Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Não Olhe Para Trás

Danila.Rocha 01/09/2019

Desconfie de tudo e de todos!
Estou em um péssimo momento de leitura então quando eu encontro um livro que me prende, eu dou muito valor. "Não olhe para trás" é um suspense ótimo, quando mais você lê, mais você quer ler e quando percebe já esta desconfiando de tudo e de todos. Apesar de ter gostado muito da leitura, tenho algumas ressalvas: Alguns personagens infelizmente não foram tão bem aproveitados como o irmão da protagonista e uma das amigas Lauren,o suspense em determinado ponto da historia fica meio cansativo e tudo se resolve numa virada de paginas, tudo muito rápido e eu senti falta de um pós mais bem trabalhado, o livro termina tbm com muitas pontas soltas e eu queria muito conhecer mais e ate antipatizar com a Carrie e a antiga Samatha.

Yasmin.Fontes 08/07/2019

Podia ser melhor
O livro é relativamente curto e a história é elaborada, mas eu esperava muito mais.

Sinceramente? Achei a história focada no drama adolescente "clichê", enquanto eu esperava um suspense mais bem trabalhado e envolvente.
Achei o decorrer da história um tanto cansativa, embora tenha me visto entretida em alguns momentos.
A narrativa da autora não me agradou muito; não sei se foi por um gosto pessoal, ou se realmente não foi bem feita. A escrita deixou a desejar e focou em alguns detalhes chatinhos.
Não consegui me envolver com os personagens, e nem o romance me encheu os olhos.
O desenrolar dos fatos foi até interessante, mas bem previsível, com exceção de alguns detalhes que aparecem no final do livro.
Acredito que esse livro não foi pra mim, mas é um bom livro para pessoas que querem se aventurar nesse gênero... não sei dizer se é um livro pesado ou não, mas acho que para no meio termo.
Enfim, minha opinião é que a ideia central da escritora foi muito boa, mas poderia ter sido desenvolvida de uma forma mais madura e elaborada.

Camile79 06/07/2019

Amei!
O livro é muito bem escrito, a história é envolvente e o desenrolar dos fatos muito bem colados em sintonia com as lembranças da protagonista! Maravilhoso, recomendo!

Karla Samira @pacoteliterario 04/06/2019

Leitura rápida com suspense na medida
O livro nos conta a história de Samantha, uma jovem que perde a memória após um grande trauma e não se recorda sequer do seu nome!

Samantha desapareceu por alguns dias juntamente com sua melhor amiga, Cassie e, ao retornar, sozinha, muitas perguntas bombardeiam a sua cabeça, bem como a de todos os alunos da escola, seus amigos, familiares e da polícia!

Com o tempo, seus amigos e familiares tentam ajuda-la a montar o quebra-cabeças de sua vida, principalmente para descobrirem o que aconteceu na fatídica noite em que perdeu a memória, mas toda a ajuda não é suficiente.

Samantha tem alguns episódios e, através de lembranças, pesadelos e instantes em que sua mente retorna ao passado involuntariamente, percebe que realmente ela era uma pessoa muito diferente do que imaginava.

Sim, a patricinha chata que todos conheceram não existe mais e algumas pessoas próximas a ela não querem a "nova Samantha" que se desenha.

Para piorar, ela descobre diversos detalhes das suas relações que não lhe agradam: ela se aproximou de muita gente que lhe queria mal e parece ter se distanciado de quem realmente gostava dela.

Será que foi assim mesmo? Com o desenvolvimento das investigações e das lembranças de Samantha, o cerco começa a se fechar e ela passa a desconfiar de todos à sua volta.

O que aconteceu com sua amiga Cassie? Por quê ela não voltou? Se ela recobrar a memória, voltará a ser aquela pessoa desprezível que era antes? Quem são as pessoas do bem e do mal que estão ao seu lado?

