Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

suellem 30/04/2016

Não olhe para tras
Samanta aparece em uma rua suja, com sangue e sem memória, ela não lembra nem mesmo seu nome. Quando a encontram e a levam para o hospital, o policial Ramírez cuida do caso e ela descobre que foi a última a ver a melhor amiga Cassie que ainda está desaparecida. Mas ela não lembra de nada. Por mais que ela se esforce para tentar ajudar os policiais ela não lembra de nada. Então ela resolve voltar a vida normal na esperança de tentar voltar as lembranças. Ao voltar ao Colégio ela descobre que era uma megera odiada por metade da escola. Junto com Cassie elas tocavam terror. Samanta tenta ser uma pessoa melhor após o acidente e levar uma vida diferente, parte disso é Carson o filho do empregado da família, por quem ela tem uma quedinha. Durante o livro Samanta vai tendo vários flashback da noite do acidente, mas não consegue entender. A cada lembrança as coisas vão ficando mais complicadas. Será que foi ela que matou a amiga? Será que havia mais alguém no local do crime? Será que foi um acidente? Porque ela conseguiu escapar? São muitas dúvidas. E ela acaba sendo a principal suspeita do crime. O policial Ramirez acaba até mesmo suspeitando se ela perdeu mesmo a memória. Ela precisa se lembrar quem foi, numa última tentativa de ajudar sua amiga Cassie ou nem tão amiga assim...

Um mistério muito envolvedor, que vai te prendendo fazendo você suspeitar de todos os personagens. E o final te faz ficar de boca aberta. Um romance muito bonito envolve Sam.
Um livro que fala sobre bulling; amizade, diferença social, e até onde as pessoas são capazes de chegar para esconder um segredo.

Bia 25/02/2016

YA + Suspense + Romance
Uma menina aparece do nada no meio de uma estrada à noite. Suas roupas estão manchadas de sangue e ela não se lembra de nada. O que pode ter acontecido? É a resposta disso que temos que descobrir nesse livro. Samantha é a menina rica e popular. Sua vida é perfeita em todos os aspectos: seus amigos, seu namorado e seus pais. Mas nem tudo é o que parece. Sam descobre que ficou desaparecida quatro dias e agora sua melhor amiga Cassie está morta. Será que seu namorado teve um papel nisso? O que Carson, o filho de um empregado da família, tem em relação nisso? Sam não consegue tirar ele da cabeça.

Mais engraçado é que quanto mais Sam descobre sobre sua vida passada (antes do acidente), mais ela acha que pertence a outra pessoa. Imagine o filme “Garotas Malvadas”, Sam era a Regina George da sua escola e Cassie uma das suas abelhinhas. Ela construiu um reinado de terror em sua escola e todos a odeiam, mas nada disso parece com a verdadeira Samantha. Não mais. Ela começa a alucinar sobre Cassie, mas será que são só alucinações? E, para piorar tudo, Sam recebe bilhetes anônimos extremamente suspeitos. Quem será que está por trás disso tudo?

“Eu estava presa em uma vida que eu não lembrava, confinada na casca dessa menina – dessa Samantha Joe Franco – e quanto mais eu aprendia sobre ela, mais eu começava a odiá-la.”
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/02/19/resenha-de-sexta-nao-olhe-para-tras/

Jonas 05/01/2016

Resenha - Não olhe para trás
Senhor, que neste ano de 2016 todos, exatamente TODOS, os leitores possam ter a oportunidade de ler este livro. Amém ??
Sem dúvidas esse foi um dos meus queridinhos de 2015, eu como fã de suspense, achei incrível a forma como a autora desenrolou essa trama.
Livro conta a história de Samantha, uma garota que misteriosamente sumiu junto com sua amiga Cassie, porém, o mistério se dá pois além de voltar sozinha, Samantha havia perdido a memória.
É aí que as suspeitas e dúvidas começam a rondar sua mente, e ela descobre que na verdade o ser humano desprezível que habitava sem corpo não existe mais. Cada vez que descobre algo sobre quem foi, se assusta.
Um turbilhão de emoções e dúvidas rondam sua cabeça. Tudo que tenta lembrar sobre o dia do acidente se torna vago. Até que...Um bilhete. Dois. Três. São pistas que trazem a personagem de volta à realidade. Vagas lembranças surgem. Sua verdade está mais próxima do que parece.
A narrativa é incrível, impecável, apegada aos mínimos detalhes. A cada página o leitor mergulha mais dentro do suspense e procura desvendar junto com a garota todo o mistério.
Será Samantha a assassina de sua melhor amiga ? Quem será o autor dos bilhetes ? Motivos não faltam, muito menos inimigos que as desejavam mal.
Ruth 29/09/2016minha estante
Amém kkkkk

Ruth 29/09/2016minha estante
Quero ler! Parece bom!

