais valor à amiga do que a vassouras e ratos. É só isso." (Hagrid, para Harry e Rony, sobre Hermione) (Um amorzinho até aconselhando)
Sthefanny 04/07/2020minha estante
Também é o meu favorito ?

Sthefanny 04/07/2020minha estante
Dos três primeiros*

04/07/2020minha estante

BeccaBlack 25/09/2022minha estante
Realmente, o passado do pai do Harry, a conexão com o mapa, a forma como ele mais tarde vai parar com os gêmeos que são tão marotos quanto os próprios Marotos, a cena em que o Lupin reencontra o mapa nas mãos do Harry. Faz com que seja muito satisfatório ler e ir juntando essas pequenas peças. Considero esse o meu livro preferido da saga!

Laly 25/09/2022minha estante
Eu não li os outros ainda, mas de longe esse é o meu favorito. Queria muito que ela tivesse escrito um spin-off dos marotos

BeccaBlack 26/09/2022minha estante
Concordo, teria sido muito bom.