Você só descobrirá ao ler o livro, que tem um desenvolvimento incrivelmente interessante, de forma que o leitor não consegue largar nem por um segundo, até terminar.

Um final que, por sinal, é extremamente bem escrito, bem detalhado e, em fim, o desfecho que a Samantha merece!

Este é o primeiro livro que leio da autora e já me encantei por sua escrita muito fluida e fácil. Narrado em primeira pessoa por Samantha, é realmente difícil deixar o livro de lado.

A edição é muito bonita com uma capa interessante, que chama a atenção. A primeira página de cada capítulo, com detalhes que relembram um acidente, reforçam o ar de suspense. A revisão ortográfica é impecável!

site: http://www.pacoteliterario.com.br/2019/04/resenha-nao-olhe-para-tras.html

Jaque - Achei o Livro 06/11/2018

Uma ótima surpresa!
Para não perder o costume, mais um livro que não estava na minha meta de leitura mas que passei na frente dos outros pela premissa misteriosa e interessante.

A estória já começa com Samantha sendo resgatada caminhando pelas ruas, sem rumo e sem memória.
Com um início desses, as 440 páginas desse livro não assustou e li em apenas 2 dias. A autora é bem direta na narrativa, sem perder tempo com descrições desnecessárias.
Sam estava desaparecida há 4 dias quando foi encontrada por um policial. Ela não se lembra nem mesmo do seu nome e quando sua família vai encontrá-la no hospital, ela sequer se lembra deles.
Tudo pra ela é estranho, nomes, rostos, história. Nem mesmo que tinha uma melhor amiga chamada Cassie e que também desapareceu na mesma noite.
Após alguns dias Sam volta à rotina de colégio, amigos, namorado e tudo é muito confuso para ela. As estórias que ela ouve à seu respeito a deixam chocada. Ela acaba descobrindo que é uma pessoa detestável, que pratica bulling, fútil e anda com pessoas tão escrotas como ela.
Agora, se sentindo uma pessoa completamente diferente, ela vai se redescobrir ao mesmo tempo em que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite trágica.
Onde está Cassie? Ela está só desaparecida ou está morta? Se sim, quem poderia tê-la matado e o mais chocante: Teria ela mesmo matado a amiga?
Com o passar dos dias ela vai ter alguns lapsos de memória, descobrir mentiras e também desconfiar de pessoas muito próximas à ela.

Eu adorei esse livro. Não gosto de Young Adult de jeito nenhum, mas se for thriller aí é outra coisa!
Aqui vamos criando teorias e desconfiando de todo mundo e conforme a estória se desenrola, vai dando aquele friozinho na barriga pra saber quem é culpado e sentimos a angústia da personagem em tentar desvendar os mistérios que a cerca.
Quanto ao culpado eu desconfiei por causa de um diálogo específico. Porém, a autora nos leva por vários caminhos e mesmo quando quer nos distrair, deixa uns 'pontinhos' que te levam ao culpado.
Fui ficando cada vez mais ansiosa e com medo da autora criar um final decepcionante, mas felizmente ela finalizou muito bem a trama.
Adorei a escrita, a construção dos personagens e a estória como um todo. Super recomendo essa leitura!

Nota: 5 ★

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/11/nao-olhe-para-tras-j-lynn.html

Deza Farias 21/03/2018

"ATÉ AONDE VOCÊ IRIA PARA SE PROTEGER?"
Não olhe para trás, foi uma leitura que me prendeu bastante. A trama foi bem desenvolvida e você não ver a hora de chegar na última página.

O livro conta a história de duas garotas Samantha e sua melhor amiga Cassie.

As duas garotas desaparecem e apenas uma reaparece. Porém com amnésia.
E a Sammy não lembrar de nada que aconteceu com ela e nem com amiga.

Ela não reconhecer ninguém.
Lutando para se lembrar do que aconteceu. Para que ela possa chegar até a Cassie.

Ela começa a ter alucinações, receber bilhetes misterios.