Any 04/01/2016

Surpreendente!!

Ia dá 4 estrelas por causa de alguns detalhes que para mim foram bastantes negativos, entre eles o fato da Samantha ter se tornado no passado uma patricinha perversa, tratando mal as pessoas por um motivo não válido para mim - sinceramente, detestei a Samantha do passado. Mas então fui conhecendo o Carson aos poucos e me encantei por ele, e eu que não dou a mínima quando publicam versões da mesma história contada sobre os pontos de vista do casal protagonista me vi desejando que tivesse uma versão contada pelo Carson; só por ele o livro merece 5 estrelas "suspiros".

Mas acabei marcando Não olhe para trás como favorito por causa do final completamente surpreendente para mim. Quando o mistério por trás do desaparecimento da Cassie foi finalmente revelado, - e isso só acontece no último capítulo - minha primeira reação foi "Ca - ra - ca". Gente, a autora me enganou direitinho, não tenho receio de confessar, durante todo o livro desconfiei do óbvio, mas estava enganada.

No final da leitura me vi com um sorriso bobo no rosto e indo em busca de livros da Jennifer para ler.

Um livro que li e que sem dúvida nenhuma recomendo!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/11/2015

“Por mais que eu quisesse ignorar a pessoa que eu fora um dia, não havia como escapar de um passado do qual eu não me lembrava.”
Já fazia um tempinho que esse livro tava na minha estante, e, só quando eu li Obsidiana que é da mesma autora, que me deu um ânimo a mais para ler esse.
A princípio, devido a abordagem escolar, personagens adolescentes, achei que toda a história teria um quê aqui e ali de mistério, mas nada de muito intenso.
Se eu estava enganada?
Enganada é pouco.
Em um resumo básico, a história constitui-se a partir de: Sam acorda desnorteada no meio de uma estrada, com as roupas rasgadas, descalça e com vestígios de sangue. Após ser encontrada por um policial e levada à sua família, percebe que está sem memória: não lembra do seu nome, da sua escola, dos seus amigos, e da sua antiga vida. Após uma série de questionamentos e esclarecimentos, descobre que namorava com o garoto mais rico da cidade, era a garota mais popular da escola (e víbora também) e no mesmo dia de seu desaparecimento, também sumiu Cassie, a garota que aos olhos de alguns era sua melhor amiga, mas avaliando melhor, tratava-se de uma relação de amor e ódio, orgulho e interesse.
Sam, decidida a descobrir o que aconteceu com Cassie, começa a investigar de forma muito astuta todos os fatores envolvidos: rastros, objetos, pessoas, comportamentos. E para isso, conta com ajuda de Carson, um garoto que a ‘nova’ Sam se sente automaticamente atraída, amigo de seu irmão, Scott.
E quando começa a verdadeira busca, tudo se volta contra ela: a dificuldade de se adaptar novamente com a escola, surtos psicológicos vindos do trauma pós-desaparecimento; vultos aparecem no seu campo de visão, ela sente presenças à sua volta seguindo-a, começa a receber bilhetinhos suspeitos com uma letra desconhecida com recados que entorpecem sua mente e a induzem a entender que está louca.
Caramba, eu sei que sou fraquinha pra livros que envolvem coisas sobrenaturais, mas eu me assustei pra CACETE com os capítulos, que cada vez vinham com uma descoberta, uma pessoa a mais para desconfiar, pistas para serem investigadas, o psicológico da Sam, os pais conturbados, o relacionamento que à vista grossa é perfeito mas na verdade não chega nem perto.
E O FINAL, É ISSO MESMO PRODUÇÃO?
Nunca, nunquinha, NEVER, eu ia imaginar um final assim, o desenrolar dos fatos foi perfeito e em nenhum momento houveram contradições no enredo, mas a J. Armentrout soube exatamente como deixar o leitor com o friozinho na barriga, expondo as informações certas para ligar os fatos mas totalmente surpreendendo ao fechar a história, te deixando sem ar, em choque.
Uma trama que envolve mentiras, traições, desconfianças, sensibilidade, enganos, transtornos e muitos surtos.

