Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

torigrsk 19/12/2022

acho que li esse livro pela primeira vez quando tinha uns 12 anos e fiquei obcecada. na pandemia resolvi revisita-lo esperando uma leitura boba infanto-juvenil e surpreendentemente a obsessão voltou ? não sei se por apego emocional ou se é de fato de boa qualidade. a leitura é bastante envolvente e o mistério é interessante, mesmo que seja um tanto clichê toda essa história de perda de memória. o romance também me prendeu MUITO, mesmo que previsível. a experiência de encaixar os pedacinhos e de enxergar a mudança na sam é muito divertida, e o plot foi muito inesperado (ao menos para a victória de 12 anos). sinto que é uma obra que sempre terá um espacinho do meu coração.

Iana.Raissa 05/10/2022

Melhor surpresa
Lembro como se fosse hoje eu na Saraiva, passando o olho pela estante de livros infanto-juvenil, e uma lombada me chamou atenção, como se fosse papel amassado com mancha de sangue.

Nunca tinha ouvido falar do livro, mas a capa me deixou curiosa e gostei da sinopse. Amei muito! O suspense é ótimo, o plot melhor ainda, daria um ótimo filme!

E para minha surpresa, acabo de perceber que a autora é a mesma de De sangue e cinzas, livro que eu quero muuuito ler ainda esse ano!

PatrAcia.Cotrim 02/10/2022

cuidado,nao olhe para traz
Eu achei o livro muito interresante porque tem muitos misterios e o livro fala sobre um menino que era no no predio e se chamava caruncho e queria descobrir misterios com seus novos amigos Sumiko e Palmito.
Prof. Angélica Zanin 04/10/2022minha estante
Esta resenha é do livro Cuidado, não olhe para trás de Stella Carr.

Liv 09/09/2022

incrível!!! esse livro me prendeu do início ao fim, o final foi surpreendente, não esperava por isso nunca KKKKK
muito bom, recomendo muito

Leitora.de.Sonhos 27/08/2022

Tava precisando ler algo diferente de fantasia, e acabei entrando de cabeça nesse livro; foi um suspense bem gostoso de ler, se você prestar atenção tem muitas dicas pra entender o culpado de tudo, e eu amei que o fim foi bem tranquilo...

Nathy 07/08/2022

Gostei muito, um livro que me prendeu do começo ao fim precisava sabem quem era o culpado, é quem vc menos espera, mas não se surpreende tanto kkk. Uma escrita simples, mas um livro que deixa tom de mistério, medo, raiva, faz vc se questionar se tudo que está acontecendo é real ou é só a menina que está alucinado. Confesso que senti mto medo kkkkk, principalmente que li de madrugada. Mas vc fixa cada vez mais curioso para saber como acaba e com o romance no meio fica mto mais perfeito. Vc percebe que você mesmo.pode recomeçar e escolher o seu caminho.

Ana 18/07/2022

Começou bem e depois desceu ladeira abaixo.
Esse livro faz parte dos desafios Da Maratona Literária de Inverno.
#MLI2022 ???
Soberana no Labirinto dos Sonhos. 2/6 ??
-Desafio 5: "Livro que se não fosse por esse desafio, você nunca vai acabar lendo."

A premissa desse livro é muito interessante.
Assassinato, personagem desmemoriada, mistério e a busca pelas memórias/assassino.

Confesso que no início eu estava muito animada e muito interessada em saber sobre o que tinha acontecido. O livro vai avançando e a gente simplesmente não saía do lugar!!
Sam era uma pilantra maldosa e tem que lidar com isso, afinal ela não de lembra de ser tão escrota.
Entre não se lembrar de nada, querer outro boy que não é o namorado e conviver com as amizades tóxicas temos um leve suspense .
As memórias dela NUNCA VOLTAVAM não importava o quão ansiosa eu estivesse pra saber mais. Quando finalmente descobrimos algo relevante já é o final e o plot já estourou na nossa cara e nem tem graça mais.
No meio de tudo tem o romance, que não me conquistou nem um pouco.

Tinha tudo pra ser muito bom, só não foi.

É isso...

Pipoca Nerd 13/06/2022

Pipoquinha nerd Não olhe para trás
"Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar."

O legal desse livro é que apesar da personagem ser bem nova, não é um livro imaturo. A investigação e o suspense nos deixa preso pra saber o que realmente aconteceu, tanto que li esse livro bem rápido. Eu já tinha lido outras coisas da autora, e ela é ótima pra criar enredos amarradinhos e coerentes.