Nada na vida dela parece ser fácil. Além das hostilidades do seu grupo de amigas.
Ela começa a conhecer a garota que ela fora antes do acidente. E dada as circunstâncias se ver disposta a concordar que nem ela e nem Cassie eram as melhores pessoas do mundo, e muito pelo contrário, muitas pessoas gostariam de vê-las mortas.

Mais quem teria a coragem de dar cabo a vida delas?

A lista de suspeitos é enorme...

A própria Sammy
Del (namorado de Sammy)
Scott (Irmão gêmeo de Sammy
Carson ( amigo de infância de Sammy)
o grupinho de amigas, Verônica, Candy, Lauren
Trey ( ex namorado da Cassie )
Os alunos que não fazia parte do grupinho das patricinhas, e que eram sempre zoados pelas tals.

Traduzindo a lista era bem gradinha.

Ah, e ainda existe a possibilidade de suicídio, já que a Cassie parecia ser um pouco desequilibrada.

Então a cada capitulo, vamos criando nossas próprias teorias ( tipo novela das nove kkkk ).

O livro foi muito bem escrito, o autor consegui nos manter focados. Cada fim de capitulo é uma tortura. Os personagens foram bem desenvolvidos e o fim do livro para mim foi o ápice do autor.
O fim foi uma coisas que eu realmente gostei e que me pegou de surpresa.

Vamos a alguns personagens marcantes kkkk

A Sammy, foi uma personagens que gostei bastante, por ser destemida e forte. E mesmo passando por um momento muito complexo de sua vida, ela conseguiu lutar até o fim. A única coisa que me incômodou um pouco foi a idade dela, ela parecia ter mais do que os 17.

Scott, o irmão super fofo, gente me diz se vocês também não se sentiriam seguras com um irmão desses. O Scott é maravilhso, ele super apoia a irmã, não é mimado mesmo sendo rico, namora uma garota abaixo do seu nível financeiro o que faz a sua mãe pirar. Kkk

Carson, Ah meu crush... Gente não existe palavras suficientes para descrevê esse deus grego.

Então vou descrevê-lo nas palavras da Sammy.

Havia um garoto no alto da porta do meu quarto. Cabelos castanho-escuros cobriam-lhe a testa e se encaracolavam em volta de suas orelhas. A pele tinha uma cor carregada, quase azeitonada - em comparação com a minha, mais branca, o que indicava ascendência indígena ou hispânica. Os ossos da face eram largos, o que lhe dava uma aparência exótica, e a mandíbula era forte, cerrada com força. A camisa de mangas compridas ficava toda esticada sobre os ombros largos éo os bíceps. Seu corpo era escultural, esguio e musculoso.

Um boné pendia das pontas de seus dedos,esquecido. Nossos olhares se encontraram, e senti meu peito ae agitar. Os olhos dele eram de um azul intenso e magnetico. A cor do céu pouco antes do dia acabar e a noite cair: a cor do crepúsculo. ( pág 33)

Diz ai se ele não é um pedaço de mau caminho. Além disso tudo, ele ainda é boa pinta. E ajuda bastante a Sammy apesar de ela ter sido uma víbora com ele, nos últimos anos.

Del, o namorado riquinho. Não gostei nem um pouco dele, com aquele GATA dele, nossa quase que eu surtava. Não tá nem ai pra ninguém, acha que o mundo gira em torno do dinheiro da família dele.

Cassie, não há muito o que fala dela. Só que ela era uma garota horrível, que vivia morrendo de inveja da Sammy, e que no final se revelou uma garota cheia de problemas e que só precisava de mais um pouco de amor e atenção.

Minha nota para esse livro foi de 5 estrelas, porque eu realmente amei a leitura e espero de coração que alguém se interesse em adaptar esse livro para as telinhas.