NÃO OLHE PARA TRÁS, SAMANTHA. NÃO GOSTARÁ DO QUE VAI ENCONTRAR.
Bárbara Masu 23/11/2015minha estante
Ah meu Deus, quero ler agora! Hahahaha! Resenha assim não vale! Kkkk

Raveni Carvalho 23/11/2015minha estante
Uauuuuu que resenha, quero ler pra ontem!!

Érica | @aquelacomlivros 23/11/2015minha estante
Nossa, agora que tô mais doida pra ler esse livro! Adorei a resenha, Kennia! *-*

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/11/2015minha estante
Obrigada meninas, leiam sim! Excelente livro!

Hellen @Sobreumlivro 17/09/2016minha estante
PS. QUERO!

Karina.Motta 03/11/2015

Não deixe de ler!
Estava eu, ano passado, na livraria mais próxima de casa, aliás passo por lá praticamente todos os dias, quando peguei nas mãos este livro instigada pela capa, depois de ler a sinopse pensei: tenho que ler essa história! Resultado: mais um livro para minha estante.
Juntem personagens saindo da adolescência, de famílias ricas, uma escola de alto padrão, o filho gato do zelador da mansão, perda de memória, traições, amizades e relacionamentos de fachada e mistérios do passado em uma história que teria tudo para não funcionar, mas que funciona e não deixa nada a desejar.
Particularmente adoro histórias de suspense, sejam em livros, filmes e séries, o que me ajuda muito a desvendar por exemplo os culpados por mortes e desaparecimentos, portanto, no meio da história eu já sabia quem era o vilão (ou vilã) -nada de spoilers – que somente é revelado no final da história em uma sequência eletrizante, ressalto que descobrir este fato não diminuiu em nada minha vontade de continuar lendo.
Desvendem junto com Sam, nossa personagem central desmemoriada, este mistério cheio de reviravoltas.

site: https://gostardelerblog.wordpress.com/2015/10/23/nao-olhe-para-tras-jennifer-l-armentrout/

Café com Texto 16/09/2015

Resenha de Não olhe para trás
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa! Essa impressão de papel amassado com gotas de sangue me intrigou de uma forma que eu precisava saber o porquê dessa escolha inusitada e criativa de capa, e não me decepcionei em momento algum, foi impossível largar o livro antes da página final.

Não olhe para trás, nos apresenta a estória de Samantha, uma menina rica, super popular e mimada, adorada/odiada por todos. Uma noite, tudo muda. Do nada, Samantha aparece toda machucada e ensanguentada andando pelas ruas, sem rumo, sem memória. Ao ser encontrada e levada para o hospital, ela se vê cercada de pessoas que não reconhece, um namorado que nem sabia da existência, amigas falsas, pais tentando ajudá-la e seu irmão gêmeo achando que foi tudo uma farsa para ela sair impune. Para completar, Cassie, melhor amiga de Samantha, que estava desaparecida junto com ela, continua longe de ser encontrada. Samatha precisa enfrentar todos esses problemas ainda estando no ensino médio, com vários olhos encima dela, julgando-a e culpando-a por coisas que ela sequer se lembra.

“Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la.”

A melhor parte é que como a narrativa é feita em primeira pessoa, o leitor fica no impasse junto com a protagonista sem saber o que está acontecendo, será que foi realmente um acidente? Ou será que Samantha foi a culpada? São perguntas constantes feitas durante a leitura. O desespero dela é percebido de forma muito clara, você sente a aflição dela de não conseguir lembrar das coisas a cada virar de página.

“Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará”

Uma leitura muito interessante, personagens bem estruturados, prende o leitor de uma forma que não consegue largar o livro até saber o que aconteceu; uma trama interessante porém simples, bem escrita, ágil e um final que não se imagina, se encontram nessa obra maravilhosa da autora. Reviravoltas e romance também fazem parte da estória.

Está mais do que recomendado! Ainda mais para aqueles que adoram um mistério imprevisível. ;D

P.S. essa capa tem tudo a ver com a trama, amei a ideia!!!!