Sam é uma personagem ótima e deve ser um caos viver o que ela viveu. Eu acredito que esse livro tem a dose exata de suspense e que tudo desenrola muito bem, inclusive o final. A personagem volta sem memória e se vê no meio de uma elite que não reconhece e com sentimentos que também não faz ideia de como surgiram. Ela tem namorado, família, irmão gêmeo... Mas nada encaixa pra ela. E ainda tem aquelas coisas que aparentemente ninguém sabe sobre ela.

Quando Sam volta desmemoriada, ela descobre que sumiu junto de Cassie, sua melhor amiga. E voltou sozinha, sem saber o que aconteceu com Cassie, e na verdade sem saber nem quem é Cassie. Outra coisa interessante aqui, é que como é narrado pela protagonista, a gente não sabe nada também, já que a personagem está sem memória. É um livro com tudo que a gente já conhece, mas funciona. Clichêzão mesmo HAHA⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Texto e foto @nidees

site: https://www.instagram.com/p/CTvK0USNStG/

darski 14/05/2022

É um suspense com uma pitada de romance, exatamente da maneira que eu gosto, assim, resultando em uma história que me prendeu do começo ao fim. Lia em todos os momentos que conseguia. Na aula, em casa ou na biblioteca.
Não queria acabar o livro, porque era uma das poucas felicidades que estava tendo naquele momento, porém, ao mesmo tempo, estava muito ansiosa para saber o que tinha acontecido e, meu deus, o plot dele é absurdo!
Recomendo muito!!

Stefanny 10/04/2022

É... não foi ruim, mas não foi bom!
Muito previsível o final, tava na cara. Mas o livro em si é bom, senti um 'meninas malvadas' com assassinato e perda de memória, a protagonista era legalzinha e o romance foi bem meia boca mas legal ?
Livkittyy 12/01/2023minha estante
desculpa, sem querer causar briga, mas como vc descobriu o plot, pq eu fiquei chocada de ser qm foi kkkkk

junirou 25/02/2022

Bom, bomba ou nuclear?
O selinho de bomba pra este. Vou avisando que se você gostou do livro, não leia essa resenha porque eu vou massacrar alguns pontos do livro...

CARAMBA hein, que livro longo, eu fiquei doido porque pra mim a cada capítulo que iniciava parecia que o livro se estendia ainda mais, era tanta página e continuava na tecla que o livro insistia em clicar até o fim. Não gostei do plot.

Ele não foi previsível, a questão dele é que o livro insistia tanto em algo bombástico que no fim não entregou nada, prometeu, prometeu e simplesmente jogou algo completamente bobo. Desde o início eu tinha ideias merabolantes do plot e quando eu enfim saquei não me surpreendeu. Lá na página 300 você já tem em mente o plot. E quando descobre nem dá tempo de se chocar. Não é previsível é chato.
Escrita é boa, a autora escreve bem e te prende na história, é bem fácil de ler (a única parte boa) só que não dá. É um livro com tantas páginas e não tinha necessidade alguma essa extensa tão grande.
A pelo menos tem uma romance, gente que romance?? O Carson e a Sam salvam um pouco a história sim, mas eu não consegui me apegar por eles. De todos os personagens gostei mais da Julie e do Scott.
Recomendo a leitura pra iniciantes. E só. Não é tão bom, e não te agrega em nada!
Hisabela 25/02/2022minha estante
Menino,

Bianca.Larissa 25/02/2022

Este livro te prende até o final.
A gente quer saber o que ela lembra e quando ela vai recuperar a memória, apesar de que, quando a gente descobre quem é o assassino o motivo do porque ele fez isso fica um pouco obvio (pelo menos para mim).

Ruth 26/01/2022

Decepção
A sinopse tinha tudo pra ser uma coisa muito legal de ler. Uma menina de 17 anos que acorda no meio do mato, toda machucada, sem lembrança de absolutamente nada, nem de quem ele é. Não lembra do próprio nome nem de nada. Depois descobre que sumiu por 4 dias e que sua melhor amiga também sumiu no mesmo dia mas não foi encontrada.
Tinha tudo pra ser uma história de suspense bem legal, por causa do mistério que é construído desde o primeiro capítulo, a escrita da autoria é muito fluída e era difícil parar de ler no começo, mas aí a história só foi pro lado do romance.
Ficou enrolado, não tinha mais o desenvolvimento do mistério, era só uma trama adolescente de romance e intriguinha que me decepcionou muito
E o "plot" foi previsível desde o primeiro capítulo, então foi realmente uma completa decepção