Boa leitura a todos :)

K.G | @kennedy guedes 11/02/2018

SUSPENSE JOVEM, BEM FEITO, E PERFEITO PRA TV!
ENTAO EU LI NAO OLHE PRA TRAS E PACEIRAAAAAS.......... ALÔ ALÔ NETFLIX, JA QUERO A SERIE!

Já tem um tempo que eu namoro esse livro, mas o tamanho (440) me desanimava, mas a coragem veio E ESSE CALHAMAÇO SIMPLESMENTE VOOU NAS MINHAS MAOS! Um thriler psicologico YA bom PRA CARAMBA!

O livro começa com uma garota na beira da estrada, toda machucada e com sangue nas roupas, Essa garota é a Samantha, e ela nao se lembra de nada que aconteceu. Ela vai pro hospital, onde " conhece" sua familia, pais, e irmao, e é levada pra casa, ou melhor MANSAO, em uma cidade onde todo mundo se conhece.
So que a Samatha NAO E A UNICA QUE DESAPARECEU, sua melhor amiga Cassie tambem desapareceu, na mesma noite que a Sam...
O livro gira em torno desse misterio, O QUE ACONTECEU? ONDE ESTÁ A CASSIE? e ao mesmo tempo a sam vai descobrindo que ela é uma tipica " ADOLESCENTE BICTH" E que talvez sua relação com cassie nao era uma amizade...

A personagem tem que lidar COM O QUE ELA ERA, COM O QUE ELA É AGORA, e juntar os pedaços pra descobrir como vai ser dali pra frente.

EU AMEI A AMBIENTAÇÃO DESSE LIVRO! Tem uma pegada mais jovem, grande parte da historia se passa no colegio. Tem uma coisa de quase todo mundo no circulo da Samantha ser RICO E GLAMUROSO, pra mim tem uma pegada um pouco " Riverdale" QUE EU AMOOOOOOO.
É um thriller SUPER LEVE! ( se comparado aos outros) NÃO TEM MUITO SANGUE, NAO TEM MUITA VIOLENCIA, NADA MUITO PESADO, tem até uns leves toques de humor. É UMA LEITURA MUITO AGRADAVEL.
A autora soube construir MUITO BEM A HISTORIA, colocando novos elementos, reviravoltas ao longo de todo o livro, o que mantem O INTERESSE DURANTE TODA A LEITURA, e faz as paginas VOAREM!
É um livro que nao tem apenas suspense, TEM INTRIGAS, TEM ROMANCE, TEM FALSIDADE, TEM TENSAO, TEM LOUCURA, tudo muito bem dosado. Os personagens sao mais jovens, entao seus dramas sao mais voltados ali pra adolescência.

A AUTORA SOUBE MANTER O MISTERIO, O SUSPENSE, ATE O ULTIMO CAPITULO, eu ficava pensando " TA ACABANDO, E ATE AGORA NAO VEJO UMA SOLUCAO SOCORRO" E ELA VEM, Um pouco corrido, e de uma forma um tanto quando " Preguiçosa" e confesso que SIM, ME PASSOU PELA CABEÇA esse desfecho, porem, A AUTORA TINHA SUAS CARTAS NA MANGA, pra tornar tudo surpreendente, e acabou que no fim gostei bastante.

SERIA UMA EXCELENTE MINISSERIE! ALO NETFLIX, ALO HBO! quero muito ver isso na TV.

4 estrelas pra esse suspense delicia!
Silvia341 11/02/2018minha estante
Segui sua dica é comecei a ler ontem!!! Estou amando esse livro!