BLOG: Cafecomtexto.net

site: cafecomtexto.net

Patrícia Roehrs 04/09/2015

Amei
O livro começa com Samantha acordando em uma estrada toda machuca assustada e sem memória. Encontrada por policiais e reconhecida por seus pais, Sam vai parar em uma mansão se descobrindo a própria Barbie dos sonhos, que por sinal tem o Ken Del, um namorado lindo e rico. O problema é que ela não se lembra de nada!
Sua família lhe é estranha, seus amigos insuportáveis, seu namorado um garotinho superficial e vazio. Apenas seu irmão e Carson, filho de um funcionário do seu pai, gato fofo carinho tudo de bom lhe parecem confiáveis. Imaginem a dificuldade de se acordar e descobrir que é uma das pessoas mais odiadas da cidade, uma garota malvada que humilha os menos afortunados, que pisa em tudo e em todos. Uma pessoa detestável e egocêntrica? Por sorte sua nova ‘’Sam’’ abomina a antiga.

Dani 03/08/2015

Samantha acorda desorientada e perdida sem saber onde está ou como foi parar lá, logo ela é encontrada por um policial e levada ao hospital para tratar e seus inúmeros ferimentos. Lá ela descobre que tem amnésia dissociativa e esqueceu tudo que aconteceu desde o acidente. Depois de ser re-apresentada a seus pais, Samantha é levada para casa e a sua antiga/nova vida onde começa a perceber que não era exatamente uma flor que se cheire.

"Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."

Rica, mimada, egocêntrica e com uma víbora como melhor amiga, Samantha logo se vê suspeita do assassinato de Cassie a qual é encontrada morta perto do local onde Samantha foi achada. E em meio a flashs de memórias e crises de transtorno de estresse pós-traumático Samantha não sabe dizer o que é real ou faz-de-conta e então ela passa a receber bilhetes com mensagens de:

"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."

As perguntas só se acumulam. E enquanto tenta se acostumar com seu estilo ela começa a se perguntar em quem realmente poderá confiar.

"O buraco sem fundo na minha cabeça continuava igual. Vazio. Vasto. Todas as minhas lembranças desapareceram, foram roubadas. Era como um estupro, só que não havia ninguém a quem atribuir o crime."

Já li alguns livros da Jennifer, mas nunca nenhum que tenha me chamado a atenção ou que tenha me feito lembrar dele, Não Olhe para Trás foi uma surpresa bem vinda. O livro é envolvente e muito bem escrito fazendo com o que a gente só o solte após ter completado a leitura, porém ele foi muito previsível em quase tudo, eu esperava mais mistério. Fiquei realmente surpresa com quem foi o culpado de tudo no final, mas foi só. Mas mesmo os acontecimentos finais, depois da descoberta do que realmente aconteceu, foram muito clichês. Sem falar que deixou algumas pontas soltas que provavelmente nunca serão reveladas já que se trata de um livro único, né.

Recomendo para quem gosta de um suspense leve com pitadas de romance.

site: http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

Portal JuLund 21/07/2015

Não Olhe para Trás, Resenha, @FarolLiterario
Não Olhe para Trás é um livro totalmente incrível, adorei o mistério que a autora criou, me apaixonei por seus personagens e quase não larguei o livro, pois necessitava saber o que aconteceu. Livros que tem um mistério e suspense estão entre os meus preferidos e nesta história há um diferencial, a leitura flui rápida e só descobrimos as coisas quando a personagem descobre e isso nos conecta totalmente com a história. Gostei da capa, achei bem criativa e também da edição em si, a Farol Literário caprichou.

O livro nos apresenta Samantha uma garota de 17 anos que é encontrada ferida e toda ensanguentada e não lembra o que aconteceu, para piorar não se lembra de nada, está sem memória e agora retorna a uma vida que é supostamente sua, tendo que lidar com pessoas que são para ela estranhos e tendo que tentar lembrar o que aconteceu e de uma garota chamada Cassie que continua desaparecida e as lembranças de Samantha são a chave desse mistério.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/nao-olhe-para-tras-resenha-farolliterario

Marina - @respire.literatura 21/07/2015

"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."
Aqui está um livro que mexeu com a minha cabeça, me deixou aflita e maluca, com um suspense arrebatador e um leve toque de romance que deixa o leitor apaixonado.

"Mas meu sorriso também era frio. Calculista."

