Um Girassol na Janela Ganymédes José

Resenhas - Um Girassol na Janela

Kennedy 18/05/2010

Um Girassol na Janela
Um livro excelente, que nos faz voltar aos nossos 11 anos.
De tão bom e pequeno que o livro é, você ler o livro em 3 horas.
É uma história que te prende de verdade.
Vale a pena ler.

Ana Cabral 14/03/2010

Lindo!!!

PolyFlores 30/12/2009

Gostei muitíssimo!
Lido na adolescência, indicado pela escola, porém me lembro de ter me emocionado muito.
Esse me marcou!

Kelly 25/12/2009

Um Girassol na Janela
Bonita estória. Mais um livro lido durante minha infância.
Lana 03/11/2015minha estante
Também li na infância! Eu me lembro de ter adorado o livro.

Rafa Précoma 28/11/2009

Vivinha é uma garota cheia de amor, que nos encanta com sua história de vida.
Apaixonante.

nati_gza 22/11/2009

A historia comeca quando a menina Vivinha, que mora com os carinhosos vizinhos desde que sua mãe morreu, vai morar com o pai que é um grande médico e voltou da Europa.
Ela chega na casa do pai que não esta acostumado com criancas e muitos menos com uma filha, entao tem todo o processo de aproximacão do pai com a filha.
Vivinha tem de ir a uma nova escola, uma casa uma nova vida, a qual é bem diferente da anterior.
Vivinha tem a mania de inventar histórias, baseadas na mitologia grega, nas quais uma heroína luta contra a desigualdade social, a poluicão, certos problemas atuais bem polêmicos.
Por fim, o livro conta a historia dessa menina cheia de vida que é a vivinha "desquadrando uma casa quadrada", e fazendo de tudo para deixar a vida dos outros mais "colorida".
Lya.kkkyak 20/02/2022minha estante
Essa história começa quando Vivinha perde sua mãe e tem que morar com seu pai.
Vivinha quando viu a casa do pai ficou surpresa a casa era enorme quando o pai chegou do trabalho Vivinha viu que ele era um homem muito sério e a casa também.
Adeleia a empregada da casa ajudou Vivinha com a adaptação.
Depois de alguns dias morando com o pai ela já via mais alegria no olhar dele, mas como Vivinha sempre muito agitada descobriu um segredo muito grande de sua família.
E a história é essa Vivinha uma menina super agitada que muda a vida de várias pessoas para melhor

Paty100 04/03/2024minha estante
O livro é muito bom eu gostei muito ,recomendo para todos.
Porém é um pouco cansativo