Mica 29/07/2018minha estante
Só queria encontrar ele em livro físico :( é maravilhoso dms é aquela reviravolta??? Amei

Terapia em Livro 27/12/2017

Surpreendente demais!
nossa, como foi difícil conseguir esse livro. Fiquei meses para achar um local que vendesse e meses pra receber o livro pq teve milhões de problemas no envio, mas sinceramente?! Valeu muito a pena. Como eu amei esse livro. A história é envolvente, te prende, não tem como largar. Vai despertando a sua curiosidade em cada capitulo e você precisa saber o que realmente aconteceu. O final é surpreendente, você pensa o livro inteiro em um suspeito mas quando chega no fim, fica chocado com a revelação. Eu sempre amei livros de suspense, mas acho que estou mais apaixonada. O livro é rápido e de fácil compreensão. Só dei não 5 estrelas pq não foi um livro de tirar o fôlego, mas não pense que isso significa que seja ruim. Pode ler, eu super indico.

site: https://www.instagram.com/terapiaemlivro/

Erica 28/11/2017

INTERESSANTE! mas...
O livro começa muito bem, é cheio dos mistérios, bastante suspense em torno da perda de memória da personagem principal Samantha e sua amizade controvérsia com Cassie. O romance de fundo também achei legal pois nos cria algumas sugestões interessantes para o final do livro.

Tudo flui bem até chegar da metade para o fim, achei que ficou muito arrastado a trama em cima do mistério todo, chega um hora que eu cheguei até perder o interesse em saber o que tinha acontecido de fato, o final é bem previsível e clichê. A autora é daquelas que resolve a parada toda no último capitulo, não sou muito fã disso porque me bate a sensação de que está faltando algo.

Diante tantas criticas boas, eu recomendo a leitura, vai que eu que não consegui me enturmar com a história rs...definitivamente não é um livro ruim mas nada espetacular diante tantos outros com a mesma temática.

Tay 12/07/2017

Samantha tem uma vida perfeita: É rica, bonita, tem um namorado perfeito e amigas no mesmo nível social dela. Tudo começa a mudar quando ela está vagando pela rodovia e é achada pela polícia que a leva para o hospital. Ela sequer se lembra do seu próprio nome. O livro é narrado pela própria Samantha, então tudo o que sabemos é exatamente o que ela sabe: ela estava desaparecida junto com sua amiga Cassie e agora que ela foi encontrada querem saber onde está Cassie.

Samantha fica bem confusa na volta para casa, sem reconhecer os pais, o irmão gêmeo nem o namorado. Entretanto, ela está diferente do que era antes de perder a memória. Ela era do tipo poderosa e que todos temiam e agora ela era o tipo de pessoa que era antes de conhecer a amiga sumida.

A capa do livro se olhada rápida não chama muito atenção, só que se você reparar nos detalhes ela acaba se tornando atrativa. Eu ainda não havia lido nada da autora e gostei muito do jeito que ela escreve, super leve e que deixa o leitor preso ao livro.

Quando Samantha volta para a escola, ela percebe que as amigas são totalmente sem limites e que não sente nada pelo tão perfeito namorado e o que ela devia sentir pelo namorado, ela sente pelo filho de um empregado da casa, Carson, que era seu melhor amigo de infância. No decorrer do livro, Samantha vai se tornando alguém diferente de quem ela era, entretanto, sem se lembrar muito do que aconteceu com a Cassie. Ela estava tendo alucinações e alguém deixava bilhetes com 'avisos' para ela.

Desde o começo, eu tinha minha listinha de quem poderia ter feito mal a Cassie (tentando não dar spoiler) e acabou que eu descobri todo o mistério antes do livro acabar, só que sem deixar o livro perder a graça.

A fórmula que a autora usou no livro funcionou bem e pretendo ler outros livros dela. Esse livro, é uma ótima leitura e me ajudou muito da minha frustração de ter acabado de ler Never Never.

Crisane.Silva 10/04/2017

Ótimo livro
Ótimo livro. Todo o suspense envolvendo a história, me prendeu do início ao fim. Daqueles livros que a gente devora rápido.

Marcos 14/10/2016

Olá, Leitores!

Hoje trazemos mais uma resenha dupla pro blog, dessa vez do livro Não Olhe Para Trás, um thriller psicológico de Jennifer Armentrout. Vamos conferir o que achamos da leitura? O Luke escreve na cor verde e eu, Marcos, na cor azul.