Não Olhe Para Trás é um thriller psicológico que conta a história de Samantha, ou Sam, uma jovem de 17 anos, que ficou quatro dias desaparecida e foi encontrada vagando em uma estrada, toda machucada, sem nenhuma lembrança de quem é e onde está. Em um dia comum qualquer, ela e a amiga, Cassie, sumiram e apenas Samantha voltou, porém, com um diagnóstico: amnésia dissociativa, ou seja, ela perdeu a memória e não sabe se vai voltar.
Antes de desaparecer, Samantha era aquelas meninas super populares da escola, rica, má, esnobe, metida e toda patricinha. Muitos a odiavam e uma minoria a venerava. Tinha uma família perfeita, um namorado perfeito e muitos a invejavam por isso, inclusive sua amiga Cassie, que não era tão amiga dela assim. Na verdade, as duas se odiavam mas é como o diz o ditado: Mantenha seus amigos perto, os inimigos mais perto ainda.

É notório que a nova Samantha é o oposto do seu antigo eu, e depois de uns dias no hospital, Sam volta para casa e está decidida a se lembrar do que aconteceu naquela noite. Contudo, ela encontra um bilhete nada convencional escrito:

"Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará."

Quem foi que escreveu esse bilhete? Por que apenas Samantha voltou? O que aconteceu com Cassie? Samantha fica se fazendo essas e outras perguntas milhares de vezes, porém, sem respostas.
Ela tenta se adaptar a nova vida, mas com o passar dos dias e vê que não consegue se conectar com nada disso. Ela não pertence a essa vida, muito menos a estas pessoas, são todos estranhos para ela. As únicas pessoas que ela se sente à vontade para conversar é Carson, filho do empregado da casa e pessoa que ela mais desprezava na sua antiga vida, e seu irmão gêmeo, Scott. Cabe ressaltar que Carson é um amor de pessoa, um menino lindo e apaixonante. Mesmo em mundos diferentes, Sam se conecta com Carson e cada dia que passa ela percebe que está louca por ele.

Enquanto retomava sua vida, ela tentava lembrar ao máximo do que aconteceu, muita das vezes, ela tinha flashs do passado mas nada concreto que a ajudasse. E os policiais iam constantemente à casa dela fazer alguns interrogatórios, visto que ela é a principal suspeita.

E é basicamente isso, a protagonista, turista da própria vida, tentando descobrir o que está por trás desse mistério todo.
RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://www.anebee.com.br/2015/07/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

site: http://www.anebee.com.br/2015/07/resenha-nao-olhe-para-tras-de-jennifer.html

Ivy 11/07/2015

Cheio de suspense e emoções. Altamente Recomendável
"Não Olhe para Trás" é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério. Sim, sim e sim. A sinopse não faz falsa propaganda. Sentia falta desse tipo de livro, que me prendesse, que me fizesse sentir tensão, aquela sensação parecida à que eu tive quando li "Black Ice" da Becca Fitzpatrick. Eu não queria ler mais uma distopia (embora seja meu gênero favorito e nunca me cansa), eu sentia falta de ler algo distinto.
Durante muitos momentos eu me senti lendo "Pretty Little Liars". Não sei se foi impressão, mas houve um déja-vu dos livros da Sara Shepard, incluindo "The Lying Game" com toda aquela história da garota que é posta em um novo ambiente sem saber absolutamente nada , como agir e em quem confiar.
O livro é muito bom mesmo! Do tipo viciante, que te deixa tenso, com cólicas e ânsias de avançar para a próxima página e ver no que vai dar.
23730864Eu nunca tinha lido nada dessa autora, embora já tenha lido 9000000 elogios aos seus livros. E realmente, Jennifer é muito boa, tem uma escrita simples, fácil de entender e que prende o leitor.
Nesse livro temos como narradora e personagem principal, Samantha, a menina rica e mimada que certo dia aparece vagando, toda suja e ensaguentada, sem se lembrar de nada, sequer seu próprio nome. Logo ela é identificada e descobre que sua melhor amiga Cassie também desapareceu com ela, e segue desaparecida.
Sam é obrigada a se adaptar à toda uma nova vida da qual sequer se lembra, com amigos com os quais já não se identifica, um namorado que não tem certeza se ainda ama e uma mãe controladora. Além do drama da perda de memória, Sam deve lidar com as desconfianças e hostilidades da escola e também o surgimento de um novo e improvável amor.
19081653Além de todo esse drama adolescente e da fatalidade de sua amnésia, um grande mistério ronda o desaparecimento de Cassie e o que realmente aconteceu que causou a amnésia de Sam.
Sam então começa a lutar para se lembrar do que aconteceu e quanto mais ela mergulha em seu passado e no de sua melhor Cassie, maior fica o mistério.
O final para mim não chegou a ser chocante, porque eu sinceramente já tinha as minhas suspeitas, mas foi muito bem explicado e muito bem elaborado. Ponto para a autora.
O casal protagonista da história foi muito bem desenvolvido, tendo a autora dado à ambos uma boa personalidade, real, de fácil identificação. O restante dos personagens secundários também tem bons momentos, sendo Scott, o irmão de Sam, o seu namorado Del e sua mãe aqueles que, ao meu ver, mais se destacaram.
O livro me prendeu do começo ao fim e eu não consegui parar de refletir e cogitar até ter ele terminado e eu finalmente conhecer o seu desfecho. Embora seja um livro grosso, de cerca de 400 páginas, é o tipo do livro que a gente começa e simplesmente não se dá conta do quanto vai lendo, porque nos envolve e quando se dá conta, já estamos no finalzinho.
Altamente recomendado!

