Coração Satânico

Coração Satânico William Hjortsberg

Resenhas - Coração Satânico

Gabriela 10/01/2023

MINHA PRIMEIRA PAIXÃO!
Este livro é uma obra prima, tudo nele me agrada de maneira inexplicável. Livros de mistério sempre fizeram meu coração saltitar, mas esse livro FOI TUDO! Há anos continuo procurando uma leitura que me proporcione a mesma sensação. Leiam!!!

maria.c_martins 10/01/2023

muito bom
Incrível, prende você do início ao fim, é intrigante e quanto mais você lê mais você quer descobrir o mistério, leiam! Só leiam

Cris 26/12/2022

Sinistro, violento e misterioso
“Você não pode pagar para acabar com a dor. Nem com todo o dinheiro do mundo.” Pág. 41

Neste livro acompanhamos o detetive Harry Angel, na Nova York do final da década de 1950, no período pós guerra.

Ele é contratado por um cliente pra lá de esquisito para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que está desaparecido há muitos anos.

Então, nós acompanhamos a procura de Angel tentando descobrir o paradeiro deste homem, porém, o que era para ser uma investigação corriqueira, acaba se tornando um jogo perigoso, em que o investigador se vê envolto numa trama sinistra que envolve cultos diabólicos, vodu e muito mistério.

Eu tinha este livro parado na estante há muitos anos, desde que o ganhei em um sorteio, porém, sempre deixava de lado, porque este nome me assustava e eu não sou tão fã de ler livros de terror.

Mas apesar de o livro ter este enredo macabro, e realmente, coisas macabras e violentas acontecem ao longo do livro, ele é mais um romance policial com muito suspense.

Eu amei a narrativa, fiquei presa na história desde a primeira página. O livro é rápido de ler e tem um final que surpreende muito. Recomendo muito para os amantes de suspense.

Tem um filme inspirado neste livro que é da década de 1980, mas infelizmente, não consegui assistir ainda para comparar.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Maria 17/10/2022

Gente, mas eu tô boba com esse livro. Nem de longe eu descobri o plot, nem sonhei com a revelação. Excelente, mas só recomendo pra quem tem estômago forte pra descrições bem GORE!

Um homem misterioso contrata um detetive pra encontrar uma pessoa. Nisso, o detetive se encontra no meio de rituais, assassinatos e muita doideira!
Rodrigo 28/06/2023minha estante
um dos meus favoritos da vida

Wane 16/10/2022

A vibe desse livro é surreal
Você gosta de um mistério de dar a volta na sua cabeça com tudo que é tipo de crime? Leia! MARAVILHOSO!

Mariane398 10/10/2022

Dancing with the devil
Ouvi falar do filme de mesmo nome, assisti metade e, pelas pesquisas da internet acabei descobrindo o livro em que foi baseado. A narrativa é muito interessante e original, tem aquele quê de suspense que te prende do início ao fim, além de te transportar direto para as ruas de Nova York do final dos anos 60. Apesar de eu considerar uma ótima história, não recomendaria para todo mundo, pois algumas partes contêm muita violência e cenas perturbadoras

Daniela 07/10/2022

Instigante, misterioso e macabro!
Um dos livros mais interessante que eu já li!
Pra começar, eu nunca tinha lido um livro tipo esse. É um livro de suspense/terror.

Ele se passa em Nova York em 1959, alguns anos após a Segunda Guerra Mundial. Um detetive particular chamado Harry Angel é contratado para encontrar um músico famoso chamado Johnny Favorite que voltou da guerra psicologicamente transtornado e em estado catatônico. Johnny vai pra um hospital psiquiátrico, foge de lá e some do mapa. Aí o Harry entra numa jornada maluca pra tentar encontrar esse cara. Nessa caminhada longa ele acaba entrando no passado secreto de Johnny tal como: assassinatos, vodu e velhas dívidas.
Já aviso de antemão, é o tipo de livro que tem que ter estômago, algumas partes são bem pesadas. Porém o plot twist é surreal de bom, vale a pena a leitura.

Coração Satânico foi lançado em 1978 pelo autor William Hjortsberg. Em 1987 foi adaptado ao cinema, tendo inclusive o Robert De Niro como um dos personagens. Ainda não assisti o filme mas já quero.

A nota que eu dou pro Coração Satânico é 9. Só perdeu um ponto porque tem MUITOS detalhes de NYC, nomes de ruas, avenidas e prédios. Esse tanto de detalhe só deve ser legal pra quem mora na cidade. Enfim, foi a primeira vez que li algo nesse estilo, e eu devorei o livro de tanto que eu gostei!
Essa adaptação é da editora DarkSide Books @darksidebooks .
Infelizmente não está mais disponível no site para vendas, eu comprei esse livro usado na Shopee. Espero que relancem, pois é um livro excepcional!

Arthécia 02/09/2022

Cuidado com Louis Cipher
Fazia um tempinho que queria ler essa obra por causa do FILME! A experiência foi muito boa o autor tem um escrita fluída que prendeu minha atenção do começo ao fim. Angel foi um personagem que me cativou (simples, inocente, buscando a verdade) fiquei apreensiva pela conclusão do seu ciclo mas eu já esperava o desenrolar.

Andrea.Garcia 01/07/2022

Macabro
O Título do livro já é bastante pesado e sugestivo para o que vamos encontrar no desenrolar da trama. Até os 70% estava achando bem interessante, apesar de conter cenas bem pesadas. Infelizmente não gostei do final, as explicações ficaram bem corridas e não me convenceu esse desfecho.

Mara 17/06/2022

Terror e sobrenatural...
Tudo no mesmo pacote e sem ficar clichê, Coração Satânico é um livro super autêntico e pesado. Mistura Vodu, com investigação policial e muito suspense. Um cenário cinzento e sombrio. Gostei bastante, essa foi uma releitura, e ainda assim me surpreendeu. Tem que ter estômago forte pra ler, as cenas são bem descritas e vc se sente dentro do livro. Recomendo!

Luiza.Isabelle 29/05/2022

confesso que peguei esse livro porque achei a capa belíssima, e ainda mais é uma edição da darkside, então tudo de bom!

adorei o início do livro, sou fã de mistérios e detetives, mas meu jesus esse livro se torna uma loucura a cada capítulo, e o final então é loucura, não entendi muito bem mas ok

LaBelleDeNuit 25/04/2022

Nem preciso dizer que essa foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Sinceramente esse livro me surpreendeu.
Não esperava nada dele, mas o final foi surpreendente, eu realmente não imaginava o final de John e nem o que havia acontecido com ele.

Dayanne 03/03/2022

Tinha tudo pra ser excelente mas acho que o autor não sabe executar bem suas ideias.
O enredo é bacana, cheio de detalhes mas o desenrolar é fraco demais.