Ela despertou na beira de uma estrada. Não sabe o que aconteceu, na verdade não sabe qual é o seu nome. Após ser resgatada por um policial e levada a um hospital sua família a reencontra. Seu nome é Samanta e tem 17 anos. Ela é uma garota popular em sua escola, bonita, namora um garoto perfeito. Ela tem uma vida que muitas garotas queriam ter.

Samantha não conhece nada sobre o seu passado, sua confusão mental é muito grande. Ela só começa a lembrar do que aconteceu aos poucos, com flashes em sua memória da noite anterior. Sua vida antiga só lhe é contada à medida que ela começa a conviver com familiares e amigos.

Samantha descobre que ficou quatro dias desaparecida e que sua amiga está desaparecida e não há nenhum indício do seu paradeiro. Ao viver uma nova vida, ela descobre que a antiga Samantha é uma garota mimada e fútil. Agora ela terá que viver uma nova vida e encarando o seu “eu” antigo. Além de se redescobrir, a garota começa a receber bilhetes anônimos, um deles está escrito: “Não olhe para trás, Samantha. Não gostará do que vai encontrar.” O que será que aconteceu com ela e sua amiga Cassie?

A antiga Samantha é tudo o que atual odeia. Ela não consegue entender o que era nem como se tornou aquela pessoa egoísta, que humilha os outros, sobretudo o seu irmão. Iso faz com que, ao voltar ao colégio, todos ajam de forma estranha, como se a temessem ou que ela fosse lhes dar um esporro a qualquer minuto. Ela descobre que Cassie era sua melhor amiga, mas não se lembra de nada que aconteceu com ela, só que ela já está morta.

Já tinha lido um livro da autora e logo virei fã de sua escrita. Quando soube do lançamento de “Não olhe para trás”, fiquei muito feliz e ansioso para lê-lo. Ao terminar essa leitura conclui que Jennifer é uma das minhas autoras preferidas, esse mérito merece apenas por saber contar histórias que nos fazem viver a vida dos seus personagens e sentir as situações ali passadas. Samantha ao acordar após quatro dias desaparecida está prestes a descobrir e viver coisas intensas. Primeiro, por estar com amnésia, ou seja, ela não sabe o real motivo que a fez ficar desaparecida no meio do nada e o que aconteceu com sua melhor amiga, Cassie. Segundo, ela terá que confrontar com sua vida antiga que nos primeiros momentos ela sente repulsa das suas atitudes e personalidade. Samantha era uma garota mimada, fútil e capaz de usar os outros em busca de seus interesses. Terceiro, ela começa a receber bilhetes de uma possível pessoa que sabe do que aconteceu com ela. O medo e apreensão da situação são constantes.

Nunca tinha lido nada da autora, mas confesso que gostei muito de sua escrita. A forma como ela trabalha os personagens,sobretudo a grande transformação drástica que a protagonista vive, é muito bem feita.

A história é narrada pelo ponto de vista de Samantha. Com isso, nós leitores não sabemos de nada, apenas acompanhamos a trajetória e surpreendemos junto com ela a cada descoberta. Com um plano de fundo no meio escolar, ela terá que enfrentar vários fantasmas, inclusive de si próprio. Sua vida não é mais aquela normalidade cor de rosa, mas um caminho cinzento está prestes a ser trilhado. Os personagens são muito bem construídos e conseguimos identificar com eles. Além disso, os conflitos e teor de suspense é algo fascinante. A autora consegue mexer com nosso psicológico a cada capítulo.