* Achei que a capa brasileira não fez jus à qualidade do livro. Simplesmente uma capa que não me chamaria de maneira nenhuma a atenção. Ainda bem que o conteúdo vale a pena.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Tícia 08/07/2015minha estante
Bom demais, né?

Sonia 08/07/2015minha estante
sim achei ótimo só que o final foi meio tenso.

Tícia 08/07/2015minha estante
Nem lembro mais pq li no inicinho do ano. Como minha memória dura 2 dias, no máximo, não lembro. :( Mas se eu não reclamei, devo ter achado satisfatório.

Sonia 08/07/2015minha estante
foi satisfatório só achei que ficou faltando algo.

ELB 01/07/2015

As duas garotas mais populares da escola, melhores amigas, somem uma noite.

Somente uma delas é encontrada, vagando por uma estrada, toda ensanguentada, sem nenhuma noção de quem é ou onde se encontra, como se tivesse acabado de nascer naquele momento, para um mundo cheio de confusão, mistério e totalmente desconhecido. Para agravar, Samantha não tem a mínima ideia do que aconteceu na fatídica noite onde Cassie, sua amiga, desapareceu.

Tentando se situar nesse mundo novo, acaba com sentimentos contraditórios ao se descobrir, pelos relatos de todos, uma pessoa cheia de maldade, esnobe, mimada e odiada por várias pessoas, pelo seu comportamento destrutivo para com elas. Algo que não combina com essa nova Samantha que parece ter renascido em uma noite marcada por violência.

— E se eu nunca me lembrar? Vou viver o resto da minha vida deste jeito? Com um pé no passado do qual não consigo me lembrar?

Suas amigas, seu namorado perfeito, sua família, sua riqueza, nada lhe diz algo. A única pessoa que desperta seus sentimentos é Carson, o filho do empregado que, todos afirmam, ela despreza por não ser da sua classe social, mas vai se transformando no apoio necessário para que ela enfrente esse momento conturbado de sua vida, cheio de flashes de memória e alucinações que se tornam cada vez mais reais, quando o passado tenta se fazer presente na sua vida, despertando-lhe memórias cada vez mais perigosas.

— Sei que é duro engolir isto no momento, mas, se nunca recuperar a memória, você vai poder fazer uma coisa que a maioria das pessoas nunca terá: a chance de tentar.

Samantha se vê, então, como duas pessoas: agora, uma pessoa movida pelo respeito para com aqueles ao seu redor e com atitudes de alguém simples, que quer cativar a todos que ignorou no passado ou magoou de alguma forma; e a Samantha de antes, uma garota má e egoísta que não tinha atenção pelos sentimentos dos outros e fazia questão de demonstrar desprezo àqueles que ela não considerava à sua altura. Sendo assim, com natureza tão inescrupulosa, ela seria capaz de assassinar a garota que diziam ser sua melhor amiga, a qual só sente indiferença em suas lembranças?

"Por mais que eu quisesse ignorar a pessoa que eu fora um dia, não havia como escapar de um passado do qual eu não me lembrava."

