Coração Satânico

Coração Satânico William Hjortsberg

Resenhas - Coração Satânico

estantedogabs 16/02/2022

Esbarrei nesse livro por acaso em uma lista de promoções. Como era da DarkSide resolvi arriscar sem saber um nada sobre a história.

A história traz muitos elementos do terror como já dava pra imaginar, mas o foco estar num mistério e investigação policial foi uma surpresa pra mim. Os personagens e trama complexos se encaixam perfeitamente na narração dinâmica e prendem a atenção do leitor até as reviravoltas dos momentos finais.

Um agrado tanto para fãs de suspense quanto de terror e entregue em mais uma edição impecável da editora!

Martins 19/01/2022

Satânico mesmo
O livro é gostosinho, a leitura é rápida dependendo da vontade... O livro conta com alguns gores bem descritivos e uma trama exponencialmente misteriosa, mas no final vale a pena. Ótimo suspense sobrenatural policial

Ju 17/01/2022

Sinceramente? Estou perdidinha até agora! Muito gostoso de ler, trama marcante e, ao mesmo tempo, leve e pesada.
Adorei conhecer um pouquinho da NY de 1959

Naty 21/12/2021

Bom demais
Foi com toda certeza o melhor livro que já li, não consigo esquecer e superar ele, me sinto triste pq acabei perdendo o meu livro fisico dele e não é mais vendido pela editora
Mas voltando para a resenha, esse livro não me prendeu no começo, me lembro q até fiquei triste pq pensei q seria dinheiro jogado fora, mas continuei dando chance a mais algumas páginas, bom, fiquei tão presa nele q terminei em dois dias, é um livro incrível, não é atoa q até o Stephen king elogiou
O autor te faz entrar na história, vc acha q já sabe qual a vdd, vc fica nervosa, agoniada, ansiosa, louca para saber qual a vdd e quando acaba de sente em um filme e fica chocada e ao mesmo tempo triste pq acabou aquela história tão envolvente e cheia de mistérios
Eu acho esse livro perfeito, realmente não sei como tem gente q não gosta, acho q todos deveriam ler e deveria ter uma nova adaptação desse livro nos cinemas
Espero q a editora volte a lançar pois é perfeito
Não sou boa com resenhar, mas se vc tiver dúvida se lê ou não lê, por favor vá e leia pq vale a pena

Samyra.Sauaia 02/11/2021

Expectativas altas. Entrega satisfatória.
Achei o livro bacana. Não foi uma leitura difícil. Terminei em 4 dias. Achei a escrita fluida e a história me prendeu. No geral gostei. Só tiveram algumas partes que achei um pouco confusas. Alerta para algumas descrições de violência no livro. Achei de boa mas pessoas sensíveis podem não gostar.

Alcione13 23/10/2021

Até a capa é spoiler
Creio que vi o que não devia e onde talvez não havia

Era um dos meus desejados do coração e eis que essa edição belíssima me cai no colo. Porém,como nem tudo são flores...

Não tive uma experiência muito boa.
O livro pode ter se tornado um clássico e como tal tem suas peculiaridades.
Como ideias que na época eram normais.
Certo.

Errado.

Não me desceu o preconceito da trama.
Algo meio como um deboche de uma religião. Me pareceu um recurso forçado para introduzir o sobrenatural.
Aliás um final óbvio e batido.
Tudo bem que essas coisas existem e sejam praticadas mas usar como argumento e nesse sentido?
"Dá-me paciência,faz favor."

Já li vários livros nesse estilo "protagonista noir " e até gosto,porém nesse caso pesou a ideia de parecer atemporal.

Não sei mas a coisa toda pra mim foi mal começada e mal acabada.

Algumas conversas durante a leitura e a referência a "crioulo" e outros termos pejorativos me deu náuseas tanto quanto a mulher objeto ou a forma como foram representadas.

Título da resenha já expõe minha opinião que aliás levei mais de um ano ou quase dois pra definir.

Tem quem diga que ler um clássico é mergulhar em uma época.
Pra mim é como olhar a carroça e sentir pena do cavalo. Antes era normal.
Hoje: uma salva de palmas ao politicamente correto!!
Sandra99 26/10/2021minha estante
Que decepção Alcione.

Alcione13 26/10/2021minha estante
Muito. Mas e com certeza o problema sou eu...

minha5 04/09/2021

Ok...
Livro com leitura fluída e capítulos curtos.
O autor cria um atmosfera a qual lhe prende para descobrir o mistério, os detalhes da locomoção do detive nos faz criar um mapa em nossas cabeças e viajar pelas ruas junto com Angel em busca de Favorite.
Infelizmente é notório pontos de racismo, a forma de que Epiphany é tratada pelo autor causa desconforto uma vez que a todo momento é vista apenas como um pedaço de carne, deste sua aparição até a morte. Outra questão é forma errada do autor assimilar tarot e astrologia ao satanismo.
Ao me ver, é um livro pra se admirar mais a jornada que o final, ele te prende afim de resolver o mistério mas tem um final ok e não me causou tanta surpresa.

Blue 02/09/2021

Não funcionou
Nada funcionou, a escrita , história.. A investigação é até que interessante mas não tanto e o final ,o que foi isso????? Não vale a pena, não indico, muito ruim.

Laralbmf 24/08/2021

Busquei a leitura porque sou adepta dos livros de terror. Não é exatamente essa a proposta, mas o livro não decepciona. É a maior amostra do que se pode acontecer com aqueles que querem mentir para o Pai da mentira.

Fabiane Bonetti 19/08/2021

Um dos melhores livros que já li. Encantada com a forma que o autor me prendeu do começo ao fim. E a cada capítulo eu construía um possível final para a história. Um ótimo suspense!

Henrieth Hasse 14/08/2021

Tá, foi ok
Não tenho como negar que o escritor soube muito bem em sua escrita dar todo um ar de penumbra e acho que pra quem é/conhece bem NY deve ter achado muito legal pois ele faz quase um mapa em sua narrativa.
Porém...não me conectei com os personagens, teve romance desnecessário e o final me pareceu um pouco confuso.
Se era pra ficar chocado, com nojo ou medo...bom, não foi dessa vez.
É daquelas histórias que você vai lendo e tals e quando acaba, fecha o livro e diz "tá, foi ok"