Esse formato de narrativa foi muito bem empregado pela autora, que teve a sacada de que usando a primeira pessoa, acabaria por esconder o passado da protagonista do leitor que, assim como ela, tem que confiar no que os outros ao seu redor lhe dizem.
A história possui um romance água com açúcar, mas esse não é o foco da obra. A busca pela causa do desaparecimento de Samantha e Cassie é o que permeia todo a narrativa. Pois, todos são suspeitos, até mesmo a protagonista. Esse ar de quem é o responsável pelo crime é um dos fatores que me prenderam e fizeram com que ficasse juntar um quebra cabeça a cada capítulo ali mostrando alguma prova ou indício de quem é o responsável. A escrita de Jennifer é deliciosa. Ela consegue trazer o leitor para a história e envolve-lo com um conflito denso e instigante. Com um desenvolvimento construído com esmero, a autora foi capaz de costurar cada situação em cada capítulo, consequentemente fazendo com que o leitor se prenda a história.

O romance é apenas um plot secundário em toda a história, sendo o seu principal o thriller psicológico. Jennifer consegue deixar momentos de climax misturado com cenas mais leves, de condução para tais situações. Usa de cliffhangers nos finais dos capítulos e isso prende muito a atenção do leitor do começo ao fim.
Para quem é fã de thriller psicológico, “Não olhe para trás” é mais do que recomendado. Uma premissa instigante e uma escrita fluida e ágil fará com que o leitor comece o livro e não irá querer parar mais até descobrir o que aconteceu com Samantha.

Recomendo muito para quem gosta de thrillers psicológicos com temática mais votadas para o young adult, sem focar excessivamente no romance.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2016/06/resenha-dupla-nao-olhe-para-tras-de.html

Carla Sol 27/08/2016

Se pudesse daria 10 estrelinhas...
Que livro é esse??? Sinceramente, é um dos melhores livros que li este ano! Li 440 páginas em apenas 2 dias, pois é uma leitura completamente viciante, estimulante, não dá para largar.

Em resumo, o livro trata da história de Samantha "uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer?".

Nesse livro, a autora com sua escrita fluida conseguiu a façanha de juntar um excelente suspense que teve um final eletrizante e completamente inesperado (E QUE FINAL GENTEEEE??? NUNCA, NUNQUINHA NA VIDA ADIVINHARIA O FINAL...FIQUEI LITERALMENTE TOTALMENTE COMPLETAMENTE CHOCADA) com um lindo romance que faz com que a gente torça pelo casal até o fim, ou seja, esse livro além de ser um thriller psicológico angustiante que nos leva a querer desvendar o mistério a qualquer custo também é um lindo romance juvenil! O casal é apaixonante e o período da conquista é super fofinho. Fiquei indescritivelmente apaixonada por essa história de amor!!

Em suma, esse livro conseguiu fazer com que eu sentisse um misto complexo de emoções ao final da leitura, pois terminei suspirando de amores e ao mesmo tempo chocada com o desfecho! Pra quem é fã de um bom mistério e um belo romance não deixe de ler...esse livro é demais!! Se pudesse daria 10 estrelinhas...
Lu Oliveira 27/08/2016minha estante
Amo esse livro. Já li faz um tempinho, mas é muito bom.

Irtes 27/08/2016minha estante
Já vai pra minha lista! Parabéns Sarah, ótima resenha.

Carla Sol 27/08/2016minha estante
Lua, realmente esse livro é muito bom! Já tinha um tempo que tentava encontrá-lo na estante virtual, pois ele é difícil de achar, mas valeu muito a espera! Adorei mesmo!

Carla Sol 27/08/2016minha estante
Obrigada Irtes! Coloque ele na lista sim, pois é um thriller psicológico excelente, vc não vai se arrepender!!

Lu @adreamyromantic 27/08/2016minha estante
Opa, ainda não tinha visto esse livro, deve ser sensacional! Bela resenha, morrendo de vontade de ler agora! :D

Carla Sol 27/08/2016minha estante
É excelente Luísa! Só é um pouco difícil de achar para comprar, pois acho que a editora não fez uma 2ª tiragem, mas acredito que na estante virtual ache pra comprar...não vai se arrepender!