O que as motivou a ir para um local tão remoto naquela noite? O relacionamento das duas era tão perfeito? A lembrança de uma terceira pessoa no momento da tragédia era um fato ou um produto da sua memória, motivada pela necessidade de se ter uma consciência tranquila e livre de culpa?

São essas e outras questões que permeiam o romance de Jennifer L. Armentrout. Não Olhe para Trás é constituído de uma trama que envolve o leitor de forma completa, pois a autora soube desenvolver o enredo muito bem, cheios de tensões que nos impulsiona a ler cada página procurando o desvendar dos acontecimentos. No momento em que o passado se faz presente nas suas lembranças, impossível não conter o fôlego esperando alguma revelação que possa levar à verdade dos acontecimentos.

Além de fazer um romance cheio de mistérios, a autora também soube focar no romance entre Samantha e Carson e, como é comum nos livros da Jennifer, ela criou um personagem perfeito para focar na parte romântica do livro, alguém que esperou que Samantha um dia voltasse a ser a menina doce da sua infância por quem ele sempre foi apaixonado.

Com um desfecho bem elaborado — já falei de uma trama perfeita? — Não Olhe para Trás é o tipo de livro que desperta no leitor o desejo de não largá-lo até lê-lo completamente. Se antes eu era fã da autora, depois dessa obra, onde ela demonstrou mais uma faceta da sua elaborada escrita, minha admiração por ela aumentou.

Preciso nem falar que recomendo a leitura!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-nao-olhe-para-tras.html

Pratelivros 30/06/2015

Frio na barriga até agora!
Pra começar, a ideia do livro é ótima. Não existem muitos suspenses juvenis por aí, então essa capa e sinopse chamam bastante a atenção.
No livro, Sam é encontrada vagando pelas ruas ferida e é encaminhada a um hospital. Ela não se lembra de absolutamente nada. A partir daí observamos a luta da Sam pra se reajustar numa vida da qual ela não se sente parte.
Um detalhe importante sobre a Sam: Ela era uma vaca. Sério. Eu não faria questão de lembrar de mim mesma seu eu fosse assim.

"Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."
Sam

Esse não é o único drama na vida de Sam. Sua melhor amiga desapareceu junto com ela, e alguns suspeitam que Sam é a única que pode ajudar a encontra-la. Outros suspeitam que a ela teve algo a ver com o sumiço. Ás vezes a própria Sam acredita nisso.
No meio de tudo isso, ela busca apoio em amigos que a Antiga Sam tinha descartado. O próprio irmão, Scott, a namorada dele e o lindíssimo filho do jardineiro: Carson. A AS ferrou bonito com essas pessoas, então tem um clima um pouco mais que tenso entre eles no começo, principalmente com o Carson.

"Seus olhos eram de um azul intenso, magnético...
--Esse é o meu namorado ?-- Eu sussurrei, esperançosa e assustada ao mesmo tempo(...) ele era lindo que dava água na boca. Scott abafou uma risada. O garoto na porta estava feliz em me ver, mas então seus olhos endureceram.
--Namorado? É... ele disse devagar, numa voz profunda e suave --Nem se você pagasse minhas mensalidade na Penn State ano que vem'”
Sam e Carson

Os personagens são muito bem construídos. A Sam Depois do Acidente é muito maneira. Ela ganha você. Nem parece a mesma pessoa que descrevem Antes do Acidente. E o Carson?? Perfeito. Adoro ele. Os personagens secundários também arrasam.
Embora prefira a capa americana, a Farol fez um ótimo trabalho com essa edição. Dá uma cara de Thriller ao livro.
Enfim, é um ótimo livro. Quando ele não te prende pelo suspense, prende pelo romance. A tensão psicológica é grande. O mistério em volta do sumiço da Sam e da amiga é muito bem feito, suspeitei de metade dos personagens. A autora foi perfeita ao fechar todas as pontas soltas Divaaaaaaaa .
Deem sim uma chance ao livro. Na verdade, recomendo todos os trabalhos da Jenny. Se você não quiser ler em inglês, a editora Valnetina vai publicar a Saga Lux (YA sobrenatural) aqui no Brasil e a Novo Conceito vai publicar a série With You (New Adult). Se quiserem saber mais sobre a autora, visite o link abaixo.

OBS: Se quiser ler essa resenha com seu conteúdo de imagem (fotos e gifs) completo, visite (de novo) o link abaixo

Hasta la vista, baby

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-nao-olhe-para-tras-jennifer-l.html