Marianna 13/07/2017minha estante
Carla, se você ler A REUNIÃO https://www.skoob.com.br/livro/resenhas/290141/mais-gostaram é outro livro que você não irá se arrepender.

Marianna 24/10/2018minha estante
''E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer?" Só nessa descrição, parece que é o livro: DEIXADA PARA ATRÁS, pena que...

Vai vendo... kkkkk Me interessei demais, hein!

Bia 06/06/2016

O livro começa com Samantha, vagando no meio do nada, sem lembrar coisa alguma sobre a sua vida, até que é encontrada por um policial que a ajuda e depois a levar para o hospital. Lá Samantha descobre que está desaparecida a quatro dias e que sua melhor amiga, Cassie, também sumiu junto com ela, mas ainda não apareceu. Aos poucos sua família tenta readaptá-la ao mundo em que vive, mas Sam não consegue se ver naquela garota fútil, mimada e mesquinha que se transformou, e começa a tentar descobrir o motivo dessa sua mudança, e o que isso tem a ver com Cassie.

A primeira coisa que me levou a esse livro foi a autora, eu tinha acabado de ler "Obsidiana", e queria ler outras coisa da Jennifer L. Armentrout, e acabei achando "Não Olhe Para Trás", a sinopse logo me interessou e eu resolvi embarcar nessa. O livro é uma mistura de triller, suspense e um pouquinho de romance, os personagens são todos muito bem construídos, e o mistério é do tipo que te joga o tempo inteiro muitos suspeitos, só para dificultar a verdade até o final do livro.

Samantha é a personagem que você vai admirando no decorrer das páginas, mesmo sem memória vai atrás de quem ela realmente é, Sam não se contenta com o que as pessoas dizem sobre ela, e por isso acaba descobrindo que a vida antiga é feita de mentiras, ela tem amigas que estão pouco se importando com ela, um namorado que não ama, e só está com ele pelas aparências, e as pessoas que de quem ela mais se distanciou são as que mais podem ajuda-la a descobri a verdade, entre elas estão seu irmão Scott, e Carson, um amigo/paixão de infância.

Falando em Carson e Scott, eles foram os meus personagens favoritos. Eles foram os mais prejudicados com a mudança da Sam, por serem os mais próximos, mas conforme ela vai mudando os dois vão percebendo e começam a ajuda-la. Scott é o irmão que vai apoiar essa mudança, ele quer a irmã doce de volta, a pessoa com quem ele pode conversar e realmente ser um irmão, e o Carson é maravilhoso, no início ele não acredita muito na mudança, acha que ela está mentindo, mas ele vê a luta de Sam, e é quem ajuda ela a ir atrás de toda a verdade, além de ser um fofo.

Os demais personagens são mostrados de um modo em que você nunca sabe quem realmente é culpado ou inocente, a maioria deles parece ter um motivo, e como Sam não tem as lembranças de antes, até ela fica meio na dúvida, às vezes alguma coisas vem mais nunca uma coisa concreta o que confunde ainda mais ela e nós leitores, todos são culpados até que se prove o contrário. Cassie é outro mistério que está guardado na memória de Sam.

O livro é muito bom, a autora não é nenhuma Agatha Christie em relação ao mistério, se você perceber as dicas consegue descobrir o verdadeiro culpado, mas não deixa de ser uma surpresa, eu só achei o final meio corrido, muitas coisas acontecem nas últimas páginas, a autora poderia ter trabalhado um pouco mais, ali, tirando isso não vi nenhum problema, algumas páginas de perseguição são escritas muito bem, e fazem você ficar apreensiva junto com a personagem.

A autora está de parabéns, já li três livros dela (mistério, sobrenatural e new adult), e os três são gêneros diferentes, e em todos eles a Jennifer se virou muito bem, outros livros dela já estão na minha lista, agora é só decidi qual eu leio primeiro.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/06/resenha-nao-olhe-para-tras.html
Silvia.Cristina 07/08/2016minha estante
W ss.w eggm e